A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

JosA381 09/04/2024

A batalha
Toda a construção do livro é muito boa.a forma que os acontecimentos históricos e religiosos são mesclados com suspense e aventura tornam o livro uma experiência sensacional.

emanoelle.santos1 06/04/2024

A batalha do apocalipse
Esse livro conta a história de muitos seres celestiais, em especial, de Ablon: anjo renegado.
O acompanhamos desde sua queda do céu até o Armageddon. Durante milênios, Ablon, lutou, se escondeu, perdeu seus amigos e aliados , esteve entre a vida e a morte ...
Nesse tempo, também, resgatou a feiticeira de En-dor da Torre de Babel e com ela, construiu uma linda parceria.
Eu não esperava pelo plot que o livro apresenta, mas dado todos os acontecimentos, ele se justifica bem.
Amei. É isso.

Rei de Maceio 06/04/2024

Bom pra kara...
Ainda nao sei como esse livro nao virou filme ou anime ou qualquer outra coisa... É muito bom.
Uma verdadeira viagem pelo mundo e pelo tempo.

Francisco M. 03/04/2024

Uma épico bem contado e mal diagramado
Confesso que é a segunda vez que pego para ler esse livro. A primeira vez não li com tanta atenção como agora. Não me arrependi dessa vez de ler sem tanta pressa, que leitura gostosa, a riqueza de detalhes descritos no livro nos faz realmente sentir no ambiente em que desenrola a história.

O trabalho impecável de pesquisa feita pelo autor só enriquece a trama. gostei muito que em parte ele munda a perspectiva do leitor narrando parte da livro em primeira pessoa. e alternando entre presente, passado e um possível futuro nos brinda com um épico de fantasia.

A diagramação peca muito em oferecer um indicie confuso de capítulos e paginas borradas. Faz parecer que o livro foi editado as pressas e não teve primor e revisão adequada mesmo tendo novas edições. O que não acontece nos outros livros da serie. que são volumes que vc pode ser independente desse, já que este tem final fechado. Mesmo assim, acho um ótimo livro de fantasia e bem esquematizado. Vale dar uma chance para conhecer esse incrível autor nacional.

Pand.Islife 02/04/2024

Fantasia?
Eduardo Spohr, escritor nacional, soube colocar tão encaixado épocas históricas nesse livro que me fez viajar entre o real, religião e a fantasia. Me confundindo muitas vezes se realmente era fantasia. li a anos atrás e já reli. É um livro que também me marcou. Não sei se envelheceu bem, mas me dá boas lembranças...

Lidianne Oliveira 26/03/2024

Achei um pouco exagerada nos detalhes, tem horas que você lê uma página inteira só descrevendo algo.
Mas a história é muito boa.

Thassiane93 24/03/2024

"Não é mais importante quem fomos, e sim o que somos e o que seremos. Todos temos os nossos pecados. Alguns já pagaram por eles, outros não, mas o que importa? Cedo ou tarde, todos terão de enfrentar a sentença. E não nos cabe julga-los. A nós, cabe apenas fazer o que achamos certo. Assim garantiremos nossa redenção."

Rosangela Max 22/03/2024

Criativo, mas lento. Exige muita paciência.
Adorei a forma como o autor relacionou algumas histórias bíblicas com acontecimentos atuais. Foi inteligente e certeiro. Porém, estas foram poucas. Porque a maior parte do conteúdo é pura ficção.
Como o título induz, esperava muitas batalhas entre anjos e demônios, mas não rolou. Teve mais provocações entre eles do que batalhas. Se tivesse mais ação, teria me agradado. Como não teve, achei enfadonho na maior parte.
O protagonista me lembrou muito o Conan. Bruto, durão e selvagem, mas que faz parte do time dos ?mocinhos?, assim como o Conan.
Não gostei e nem vi propósito na alternância entre passado e futuro. Preferia que a história fosse contada de forma cronológica.
No geral, achei apenas OK.
Pela criatividade do autor em elaborar a história, recomendo a leitura.

Mariel 21/03/2024

Uma aventura fantástica!
O livro possui um ritmo cadenciado porém bem interessante. Vai apresentando a trama aos poucos porém fazendo questão de explicar cada ponta que solta e mesmo assim não deixa de entregar plots muito bons e até inesperados.

Os flashbacks são bastante atrativos e as inserções na história geral são bem criativas. O livro te prende bastante e algumas partes até deixa aquele gostinho de ?deixa eu ler só mais um capítulo?.

mfru 14/03/2024

O livro é bem interessante. O enredo nos prende dá gostinho de quero mais. O início é bem difícil devido a quantidade de personagens, mas nada que seja superado. As batalhas são épicas tipo Cavaleiros do Zodíaco e eu ammoooo.

Angelica.Menezes 10/03/2024

Uma fantasia escrita por um autor brasileiro
A Batalha do Apocalipse foi a primeira vez que li uma fantasia escrita por um autor brasileiro e já achei incrível por isso, já sempre o tema fantástico veio a mim por autores estrangeiros.
A trama já me chamou atenção por envolver anjos e demônios pois é algo que gosto dentro da fantasia. O autor desenrola bem os conflitos e faz ótimas descrições dos ambientes, das batalhas. Os personagens tbm são bem construídos, fazendo com que compreendamos eles e seus conflitos.
Pra quem gosta de fantasia é uma boa leitura e tbm pra ver que no Brasil tbm se escreve fantasia.

Korvus 09/03/2024

Três Meses de Entretenimento
Minha avaliação pode parecer de caráter simplório, uma vez que já faz muito tempo que li este exemplar. Porém, foi uma aventura extremamente interessante na época, a narrativa não é excelente em todos os aspectos, ainda assim, foi capaz de manter minha atenção e meu interesse num fluxo constante para entender as razões dos arcanjos e acompanhar Ablon em sua jornada de redenção.

Não me recordo dos detalhes específicos, entretanto, lembro-me das sensações que tive ao longo do livro e principalmente em relação às batalhas e mortes. Me arrepiei, me impressionei, me entristeci e me surpreendi com as revelações. Este livro foi meu companheiro durante o dia, a tarde e a noite. Fazia pausas longas durante a leitura, pois não queria que ele terminasse, portanto, terminei a leitura em aproximadamente três meses. E afirmo que valeu a pena, uma vez que a obra me afastou da realidade um tempo considerável.

É uma aventura narrativa baseada em âmbitos bíblicos, com doses de romance e crueldade. Uma leitura recomendável ao leitor entediado e atencioso.

Lars 01/03/2024

Livrão
Não deve em nada as obras de fantasias estrangeiras, chega até ser melhor que algumas aí ( cof cof Sarah J mass)
Representação perfeita da mitologia judaico cristã, tem muita ação e até bem fluido se levar em contas o número de páginas.
Doida para ler a prequel