A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Mariana113 29/05/2023

A história do anjo renegado
Uma história sobre anjos, demônios, deuses e a luta por um ideal. Com lutas épicas e uma pitada de romance, a história flui de uma forma maravilhosa te deixando sempre à espera do próximo capítulo.

Rivyy21 23/05/2023

É uma leitura interessante, para mim baseadas em críticas sociais e políticas, e isso fica muito claro nos diálogos entre os celestes, inclusive quando surgem Lúcifer, Miguel e Gabriel na história. Esses diálogos, repletos de conceitos políticos e com um teor de uma crítica comportamental das massas, é de cair o queixo - inclusive porque Lúcifer tem falas "políticas" que são extremamente atuais.

eubrunnaevelyn 11/05/2023

A Batalha do Apócalipse
Até agora não estou entendendo o motivo desse livro receber tantas críticas.
Estou encantada, e completamente viciada, se fosse possível eu não parava de ler nem por um momento se quer, cada página faz você querer ler mais a outra, uma história rica em detalhes que faz você viajar ao ponto de esquecer do mundo humano rs.
Quem não leu, leia. Comprei a muitos anos esse livro e confesso que senti preguiça quando vi tantas páginas, mas hoje meu único arrependimento é por não ter lido antes.
Incrível como a história se encaixa em muita coisa que ocorre na realidade, é triste pensar que é tudo fictício.

meuuniverso 08/05/2023

Ablon e Shamira ??
Ablon e Shamira tem meu coração. Um livro com uma história incrível. Ablon é um personagem cativante, inteligente e que faz com que vc o ame.

Porém, uma coisa que me pegou e a quantidade de informação. As vezes isso acabou confundindo a história e ficando um pouco a mais...

Mas é um livro q vale a pena dar uma chance.

Evelyn Kelly 03/05/2023

Meu top 10 (ficção/ fantasia)
Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

A batalha do apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, que fora expulso do paraíso por não concordar com as atitudes dos arcanjos. Condenado a vagar pela terra ele conhece Shamira, uma feiticeira necromante, que irá acompanhá-lo em sua jornada através dos tempos, até o dia do juízo final

Li a primeira vez quando tinha somente 15 anos , e até hoje continua sendo um dos meus favoritos.
A história é intrigante do início ao fim, (só um pouco longa viu kkk ) é uma ficção baseada nas histórias bíblicas, Ele nos mostra uma visão linda de Yahweh , passeia entre a história humana, científica e nas histórias bíblicas, interligando tudo, li esse livro a primeira vez e mesmo sendo ficção me ajudou muito sobre pequenos aspectos de minha vida relacionado a fé e a Deus, li ele duas vezes quando mais nova e li pela terceira vez agora, percebi pequenos detalhes que não me atentei as primeiras vezes, talvez porque não tinha uma consciência muito profunda sobre algumas coisas.
É um livro que fala sobre o sacrifício de Deus para com sua criação, fala sobre ciúmes e a ganância, e como isso pode trazer a decadência tanto para humanos quanto para os anjos, também trás a nossa realidade atual, de que a raça humana caminha para sua própria extinção, não preservando o planeta que vive, não cultivando o amor de Yahweh, e perpetuando o ódio, a ganância e as guerras.
É um livro que indico ler com calma para que possa refletir sobre determinados temas, pois ele trás uma narrativa mais lenta, e é preciso se atentar aos pequenos detalhes e diálogos pois só assim conseguirão entender a visão do autor.

Metalfj 03/05/2023

Ficção, Religião e História... que salada!
Eduardo Spohr lançou seu primeiro livro e eu adquiri numa viagem à praia (que diga-se de passagem, odeio), então como válvula de escape comprei-o por recomendação de um amigo - o mesmo que me indicou o "Guia do Mochileiro das Galáxias", essa é uma das vantagens de só ter amigos geeks/nerds, apenas livros bons são recomendados... comecei a ler e foi uma das melhores recomendações que já tive pois me atendeu em tudo aquilo que tenho curiosidade: Religião e História, e quando isso casa com ficção, é como se fosse um êxtase

ps: leio sobre Religião (independente de qual seja), mas história apenas pincelo alguns assuntos, não tenho nenhum livro de história propriamente dito.

Emanuela.PaixAo 01/05/2023

Um livro muito bem escrito, gosto de como ele vai passeando pela história geral da humanidade!! Leitura flui super bem.

Rodolfo 28/04/2023

Uma novidade (boa)
No geral, achei razoável, e para mim o ponto que se destacou muuuuuuito foi sem dúvida a forma de escrita do autor; culta, direta, clara e inteligente. Não conhecia nada sobre ele, mas sem dúvida estarei atento para próximos títulos.

O enredo em si tem altos e baixos; em alguns momentos é empolgante, e em outros é enfadonho, lento. Mas no geral, considerei "ok", e vendo que é um "prequel" ,vou me aventurar na trilogia de livros desse universo. Espero que não me decepcione.

Laís 19/04/2023

Eu tinha uma alta expectativa para esse livro e me foi uma decepção! Parecia que eu estava lendo 3 livros diferentes em um!

Fabricia82 17/04/2023

Ablon é o líder e último dos renegados expulsos do céu após se rebelar contra a tirania de Miguel. A história da humanidade acontece diante de seus olhos. No desenrolar dos eventos, Shamira, a feiticeira de En - Dor , se torna uma amiga e aliada. Contudo, tem mais coisas acontecendo. O Armageddon se aproxima. O fim da humanidade está próximo. Miguel e Lúcifer têm seus planos. E Ablon terá um papel fundamental nessa batalha.

Crystal 16/04/2023

Eu gostei até, eu já devia ter previsto as palavras que provavelmente eu nunca saberia o significado só no título do livro kklkk teve algumas partes que fiquei perdida porém foi um livro bom

aingridcarvalho 15/04/2023

Meu Deus...
Me esforcei tanto pra terminar de ler esse livro e no final ele acabou me trazendo uma baita ressaca literária ?

Mrs.Braga 05/04/2023

Legal, mas arrastado
O livro é bem legal, a história bem construída, mas por várias vezes pensei em desistir, por achar meio arrastado. Não tive a sensação de "preciso-saber-o-que-acontece", estava mais para "ufa, um capítulo a menos". Não me cativou tanto.
V.v. 05/04/2023minha estante
Me dessa forma tmb qnd li