Azincort

Azincort Bernard Cornwell

Resenhas - Azincort

Jéssica 31/12/2016

Bernard Corwell traz um romance baseado na histórica conquista britânica com um exército pequeno em cima da gigantesca França. A história conta sobre Nicolas Hook, um nato em se meter em encrencas, o qual se diz amaldiçoado, isso devido a uma rixa entre sua família e a dos Perril, desde seus avós. Após atacar um padre, Hook torna-se fugitivo e vai para Borgonha, onde acontece um massacre e somente ele e a noviça Melisande são os únicos sobreviventes. Os dois fogem para a Inglaterra. Lá Hook, com sua espetacular habilidade com arco e flecha entra para o exército do Rei Heinrique V e ajuda a conquistar uma batalha, que tinha tudo para ser perdida. Bora ler e descobrir diversas situações em que Hook se mete ;)

Daniel583 21/07/2021

O melhor livro solo (sem ser trilogia ou série) do Cornwell. Nick Hook é um ótimo personagem, podia ter mais livros com ele. Nota 10

Soraya 22/12/2022

Uma leitura incrível
O livro conta a história de Nicolas Hook, um homem que acredita ser amaldiçoado, por conta de uma rixa entre a família Hook e a família Perrill e acaba se metendo em muita confusão e como Hook tem habilidades com o arco e flecha, numa de suas fugas pra se manter vivo, ele vai parar no exército de Sir John que faz dele o seu soldado e vão para a guerra em Azincurt junto com o rei Henrique V.

Minha opinião: O Bernard Cornwell descreve o Hook como uma pessoa comum, o que faz a gente criar uma empatia grande com ele. O Sir John, é um homem muito dedicado ao seus soldados e as falas dele pra incentiva-los são muito engraçadas de tão escrachadas (pelo menos eu ri em alguma delas) . Achei que cenas são tão bem descritas e eu me senti aflita em muitos momentos, principalmente no final (mesmo sabendo o desfecho da história).
Recomendo a leitura.