Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Oliver.Lima 30/12/2021

Transformador
Li esse livro quando muito jovem e posso tranquilamente dizer que ele mudou minha vida dado o momento em que foi a primeira leitura que factualmente me interessou e me fez ingressar neste encantador mundo. As referências a outras obras trazem uma boa identificação com o livro, é de facil compreensão e apresenta uma história extremamente interessante

Luana 19/07/2021

História interessante, mal desenvolvida.
A historia tinha tudo pra ser boa (o universo e a ideia dos personagens), contudo, a escrita do autor é tão confusa indo e voltando, além de parar o tempo todo no meio dos parágrafos para comentar assuntos que nem irá fazer tanta diferença pra história, que acaba sendo um saco ler. Quando começamos a engrenar, tem outra pausa do autor fazendo comentários...
História interessante, mal desenvolvida.

Bella 26/03/2021

Fantasia nacional
Existem poucos livros que alcançam a grandiosidade que existe nessas páginas. É lindo, e assustador, e emocionante do início ao fim. Traz todos os contos fantásticos que já conhecemos, como Chapéuzinho vermelho e João e Maria, e ao mesmo tempo é algo completamente novo. Uma história de príncipes que se apaixonam por pebléias, e bruxas que desafiam fadas. Nova éter enfrenta tempos difíceis e a partir deste livro se incia a narrativa de histórias que sempre existiram, e continuarão a existir.
Dragões de Éter traz a fantasia e a espiritualidade lado a lado.

Helen.Reis 25/10/2020

Caçadores de Bruxas...
Eu não sou de escrever resenhas, mas...
Esse livro (na real, toda a série) nos faz entrar em um mundo totalmente diferente.
Não é como se a gente não percebesse. O autor deliberadamente nos convida a entrar na história, como se estivéssemos ouvindo da boca de um bardo em uma taberna.
Essa livro conta a história de personagens que já conhecemos (será que conhecemos mesmo?) Como a chapeuzinho vermelho ou João e Maria. Só que a história não é exatamente como nos contaram....

E isso parece bem clichê, mas saber que cada um de nós é responsável por manter esse imaginário vivo faz com que tenhamos um novo olhar pela história.
É que os Nova Etherianos sabem que a gente existe. Eles sabem que nós somos os responsáveis por mantê-los vivos.
E cada partezinha de emoção que sentimos ao ler suas histórias reverbera no mundo deles e é isso que os torna tão encantadores. Eles sabem que estamos aqui torcendo por cada um.

Bom, acho q se escrever mais posso acabar soltando spoilers. Então, se você também quiser vivenciar essa experiência, pode ir sem medo.
Me dê a mão e vamos juntos entrar nesse mundo.
Um. Dois. Três...

Gabi Dantas 26/02/2016

Odiei ...
Odiei o narrador desse livro, foi irritante e desnecessária, eu não conseguia me envolver com essa historia e toda vez que eu achava que conseguiria engatar a leitura o narrador dos infernos atrapalhava tudo. ODIEI esse infeliz narrador
A historia parece ser interessante, mas não rolou com esse narrador chato!!!!!!
Guizinho 11/03/2017minha estante
undefined

Fernanda.Magno 13/06/2017minha estante
Falou tudo q eu pensei, narrador dos infernos mesmo, desisti por causa dele

TzelZeev 19/11/2018minha estante
E tem gente que acha esse narrador do inferno uma maravilha!! Comparando a grandes autores só rindo mesmo, o cara escreve como se estivesse falando com amebas, ridículo!!

Geh 17/03/2021

Enredo
O livro é ótimo, eu percebi que a história é boa, mas creio que por causa do gênero, não consegui prender minha leitura.

Eu adorei que passou por vários contos, mas realmente, infelizmente não consegui prender minha leitura, futuramente talvez eu tente reler

Vivi Martins 25/09/2010

Não pode deixar de ser lido!
Realmente o Raphael Draccon é um verdadeiro contador de histórias e dos bons! A forma como a história do livro é narrada como se estivessemos diante de um contador, ouvindo uma história narrada oralmente é surpreendente e muito divertida!
Nova Ether, o país no qual se passa a história é diferente de tudo que já se viu, os personagens então são velhos e novos conhecidos de todos nós, os dramas e os aprendizados nos trazem juntos a cada página, é um livro que emociona pelos personagens e suas histórias, e se muitas vezes nos deparamos com contos de fadas, a releitura é totalmente nova e é um livro que não deve deixar de ser lido! Maravilhoso!

Guilhermina 10/03/2022

Gostei
FINALMENTE ACABEI!!!! Mais de um mês
pra ler um livro de 300 páginas, a ressaca
que me deu não tá escrita.
Esse foi o livro que mais demorou para a
história começar que já li. Esperei a página
50, nada. A 100, nada. A 150, nada. Ele
começou pra valer só na 200 e depois
disso a coisa fluiu uma maravilha.
Infelizmente, demorou demais para
começar. O autor se perdeu em descrições
longas e desnecessárias sobre o universo
que poderiam ser facilmente inseridas em
diálogos curtos para não tornar o livro
maçante. Até a página 150, eu não entendia
para aonde a história ia e se só ia ficar
lendo vários personagens andando de um
lado para o outro. Algumas coisas são
muito apressadas e outras demoradas
demais. Por outro lado, continuei a história
por gostar dos personagens e por ver
como o escritor não tem medo de ferir os
sentimentos do leitor ao escrever vilòes
verdadeiramente maus. Vou continuar a
série, pois já tenho o quarto volume, mas
espero que o segundo livro não seja tão
maçante
Duda Teles 23/03/2022minha estante
Simmm!!! Eu demorei um pouco pra acompanhar o ritmo da escrita dele, me perdia nos detalhes, mas depois que a história realmente começa é surreal, e o começo desse livro se torna importante pra entender realmente como funciona o mundo de Nova Éter.

Ayrton.Silva 19/06/2022

Confesso que eu comecei a ler somente pela nacionalidade do autor é porque procurava uma obra um pouco mais acessível que me tirasse do marasmo literário que se apossou de mim nos últimos dias.
A leitura foi satisfatória. Interessante e até certo ponto cativante, o suficiente para me fazer terminar meu primeiro livro em alguns meses e me manter interessado em relação às continuações.
Por vezes um pouco cansativo e alongado nas narrações, o ponto forte da obra é a criatividade do autor que se renova e da vida às páginas.

Ana Usui 28/10/2013

Sou uma Nova-Etheriana
Bem, o que dizer sobre Dragões de Éter?

Minha jornada (e não leitura, porque foi muito mais do que isso) através desse livro foi realmente tortuosa, principalmente porque o escritor incorpora todo o sentido de narrador onisciente. E ao mesmo tempo que isso é maravilhoso e incrível, também é cruel porque quando está acontecendo algo realmente bombástico, o narrador utiliza de seu "poder de controlar o tempo-espaço" e muda de cena, deixando você completamente ansioso para saber o que está acontecendo lá, do outro lado da história.

Isso parece meio confuso, certo?
Deixe-me explicar melhor.
O narrador onisciente conta como se estivesse conversando com você, ou melhor, como se contasse bardos ao redor de uma fogueira, e isso é realmente agradável e divertido.
Mas ele também pode controlar todo o tempo-espaço, narrando a história pelo lado de vários personagens diferentes, o que pode ser realmente problemático quando você quer saber o que vai acontecer com o Príncipe Àxel, quando ele interrompe levando você a ver o que, neste exato momento, Maria e João estão fazendo do outro lado do reino. Não que isso não seja ótimo, porque é. Mas é que isso te deixa numa lenta tortura para descobrir o que acontece a cada um, porque ele narra tudo menos o fim de cada um. Prolongando o seu sofrimento.
Talvez seja isso que deixe a "jornada" em si mais prazerosa e cheia de emoção, fazendo você ficar tenso todo o momento, a espera dos acontecimentos e as escolhas dos personagens.

Algo que me deixou extremamente fascinada neste livro foram os personagens.

Eles são tão...Não sei explicar exatamente, mas a coisa é que ele começam de um jeito e vão aprendendo com você com o passar da história, vão sendo moldados, tomando decisões e reunindo lições durante o trajeto.
O livro todo mostra que humanos são imperfeitos, cometem erros, e ás vezes aprendem com eles, às vezes não.

E o maior e melhor ensinamento que levo deste livro é que o Bem e o Mal estão sempre disputando seus pontos de vista.

Este livro me provou que nem sempre o Lobo Mau é verdadeiramente o lado Mau da história, porque deste lado ele poderia ser apenas um lobo faminto.
Então sempre temos que olhar do lado da chapeuzinho vermelho e também do lobo. Avaliar nossas decisões e fazer o que é certo, o que nosso coração manda.

Eu me apaixonei por Heróis, me encantei por Príncipes, me tornei amiga de Garotas aparentemente normais que podem ser muito importantes para toda uma história, ponderei com um Rei, e me admirei com uma Rainha.

Ler Dragões de Éter é embarcar numa aventura incrível.
E o escritor...Bem, o final dele foi tocante, o modo como ele conversou comigo... Foi emocionante.
E eu queria dizer que eu acredito.
Acredito de verdade.
E enquanto eu acreditar, Nova Éther vai permanecer viva, assim como todos os outros mundos fantásticos.
paôla roberta 29/10/2013minha estante
adorei a resenha *-* parabéns. Amo Dragões de Éter também (;

Cleber 17/06/2022minha estante
Adorei a resenha :)

Ana Usui 17/06/2022minha estante
? Ahh que vergonha, escrevi isso tem tantos anos

JayMarques 27/08/2021

Me surpreendi!!!
Me influenciei pelo booktok a ler dragões de éter e confesso que não me arrependo.
O primeiro livro trás consigo o começo das releituras de contos como João e Maria, e chapeuzinho vermelho, de uma maneira diferente da que vemos hoje em irmãos Grim ou das que foi contadas por nossas gerações. Surpreendendo ainda mais com sua própria história em sim, e sua narrativa que nos envolve fazendo com que nos leitores sejamos parte vital daquele universo de nova éter, o livro é pura fantasia, contendo romance, lutas, dentre tudo o que nos leitores de ficção gostamos.

Pequod.3 01/08/2021

Que livro bom
Confesso que comecei a ler sem expectativas e fui completamente tomado pela leitura, não conseguia parar de ler, envolvente e com personagens muito marcantes além de um universo muito bem construído, simplesmente fantástico.

Elena58 21/08/2009

Maravilhoso.
Instigante, divertido, interessante, fantástico. Um livro que junta vários contos de fada, os interpreta à sua maneira e os conecta, e, junto com personagens próprios, cria uma história de fantasia totalmente nova. É um daqueles livros que te dá vontade de indicar para todo o mundo e é, sem dúvida, um dos meus preferidos.
Charles Lindberg 22/10/2012minha estante
Preciso ler este, também. Damn, o Raphael Draccon é meu novo ídolo e fonte de inspiração.

Kátia Roque 08/08/2021

Um dos meus contos de fadas preferidos
Sou completamente apaixonada nessa, agora, tetralogia. Já reli inúmeras vezes e sempre me surpreendo com alguma citação ou passagem. Os personagens são bem construídos e realmente nos apegamos a eles (e sofremos com suas partidas).
Acho muito massa também o fato da narrativa ser escrita como se um bardo estivesse contando as histórias, numa praça, enquanto tenta angariar algumas moedas!

Amo demais!!!