What Happened to Goodbye

What Happened to Goodbye Sarah Dessen

Resenhas - What Happened to Goodbye

AmantesDeLivros 09/12/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro “O que Aconteceu com o Adeus”, de Sarah Dessen, com 423 páginas, publicado pela Editora iD.
Mclean Sweet não é a mesma desde o difícil divórcio de seus pais. Sua mãe construiu uma nova família, e ela e seu pai se mudam constantemente de cidade, por causa do emprego de seu pai como um consultor de uma empresa de restaurantes.
Em cada cidade, Mclean tenta ser uma pessoa diferente, mudando até o seu nome! Ela já foi Eliza, Lizbeth e Beth, mas acaba se esquecendo de como é ser ela mesma.
Até que ela e seu pai se mudam para Lakeview, para tentar salvar o Luna Blu, um restaurante italiano a beira da falência. Em Lakeview, seu novo vizinho é Dave, e misteriosamente, ao lado dele ela começa a agir como era antes do divórcio: Como ela realmente é.Apenas Mclean.
Mas Mclean não acredita mais em relacionamentos, já que a sua vida agora se baseia em casamentos destruídos. Mas será que Dave conseguirá faze-la mudar de ideia?
Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

Nii. 16/09/2011

it felt so real!! Love the way Sarah Dessen writes =)
Mais um livro YA da Dessen que apesar de trazer problemáticas comuns do estilo consegue fazer isso de uma forma completamente diferenciada.

Nesse livro a personagem principal, McLean, viaja com o pai de cidade em cidade- onde o trabalho como ‘consultor para restaurantes’ mandar. A cada Cidade, McLean adota uma personalidade e até mesmo um nome diferente. Tudo isso começou depois da separação traumática dos pais. A mãe traiu o pai dela com o técnico do time de basquete (uma ironia? Basquete era uma paixão de pai e filha) e ela acabou optando por viver com o pai, que sentiu a necessidade de aceitar um emprego que permitisse se mudar e ficar longe de tudo o que lembrasse o passado.

O livro começa com a chegada deles em, Lakeview, onde fica o próximo restaurante em que o pai de McLean tem trabalhar, o ‘Luna Blu’. Nessa cidade, Mclean faz amigos e se sente mais à vontade para ser algo que nos últimos dois anos ela não sentia necessidade, ela mesma.

São muitos personagens! Se for somar o povo restaurante, os vizinhos e escola (Jackson High). É incrível como a Dessen conseguiu encaixar cada um e fazer com que eu me sentisse íntima de cada um deles. Até os que menos apareciam na história! E todos tão ‘gostáveis’ e surpreendentes. Meus preferidos além da McLean, que é uma protagonista super carismática, foram a Deb, a Riley e o Dave. (o que foi aquele final com a homenagem dele? #surta).

Apesar de ter um lindo romance, o livro que focou mais na relação familiar, que foi tratada de forma tão real. Senti todas as dúvidas e angustias da McLean! Chorei! =x

Um viva para a capa e o título que conseguem passar perfeitamente a essência da história.

Maravilhoso e agora é esperar por outro lançamento by Dessen. (Que bom q eu tenho alguns livrinhos dela não lidos 0/)