Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Michael 31/12/2021

Um início épico!
Esse livro é o primeiro da saga Dragões de Éter e por isso teve muuuuuita descrição de quase tudo, mas mesmo assim o Draccon conseguiu juntar descrição com ação. Enquanto a história ia se desenvolvendo ele ia descrevendo e nada se atrapalhava.
Amei demais as cenas de lutas e a filosofia que me faz refletir.
Claro, esse é o início da saga, então não vá esperar gigantes, magia, elfos e tudo mais, esse livro é mais pra você conhecer o universo e os protagonistas

Jeni 10/01/2022

LEIAM DRAGÕES DE ÉTER
esse livro é simplesmente incrível, no começo do livro foi um pouco estranho por ser narrado em terceira pessoa, mas a gente se acostuma

além desse livro ser uma releitura de contos de fadas é nacional, e eu com certeza vou favoritar(dragões de éter é meu xodozinho a partir de agora ?)

no começo do livro pode ser meio chatinho, mas vale super a pena, a cada página que você vira acontece uma reviravolta, e o bom deste livro é que os capítulos são curtinhos.

Kátia Roque 08/08/2021

Um dos meus contos de fadas preferidos
Sou completamente apaixonada nessa, agora, tetralogia. Já reli inúmeras vezes e sempre me surpreendo com alguma citação ou passagem. Os personagens são bem construídos e realmente nos apegamos a eles (e sofremos com suas partidas).
Acho muito massa também o fato da narrativa ser escrita como se um bardo estivesse contando as histórias, numa praça, enquanto tenta angariar algumas moedas!

Amo demais!!!

Geh 17/03/2021

Enredo
O livro é ótimo, eu percebi que a história é boa, mas creio que por causa do gênero, não consegui prender minha leitura.

Eu adorei que passou por vários contos, mas realmente, infelizmente não consegui prender minha leitura, futuramente talvez eu tente reler

tiagos 30/05/2023

Uma história para um público muito específico!
Gostaria de dizer que curti a leitura e devorei os capítulos do livro... mas infelizmente não foi assim :(
nas minhas perspectivas os capítulos foram muito maçantes, tanto nas diversas palavras repetidas em um mesmo parágrafo, quanto a descrição excessiva de acontecimentos, lugares ou até mesmo personagens que muitas vezes são irrevetelantes para a história e isso que acaba tornando a história difícil de se concluir.
no início da leitura minha expectativas estavam altíssimas, pois havia me interessado demais no tema da história, entretanto não foi isso que ocorreu devido aos fatos já ditos
enfim, acredito que o autor e o mundo de Nova Éter tem muito a crescer e a se desenvolver conforme ganham mais experiência de escrita e desenvolvimento de histórias fantásticas
Drissa.Alanis 30/05/2023minha estante
Eu concordo que seja pra um público bem específico msm. Principalmente pra quem tá acostumado a ler fantasia (HP, senhor dos anéis, narnia, eragon enfim) é um livro enorme, todos são, então foi bem difícil começar pra mim.
Também não dei nada pro livro de início mas acho que com o resto da saga, afinal são 4 livros no total. Você vai conseguindo acompanhar uma dimensão maior do mundo que o Raphael criou e vai acabando por se apaixonar ?

Cris 18/09/2023

Não gostei
Queria ter gostado mas não gostei. A história é boa mas não gostei da escrita desse autor. Uma escrita apelativa, oral, não funcionou pra mim. O enredo é legalzinho mas nada extraordinário também, bem feitinho. Com certeza não vou continuar a saga, foi difícil chegar até o fim desse livro.
Fabrício Lôbo 23/10/2023minha estante
Me diz que os diálogos melhoram com o passar da leitura, porque eu achei bem precário. Peguei esse livro pra folhear na livraria, amei a descrição mas odiei os diálogos. Não parecem críveis de um mundo mágico. Parece que a garotinha saiu do Rio de Janeiro, cheio de gírias e uma linguagem moderna demais. Achei estranho. Esquisito pra falar o mínimo.

Ash 25/05/2023

Dragões de éter é uma saga que traz a releitura de contos famosos como João e Maria, A Chapeuzinho vermelho e alguns outros que se entrelaçam no decorrer da história. A princípio é uma leitura que promete ser mágica e cativante, mas que com certeza não cumpre o que promete.

Um dos primeiros problemas que tive com o livro é seu vocabulário pobre! As palavras são recicladas tantas vezes que sinto que estou lendo algo escrito por uma criança. Poxa, não acho muito difícil reparar que uma frase não está legal porque você usou a mesma palavra umas 5 vezes e depois procurar sinônimos no Google para deixar melhor, não acha? Porém, conforme progredia a leitura, vi que não era algum erro leigo, mas um puro descaso que o autor fazia.

Apesar de repetir varias vezes a mesma palavra em alguns parágrafos e diálogos, em outros usava frases tão rebuscadas como "Calai-vos" para logo em seguida fazer uma referência pop de 2013! Todos esses fatores e a constante tentativa falha de frases de efeito me levaram a crer que Raphael era um autor de primeira viagem quando escreveu a saga, mas, enquanto esses pequenos incômodos não se tornavam rochas no meio do caminho, estava disposta a dar uma chance (até porque os outros 3 livros ainda estão me encarando na estante).

Prossegui a leitura com muita empatia, ignorando todos os problemas que tinha com o livro. Sempre reclamo de um suspense mal criado, que trata o leitor como se fosse burro e não tivesse a capacidade de chegar as mesmas conclusões de quem o escreve e pasmem, também foi um problema desse livro. Raphael cria um mistério gigante, com poucas informações para o leitor que só saberá o que está acontecendo quando algum personagem resolver falar sobre de 2 em 2 páginas.

Esses fatores atrasaram muito meu ritmo de leitura, mas alguns outros problemas me fizeram ler raivosamente para acabar logo. Problemas pessoais que tive com a narrativa como o único personagem preto, além de ser ladrão, ser constantemente chamado de "o negro" e sempre ser narrado como um personagem oportunista, aproveitador e que deve ser odiado por sua péssima moral. Há também um quê de analogia ao cristianismo que me irritou que deixava o narrador puto das calças quando havia qualquer sinal de humanos que não acreditavam no dito "Criador" ou que acreditavam "errado".

É claro que a gota d'água foi o discursinho meritocrático ficar cada vez mais forte com a aproximação do final do livro e pior ainda saber que Raphael (um homem branco) era o narrador que julgava quem seriam os mocinhos e os bandidos de acordo com essa narrativa idiota.

Meu conselho para o autor é que escreva livros de ação para que não precise usar seus neurônios, deixe os livros de fantasia para aqueles que estão dispostos a fazer montes de pesquisas e críticas CONSTRUTIVAS e INTELIGENTES a se fazer. Meu conselho para você leitor, é que jogue esse livro fora e leia algo de autores que estão dispostos a tentar de verdade como Brandon Sanderson, N. K. Jemisen ou Rick Riordan.

Vivi Martins 25/09/2010

Não pode deixar de ser lido!
Realmente o Raphael Draccon é um verdadeiro contador de histórias e dos bons! A forma como a história do livro é narrada como se estivessemos diante de um contador, ouvindo uma história narrada oralmente é surpreendente e muito divertida!
Nova Ether, o país no qual se passa a história é diferente de tudo que já se viu, os personagens então são velhos e novos conhecidos de todos nós, os dramas e os aprendizados nos trazem juntos a cada página, é um livro que emociona pelos personagens e suas histórias, e se muitas vezes nos deparamos com contos de fadas, a releitura é totalmente nova e é um livro que não deve deixar de ser lido! Maravilhoso!

Poly 30/07/2014

Acho mais interessante ler bula de remédio. Não houve nada no livro que me despertou interesse para continuar a leitura. Não gosto disso, mas ABANDONADO com louvor.
David Atenas 13/04/2017minha estante
Só pela sinopse e tema que ele aborda, eu automaticamente fico pé atrás. Não consigo levar esse tipo de escritor a sério, pior que enriquece rápido.

MellNavarro 21/02/2023

Fazendo a releitura para finalmente terminar essa série que me é tão querida há anos
Eu amo como o crossover dos contos de fadas é feito e a narrativa é absolutamente autêntica e é NACIONAL!!
Vamos aos próximos

JayMarques 27/08/2021

Me surpreendi!!!
Me influenciei pelo booktok a ler dragões de éter e confesso que não me arrependo.
O primeiro livro trás consigo o começo das releituras de contos como João e Maria, e chapeuzinho vermelho, de uma maneira diferente da que vemos hoje em irmãos Grim ou das que foi contadas por nossas gerações. Surpreendendo ainda mais com sua própria história em sim, e sua narrativa que nos envolve fazendo com que nos leitores sejamos parte vital daquele universo de nova éter, o livro é pura fantasia, contendo romance, lutas, dentre tudo o que nos leitores de ficção gostamos.

iamatilda 03/12/2023

Eu sempre quis ler essa fantasia nacional desde de 2020/2021, bem no começo da minha tragetória literária. mas, mesmo que eu estivesse lido centenas de livros (como foi o caso desse ano), eu estaria ansiosa para ler uma fantasia que, além de nacional, faz um crossover de persongaens de conto de fada. tipo, quem não quer ler isso??

no começo, eu tava gostando - apesar de confuso. mas todo começo de fantasia é confuso mesmo, então revelei... depois as coisas foram fazendo sentido e eu comecei a curtir mais do enredo. o motivo de eu não ter dado uma nota boa pro livro foram algumas irritações minhas, que não sei se foram por conta da minha idade (já que não sou mais do público alvo do livro, mas isso não é uma desculpa, já que um dos meus livros favoritos não são parte do meu público).

os personagens me irritaram DE MAIS. gente, como adolescente nesse livro é CHATO. alguns adolescentes no auge dos seus 13/14 anos não são tão insuportáveis assim, pelo que eu me lembre, né? pelo amor de deus, passei muito estresse e senti muita vergonha alheia.

outra coisa são alguns absurdos escritos aqui... kkkk... tem umas partes meio problemáticas, eu li, reli e pensei várias vezes "ele escreveu isso mesmo?". o livro não é tão antigo pra ter a desculpa esfarrapada de ser culpa "da época" e não do autor

enfim, a proposta é foda, os personagens nem tanto... a escrita é mediana e tem umas partes meio suspeitas. to empacada no segundo livro ha um semestre e na luta pra acabar, mas, vamos lá

Rafael.Tadeu 04/04/2021

Esperava muito mais
Eu realmente amo Fantasia,e por ouvir falar muito bem dessa nacional,fui com muita expectativa,e me frustrei.

Achei a história bem mediana, e os personagens serem referências de outros contos não fez a menor diferença na história,em momento algum consegui liga-los as personagens de onde vieram de tão distantes e indiferentes da inspiração eram

Mas foi até divertidinho,porém a princípio tenho zero interesse em dar continuidade a série

Pequod.3 01/08/2021

Que livro bom
Confesso que comecei a ler sem expectativas e fui completamente tomado pela leitura, não conseguia parar de ler, envolvente e com personagens muito marcantes além de um universo muito bem construído, simplesmente fantástico.