A Mão do Diabo

A Mão do Diabo Dean Vincent Carter

Resenhas - A Mão do Diabo

Ronaldex.Ronaldo 30/09/2022

Gostei do livro, história prende o leitor.
Só o final que achei um pouco acelerado, o desfecho em geral. Mas nada que desabone o livro!

O Tolo de Amarelo 03/09/2022

A Muriçoca Soca, soca...
Parece que as muriçocas estão revoltadas!

Sobre o livro, Não há profundidade para seus personagens que cative o leitor de modo a lembrar de alguns nomes após a conclusão da obra.

Para ser sincero, é como uma aventura de horror do começo dos anos 2000: super simples, cheia de momentos clichês (espere o vilão encurralar o protagonista, e então veja-o falar como tudo vai acabar, que não tem escapatória, bla bla bla) e um ou outro aspecto mais importante na trama.

Do começo até a metade do livro é tudo muito legal e até cativante. O problema são os vilões. São muito ruins, Genéricos ao extremo e pouco expressivos. É cansativo acompanhar suas maldades.

No mais, é um livro mediano. Como eu citei, a última parte do livro é super frustrante e pouco original. Teve momentos que me fizeram revirar os olhos de tão fracos.

E eu não entendo essa insistência desses comentários "o próximo Stephen King" nas capas. Parece que qualquer autor novo é o próximo mestre do terror. O cara tem um livro mediano de pouco mais de duzentas páginas e já é igual ao que escreve desde 1970 até hoje? Por favor... Parem de forçar a barra.

O mundo já tem Stephen King, e o teremos ainda após sua morte. Não precisamos de outro. O que precisamos é de autores novos com personalidade para serem as próximas referências no horror. E Dean Vincent Carter certamente não é digno dessa nota.

Luna 13/05/2022

Curioso
Aqui nas resenhas achei duas informações interessantes: o livro foi escrito em 1976 e para o público infanto-juvenil.
A escrita do autor e bem fuida e foi uma leitura rápida. A premissa é bem insólita, mas abstraindo, não vi tanto demérito no livro, achei que o pessoal aqui foi bem duro com ele nas resenhas e notas, principalmente ocnsiderando o ano em que foi escrito e o público.
Resumindo, é divertidinho e tem umas coincidências e um "eu te amo" que não me desceram, mas cumpre o que promete.
Zero problemas da minha parte com o grande mal que assola a história. Abram o coração pro que o livro propõe e divirtam-se.

Kaah Utsch 07/05/2021

Um bem excêntrico
Achei que o livro seria de terror, mas me enganei, está com jeito de suspense. Um livro bem diferente dos que já li. A escrita do autor e o jeito da história te prendem bem, mas sinceramente não sei mais o que falar sobre esse livro kkkkk.

Os Livros e Filmes da Bá 29/05/2019

Link para a vídeo-resenha, logo abaixo : - )

site: https://www.youtube.com/watch?v=9VlFOd-isNw&t=425s
Micky 29/05/2019minha estante
O link não está abaixo

Micky 29/05/2019minha estante
O link não está abaixo

Os Livros e Filmes da Bá 30/05/2019minha estante
Vou verificar e inserir. Obrigada, Micky!

Os Livros e Filmes da Bá 30/05/2019minha estante
Está sim.

Micky 30/05/2019minha estante
Já entendi, acho que é bug do site, na área onde aparece as atividades das pessoas, não está aparecendo, só aparece se eu for na área de resenhas do livro, lá aparece, verifiquei. Ou minha conta que é assim hahaha.

Jeff.Rodrigues 17/11/2016

Contraindicado para quem tem medo, fobia ou pavor de insetos voadores
Nos anos oitenta, cinema e literatura viveram o ápice dos animais grotescos que ameaçavam sociedades com suas características peculiares de destruição. Se você tem alguma nostalgia do trash, saiba que “A Mão do Diabo” segue exatamente essa receita. Lançado em 1976, o livro só foi traduzido para o português em 2010, bem de acordo com o descaso que as editoras brasileiras conferiam às obras de terror (felizmente essa realidade mudou desde a fundação da DarkSide e da Suma de Letras).

O mal que assombra essa história é um mosquito, a Dama, o Vermelho do Ganges, fruto de uma maldição, sua picada pode provocar sérios problemas. Tudo começa quando o jornalista Ashley Reeves recebe uma carta misteriosa que lhe promete a matéria de sua vida e aí ele embarca para a ilha Aries e falar mais seria entregar spoilers sem fim.

O estilo de escrita do autor é leve, o que faz com que a leitura do livro seja extremamente gostosa e divertida. Isso mesmo que você leu! Embora seja uma obra de terror ela tem ótimas tiradas de humor, o que acaba salvando um pouco algumas cenas bem improváveis e absurdas. O resultado geral é um ótimo livro para quem curte terror mais descompromissado, sem sustos ou traumas. O clima de suspense é muito bem construído e, talvez, seja o ponto forte da obra.

Se você aprecia o estilo terror, dedique umas horinhas para se divertir nessa história. Ah, e a chamada de capa dizendo que ele é “o próximo Stephen King”... Desconsidere! Essa é a única bola fora da editora cujo mérito pela excelente capa merece nossos aplausos.

Confira mais resenhas e dá uma forcinha acessando o Leitor Compulsivo . com.br

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2016/10/20/resenha-mao-do-diabo-dean-vincent-carter/

Rittes 12/01/2016

Diabinho alado
Parece difícil de acreditar, mas até que esse livro um tanto bizarro sobre um mosquito gigante é bem divertido! Mistura de terror clássico, com direito a assistente maltratado de cientista louco, e aventura, essa "Mão do diabo" é um bom entretenimento. Tirando o exagero da editora em colocar na capa que o autor é um novo Stephen King - e também de não deixar claro que o livro foi originalmente publicado para o público infanto-juvenil (o que explica muita coisa) - o livrinho até cai bem, principalmente em tardes chuvosas. Arrisque.

Estante Mofada 07/05/2013

A mão do diabo
O que mais chamou a minha atenção nesse livro foi, sem dúvida, o jeito de escrever do autor, que me prendeu do começo ao fim. Eu ainda não o conhecia, mas gostei muito desse livro. A trama também é ótima... Apresenta aspéctos exóticos que atribuem à história uma perfeita atmosfera de mistério, que dá origem a grande aventura de Ashley Reeves.
Quem é ele? Ashley Reeves é um jornalista, que deve ter entre 23 e 25 anos, que trabalha para a Missing Link, uma revista local que trata, principalmente, de coisas e seres exóticos, ou "aberrações da natureza", como eles mesmos dizem.
Em uma tarde comum de Londres, enquanto ele estava analisando as cartas que recebia (geralmente de lunáticos e/ou pessoas que queriam chamar a atenção), uma delas chamou especialmente a sua atenção. Não só pelo conteúdo, mas também pois o remetente, o Sr. Reginald Mather, parecia bastante lúcido.
Tratava-se de uma descoberta que, de acordo com Mather, daria a Reeves a matéria de sua vida. Ele tinha em mãos o único exemplar existente do Vermelho de Ganges, um extraordinário mosquito com poderes sobrenaturais.
Ao chegar na ilha, Reeves descobre que seu anfitrião é, na verdade, totalmente diferente do que imaginava... E quando eu digo totalmente, quero dizer totalmente mesmo...

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

claudioschamis 22/04/2013

Sensacional.

Dean Vincent cria toda uma excelente história que tem como um dos protagonistas um mosquito. No caso um mosquito fêmea, ou uma mosquita, que acabei aprendendo é quem nos pica na vida real. Não é o mosquito macho. Mas isso é só um mero detalhe frente a uma história de muita imaginação, suspense, terror com uma pincelada de romance.

Você pode até estranhar e fazer cara feia e dizer que nunca leria um livro que fala de um mosquito que mata as pessoas. Mas se eu fosse você daria uma chance ao mosquito e ao autor, Dean Vincent.

A história é boa, bem construída e com as doses certas de terror. Não é um livro que vai te fazer ter pesadelos, mas vai conseguir te prender e fazer você nem querer parar de ler.

A história começa no Zaire em 1932 para continuar em Londres de 2005.

Talvez depois de ler você possa ficar menos bonzinho quando vir um mosquito. Um mosquito pode não ser apenas um mosquito.

Visite minha fan page: https://www.facebook.com/viciadosemlivros

Estante Mofada 22/03/2013

A mão do diabo

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com
Página do facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Milene 18/10/2012

Um livro bizarramente interessante
Devo dizer que no início eu fiquei desacreditada, um mosquito que mata as pessoas com uma só picada? Estranho, mas depois o livro foi ficando cada vez mais interessante e doido, mudando por completo a minha primeira opinião. Acredito eu que o que eles quiseram dizer com " O Próximo Stephen King" foi pela loucura que tem no livro... Bom, eu dou nota 9 para o livro, eu sinceramente adorei o livro por ser bem diferente ( e doido haha)

Luciane 18/08/2012

Livro de terror com ficção. Tem cenas terríveis, mas a história é boa. Para arrematar, ao final, um pouco de romance...
Não conhecia o autor, gostei do jeito com ele conta a história, faz sentir dentro dela. Às vezes, tem que dar uma parada para tomar um fôlego.
Este livro é do Grupo Livro (http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284), oferecido pela @EditoraBertrand.

Mateus 18/12/2011

Livros de terror são aqueles que mais dificilmente conseguem atingir o gosto popular, sem dúvida pelo fato do medo não agradar a todos e não ser algo tão fácil de ser atingindo. Stephen King com certeza é o rei do terror, com seus livros que nos trazem não apenas cenas tenebrosas, mas detalhes de gelar a espinha. Já outros autores, por mais que tentem, não conseguem assustar e criar uma boa obra. A Mão do Diabo, porém, está em um meio termo. Não representa nem um ótimo terror, nem um livro terrível.

A história, no decorrer dos primeiros capítulos, se mostra bastante promissora. Um jornalista, Ashley Reeves, recebe uma carta de um homem que garante ter a única espécie no mundo do mosquito Vermelho do Ganges, inseto bem maior que o normal e capaz de matar uma pessoa com sua picada. No momento em que Reeves chega à ilha, a história começa a decair lentamente. Previsível e repetitiva, garante bons momentos de entretenimento, mas nada além disso. Nem mesmo os fatos narrados por trás do misterioso personagem Mather e as lendas por trás do Vermelho do Ganges conseguem consertar as coisas.

Dizer que Dean Vincent Carter é o próximo Stephen King não só é um enorme exagero, como também algo absurdo de se exclamar na capa do livro. O autor sem dúvida não é de todo ruim, mas sua narrativa ainda precisa de muita vitamina para chegar aos pés das obras do mestre King. Carter me lembrou muito mais de R. L. Stine, com sua série Goosebumps e sua narrativa infanto-juvenil. Um tipo de livro que é muito melhor aproveitado se não for levado tão a sério, e mesmo com muitas bobagens, ainda assim garante um bom entretenimento.
Cláudia 25/04/2012minha estante
Ah essas frases eram para ajudar o livro mas muitas vezes só atrapalham. Elas podem avacalhar o livro (dependendo do dono) ou criar muita expectativa nessas comparações estranhas. O livro parecia promissor na sinopse.

Danni 21/09/2011

Bizarro ¬¬
Incrível como o autor usa a imaginação.
Pense bem, o vilão desse livro é "uma" mosquito, isso mesmo MOSQUITO!
Vou dar uma pincelada na estória.
Segundo uma lenda,uma mulher morre e o marido muito apaixonado pede para um velho sábio ressuscitar a esposa, mas antes ele pergunta se o que eles sentem é amor de verdade. Ele diz que sim.
Sendo assim, ela volta a vida com alguns pingos de sangue do esposo.
Só que a esposa, é safada, troca ele por outro rico HAHAHA' (coisa do século XXI), enfim....é onde começa toda a estória.
Ela vira o mosquito e quer se livrar da maldição...mas tem que tomar cuidado com a Libélula.
Deu pra entender?
Acho que não...mas resumindo...tem que gostar muito desse "tipo" de leitura. Nem eu sei como terminei de ler essa porcaria.
Isso é pra ver onde chega a imaginação de um autor!
Mil vezes vampiros que brilham!
Luciane 18/08/2012minha estante
Danni, tem que abstrair e pensar que a Mosquito é ficção. Eu gostei do livro, mas é claro que não tem nada a ver com a realidade. Dá uma boa leitura. Bjs.