Príncipes Imortais

Príncipes Imortais Michele Hauf

Resenhas - Príncipes Imortais

Santos81 19/07/2013

Adorei!
Gente eu não dava nada por esse livro, me surpreendi, a 1º história é ótima, entrei no livro e achei tudo original, claro, já temos livros de anjos caídos e tudo mais, mas quem diria que eu ia me apaixonar por um demonio, sim um demonio, claro, lindo e gostoso, mas ainda sim um demonio.
Achei muito legal a descrição dos anjos em sua forma real, a coisa de serem de metal, vidro e engrenagens. Mas não curti muito a inserção de vampiros, não precisava.
E o que dizer do Arcanjo, não fui com a cara dele.
No geral a história toda é boa, até imaginei um filme cheio de efeitos especiais.
Enfim, adorei, e queria muito ler mais sobre essa história.

A 2º história, é mais um conto curtinho, mas muito bom também, tem um vampirão lindo, gostoso, do bem e apaixonado pela mocinha, que por sua vez tem seus problemas. Apesar de curto, gostei bastante. Como não gosto muito de dança, não me identifiquei com a coisa do tango, mas creio que para dançarinos e apreciadores de dança, foi relevante a história dar girar em torno do tango.

Rachel 29/05/2011

Não li a primeira historia, so a segunda, que é um conto bem curto que os mocinhos se apaixonam quando estão dançando tango! Historia curta e gostosa de se ler.

Cris Paiva 20/04/2011minha estante
adoro aquele domonião feiosão e cheirando a enxofre sofrendo horrores por causa da mocinha, deu uma peninha dele...

Tonks71 05/11/2010

Finalmente um livro sobre anjos caídos para chamar de meu.
A primeira história é também a maior com 263 páginas. Faz parte de uma série chamada Of Angels and Demons. Abaixo a ordem cronológica dos livros dada pelo site da autora.

* 0.5 - Halo Hunter (2010) - não publicado no Brasil.
* 1 - Angel Slayer (2010) - Algoz dos Anjos.
* 1.5 - The Sin Eater's Promise (2010) - não publicado no Brasil.
* 2 - Fallen (2011) - não publicado no exterior.
* 2.5 - The Ninja Vampire's Girl(dezembro de 2010) - não publicado no exterior.
* 3 - Ashes of Angels (2011) - não publicado no exterior.

As histórias que a autora classificou como 0.5, 1.5 e 2.5 são histórias curtinhas, segundo ela não é obrigatório lê-las para o entendimento da série. Algumas existem só em e-book e outras fazem partes de antologias.

Hoje em dia há uma enxurrada de livros que falam sobre anjos caídos e uma coisa que sempre me deixou um pouco incomodada é que eles, na maioria, são vistos de uma forma simpática. Bem... Lúcifer é um anjo caído. No mito, eles são maquiavélicos e monstruosos. E é essa visão que Michele Hauf dá aqui. Assustadores, ruins até dizer chega.

Os anjos celestiais, aqueles que não caíram, não ficam muito atrás. São capazes de cometer atos cruéis em nome de um bem maior, manipuladores passam por cima das individualidades. O que é a vida de uma mulher inocente em comparação com manutenção da ordem e do equilíbrio do universo?

Eden Campbell sempre sonhou com anjos, mas o anjos que ela vê e transforma em arte não são os anjos naturalmente bons, nada de asas fofinhas e mantos brancos. Muitos acham que é uma blasfêmia, mas não é...

Eu sei o que vocês devem estar pensando: "Mas se é um romance, cadê o mocinho? Não tem?". Claro que tem. Apresentando o herói...

"Um demônio estava sentado sobre o trono, com seus chifres arqueados. Uma coroa de ossos e penas pendia sobre seu crânio. Seus braços poderosos relaxados sobre o trono. Os dedos, de musculosa carne negra, tamborilavam, resolutos.
(...)
Ele era Ashuriel, o Sombrio, Ladrão de Almas, Mestre de Deathnyht. Apenas ele ostentava a coroa. Nenhuma criatura mortal ou sobrenatural de qualquer reino - não importava quão tortuoso e negro - gostaria de reivindicar o mesmo."

É por isso que adoro Romances de Banca. Um tapa na mesmice. É uma pena que muita gente que não conhece o gênero seja influenciada por preconceito. Os Romances de Banca possuem muitas faces e uma delas lembra os filmes B e isso dá a oportunidade de ousar.

A segunda história, Tango ao Luar, é curtinha. A autora é fã do programa Dancing With The Stars. A versão nacional seria o Dança dos Famosos do Faustão. Ela se inspirou no programa para escrever sobre um casal que se apaixona enquanto dançam juntos o tango. É claro que na versão da tia Michele o cara tinha que ser um vampiro TDB.

Cris Paiva 05/11/2010minha estante
E não é que ela fica caidinha por ele até na forma demoniaca?? Tem gosto pra tudo! KKkkk
Tambem adorei o livro e agora estou procurando uns livros que complementem o tema e as partes que eu não entendi...

Érika dos Anjos 05/11/2010minha estante
Nossa! Se o mocinho é assim, imagino o vilão! rs

Cris Paiva 03/11/2010

Dueto com duas histórias, a primeira ótima e outra mais fraquinha, pra tapar buraco.

Na primeira, pra começar, os anjos são os vilões da história, eles são maus pra caramba e querem copular com a mocinha para gerar nefilins (gigantes do mau que comem carne humana) e destruir a Terra!! Que horror! E agora, quem poderá nos salvar?
Os demônios dumal, claro! Dããã... quem mais? Kkkkkkk
Ashuriel, o Sombrio, senhor das Profundezas, tem a missão de proteger a mocinha, a Musa, da luxúria do Anjo Caído, e leva sua missão muito a sério. A mocinha, claro, não sabe com quem esta se metendo e se apaixona pelo demônio gostosão! Apaixonei na história do demônio dumal bonzinho e da mocinha. Queria um desses pra mim... Kkkkkkkk
O livro tem muita simbologia e referência a passagens bíblicas de livros apócrifos, e claro, eu não entendi muito bem essa parte. A autora esta escrevendo continuações para essa serie, mas ainda não sairam nem nos EUA. Mas, pelo visto vai ter a historia do ladrão de aureolas, do Psicopompo, e do vamp caçador de anjos.

A segunda é fraquinha e fala uma sedução vampiresca movida à dança de tango. Gostosinha mas só vale pra passar o tempo.
Cristine 03/11/2010minha estante
SACRILÉGIO!!!é só o que me vem a cabeça qndo li sua resenha...se bem que sempre achei que os demonão tinha que ser bem bonitões...afinal quem vai cair em tentação com um bixo feio e fedendo a enxofre?!!!
kkkkkkk

Cristine 12/04/2011minha estante
quem diz que Supernatural não é cultura, os irmãos Winchester (que amo e adoro) já vinham falando sobre isso desde a 4²temporada. Lá tbm tem anjos do mal e demonão mais ou menos do bem...e as citações dos livros apócrifos tudo nos minimos detalhes...
kkkkkkkk