A Traição Christopher Reich

Resenhas - A Traição

Jhaze 10/05/2023

Obrigada Gabrielle Eaton
O primeiro livro de Christopher Reich em português A Farsa, foi muito interessante. Mostrava um autor que abertamente se inspirava em Frederick Forsyth ao desenvolver um thriller político, atualizado em sua ambientação já que a guerra fria tinha ficado para trás e os desafios políticos eram outros.
Uma boa trama que foi seguida pela sequência, A Vingança, que realmente mostrou aos leitores a capacidade do autor mexer com as emoções de quem se debruça sobre seus trabalhos. Reich se supera ao fazer o leitor desejar uma terceira continuação e ela foi escrita.
Acontece que eu não sabia do terceiro volume da série. O autor não foi tão bem vendido por aqui e não emplacou seu nome entre o público leitor brasileiro.
E é aí que entra Gabrielle Eaton. Uma skoober, que tinha acabado de ler A Vingança, leu minha resenha e me mandou uma mensagem falando sobre o terceiro livro, A Traição.
Isso foi há um ano atrás. Só vi a mensagem dela há três meses - que vergonha?- (02/2023). Comprei o livro e aguardei as férias para ler. Não queria distrações. E agora consegui! Ufa!
Admito com uma pequena pontada de tristeza que esperava um pouco mais. Pode ser que eu tenha criado uma expectativa muito grande. Vejo a trama de A Vingança como superior em relação à A Traição.
Mas isso não diminui em nada a originalidade de Reich.
E nem posso reclamar. Eu não sabia da existência da terceira trama.
Tenho é que agradecer. E Muito. Obrigada pela dica Gabrielle Eaton (Gabi).
O mérito dessa resenha - que mal fala do livro, eu sei rsrs- é todo seu. Thank you!!

Denise 16/06/2020

A Traição
Assim como os livros anteriores, suspense do início ao fim! Muito bom!

Rita Nunes 21/06/2016

Apesar de eu não gostar desse tipo de assunto, o livro não é ruim. Li a série toda, tem um ritmo bom. Só senti falta de um desfecho melhor pra alguns assuntos. Também achei um "americanismo" exagerado, mas o que esperar de um livro desses, né?

Biakirk 30/12/2015

Incrível
Apaixonada por essa trilogia! Christopher Reich é um mestre em histórias de investigação.. Espero que tenha um quarto livro! Mais um pouco desse casal protagonista cativante!

Luiza.Thereza 29/10/2015

A Traição
Emma e Jonathan seguiram caminhos separados depois dos acontecimentos de A Vingança. Ela voltou a trabalhar para o governo americano (ou para o governo russo...). Ele se embrenhou em uma região isolada e esquecida do Oriente Médio para exercer sua medicina.

Como já disse antes, é complicado falar sobre romances de espionagem, o risco de spoiler é (muito) alto. Fora que a história é traiçoeira, você não sabe até que ponto as suas suposições estão certas, ou o que é papo furado.

Enquanto trabalha numa cirurgia restauradora, ele é abordado por um perigoso terrorista que exige que o médico vá curar seu pai. As coisas acabam fugindo do controle e Jonathan se vê novamente lutando pela própria vida. Pouco tempo depois de ser, novamente, usado e manipulado pela Divisão, ele conhece o homem por trás da organização secreta americana: Frank Connor, que o procura e o coloca a par do que tem acontecido com Emma. Ele lhe diz que ela foi capturada e torturada por um dos homens mais cruéis que o mundo já viu, e que, ao que tudo indica, ela agora é refém de um perigoso traficante de armas que pretende usá-la para resgatar um míssil nuclear 15 vezes mais potente que a bomba de Hiroshima.

Jonathan não gosta da ideia de ajudar a Divisão. Mas ele quer resgatar sua esposa, e fará de tudo para acabar com o homem que a torturou. E dessa vez, ele terá o treinamento necessário para jogar o jogo da espionagem mundial.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/01/a-traicao-christopher-reich.html

Gabi 26/09/2015

Maravilhoso
Esse livro é muito bom,um dos melhores livros de investigação/ação que já li.Adoro a triologia e queria que tivesse continuação...

Altieris 16/11/2014

A Traição
Como no primeiro livro a historia tem bastante ação e investigação, mas assim como no primeiro o suspense e as reviravoltas são bem rasas, na verdade as reviravoltas você acaba prevendo antes de lê-las, o que acaba te desapontando. Longe de ser um Dan Brown (talvez dai minha frustração), mas recomendo pela ação.

Roberta 22/07/2014

Trilogia "Jonathan Ransom"
Pois é, chamo de Trilogia Jonathan Ransom, claro, porque toda a trama envolve nele. O Protagonista. "O cara" do livro. Apesar de que "O cara" mesmo seria o escritor! Haha.
Achei esses livros simplesmente O máximo (Estou comentando dos três livros de vez: A Farsa, A Vingança, A Traição). Pura espionagem, suspense, que nos faz ficar vidrados, viciados, querendo logo terminar para saber o que vai acontecer.
Li cada um deles desde o começo do lançamento... Quando lançou A Farsa, li, bem devagar, pois achei um pouco cansativa a leitura... Mas isso vai de cada um... (Às vezes quando acho uma leitura cansativa, e se for chata, eu simplesmente não leio mais. Mas esses foram diferente... A história é muuuuuito atrativa, e isso me fez continuar a leitura. Então, demorei um pouco para terminar.)
E com muito, mas muito gosto, terminei.
Li primeiramente A Farsa, e fiquei à espera do segundo livro, que não demorou muito para lançar... Então, li o segundo, e finalmente o terceiro. E em todos os três, passei pela ansiedade na espera do próximo lançamento.
Um suspense incrível, espionagem, terrorismo... Coisas que, sinceramente eu nem pensei de gostar. Assunto que não me atrai... E quando experimentei lê-lo, simplesmente me cativou.
O que ainda não entendo, é por que não foi lançado o quarto livro, ou melhor, não sei ainda se o escritor pretende lançar mais...
Há pouco tempo, li na página do escritor no Facebook, que teria sim o quarto livro. Mas isso já deve ter uns três anos, e até agora nada. Talvez, com certeza, ele esteja ocupado com outras obras...
Acho que deveria ter sim o quarto livro... Por que pelo modo que terminou, deveria.
Achei que ficou um vazio na história. Precisa ser mais preenchido.
Mas fora isso, são perfeitos.
Para quem não gosta de espionagem: Eu não gostava, e me apaixonei por essa trilogia. Não haverá arrependimento.
E por fim, seguirei na esperança do quarto livro de Ransom, que, se tiver realmente, será o máximo!

site: http://robertabrandao24.blogspot.com | http://www.twitter.com/xrobertah

Luis Rafael 23/03/2014

Emocionante
A Traição mantém o nível de aventura e ação dos outros livros,a historia do livro tem um desenvolvimento muito bom e é emocionante.

Fabricio268 03/03/2014

Terminei há pouco o livro "A traição" de Christopher Reich, Ed. Arqueiro. Costumo dizer que alguns livros funcionam tal qual uma mega produção cinematográfica. Este livro que é o terceiro de uma trilogia iniciada com "A farsa" e continuado pelo livro "A vingança" tem todos os elementos de um bom filme no estilo James Bond ou Missão Impossível: incríveis cenas de ação, belas mulheres, façanhas inverossímeis do mocinho boa pinta, vilões cruéis e uma trama simples com as já previstas reviravoltas.
Como um filme que, após assistido, logo é esquecido, também acontece com este livro. Vale a pena ler para quem espera apenas um entretenimento rápido e profundo como um pires.

Karina 14/04/2013

A Traição - Christopher Reich
Como já dito anteriormente, Christopher Reich, é a grande promessa quando se trata de suspense e ação. No livro A Traição, uma das sequências do livro A Farsa, já postado aqui no blog Casa de Livro. Christopher descreve com maestria, mais uma aventura de Jonathan Ransom, pelo mundo dos agentes secretos.
Vamos só relembrar um pouquinho sobre A Farsa. A vida de Jonathan virou de pernas para o ar, quando após oito anos de casamento, ele descobriu que sua esposa, a enfermeira Emma, é uma agente dupla, que trabalha tanto para o FSB, governo russo, quanto para a Divisão, uma agência ultrassecreta dos Estados Unidos.
No livro A Traição, Reich, nos transporta novamente para este mundo de informações ultrassecretas e nos conta como, pela segunda vez, o amor por Emma arrasta Jonathan para situações de riscos.
Mas então vamos lá, vocês se lembram, que o Dr. Ransom trabalhava para o Médico Sem Fronteiras, certo? E também que foi por conta dessa organização que o mesmo conheceu Emma, tudo bem até aqui? Pois bem, querendo e tentando esquecer de sua esposa ele decide novamente ir fazer trabalhos voluntários, mas dessa vez nada vinculado aos médicos sem fronteiras, Jonathan vai por conta própria, exatamente pessoal, ele vai sozinho, até porque só precisa de um ajudante, e isso pode conseguir onde estiver.
Jonathan vai para o Afeganistão. Seu objetivo é desligar-se completamente da ONG e livrar-se dos pecados do passado, fazendo aquilo no que é melhor: Ajudar as pessoas. O que ele ainda não sabe é que a espionagem internacional é um jogo do qual ninguém sai assim tão facilmente.
No Afeganistão ele encontra um garoto estudante de medicina, que será seu ajudante, sempre juntos nasce uma amizade forte entre os dois.
Enquanto trabalham em uma cirurgia, para restaurar o rosto de uma garota de 9 anos, são abordados por Sultan Haq, um perigoso terrorista, que exige que o médico vá curar seu pai, Abdul. Quando as coisas não saem conforme o esperado, Jonathan se vê outra vez lutando para salvar sua vida. E nesse momento descobre que Hamid, seu ajudante, também é um agente da Divisão, e que Abdul era o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos. Novamente ele foi usado e manipulado.
Jonathan Ransom fica sob a proteção dos Estados Unidos, pouco depois o chefe da Divisão, Frank Connor o procura. Explica os últimos eventos e lhe dá notícias de Emma.
Frank conta para Ransom que em uma missão, envolvendo o Príncipe dos Emirados Árabes, Rashid, Emma foi capturada e ele é o único que pode salvá-la.
Mas como?
Quando Emma foi capturada, acabou sendo torturada cruelmente, só que o grande erro do Príncipe foi deixá-la viva.
Muito machucada vira refém de um perigoso traficante de armas, Lorde Balfour.
Balfour ajuda Emma, dando o suporte para que a mesma possa curar-se dos ferimentos, ele precisa de sua ajuda. Necessita resgatar das montanhas um míssil nuclear extremamente perigoso, quinze vezes mais potente que a bomba de Hiroshima.
Balfour precisa urgentemente dessa arma, pois o dinheiro da venda será usado para modificar toda a sua aparência, já que o governo afegão bloqueou todos os seus bens e estabeleceu um prazo para o mesmo deixar o País. Porém tudo já esta planejado, ele irá contratar o melhor cirurgião plástico para fazer o serviço. Mas o grande erro do Lorde foi nunca ter visto a cara do tal cirurgião.
Emma achando que o governo americano à traiu, aceita ajudá-lo, mas ela também tem seus planos de vingança.
A Divisão precisa de Jonathan para resgatar Emma, e também para impedir que a arma nuclear caia em mãos erradas. Dessa vez ele vai ter um treinamento adequado, a agente Danni, irá ensiná-lo tudo o que é preciso e fará também com que ele seja o médico contratado para fazer a cirurgia em Balfour.
Tudo corre muito bem, Ransom vai para a casa de Balfour, se passando pelo cirurgião russo. Encontra Emma na casa e ela conta um segredo que mudará sua vida.
Ele precisa viver para ajudá-la, mas ele não imaginava que o comprador do míssil, e também hóspede de Balfour, seria Sultan Haq. O homem que o jurou de morte.
Em uma alucinante corrida contra o tempo onde o objetivo é manter-se vivo, e a primeira lição ensinada, é que neste jogo, A Traição é a única regra.
Nesta obra Reich nos surpreende ainda mais e não deixa dúvidas sobre porque é considerado um dos maiores nomes do Thriller de espionagem do século XXI.

Titulo: A Traição
Titulo Original: Rules Of Betrayal