Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke




Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa


196 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pah Aleksandra 03/11/2011

[Livros & Fuxicos}
Sou apaixonada por romances históricos, então assim que vi a resenha do livro “Muito mais que uma princesa” no blog da querida Briana, fiquei louca para lê-lo. Dei um jeitinho de passá-lo à frente em minha lista de leitura e hoje posso dizer que me arrependo de não tê-lo lido antes. De uma forma encantadora, a autora escreveu um romance intenso e envolvente, fazendo-nos suspirar com os sentimentos implícitos em sua narrativa. E diferentemente dos romances históricos convencionais, esse, de forma alguma é clichê, ou previsível, ele nos envolve a ponto de nos emocionar com os medos e inseguranças de seus personagens, deixando-nos curiosos sobre as possíveis escolhas que eles irão tomar.

Sob esse contexto, a autora nos apresenta a Lucia, uma jovem com um comportamento rotulado como inadequado para sua época. Como filha ilegítima do rei da Itália com uma cortesã, Lucia desde pequena precisou aprender a driblar as ações de seu pai, que para evitar escândalos, não mediu esforços para escondê-la da monarquia e consequentemente, do mundo. Entretanto, por esse motivo, ela se tornou uma moça forte, curiosa, teimosa, encantadora e muito persuasiva, ou seja, uma ameaça a qualquer homem em sã consciência. Consciente de seu charme, Lucia é esperta e sabe como convencer um homem a ceder aos seus encantos, conseguindo assim, escapulir constantemente do controle de seu pai.

Lucia sabe o que quer e não tem vergonha de correr atrás de suas vontades, independente das convenções sociais, que teimam em atribuir o que é, ou não, aceitável no comportamento de uma mulher, ela se diverte, flerta e foge para passeios noturnos, sem se incomodar com o que vão pensar dela. Ela simplesmente não se importa com sua reputação, sua felicidade vem em primeiro lugar e o mais importante é que ela sabe o quanto é digna. Contudo, por trás dessa pose de mulher decidida, Lucia enfrenta as dores da rejeição do pai e logo de início é possível compreender que seu comportamento impulsivo não é só um modo de provar sua liberdade, mas também, e principalmente, um meio de chamar a atenção de seu pai.

Contudo, em uma de suas aventuras, Lucia se vê em uma grande enrascada, envolvendo o nome de seu pai e de sua meia irmã, Elena, em um escândalo. Assim, para salvar a reputação de Lucia e de sua família, a única solução encontrada por seu pai é o casamento. Fazendo disso um acordo político, ele resolve que ela precisa se casar com um inglês de nome e posses e deixa a encargo dessa responsabilidade, um embaixador britânico conhecido pela família por tratar de acordos políticos a mando de sua nação, o Sir Ian Moore.

Ian, acostumado com suas missões de alto escalão vê sua honra rebaixada a se tornar um agente casamenteiro, por isso, não vê à hora de cumprir a tarefa de casar Lucia, para então, poder voltar a seu trabalho convencional. Entretanto, Lucia não quer casar sob as condições e exigências de seu pai, ela quer encontrar alguém que a ame, alguém que ela seja capaz de fazer feliz. Ela simplesmente quer tempo para encontrar o homem certo, condição que nem seu pai, e muito menos Ian, estão dispostos a conceder. Por isso, logo Lucia e Ian entram em um impasse, ele com sua personalidade tipicamente inglesa, impassível e centrado e ela, como uma típica italiana, calorosa e sentimental, se chocam em uma constante briga de interesses.

Acostumada a lutar por seus desejos, Lucia não se deixa intimidar pela figura imponente de Ian, e já que bater de frente com ele não resolve, ela decide apelar ao seu charme para conseguir que ele ceda à sua única condição, encontrar um marido que ela seja capaz de amar. Ao mesmo passo, Ian logo percebe as manobras de Lucia, mas por mais que ele tente, não consegue manter-se totalmente distante dos encantos dela.

A convivência entre eles acentua e fortalece sentimentos proibidos, sentimentos que Ian nunca será capaz de aceitar, mas será que o amor não é capaz de mudar as pessoas?

No decorrer do livro não tem como não se envolver com a trama, Ian e Lucia são personagens fortes e determinados, daqueles capazes de tornar a narrativa rica e extremante engraçada. Ian me deixou atônita, ficava perdida em suas mudanças de humor, em suas mágoas e dores não reveladas, ele é incrível {suspiros}, apesar de muitas vezes, extremamente irritante. Já Lucia tem tudo o que uma personagem feminina precisa ter para cativar o leitor, me emocionei com sua história e me senti orgulhosa dela, a forma como ela enfrentou todas suas perdas é digna de respeito. Só posso dizer que o livro é ótimo, um dos meus preferidos, a trama encanta e emociona, além de divertir. Lucia é muito engraçada, imaginando-a no contexto da época fica claro porque seus modos são considerados como impróprios, ela é destemida, irônica, divertida, tudo o que uma mulher não podia ser naquele período. Além do humor, devo citar a paixão narrada no livro, a forma como ela surge, como evolui e as escolhas que cada personagem toma em busca do amor são fatos tão reais e palpáveis, que facilmente nos perdemos em cada sentimento descrito pela autora.

Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html
comentários(0)comente



Lela Tiemi 15/12/2011

Este romance se enquadra naquela categoria de livros que não são apenas lidos, mas devorados. Apesar de ser uma história, desde as suas primeiras páginas, que já sabemos como terminará, durante boa parte da leitura ficamos presos em sua narração com a expectativa do romance entre Lucia e Ian deslanchar.
Diferente da maioria dos romances - pelo menos dos que já li -, há uma inversão dos papéis dos protagonistas quando comparamos com outros livros do gênero: nesta história, Lucia não é a mocinha inocente e indefesa que às vezes ainda lemos por aí, ao contrário, cheia de personalidade e extremamente sedutora, ela usa e abusa de sua beleza para tentar o distante e aparentemente frio Ian. Porém este se mostra, até o seu limite, o mais correto e sensato possível, mantendo sempre em mente o trabalho que tem a desempenhar. Mesmo assim, aos poucos, e com muito esforço, o "iceberg" de Ian vai derretendo às provocações de Lucia e aquele mostra o quão quente um inglês pode ser. Por Ian não ser o típico moço devasso dos romances que só pensa em "um rabo de saia", mas um bom moço, correto e com princípios que fez com que eu me apaixonasse pelo personagem.
Também gostei de Lucia, mas acho que em muitos momentos ela extrapola em seus jogos de sedução e não vê limites para sua determinação em conseguir o que quer.
Porém o livro é imperdível para quem gosta de um bom romance, e comece a ler em uma tarde que tenha certeza de não terá nada para fazer, pois será difícil de largar a leitura!
Dominique 26/04/2010minha estante
Gostei da Lucia... creio que sou um pouco parecida com ela... vou ler em breve e tirarei a dúvida. rsrs!!!


SuKa 27/04/2010minha estante
Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro,

já add a minha estante, rs


Camila 13/11/2010minha estante
Fico em dúvida pela personalidade da lúcia, pelas resenhas... Ela é exptremamente sensual e travessa, mas ao mesmo tempo uma mocinha sonhadora que acredita em amor verdadeiro?


Sabrina 13/12/2012minha estante
hummm concordo tbm devorei esse livro em apenas uma noite(em que raras as vezes abro mão de uma boa noite de sono)tbm achei o final meio obvio porem adorei a inversão dos papeis estava de saco cheio de mocinhas virginais indecisas e infantis(as vezes entendo que a trama precisa rolar)adorei Lucia ela e do tipo eu "quero? eu corro atras, e pago as conseqüências de cabeça erguida" não acho que ela exagera ela simplesmente sabia o que queria gostei de Ian tbm ele ja tinha 35 anos era responsável e protetor mas entre os dois personagem meu voto vai para Lucia! tbm gostei do realismo e simplicidade da cena onde ela perde a virgindade! foi um livro de leitura leve facil de acompanhar impossivel deixar de lado concerteza sera relido e recomendado....


Thaís 29/09/2013minha estante
Uma coisa não depende da outra, Camila, já que ser travesso e conhecer o lado sensual da vida não determina seu pessimismo quanto a vida e a humanidade.
Ela é uma jovem que está conhecendo a vida, mas que ao mesmo tempo ela já tem um conhecimento de si.




Jéssica 19/12/2009

História fraca, personagens bipolares.
Eu realmente não entendi a Lucia, ela quer ser respeitada, mas tem atitudes indignas do respeito na época.
Parece lamentar-se o tempo todo por a vida não ter sido uma maravilha.
Uma história que teve um começo legal, mas perdeu totalmente o rumo.
Falta personagens secundários interessantes.
E o sir Ian poderia ter sido um personagem sedutor,interessante, mas perdeu o rumo tambem.
O final além de ser previsivel, enrola demais.
Não recomendo.
comentários(0)comente

Luiza Machado 19/01/2010minha estante
Tem toda a razão.




Ana Karina 10/12/2023

Muito mais que uma princesa
Quando eu peguei esse livro achei que fosse acabar gostando mais dele. Kkkkk mas o romance do casal é gostoso de acompanhar.
comentários(0)comente



Mari.Vasconcelos 13/04/2023

Um furacão italiano
Dessa vez estava difícil era manter a honra do cavalheiro rs, e no que dependesse do charme da filha ilegítima do príncipe Cesare, Sir Ian travaria uma guerra contra sua própria honra.

"A vida é rica, doce e muito curta.
As pessoas têm que viver a vida e não observá-la da sacada de um palácio."
comentários(0)comente



Thayna 10/08/2020

Gostei bastante, o mocinho é bem diferente do habitual libertino que vemos em romances de época. A mocinha também, é uma mulher de personalidade forte e decidida. A história é bem envolvente e é quase impossível parar de ler.
Adorei.
comentários(0)comente



Stitcha 25/03/2021

Nhé!
Não gostei da escrita.. não gostei ds história.. não gostei do casal!!! Não recomendo, infelizmente!
comentários(0)comente



Izaareads 05/09/2020

Até que gostei desse livro, tava de olho nele faz tempo até que vi a oportunidade de lê-lo. A história é boa, tem seus momentos divertidos, sensuais, e até político um pouco. Foi uma leitura rápida, vale a pena pra quem gosta de romance de época. Minha ressalva é com a protagonista que a pesar de na maior parte do tempo ser espertinha e rebelde, tem hora que pensa e faz coisas nada a ver, sem querer me vi a chamando de burra algumas vezes durante a leitura principalmente pq ela pensava coisa que tava na cara que não iam acontecer, e como uma pomba lesa ela acreditava nas próprias ilusões. Sem contar que ela foi muito babaca com o Ian já na parte final, não gostei da manipulação que ela fez nele mesmo ela tentando consertar depois. Ela foi egoista e ponto final.
comentários(0)comente



Talita, 28/02/2009

comecei a ler o livro hoje à tarde e não consegui parar, um livro totalmente viciante, que você fica desde do começo querendo que eles fiquem juntos logo e se surprende com a Lucia, um livro que quando você termina não quer que tenha acabado, e fica querendo mais da história.
Totalmente recomendado.
danielathais 11/02/2011minha estante
o legal mesmo é ler imaginando o Ian como o Ian Somerhalder (o Damon da série The Vampire Diares]) haha


SAN 31/01/2013minha estante
ha ha adorei, o Sir Ian, o Ian Somerhalder. Realmente vc fica imaginando isso msm!!




Anna.Luiza 05/09/2022

terminei o livro e amei ele!! para mim o único defeito dele é o Ian ser muito complicado, mas o desenvolver do casal foi muito bem escrito ??
comentários(0)comente



Layne Cris 30/09/2009

Muito menos que eu esperava
O livro começa bem, mas desanda. A construção da personagem Lucia não é concisa. A autora começa a criar tiques para a protagonista só para dar razão para o final. Ian, seu par romântico, é melhor desenvolvido com a repressão de sua personalidade agressiva e impulsiva. Mas no final, suas características também ficam contrapostas, sem justificativas para certos atos. Enfim, um livro que até agora não entendo o porquê de eu ter perdido meu tempo.
comentários(0)comente

Luiza Machado 02/10/2009minha estante
Também acho melhor o Ian mais contido.




Dressa Oficial 27/08/2020

Resenha - Muito Mais que uma Princesa
Olá, tudo bem com você?

Romance de época é sempre leve, divertido, uma leitura que agrada a todos, e com esse não foi diferente.

Nossa protagonista se chama Lucia por ser filha ilegítima do rei viveu grande parte de sua vida presa em conventos e escolas, mas nem por isso deixou de aprontar, pelo contrário sempre deu um jeito de sair escondida e curtir um pouco sua vida.

O livro se passa na Itália inclusive Lucia curte com sua irmã mais nova por parte de pai um carnaval italiano, e ai seu pai acaba descobrindo e ela vai para Londres onde sua mãe e uma cortesã, seu pai cansado de Lucia aprontar decide que chegou a hora de arrumar um marido para ela.

E dá essa função para Sir Ian Moore um diplomata que estava em missão no alto mar, no começo ele acha essa idéia de procurar um marido para Lucia surreal mas aos poucos ele acaba aceitando o desafio.

O que ele não esperava era que Lucia seria totalmente dificil de se apaixonar e achar que quer um casamento apenas para ficar com a imagem boa.

O livro é muito divertido, e a leitura flui muito rapidamente, Lucia é muito para a frente de seu tempo, e inclusive arruma mais uma confusão com os pretendentes ao beijar um deles para saber se iria casar mesmo ou não, mas naquela época beijar já era um sinal de compromisso sério, o moço que ela beija já acha que esta casando.

Se deseja uma leitura leve, rápida para passar o tempo vai gostar muito desse livro, e se divertir com esse casal pouco provável.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2020/08/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 06/07/2009

http://jularocque.blogspot.com/
Não. A história não surpreende. Ela é uma história bem previsível... mas nem por isso deixa de ser deliciosa.

Sabe aqueles antigos romances de banca de jornal da editora Nova Cultural (Julia, Sabrina e Bianca)? Então... esse livro segue o mesmo estilo.

Lucia é uma moça ardente, apaixonada e que sonha encontrar seu grande amor... e encontra!

A leitura é fácil. Cenas ardentes que não chegam nem perto da vulgaridade. História previsível. Excelente passatempo! Uma leitura que vale à pena.
Dri Ornellas 01/08/2010minha estante
Sim, é mais do mesmo! Mas não deixa de ser ótimo. Adorei esse livro!




Tati 28/02/2010

Foge de todos os clichês! muito bom!
Adoreeeei o livro!

Quando comprei, imaginava um livro com mocinhas ingênuas e rapazes corajosos que tem que ir pra guerras. E as mocinhas ficam em casa chorando, esperando que voltem e blábláblá! Mas Lucia e Ian são completamente diferentes de todos os clichês.

Ela é espivetada, revolucionária, sabe que é bonita e não tem vergonha nenhuma pra usar isso pra conseguir o que quer! E não deixa os outros dizerem o que tem que fazer, só porque é mulher e filha de um princípe.

Ele é frio, racional e gosta de parecer distante. Nunca baixa a guarda e faz as investidas de Lucia parecerem coisa de criança. Mas no fundo é um homem que a deseja e começa a perceber a dificuldade de esconder isso.

O livro é sensual mas sem parecer vulgar. É romantico sem parecer piegas. Muito bom!

Mas o final é lindo! Exatamente como eu queria que fosse, mas de um modo totalmente diferente. E eu digo diferente de uma forma boa!

Amei!
comentários(0)comente



Katharyna 14/02/2021

Divertido
O livro é bem leve e a história não tem muitos dramas. A personagem principal é meio irritante às vezes, mas nada demais. Apesar de não ter nada muito memorável, no geral, curti.
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR