Nêmesis

Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nemesis

Fernando.Araujo 23/03/2024

Quando se usa a idade a seu favor
Nesse livro somos apresentados a uma senhora, nos termos de idade, a qual me retratarei como Ms. Marple. Diante de sua pacífica vida no interior da Inglaterra, ela é intimada por um falecido senhor a resolver um mistério. Com pistas sendo colocadas ao longo do caminho, somos convidados a acompanhar essa senhora ao longo da resolução do caso, afinal vai ter uma resolução, é um romance policial. Uma das coisas que me deixou curioso nesse livro é a forma como ele foi escrito, muito atrelada ao seu tempo e ambiente. Existem ambientes e situações que foram comuns naquela época, mas que agora parecem de um passado deixado para trás, me pergunto como essa obra vai sobreviver nos tempos futuros. Falando da protagonista, me encanta o modo como usa sua aparência senil para conseguir todas as informações que precisa, é um raciocínio muito bom de como obter vantagem dada uma condição particular. A história em si é divertida de acompanhar, apesar de não ter me deixado tão surpreso ou ansioso para seu desenrolar. Acredito que seja um bom livro para uma leitura leve e rápida, pois o livro é pequeno. Uma crítica a edição que possui muitos erros ortográficos e gramaticais, tratando-se de uma grande editora se espera que os processos de revisão sejam mais rigorosos. Ao fim, foi divertido, mas não emocionante de ler.

sthe :) 03/03/2023

Simplesmente genial!!
Gente, esse livro é simplesmente incrível.
No começo a história te prende bastante, mas com o tempo a autora passa a enrolar muito. Porém, ela compensa no final com a revelação de quem fez o crime e é genial!
Leiam, é maravilhoso.

yascaettano 10/10/2022

a maior
E ESSA MULHER ARRASA E ARRASA E ARRASA.
Caraca que livro inteligente, parabéns agatha vc sabe que é minha favorita ????????????
yascaettano 10/10/2022minha estante
mds foi 3.5 sem querer, era 5

Ju Martinez 21/05/2021

Consegui desvendar o mistério antes do fim do livro! Minha primeira descoberta e que história boa e que te prende. A Rainha nunca decepciona!

Lyane Brunna 15/05/2021

Um livro legal, de historia interessante e muito rapida de ler, mas nas ultimas paginas confesso que deixei de ler muita coisa, pulei algumas partes, porque a autora enrrolou demais

YuriAmu 10/02/2021

Muito Inteligente!!!
A leitura do livro foi bem fluente, consegui ler bastante sem cansar, mas confesso que chegou em uma parte que a autora enrolou um pouco. Recomendo muito!!!

debhnay 15/03/2020

Tem uma história interessante, com protagonista feminina, com desenrolar e desfecho surpreendente.