A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Jur 23/01/2024

Interessantemente herége
Interessante como o livro passa pelas diversas eras do tempo, construindo e revivendo personagens conhecidos. Conforme algumas resenhas, realmente passa a sensação de que no final o autor deu uma acelerada no ritmo, e que o final poderia ser melhor destrinchado.

Os personagens principais são todos muito cativantes. Fico curioso pela aparência que o autor pensou quando os escreveu.

Por fim, caso você seja um cristão, prepare-se para MUITA heresia. Os angélicos e divinos vão contra o que acreditamos e o que está registrado na Bíblia. Como ficção é interessante a proposta, mas nada além disso.

Leonardo.Bittencou 18/01/2024

Assim morrem os heróis
Num narrativa fantástica, Eduardo spohr consegue trazer a tona um mundo incrível com uma jornada intrigante e imprevisível que apresenta Ablon como um anjo renegado lidando com a sua natureza angélica guerreira todos os dias, ao tentar se tornar mais forte e assim mais humano.
Para os leitores de aventura, fantasia, ação e mitologia, essa história não deixa nada a desejar e apresenta um final (e um começo) digno de grandes obras literárias para essa série

Wania Cris 10/01/2024

Nada a desejar em comparação às fantasias gringas
Continuo desbravando a Audible e, movida pela curiosidade, peguei esse calhamaço sem me aprofundar nas informações sobre.

Primeira surpresa boa foi a voz do narrador, Tadeu di Pietro. Moço do céu, que trovão! Combinou perfeitamente com as personagens da obra.

A fluidez do texto, a evolução da trama, a construção das personagens... Olha, sensacional!

Logo pego os demais livros da saga!

sddiax 10/01/2024

O maior de todos
É meu livro preferido da vida, reli umas 3x a forma como Eduardo Spohr escreve fantasia te prendendo do começo ao fim é incrível
Ablon foi o protagonista que mais me apeguei, me preocupei e comemorei com suas vitórias
O plot do livro é fantástico, a forma como parecia estar tudo na sua frente e mesmo assim não ter enxergado o que se aproximava é bizarro de bom
Continuo acompanhando as obras do Dudu (como já o chamei carinhosamente) e continuo muito fã
Como é bom ter grandes autores brasileiros

Igão 08/01/2024

O início de uma grande paixão, a Tetralogia Angélica
Uma fantasia quase religiosa, com muita ação, aventura e uma pitada de romance. Este livro foi responsável por me colocar em um universo magnífico e angélico, uma grande jornada do herói que me prendeu demais. Apesar de considerar A batalha do Apocalipse um dos melhores livros que já li, é perceptível o amadurecimento do Eduardo Spohr na escrita através dos outros livros da própria tetralogia quando comparado ao batalha.

Gabriel1994 05/01/2024

Tinha tudo pra dar certo
O livro começa bem, te introduz a um universo diferente, aparentemente rico e complexo, com boas referências bíblicas e mitológicas. Você pensa "UAU, isso vai ser muito fod@. Aí o livro começa o primeiro flashback. Diálogos expositivos do tipo "Eu sou o anjo mais forte, e possuo a espada mais poderosa do universo, você que é um anjo fraco nunca conseguirá me deter muahaha" NÃO.
A história poderia ser bem menor, se não fosse flashbacks desnecessários que não levam a lugar nenhum. Não senti nenhum tipo de desenvolvimento, pouquíssimas partes que trazem uma conexão com os personagens, cenas clichês e pra fechar com chave de ouro um final tão sem criatividade, uma pena. Tinha tudo pra dar certo.
Igão 08/01/2024minha estante
Muito interessante seu comentário, Gabriel! Não sei se já leu as sequências, mas acredito que se você gostou do universo, vai também gostar dos outros livros. Para mim, o Eduardo melhorou muito como escritor, com uma melhor prosa e melhora no enredo também.

Gabriel1994 08/01/2024minha estante
Opa, valeu pela dica irmão, escutei de outras pessoas também isso, tenho o filhos do éden 2 aqui, vou dar uma chance, valeu

Estevam.Moraes 31/12/2023

Uma viagem pela história e pela bíblia (Pero no mucho)
Para aqueles que entendem que é uma ficção e não se ofendem fácil com o Dudu distorcendo a bíblia, tá tudo certo hahaha

Ablon é um dos heróis mais clichê da história, o paladino supremo, o idealizado salvador da humanidade.

Cheio de flashbacks e batalhas épicas, esse é um ótimo livro pra quem ama RPG e história.

Valeu a releitura.
Comprei o livro para mestrar.
Bora jogar comigo?

Tainá.J 26/12/2023

Amei! - 5???
Amei esse livro! Não sei por quê demorei tanto pra ler! Não colocava muita fé, mas me surpreendi!

A escrita é excelente, os temas abordados e a forma como foram apresentados me encantaram!
E os personagens são apaixonantes!

Boa parte da história se passa no Rio de Janeiro, e toda a ambientação, deste e de vários outros locais, me ganhou!

A narração do audiobook então, é
um caso a parte! Fiquei sentindo falta da voz e da história, por um bom tempo depois... Resseca literária de audiobook! Mais essa agora, kkkk!

O final foi cheio de revelações e reviravoltas!! Fazia tempo que não surtava com uma história, e sorte minha que tinha com quem conversar sobre, senão teria sido complicado!

Não sei como esse livro ainda não virou filme, série e tal... É sensacional e se fosse escritor gringo, certamente já teria sido adaptado!

Com certeza, seguirei lendo a tetralogia e tudo o mais que esse autor escreve! ??

Laura 25/12/2023

Esse livro é incrível!
Tenho esse livro há anos e só agora peguei para ler. Me surpreendi com a riqueza da escrita do Dudu. É um livro cheio de informações distribuídas de uma forma que mantém o ritmo do livro sem deixar os capítulos longos e chatos.
Achei incrível como o Dudu amarrou todas as pontas da história. Nada acontece por acaso, nenhum objeto aparece por nada. Tudo tem um propósito nesse livro.
Eu não sabia nada sobre anjos e fiquei confusa no início. Pensei "será que preciso ler a bíblia antes?", mas segui leitura e logo o livro trouxe as explicações necessárias. Inclusive me despertou a vontade de ler mais livros com essa temática.
Só teve uma coisa da qual eu senti falta: queria saber mais da vida do Ablon (ou dos outros anjos) nesse período mais antigo da história.
Danilo 25/12/2023minha estante
Eduardo Spohr é demais. Depois que eu li a Batalha me deu vontade de ler todos os outros livros dele.

Laura 10/01/2024minha estante
Esse livro foi uma ótima surpresa. Certamente vou ler mais livros do Dudu. Adorei!

eoweslley 14/12/2023

Uma batalha por um amor épico
A forma como o anjo renegado luta em honra às memórias do deus adormecido e pelo amor da feiticeira de En-Dor é contagiante. Entretanto, senti que alguns personagens interessantes poderiam ter tido as suas histórias mais desenvolvidas. Um livro muito gostosinho de ler no tempo livre.

lindssen 10/12/2023

Imersão em outra realidade
Sensacional!
A escrita, os personagens, cenários, descrição de eventos, td mt mt bom
É uma viagem numa realidade alternativaz entre personagens bíblicos que de nada tem a ver com a lente cristã (ótimo), ja que sao totalmente humanizados, e além de tudo, uma viagem por séculos, países, céu e inferno.

Um filme na sua cabeça. Leia!

Matheus656 04/12/2023

Um livro pra quem gosta de algo leve
Me entreguei a um novo gênero de leitura por influência daquelas pessoas que me falam pra ler coisas leves.

Eu achei esse livro bom, parece um Naruto com alguns fillers e muita ação um pouco de romance bem pouco, o suspense foi saber quem era o anjo negro que realmente foi algo bem surpreendente. - eu pelo menos n descobri quem era até ser revelado, foi bem Scooby doo.
A imersão com a motivação dos personagens é mediana, realmente quem é bem trabalhado é o ablon e o appolyon, os arcanjos são medianos achei bem simples as motivações, precisava de um background com o pai deles alguma batalha com os deuses antigos para criar um laço que desse a entender alguns acontecimentos, como por exemplo o Miguel simplesmente ser um vilão sem ideal, ele mais parecia um filho mimado dando birra, e o lúcifer.. ele realmente me surpreendeu por ser bem covarde, mas o plot desses dois arcanjos no final deixa um gostinho de ódio por eles, que é algo bom, é algo satisfatório ver eles tomando um sacode.
Tem personagens que vc fica putz era o NPC não precisava, da um feels bad. Nós fillers que tem entre a linha do tempo principal, tem alguns bem interessantes como a viagem depois a Constantinopla, a parte do navio onde se percebe quão casca grossa o ablon é, não só nessa parte mas durante Babel, a introdução da shamira na vida dele é algo bem fofinho, a flor do leste essa sim tinha que ter tido um final sabe, faltou tbm um pouco da história da shamira sabe deixou a desejar ao falar nos feitos dela, acho que ela foi pouco explorada.
Poderia ter sido um final dos quais eu já estou acostumado nos livros cheio de desgraça mas é bom ter aquela sensação de felizes para sempre.

Nota 4

tilito 03/12/2023

Lindo mas exigiu muito de mim
Olha, é admirável a habilidade do Eduardo Spohr de construir uma narrativa tão bem ambientada. Não tem nada igual, eu fiquei impressionado com a caracterização do anjo renegado passando por cada época, cada império, sem perder nenhum detalhe.

Mas, por outro lado, achei a história muito longa e muito detalhista. O que mais me atrapalhou foram os constantes flashbacks intercalados com a história muito arrastada no começo e meio. Se não fosse por isso eu dava 5 estrelas sem hesitar. Mas, entendo que em parte também é da minha falta de facilidade com histórias épicas.

A história no geral é muito linda, traz uma visão nova e muito bem construída sobre religião, amor, vingança, sonhos e finitude. O começo tão bem ambientado na civilização babilônica e a batalha final do apocalipse foram o que mais me conquistaram na história.