E por falar em amor

E por falar em amor Marina Colasanti

Resenhas - E por falar em amor

Hermione Granger 25/03/2021

Não sei o que vou escrever
Eu gostei desse livro, acho que aprendi um pouco sobre o amor, mas achei que o livro talvez seja um pouco antigo então o amor tenha se modificado nesses anos.

Eyne.Priscyla 23/03/2020

Uns dos primeiros q li, aprendi a gostar de ler com ele.

Alice Gabriela 02/03/2010

Marina Colasanti nos presenteia com uma ótima obra,quase um artigo de opinião sobre esse tema que embora tão discutido e almejado,ainda hoje permanece nas brumas de nossas mentes.
A autora contriubui com sua experiência e experiências alheias para lançar nova luz e esclarecimento sobre as idéias que permeiam este sentimento universal,se atendo,de imediato no amor erótico ou romântico,como soar melhor.
O livro só desanda em alguns momentos nos quais extrapola a experiência pessoal e penetra no território do conselho ( leia-se auto ajuda ).
Entretanto é uma ótima pedida,pois o livro é permeado de detalhamentos sobre psicologia,literatura romântica e até mesmo cinema.

CLA 05/06/2011

O amor não é louco
Muito interessante!
Qualquer pessoa que tem um relacionamento, ou busca um relacionamento amoroso deveria ler esse livro.Bons conselhos! e faz a gente perceber que só poderemos amar a outro se amarmos a nós mesmos.
FRASES!!!!!:
" Todos os dias quando o desejo orienta meu corpo em diaração a ele, invento o momento do encontro que que nos espera, sabendo perfeitamente que nao acontecerá como eu o invento, mas que será enriquecido por todas essas invenções"
"Amar é estar em disponibilidade para o sofrimento"
"Nao viver a vida através dos homens, mas os homens através da vida"

Ana 06/07/2013

E por falar em amor...
Nesta obra, Marina Colasanti fala sobre o amor de um ponto de vista analítico, tratando desde as diferenças entre homens e mulheres até a parte científica da coisa, passando por teorias filosóficas e obras literarias.
Pelo fato de ter sido escrito por uma mulher esse é um livro mais voltado ao público feminino, mas a autora não deixa de mostrar também a visão masculina acerca dos temas tratados, como casamento, ciúmes, sexo, etc. Com essa análise a autora fez com que seja possível entender o porque relacionamentos são tão complicados, geralmente devido a um choque de ideias entre as partes.
Uma coisa que achei muito interessante durante a leitura foi a sensação, em muitos momentos, de que Colasanti coloca no papel aquilo que todos sabemos inconcientemente, mas não nos damos conta. Várias vezes pensei: “Puxa, é verdade, eu não tinha percebido isso!”. É como se autora abrisse nossos olhos, fazendo-nos perceber o porque esse tal de amor é tão complicado e contraditório.
A linguagem é simples, clara e de tom intimista, que deixa a leitura leve, fluída e muito divertida.

Milla 30/07/2015

São tantas coisas a serem ditas que fica complicado colocar os pensamentos em ordem. Primeiro, quero agradecer a uma prima que me deu a oportunidade de conhecer Marina Colasanti, sua escrita, sua inteligência e sua doçura, é uma mulher que eu adoraria ouvir pacientemente, por isso, leio.

O primeiro contato que tive com a autora foi através de Contos de amor rasgados, um livro com continhos e mini continhos que falam de amor de uma forma bem peculiar. Esperava o mesmo de E por falar em amor, mas encontrei algo totalmente contrário.

Nesse, Marina escreve textos sobre amor, juntando suas experiências, suas opiniões, suas pesquisas literárias, filosóficas e científicas e algumas cenas e passagens da vida alheia... os trechos, aleatórios, são amarrados pelas temáticas dos capítulos, Marina vai crescente.

E por falar em amor, amor é amor em qualquer canto, mas é muito interessante acompanhar a evolução das interpretações e atitudes do amor ao longo dos séculos e até mesmo suas transformações influenciadas por outras questões da sociedade. A autora conseguiu reunir um material muito vasto e que me surpreendeu bastante, pois como se fazia uma pesquisa em 1984 para reunir conteúdos de diversas áreas do conhecimento a fim de construir um livro?

Em alguns momentos, como é de praxe em livros assim, senti a leitura um pouquinho amarrada, sem fluência, mas talvez também seja o fato de eu estar há um bom tempo sem ler, né?! Eram os momentos que a Marina arriscava um pézinho na autoajuda e por falar em amor é sempre bom a gente não dar conselhos, não é verdade?

É um livro que retrata o amor, mas não só ele, estamos falando também de relações, de sexo e de paixões, ou a mistura de tudo isso, ou as motivações do amor, dos romances; passamos também pelos esteriótipos (sentir o amor é para as mulheres...) e pela desconstrução deles. Ou uma tentativa de justificar porque homens e mulheres têm visões tão diversas sobre esse assunto, mas uma justificativa mais apegada ao histórico-cultural da nossa sociedade.

Marina é uma autora bem feminina, mas sem pregar coisas piegas ou restringir a responsabilidade de zelar pela relação e romance à mulher. No mais, é uma leitura que recomendo, as vezes nos faz rir, as vezes nos traz boas reflexões e, no mínimo, nos faz pensar sobre nossas próprias interpretações de amor.

Antonio Maluco 20/03/2019

Amor
o livro mostra crônicas sobre o sentimento Amor

Felipe San 25/10/2019

Excelente
Um livro poético e reflexivo, Marina Colasanti é uma escritora maravilhosa.

Isabelle333 19/05/2023

Para quem se sente sem rumo quando se trata de amor.
Comprei num sebo de livros próximo da minha cidade e tem uma dedicatória linda.
Apesar de ser um livro antigo nos dá um norte de como seguir num relacionamento sem criar complicações e sem sermos egoístas.
É um ótimo livro para revisitar algumas páginas.

Cima.Mandelbaum 18/03/2024

Eu li este livro lá pros anos 80. Na época eu simplesmente AMEI!!! Fala de todos os tipos de amor. Hoje em dia não sei como seria, pois muita coisa mudou. Gostaria de achar ele para voltar a ler