Cavaleiro das Sombras

Cavaleiro das Sombras Kathrynn Dennis

Resenhas - Cavaleiro das Sombras

Regiane Moreira 18/04/2019

Depois de ler "A Feiticeira", senti curiosidade para ler mais livros da Kathrynn Dennis e não me arrependi.
Que delícia. Uma jovem, filha bastarda de uma ex serva e um lorde, tem um dom especial para fazer o parto em cavalos. Mas a igreja considera uma falta de pudor e prende e julga as parteiras de cavalo como um tipo de bruxas.
E para fugir de ser pega quando ajudou no parto de um potrinho mágico, ela se torna aquilo que jurou para sua mãe nunca se tornar... uma serva.
A aventura se Sybilla e de Sir. Guy, o Cavaleiro das Sombras que quer vingar a morte de sua irmã e sobrinho, é repleta de aventuras, perigos e tem até alguns momentos divertidos.
Envolvente e com um final surpreendente.
Recomendo 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Nadja 21/09/2011

uma linda história de amor
O livro é encantador,conta a história de amor no mais amplo sentido da palavra,não só o amor apaixonado entre uma mulher perseguida e discriminada e um homem dilacerado pela dor em busca de vingança,como também o amor pelos animais(cavalos),em especial um potrinho com poderes mágicos,o qual vai emocionar você...

Cris Paiva 30/04/2011

Essa autora adora um cavalo. No outro livro dela, A Feiticeira, ela também colocou os cavalos como destaque.
A mocinha da historia não tem onde cair morta, é apenas uma pobre parteira de cavalos, que foi impedida pela igreja de exercer a sua profissão. Para a igreja da época qualquer coisa que a mulher fizesse era uma ótima desculpa para acusar a coitada de bruxaria.
O mocinho é um cavaleiro buscando a vingança contra o assassino da irmã, e ele esta buscando um tal potro magico que, de acordo com uma profecia, vai levá-lo até o assassino.
A mocinha, como boa parteira, acabou de fazer o parto do potrinho, que nasceu com as 4 patas brancas e o mocinho chega logo depois, ja clama o cavalo como seu, e pra não perder a oportunidade, o xerife chega logo em seguida pra prender a mocinha, acusada como bruxa.
O mocinho dá um jeito de engabelar todo mundo, comprar o cavalo e ainda levar a mocinha com serva. Danado ele!!!!
Achei interessante que o livro mostra bem como era a vida de uma serva naquela época, em uma cena o mocinho tem de ensinar para ela como que uma serva anda, se veste e tenta enfiar alguma humildade na cachola da mocinha, que não conforma com aquela situação, a unica coisa que ela quer é pegar o potro dela e ir embora daquela bagunça toda, mas claro, se ela fizesse isso a hitoria acabava né! Kkkkk

patita 10/05/2011minha estante
Adorei sua resenha. Um sarro.