Vidas Urbanas

Vidas Urbanas GLEIDSTON CÉSAR

Resenhas - Vidas Urbanas

Lolis 01/01/2011

Vidas Urbanas,
Já faz alguns meses que li o livro, Vidas Urbanas, do meu querido amigo Gleidston César e agora é com muito gosto que faço essa resenha. Não apenas pelo autor ser um amigo meu, uma pessoa maravilhosa, mas porque realmente gostei do livro e aprendi admirá-lo não só como pessoa, mas também como autor.
Vidas Urbanas, para mim, foi de grande ajuda, pois eu também escrevo e á partir da leitura, aprendi certas coisas importantes, como o tratamento da realidade. A forma como Gleidston foi fiel a ela, muito me admirou e aprendi com ele esta lição.
É interessante ver nesse livro, como a vida de pessoas de diferentes classe sociais, de diferentes pensamentos, modos de ver a vida, modos de agir nesta vida, se entrelaçam e se tornam uma só vida, todos passam a ser comuns e nada os diferencia, como melhor ou pior, por ter mais ou por ter menos. Porque no fim todos os personagens são seres humanos e como todo ser humano, erra, se apaixona, sofre, peca,etc...
Esta foi a maior lição que pude tirar nesse livro. Nessa vida Urbana, nada acontece por acaso, tudo tem um por quê e para quê.
Não vou contar mais do que isso sobre o livro, se não perde a graça da leitura! Recomendo o livro, gostei muito e pretendo ler novamente!