Atlas

Atlas Jorge Luis Borges




Resenhas - Atlas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Alberto 30/03/2022

Fotografias e relatos de viagem entremeados com poemas e reflexões sobre a vida e a morte.
Esse Atlas, que Borges assina em coautoria com Maria Kodama, é um misto de relato de viagens, livro de fotografia, crônica, poesia, autoficção. Uma obra diferente do conjunto do trabalho de Borges, e não tão magistral como o resto dessa obra. Há belos poemas, mini-contos bastante inspirados, crônicas contendo alguns lampejos interessantes, mas há também passagens menos inspiradas. As fotos não são especialmente enriquecedoras. Fica a impressão de algo menor na comparação com os grandes voos de que Borges foi capaz antes. Recomendado para fanáticos por Borges, e pessoas que se interessam pela vida pessoal dos seus autores preferidos.
comentários(0)comente



Carminha Pires 27/06/2019

Descoberta
"Não há um único homem que seja um descobridor. Ele começa descobrindo o amargo, o salgado, o côncavo, o liso, o áspero, as setes cores do arco-íris e as vinte e tantas letras do alfabeto; passa pelos rostos, mapas, animais e astros; conclui pela dúvida ou pela fé e pela certeza quase total da própria ignorância."
Borges e sua mulher María Kodama compartilham suas experiências e aventuras das viagens que fizeram para vários lugares exóticos, de beleza peculiar. E Borges narra com maestria tudo que seus olhos puderam tatear.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR