Segunda-Feira de Luto

Segunda-Feira de Luto Kathy Reichs

Resenhas - Segunda-Feira de Luto

Tigronna 12/05/2023

Amei!
Pra quem não conhece, Kathy Reichs é uma arqueóloga forense que escreve seus livros inspirados em casos que ela resolve. A série de TV “Bones” é inspirada nos livros da Kathy e foi isso que colocou os livros dela nas minhas listas de leitura, esse foi o primeiro que li e adorei!
Porém, pra quem espera ler e ver uma Brennan como a da série e ou toda a equipe do Jeffersonian, não vá com tanta sede ao pote, a Bones do livro é bem mais sociável do que a da série e o resto da equipe não aparece, mas não aparece mesmo, o pessoal no livro é muito diferente e só o Agente Andy que pode ser comparado ao Booth.
Mas o livro é muito bom, tudo começa, numa segunda-feira, com três esqueletos encontrados no porão de uma pizzaria, a investigação, que nos ensina muita ciência, começa e aparentemente a cada segunda-feira surgem pistas novas e tudo vai se desenrolando. Um conselho que eu dou pra quem for ler é: preste atenção aos detalhes, pra quase tudo que acontece tem um motivo.

Anne_Smiths 21/01/2022

Tão bom quanto o anterior
A Kathy Reichs tem uma narrativa que te deixa preso ao livro. Ela vai colocando várias coisinhas que se desenrolam no final no livro.
Você sente o que a Brennan sente, e comete os mesmos erros que ela

Akemi.Matsune 30/05/2021

Segundas-feiras
Em uma segunda-feira Dra. Brennan recebe uma chamada pra recuperar ossadas no porão de uma pizzaria, nas próximas segundas-feiras o caso vai desenrolando e tem um final inesperado do jeitinho que a gente gosta!

Paulascrap 26/04/2021

Grata surpresa..
Segunda-Feira de Luto de Kathy Reichs .🌟🌟🌟🌟 25/100.

📌 Um novo caso de assassinato para a Dra Temperance Brennan concluir sua análise para quem não o seriado Bones (no qual estou viciada) foi inspirada nas obras da autora tendo a mesma protagonista antropóloga forense.

📌 No porão de uma pizzaria os detetives Luc Claudel e Michel Charbonneau da divisão de Crimes da CUM Comunidade Urbana de Montreal desenterram ossadas não identificadas, e a antropóloga forense da Província de Quebec Dr. Tempe foi chamada para identificá-las.

📌 Claudel considera as ossadas antigas e não dá atenção a novas descobertas sobre o caso, divergindo da opinião científica de Tempe, que identifica três ossadas humanas de adolescentes, no entanto, precisará convencer o detetive a dar prosseguimento a investigação.

📌Em Paralelo a trama principal teremos sua relação com o detetive Ryan, o qual irá auxiliar na investigação e sua melhor amiga Anne aparecerá em meio a um divórcio conturbado desaparecendo em seguida sem deixar pistas,, e mais um veza doutora não se limitará á analise dos ossos e arriscará sua vida para descobrir a identidade das jovens desenterradas.

📌 A busca ousada de Tempe irá nos levar a um importante mercado de tráfico humano, com muitas vítimas vítimas de sequestro e cárcere privado , com o agravante de resquício de Síndrome de Estocolmo e potenciais novos assassinos colocando assim a vida de várias pessoas em jogo.

📌 A leitura é dinâmica com muita informação, mas com passagens extremamente técnicas na parte de estudo forense,, quem já assiste o seriado não irá estranhar os detalhes outros podem achar um pouco maçante. eu recomendo como um leitura foge da fórmula usual dos thrillers policias e me agradou bastante.

#suspense #segundafeiradeluto #kathyreichs #bones #thriller #skoobpaulascrap

Willians 24/02/2020

A série televisiva Bones tem origem nessa série de livros de Keith Reichs.

Geovanats 28/11/2019

Surpreendeu!!!
Um livro muito bom, um enredo bem estruturado, informações e fatos totalmente verdadeiros, chegando até a ser um pouco técnico demais, mas acredito que isso se deve ao fato da autora ser antropóloga forense como a protagonista e portanto, é natural a necessidade de informar e explicar ao leitor sobre a base científica da investigação que está em curso.
Perdeu uma estrelinha para mim devido a um fato que ocorre no final do livro, quando nossa protagonista atende um chamado sozinha sem comunicar seus colegas o que irá fazer nem onde. Isso foi muito amador, imperdoável mesmo para o nível que o livro estava mantendo até aquele momento. Por esse momento Harlequim no livro, ficou sem a última estrela mesmo.

Lili Machado 11/09/2014

Os segredos dos mortos estão em suas mãos.
Os ossos de três jovens mulheres são desenterrados do porão de uma pizzaria em Montreal, a antropóloga forense Temperance Brennan se depara com um assassinato, quando examina os esqueletos.
Contra a opinião da polícia local que acha que os assassinatos são muito antigos, e intrigada porque os corpos não batem com nenhuma pessoa desaparecida nos últimos anos, Tempe continua a investigação, pois o exame com o Carbono 14 confirma que são recentes, dos anos 80.
No laboratório, os ossos já limpos e bem preservados, oferecem novas pistas, inclusive antigos broches escontrados perto dos esqueletos e tem de ser rápida pois o trabalho de um serial killer está aparecendo.
Vulnerável por ter deixado a filha, Katy, na Carolina do Norte, ela luta para manter a relação romântica com o Detetive Andrew Ryan, que chegou a um ponto muito delicado.
E também para conseguir o respeito de seus colegas chauvinistas, como o detetive Luc Claudel, que não a levam a sério.
Além disso, sua melhor amiga está em meio a um divórcio aparece em sua casa de repente e desaparece mais repentinamente ainda.
Eu adoro detalhes de medicina forense, e médicas legistas, como a Kay Scarpetta da Patrícia Cornwell, mas este livro é excessivamente chato entediante, na verdade a autora entra em detalhes exaustivos. A trama é pobre, os personagens são pobres metade dele poderia ter sido deixado de lado.
Tem páginas e mais páginas onde ela mesma apresenta seu vasto curriculum vitae mas quem está interessado nisso?
É uma pena, porque estava doida para ler um livro da série que inspirou um de meus seriados favoritos: Bones. Tudo que a Dra. Temperance Brennan tem de bom, na televisão, tem de ruim no livro. Todo humor que tempera as cenas fortes do laboratório desaparece nas palavras escritas.
Somente um detalhe eu achei interessante, fui pesquisar e trouxe para o amigo leitor: sobre a invenção do vaso sanitário moderno no século XVI por Sir John Harrington. A invenção do sistema de descarga moderno também é atribuída a um britânico, Thomas Crapper. Além do sistema de descarga, ele teria criado em 1860, a tampa dobrável em forma de "U".

site: https://houseofthrillers.wordpress.com/?s=scarpetta

Só Sobre Livros 21/08/2013

Muita técnica, mas o resultado.... Surpreendente
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/08/muita-tecnica-mas-o-resultado.html

Amanda Ariela 18/03/2011

Bones, Kathy Reichs e Segunda Feira de Luto
Sabe aquele livro de mistério que é pra ser lido num dia frio, com muita nevoa, debaixo dos cobertores, com um gato aos seus pés, e uma xícara de chocolate quente com marshmellow? Então, esse livro, é nesse estilo! Falando sério, esse livro é sensacional!

Trecho de resenha no bolg: http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com

Dri Ornellas 06/12/2010

Segunda-feira de luto tem como protagonista Temperance Brennan, uma arqueóloga forense que traça o perfil de pessoas através de seus ossos - leia-se: restos mortais - para auxiliar investigações policiais.

A segunda do título acontece quando Temperance é chamada para fazer a identicação de 3 ossadas encontradas enterradas no porão de uma pizzaria. Apesar de um dos policiais responsáveis pelo caso, achar que os ossos estão ali desde o século passado, Temperance tem a intuição de que as mortes são recentes e de que se deve fazer uma investigação mais rigída.

Esse é o mote do livro, tinha tudo para ser um excelente livro, mas a história tem seus altos e baixos, pois a narração em primeira pessoa é muito descritiva e isso dá um tom muito lento à leitura, que só tem seus bons momentos nas partes de mais ação da história. Por ser narrado em primeira pessoa, é normal o livro ser descritivo, mas achei esse em excesso, o que desistimula a leitura. Pensei em abandonar o livro, mas como sou fã do gênero, a curiosidade em saber como se concluiria a investigação e os porquês do assassino e de sua vida, falou mais alto e conclui a leitura. Não me arrependo. A leitura vale a pena, só tem esses pormenores, é preciso ter paciência para superar essas características do livro.

Outra impressão que tive da leitura foi um certo toque de arrogância da escritora, talvez por ela ser realmente uma antropóloga, há horas em que o livro se mostra muito acadêmico e em outras parece ter a intenção de chocar o leitor. Nâo sei se essa foi uma característica pensada pela autora propositalmente para a personagem, mas isso dá um tom um pouco artificial à leitura, como se uma determinada palavra não combinasse com o resto do texto.

A série Bones é inspirada na série de livros da autora e a personagem desses livros é que dá vida à protagonista da série. Mas quem faz a leitura pensando em encontrar a Dra. Temperance da série Bones, irá se decepcionar, e muito! São duas personagens complemente diferentes. A Tempe do livro é uma mulher com mais de 40, uma filha já na faculdade, divorciada e muito bem resolvida. Acho que por ter assistido primeiro a série, senti um pouco de antipatia pela Tempe literária.

Não sei se é um mal de livros que viram séries, mas, ao contrário de livros que viram filmes, as séries costumam ser melhores. Digo isso embasada apenas nas experiências que tenho com Segunda-feira de luto/Bones e Dexter.

Visitem meu blog: http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/
Jennifer.Monique 30/01/2019minha estante
Onde vende esse livro?

Elis 27/09/2010

Tempe recebe três ossadas humanas para analizar, e tem de informar meios de indentifica-las, as mesmas foram encontradas no porão de uma pizzaria e o detetive do caso acredita serem ossos antigos.
Em sua primeira analise ela acredita que os tais ossos não são tão antigos como Claudel, o detetive encarregado do caso informou, o problema é convence-lo disso para que ele continue a invetigar.
Nesse momento ela sabe que somente encontrando boas evidências é que poderá continuar com o caso aberto.
Ela se envolverá tanto no meio disso tudo que descobrirá coisas que a deixarão em perigo.

Um livro que te prende do inicio ao fim, não conhecia a autora, mas já me considero sua admiradora, pois ela soube me envolver e aguçar minha curiosidade durante cada capitulo.

Recomendadérrimo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!

Márcio Tigre 03/10/2009

Impressionado...
O que mais me impressionou nesse livro foi o quanto cruel consegue ser um homem.
O final foi muito surpreendente.

Normanda 24/04/2009

A Temperance Brennan do livro e a da TV são completamente diferentes. Eu adoraria ter a coleção da autora, pena que no BR não se dispõem a ter uma editora capaz a tanto. Somente dois livros foram lançados aqui, sendo que nem na ordem estão. Uma pena!
Jessica 15/01/2015minha estante
Mesmo sentimento!!! :(