Édipo

Édipo Teresinha Costa

Resenhas - Édipo

Maria6245 01/08/2023

Um livro que serve como um guia
Esta coleção Psicanálise, passo a passo é bem interessante, pois traz temas fundamentais de uma forma resumida e clara.
Neste livro em específico a autora, Teresinha Costa, aborda um tema tão fundamental para a Psicanálise que é o Complexo de Édipo pela perspectiva de Freud, de Melanie Klein (o que confesso que achei interessantíssimo ter esta abordagem explanada) e de Lacan.
É um bom livro como um guia para relembrar conceitos do Édipo, mas para quem quiser aprofundar vale conhecer as referências que a própria autora traz no final do livro.

Vênus_Alice 13/10/2022

Édipo
É um livro de uma autora brasileira que ilustra o mito de Édipo e de como Freud o percebeu e o encorporou em sua teoria.

O Complexo de Édipo é uma fase que ocorre na infância, de modo símbolo, no qual a criança vai construindo e moldando seu Seperego e funções psíquicas, além disso, há impactos desse processo na vida adulta e na sexualidade de cada um.

No livro, Teresinho aborda e exemplica como ocorre o Complexo de Édipo para cada psicanalista, como Melanie Klein e Lacan.

É um texto objetivo, claro e com exemplos que ajuda a entender a teoria de Freud e da uma prévia de como é para outros autores.