Como Agua Para Chocolate

Como Agua Para Chocolate Laura Esquivel

Resenhas - Como agua para chocolate

Arieska 08/02/2024

Como agua para chocolate
Eu li essa obra como tarefa dada pela minha professora de espanhol e devo dizer que fazia tempo que eu não passava tanta raiva lendo um livro kkkkkk
Não vou me aprofundar porque não gosto de spoiler, mas também não tem como eu falar da obra sem citar algumas surpresas. Só digo isso: é uma história com alegria, tristeza, ensinamentos, injustiças e aquela pincelada maravilhosa típica do realismo mágico latino.

Laura 14/09/2023

Me deu fome?
Estava ansiosa por essa leitura mas não tinha ideia de que seria tão incrível! Fiquei maravilhada do começo ao fim! Me lembrou bastante Dona Flor?

Viviane @resenhasdaviviane 21/10/2022

Um amor proibido
Esse livro foi indicado pela professora do curso de espanhol, que estou fazendo desde agosto e fiquei muito feliz quando encontrei um audiolivro, narrado por uma youtuber que domina o idioma. Para facilitar a minha compreensão da obra, comprei o e-book em espanhol para ler acompanhada do áudio-livro assim, consegui anotar várias palavras que eu não conhecia e aprender a pronúncia correta delas.

Em uma sinopse rápida o livro conta a história do amor proibido entre Tita e Pedro, que é ameaçada pelas tradições da família dela. Tita que é a filha caçula da Mamá Helena, pela tradição da família a caçula não se casa para cuidar da sua mãe na velhice. Em cada começo de capítulo temos uma receita de comida que norteará toda a história, o que me fez amar ainda mais a escrita da autora. Fiquei apaixonada por esse livro até penúltimo capítulo, que foi um dos mais interessantes pra mim.

Quando chegou no último capítulo toda as pontas soltas precisavam ser amarradas, o que me deixou muito incomodada porque, a história poderia ter ido se costurando ao longo dos onze primeiros capítulos, para priorar, a solução encontrada foi a mais simples possível e a pior para livros de romance, onde eu quero casais empoderados lutando pelo seu amor verdadeiro. Mesmo assim, essa história irá me acompanhar por longos anos, como a primeira história em espanhol que eu consegui ler e compreender.

Marina 27/01/2022

Amor proibido + mocinha carismática + elementos da cultura mexicana + realismo mágico = a melhor receita literária.

O livro é delicioso, envolvente e belíssimo. Mesmo tratando de um assunto clichê (um casal que não pode ficar juntos), a obra é super original, desde a sua estrutura (pois se divide em 12 receitas) até as situações bizarras, engraçadas ou trágicas que são representadas.

Fiquei apaixonada! Um clássico é um clássico, né...
Rebeca Silva de Souza 27/01/2022minha estante
Esse livro é meio encantador! Rsrs

Debora 19/12/2020

A magia dos cheiros e sabores
Eu poderia dizer que o livro traz uma história leve, mas isso não seria verdade. Há muitas "durezas" nesta história, mais do que levezas até...
Mas a forma com que ele é escrito, os cheiros que "saem" do livro ao lermos as receitas e seus preparos, e a magia que vence o ódio com o tempo fazem desta uma leitura bonita. E até esperançosa.
Vilamarc 19/12/2020minha estante
Eu amei também. Já vi o filme mas nem lembrava mais da história.

Debora 19/12/2020minha estante
Vou buscar o filme agora. Gostei muito!

Moniele 21/12/2014

O melhor!
Me apaixonei por esse livro e como ele se desenvolve, uma história muito cativante e intensa, o melhor livro que já li! Perfeito, recomendo.

Dina 24/05/2012

Ay, por Díos. Que libro! Muy intenso. Aun no puebo hablar, ni podría lograrlo, sin duda. Es un libro muy hermoso, muy gracioso, estoy encantada y sin palabras. La historia es graciosa, llena de vueltas e sorpresas. Hay que leerlo sin parar, porqué es bueno. Tita es tan fuerte y tan chiquita, a veces nos da ganas de sacudirla, pero luego solo queda la voluntad de cogerla y no dejar que nadie la dañé. Pedro es un tonto, todo el tiempo, de todas maneras, no hace nada bién y daña todos, pero no és malo, solo muy apasionado. La Mamá Elena es una bruja y no hay más que decir, lo mejor que he hecho fue morir. Enfin, es bueno e punto.

Dani 18/11/2011

Como água para chocolate é lindo e mágico. Me apaixonei pela forma com que as sensações são descritas de forma tão intensa e como os sentimentos são relacionados à comida; como um sentimento ruim afeta o gosto de um prato e como uma explosão de felicidade se torna um sabor perfeito. A leitura ficou ainda mais gostosa em espanhol, talvez por ser a lingua original da autora.
Super hiper recomendo!