A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane Kate DiCamillo

Resenhas - A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

1 | 2 | 3 | 4

julinha 02/04/2024

Preciso dizer o quão emocionante é essa história que parece boba. O livro me prendeu e me emocionei muito com ele e nem vi o tempo passar, mesmo sendo pequenininho.

Márcia Gerly 27/03/2024

Um amorzinho
Kate DiCamillo acertou em cheio com este livro! Narrativa envolvente demais. Acompanhar a jornada de Edward da indiferença à dor de amar foi demais.
Li com meus alunos do 4° ano e eles amaram, se envolveram, se emocionaram... foi maravilhoso. Cada capítulo melhor que o outro. Foi uma jornada extraordinária mesmo.
Amei! ?

sofia 28/02/2024

A extraordinaria jornada de edward tulane
Sempre tive preconceito com os livros q a escola mandava mas esse livro foi tao poetico p mim nunca pensei que choraria tanto em um livro infantil

Aline221 11/02/2024

Extraordinário
É um livro infantil juvenil que deve ser lido por todo adulto. A jornada de Edward é muito mais do que apenas tentar reencontrar sua antiga dona, é uma jornada de amor, esperança e aprendizado. Edward aprende muito em sua jornada e nos mostra também que o nosso caminho pode ser cheio de reviravoltas, mas que sempre podemos aprender e melhorar. É um livro que te faz pensar na vida, amei demais.

Luana 27/01/2024

Todos deviam ler esse livro
Não importa quantas vezes eu leia esse livro eu sempre vou chorar.Todos deviam ler esse livro e descobrir tudo que o Edward sente. Sem querer coloquei 4estrelas e meia, mas com certeza é 5

Madu matos 25/01/2024

Lembro como se fosse hoje, esse foi o primeiro livro longo que li, eu tinha uns 8 anos acho, e chorei que nem uma neném, os ensinamentos que o livro traz são importantes e mesmo sendo uma criança eu entendi quase tudo que o livro quis passar. hoje hj com 15 anos irei reler pra ver com outros olhos kkkkk

Mariana 08/01/2024

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane
Li este livro para a escola, só não podia imaginar que iria gostar tanto.

Há muitos ensinamentos e partes em que nos identificamos, que é inacreditável o quanto te faz chorar e sentir uma dor tão forte no peito.

PARA A ESCOLA, e eu chorei por 100 páginas consecutivas! Dá para acreditar!? O final é doloroso, a jornada é dolorosa? tudo dói, tudo te deixa triste, e tudo te faz refletir.

Antes de ler eu me perguntei ?quem se importa com um coelho de porcelana!?? Entretanto, percebemos que eu me importei. Kakakaka

Sosocarv 31/12/2023

Simplesmente incrível
Um livro muito bom, apenas leiam. A leitura é fluída e muito interessante. Me senti triste em algumas partes do livro, mas creio que o objetivo era certamente esse, comover o leitor.

vanessaxclementino 31/08/2023

Edward Tulane
"Se não tem nenhuma intenção de amar e ser amado, então nada tem sentido."
(p. 193)

outro conto infantil que me fez chorar como um bebê ?

Giullia 21/08/2023

A ?extraordinária? jornada de edward tullane.
Leiam.
esse livro é incrível. ele mostra como o amor deve ser, como nos, não valorizamos a felicidade e o amor dos outros, tudo isso num conto de boneco de coelho.

SaraBorges 18/08/2023

Me fez chorar!
Sim. Chorei por um coelho de porcelana.
Livro muito fácil de ler e bem curto, mas com uma mensagem muito bonita.
Gostei bastante.
O amor muda vidas ?

Biel 13/08/2023

É uma boa leitura, linguagem simples e uma temática um pouco inusitada.
Nos faz lembrar a forma que a gente como criança pensava, que qualquer boneco nosso falava, tinha emoções etc. Mas não é uma leitura chatinha não, é bom.
Edward vive uma grande aventura passando de mão em mão, com uma mescla de sentimentos que a gente nem imagina q um boneco de porcelana teria.

Cristina.Troller 08/08/2023

O melhor entre os melhores
Eu não sei se foi a forma que esse livro chegou até mim, ou a história... ou o fim, sei lá
Só sei que amo muito, leio e releio todos os anos e a cada etapa me identifico com algo diferente na jornada de Edward.

Bia 30/07/2023

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas; não sabia muito o que esperar dele, só sabia que era uma leitura voltada ao público infanto-juvenil. Não esperava que fosse me emocionar tanto. A autora tem uma escrita bem fácil e fluida, mas que consegue ser profunda e tocante, além de transmitir muito bem os sentimentos do Edward. A história é angustiante e triste na maior parte do tempo, carregando ao longo do livro um ar melancólico, mas também transmite esperança. Senti muitas emoções lendo, e acho que a história passa uma mensagem bem bonita.

Liliane.Soares 22/05/2023

Uma história curta, rápida, mas com um significado gigante.

Como ter um final feliz sem amor?

Amor, perdas e pertencimento descobertos através da vida de um coelho de porcelana

Me conquistou e me arrancou lágrimas sinceras.

Linda história

1 | 2 | 3 | 4