As Suas Lembranças São Minhas

As Suas Lembranças São Minhas Cecelia Ahern

Resenhas - As Suas Lembranças São Minhas

Mimi9 19/10/2019

Um livro de leitura simples e leve. Com um humor sutil e agradável a autora nós nós pr até vi final!.

Carolis 24/06/2019

Quando Joyce perdeu o bebê, perdeu junto o marido, a casa e a alegria de viver. Após ficar entre a vida e a morte e receber uma doação de sangue, ela volta a morar com o pai viúvo, e se vê obrigada a enfrentar sua nova realidade.

Justin é americano e morre de medo de agulhas. Aos fazer uma palestra na Irlanda, ele conhece uma médica que o convida para fazer uma doação de sangue. Ele resolve enfrentar o medo por uma chance de sair com ela.

Os dois, cada um do seu canto, sentem uma vontade irresistível de cortar o cabelo. Então, como não poderia ser mais inusitado, eles se encontram num salão, e é aí que tudo acontece. Dejavu? Eles se conhecem? De onde? ⠀⠀⠀
O livro começa dramático, arrepiante. O livro todo é envolvente. Às vezes confuso, não pode perder, se distrair em nenhuma linha. Mas é emocionante. A relação dela com o pai foi a que mais me comoveu. É um livro sobre ter esperança e nunca desistir.

'Você sente falta dela?' 'Já são dez anos, amor... E a cada dia sinto mais falta dela do que no dia anterior. É como meu jardim. Tudo cresce. Incluindo o amor. E crescendo todo dia, como esperar que a saudade dela vá embora? Tudo cresce, inclusive nossa habilidade de lidar com isso.'

Juliana 14/04/2019

Uma história sem recheio
Fiquei curiosa esperando o grande encontro do livro. Mas até lá você passa por muita enrolação. Ela descreve desnecessariamente algumas cenas, personagens chatos, encontros e situações para lá de improváveis. E tudo isso para chegar a um final que nem é tão emocionante assim.

Nana 01/11/2010

Justin mora na Inglaterra e vai para a Irlanda dar palestras sobre história da arte em uma universidade. Lá conhece uma médica que o convence a participar de uma campanha de doação de sangue.
Joyce, mora na Irlanda e estava grávida de 04 meses quando caiu da escada e perdeu o bebê. Foi hospitalizada e precisou de transfusão de sangue. Após sua recuperação, separou-se do marido e foi morar com o pai (Henry) . Um senhor idoso, de 75 anos, muito fofo e divertido.
Joyce e Justin encontram-se pela primeira vez em um salão de beleza quando foram cortar os cabelos e assim que se veem, sentem uma conexão um com o outro que não sabem explicar.
A partir daí, a vida dos personagens vai se entrelaçando. Joyce começa a ter lembranças de locais que nunca visitou, de pessoas que nunca viu e um conhecimento de arquitetura que nunca estudou.
A estória é bem gostosinha de ler. No começo não me empolgou muito, mas da metade em diante, melhorou bastante e não consegui largar até chegar ao final.
A relação de Joyce com o pai é bonita, divertida e foram os melhores momentos da leitura na minha opinião.
Henry ,o pai de Joyce, apesar de não ser o personagem principal, é o mais carismático e mais marcante da estória.
Este não foi o melhor livro que li desta escritora, mas mesmo assim valeu a pena a leitura como passatempo!

Eu daria nota 3 até a metade e 4 pelo restante. Como não tem 3,5 avalio com 4 estrelas pois a Cecelia Ahern merece!

carolina.trigo. 08/07/2017

As Suas Lembranças São Minhas
Acho que vocês já estão acostumados a todo ano ver uma resenha de algum livro da Cecelia Ahern aqui no blog, né? E esse ano, além desse, ainda lerei mais um livro dela, então não cansem, rsrsrs.
Eu AMO essa mulher! Ela escreve super bem e deveria ter mais reconhecimento - pelo menos aqui no Brasil...
Já li 5 livros dela e decidi que iria ler os mais antigos também - aqueles não tão famosos e esse foi o primeiro dessa leva: "As Suas Lembranças São Minhas" Editora Rocco.
Esse é mais um romance, mas é impressionante como ela tem uma capacidade extraordinária de até mesmo nos seus romances, colocar uma mensagem de superação, transmitir momentos difíceis que as pessoas passam no seu dia-a-dia brilhantemente.
Ela já escreveu sobre a perda de uma pessoa amada e a sua superação; sobre o futuro e as dúvidas que ele traz; como não reparamos no próximo e podemos nos surpreender com elas; sobre não darmos a devida atenção a nós próprios e como isso pode ser prejudicial; e por fim, sobre nos encontrarmos e não mudarmos a nossa personalidade por questões banais como o dinheiro. Nesse ela vai escrever sobre a perda de um filho e quão dramático pode ser essa dor, sobre o quão difícil é ficar grávida para muitas mulheres. Sobre como o divórcio é algo difícil para ambos, mas que muitas vezes ele é necessário!
Apesar de ter romance nele, ele é uma parte bem pequena da história. A história começa com Joyce acordando no hospital logo após perder o seu bebê num acidente nos últimos meses de gravidez, depois de muitos anos tentando ficar grávida. Do outro lado, temos o estadunidense Justin, que depois de se separar da sua esposa, mudou-se para a Irlanda para lecionar arquitetura em uma faculdade de lá. E assim fica próximo da filha, que mora em Londres.
Mas o que une essas duas pessoas tão diferentes? Num dia em que estava na faculdade, uma médica o convence a doar sangue. E então que esse sangue foi o utilizado para salvar a vida de Joyce. Porém, não foi só a vida que esse sangue salvou, mas também mudou a pessoa: antes vegetariana, Joyce agora adquire um gosto inusitado por carne; recita versos em latim de cor, sendo que antes não sabia falar uma palavra dessa língua; e surpreende a todos com um vasto domínio da história da arte e de arquitetura. E a partir daí, a história vai se desenrolar com encontros e desencontros.
Enfim, a história como sempre é muito bem escrita pela Cecelia e é brilhante como todos os outros livros dela. O personagem do Justin algumas é bem chato, mas ele vai melhorando. Na minha opinião, o foco é na Joyce mesmo, e a construção dela é muito interessante.
Achei muito interessante o fato do momento em que ela é salva, ela começar a ter ideias iguais ao do Justin, no mesmo momento. Por exemplo, logo no começo ela decidi cortar o cabelo, e ele também. E então rola o primeiro encontro deles, no cabeleireiro. Essa construção que a Cecelia fez de no momento em que o Justin salva ela, eles constroem uma ligação é MUITO interessante. Ela já me ganhou aí!
Por fim, o final é super bonitinho e perfeito para a história. A Cecelia não fica durante a história criando romance do nada, isso demora para acontecer. E quando acontece é do jeito certo!
Mais um livro dela lido, mais uma história que AMEI. Perfeita! Se você que está lendo esta resenha, ainda não leu nada dela, dê uma chance. Pois ela escreve muito bem! Hoje com certeza, ela é uma das minhas autora preferidas! E preciso ir para Irlanda, para conhecer esse país que parece ser tão bonito.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-as-suas-lembrancas-sao-minhas.html

Nice 04/03/2014

Emocionante!
Depois de ter lido Cinquenta Tons de Cinza, que eu odiei, foi uma grata surpresa. Livro delicado, bem cuidado, muito bonito. A autora é altamente sensível e a leitura nos transmite leveza e tranquilidade. Amei esse livro, só não pontuei com nota cinco porque PS. Eu Te Amo foi muito melhor e acho que a autora poderia ter mantido a qualidade.

Ju 12/05/2012

Livro excelente, a história consegue prendê-lo do começo ao fim. Cheia de sentimentos e, ao mesmo tempo, muito divertida, principalmente as interações entre Joyce e seu pai, Henry, que é um "velhinho" engraçado demais.
Vale a pena ler!

Gabriela Dunham 21/08/2011

Tenho que dizer, o livro me surpreendeu. A história é original, já que não é todo livro por aí que fala de alguém que através de uma transfusão começa a sentir as lembranças e emoções de outras pessoas, não é ?
O próprio jeito que a autora foi contando a história me surpreendeu e cativou. Ficava tentando adivinhar coisas e a maioria errei bem feio, rs (:
Resumindo, achei uma história gostosa e bem escrita e dificilmente você se arrependerá de ter lido

Driza 01/08/2011

Uma história maravilhosa. Quase como um conto de fadas moderno e excepcional.

Pensei que o tema era drama (haja visto o histórico de outras obras da autora), mas que nada. É um livro em que a gente se diverte e torce por seus personagens até não poder mais.

Joyce tem seus motivos para derramar muitas lágrimas, mas ela é forte e surpreendente. E, cheia de atitude! Justin corre atrás do que quer e não mede esforços. Desculpe a simplicidade da palavra, mas nada o descreve melhor do que fofo. Isso! Ele é um fofo. Esta certo que a doutora Sarah não acha isso e que sua ex-mulher Jennifer tem ganas de fazê-lo sumir da face da terra, mas Justin sabe enternecer e conquistar um coração como ninguém.

Na trama, a dupla J & J, fica ligado por algo excepcional, ao que o título do livro faz referência: Joyce começa a ter lembranças do passado de Justin e, o mais surpreendente, adquire os conhecimentos dele, tais como falar outras línguas e saber demais sobre arte e arquitetura. E, até que eles descubram por que isso vem acontecendo, muitas páginas de descrições incríveis vão rolar.

Justin é o principal fofo da história, mas ele não é o único. O idoso pai de Joyce cativa demais. Ele acrescenta humor e emoção à história. Acredito que quem ainda tem seu paizinho aqui na terra vai se emocionar e rever algumas atitudes.

Cecelia Ahern é incrível! Tão jovem e tão capaz me mexer com os sentimentos da gente. Nota 10 para ela sua obra!

Sam 17/07/2011

Minha primeira impressão sobre "As suas lembranças são minhas" era que ele provavelmente seria uma daquelas histórias onde eu iria chorar rios de lágrimas, afinal é da mesma autora do sucesso "P.S Eu te amo", a irlandesa Cecelia Ahern, logo eu esperava fortes emoções. Porém essas expectativas não se concretizaram, não que o livro não tenha sua carga emocional, mais ele não chegou nem perto de me levar aos prantos.

A história segue contanto a vida de dois personagens, Joyce que enfrenta um difícil momento de sua vida depois de perder o bebê e se separar de seu já fracassado casamento, ela volta a morar com seu pai viúvo e Justin um professor de arquitetura que deixa a América para lecionar na Irlanda e assim ficar mais perto de sua filha que vive na Inglaterra. Qual a conexão entre eles?

Acontece que quando Joyce perdeu seu bebê, ela teve muita perda de sangue e precisou ser realizada uma transfusão, e então ela recebe o sangue doado por Justin, a partir daí ela começa a ter flashes de lembranças e memórias que não são dela, começa inexplicavelmente a entender de arquitetura e a falar latim e italiano. Enfim junto com o sangue de Justin vieram também suas lembranças, memórias e conhecimentos agora Joyce sente como se conhecesse a fundo essa pessoa sem saber como isso pode estar acontecendo.

Eu sei que lendo a sinopse assim parece se tratar de uma história bem surreal e estranha, porém ela funciona muito bem, a autora consegue criar uma narrativa despretensiosa mais ao mesmo tempo envolvente. A grande sacada do livro é que depois que Joyce e Justin se encontram pela primeira vez por puro acaso (ou não) e ambos sentem uma estranha conexão, é impossível não virar cada página esperando que eles se encontrem novamente, e a cada encontro e desencontro eles chegam mais perto de juntar o quebra-cabeça e descobrir toda a coisa da transfusão.

Cont... http://up-book.blogspot.com/

Carla Buffolo Altoé 12/12/2010

Mais um sucesso de Cecilia Ahern
Mais uma vez Cecilia conseguiu prender minha atenção com uma história encantadora e cheia de humor! Quase engoli o livro de tão curiosa que eu fiquei...para mim um bom livro é aquele em que a gente não vê quantas páginas já leu, quantas ainda faltam..., mas é aquele que quando chega ao final ainda ficamos procurando mais para ler! Foi extamanete esse o sentimento que eu tive desse livro! O pai da da Joyce consegue roubar muitas cenas e o livro tem muito mais humor que os outros livros da autora. Não cheguei a chorar, mas me emocionei em muitas partes...
Recomendo!