Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Graziela151 27/03/2024

Livro maravilhoso foi um dos primeiros livros que eu já li o livro que me colocou no mundo da leitura uma história bem desenvolvida com um enredo maravilhoso onde o autor faz presença onde a ficção e a fantasia aflora ao máximo a imaginação

Boo_ 24/03/2024

Nostalgia..
Super recomendo esse livro caso você começando a se aventurar no universo da fantasia, mas caso você já seja um amante do gênero, pode achar a leitura meio morna. Então recomendo que leia se atentando para aquilo que o autor gostaria de mostrar.. um universo mágico, onde seres encantados clássicos se encontram e precisam se unir.

Sou um pouco suspeita para falar, pois amo os personagens dos contos de fadas, eu cresci com eles, seja nos livros ou pela Disney... por isso esta leitura me foi tão apreciada, foi uma sátira fantasiosa, foi um reconto sobre os vilões das histórias, e sobre seus mocinhos, e tivemos personagens novos inseridos, personagens conhecidos que dão gancho para mais histórias irão surgir no próximo volume da série.

Enfim.. leia com carinho esse livro, aprecie a história aos poucos, em alguns momentos ela te prenderá bastante, te deixara nostalgico, em alguns nem tanto..

Grace? Jason Grace? 18/03/2024

"...toda guerra já nascia cega, ao menos em um dos lados."
Que livro querido, me cativou de uma forma inimaginável com tão pouco. Acho uma proeza admirável como a narração dessa obra me fez ficar apegada aos personagens sendo que eles ainda estavam sendo introduzidos.

O enredo me surpreendeu no início e, ao final, me encheu da mais pura emoção de solidariedade, não conseguia parar de ler. Muitas coisas aconteceram em pouco tempo, esse foi um ponto negativo, uma vez que algumas narrações de fatos importantes foram feitas rapida e superficialmente.
No início eu estava com preguiça da narração por acha-la repetitiva, mas depois queria que o autor falasse mais e mais de fatos que ocorreram apenas para sauda-los.

Mal posso esperar para ver como os acontecimentos desse livro vão impactar nos próximos, como as relações dos personagens vão evoluir e mutar e quantas outras criaturas místicas e magias extraordinárias ainda estão escondidas.

E que, "vosmecê", seja muito bem vindo... ???

ThaynnA.Barcellos 18/03/2024

Experiência única
A narrativa é totalmente diferente do que estou acostumada, na verdade o livro inteiro é muito diferente. Possuindo um mundo mágico por trás e personagens bons, e tendo uma história intrigante com algumas reviravoltas.

Gatinha do rock 18/03/2024

Maravilhoso
Um dos melhores livros da vida, ele faz a gente enxergar o mundo com uma perspectiva totalmente diferente. História bem formulada, personagens bem desenvolvidos e o livro é nacional. Só coisa boa.

Nathi 16/03/2024

Impecável
Contos mais "macabros", Pingos de romance, Uma promessa de algo mais mas sem deixar a história incompleta
O NARRADOR *cheff kiss*
Simplesmente genial

Anabsilvass 01/03/2024

Me surpreendeu
Gosto de dar uma chance a escritores brasileiros que fogem do "convencional" que a gente está acostumado na literatura brasileira, por exemplo os romances, poemas e etc. Esse foi o caso desse livro.

Confesso que houve um momento do livro em que eu achei uma leitura um pouco arrastada, e o fato de alguns personagens usarem uma linguagem diferente do que vejo em outros livros de fantasia me fez estranhar um pouco, mas aos poucos as coisas foram acontecendo e eu me empolguei mais.

O universo de Raphael Draccon me empolgou, os personagens se mostraram fortes e sagazes, e me deixavam cada vez mais curiosa para saber cada passo deles no decorrer da história. Durante os capítulos você vê vários pontos de vista sobre os acontecimentos, todos eles influenciam o final de tudo.

Fiquei interessada nos outros livros!

Marina 18/02/2024

Pedi fantasia e recebi depressão
ESTE LIVRO É MARAVILHOSO
O enrredo dele promete muito, um reconto de histórias conhecidas considerando q aconteceram de verdade, todas em um único mundo, Nova Éter. Ele entrega tanto quanto promete.
Vamos começar dizendo como o desenvolvimento da religião e das crenças próprias do livro é muito bem feita, desde o Criador até o Clérigo, apesar de ter inspirações de crenças do nosso mundo (oq é meio óbvio).
Os personagens também são muito bem escritos e tem arcos muito envolventes, TODOS eles, é impressionante como ele conseguem te surpreender cada vez mais. Falando em surpreender, O QUE FOI ESSE DESINVOLVIMENTO? Que delícia é ler uma história tão fechadinha, sem furos, que faz sentido e deixa gostinho de quero mais, li 100 pags sem nem me dar conta kkkkkkkk
Por fim, gostaria de dizer q devia ser crime algm escrever um livro onde em um cap vc tá chorando litros e no outro tá rindo horrores ??

Giovanna.Nogueira 15/02/2024

Um boa fantasia brasileira
O livro une diversos contos de fábulas clássicos em um único universo, entrelaçando a história de cada um a fim de formar o enredo principal e, na minha opinião, é muito bem feito.

Tem todo o desenvolvimento dos personagens, a relação entre eles é bem desenvolvida, e são personagens bem jovens que não são representados como exageradamente ingênuos e imaturos, que só sabem fazer decisões questionáveis. São adolescentes e pré -adolescentes no contexto do livro, e é isso hahah

Acho que os únicos pontos de crítica que tenho mesmo é que era meio previsível que nada de muito terrível ia acontecer com os protagonistas, pelos menos não por muito tempo, então mesmo que tenha me emocionado em algumas partes, em outras estava um pouco manjado. E senti que uns 70% do livro pra frente, o plot acelerou-se um pouco, então não manteve o mesmo passo que tinha gostado do início e meio.

De modo geral, gostei muito do livro, eu devorei o mais rápido que pude hahah recomendo como uma boa fantasia br.
Giovanna.Nogueira 15/02/2024minha estante
Ah, um adicional é que, fora a questão de não ter explorado algumas características de certos personagens, a história finalizou bem redondinha, não sei como vai ser essa tetralogia daqui pra frente hahah

Raphaelz 14/02/2024

Caçadores de Brujas.
"Dragões de Éter" é uma série de quatro livros de fantasia escritos por Raphael Draccon, um autor brasileiro, devo destacar.

O primeiro livro foi lançado em agosto de 2011 em Portugal e mais tarde no Brasil. Mas por hora irei falar apenas do primeiro lançamento: "Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas". A história se passa em Nova Ether, um mundo sem deuses, mas com semideuses e suas criações. Fadas corrompidas ensinam às mulheres a magia negra, dando origem às bruxas.

O livro começa com o regresso do navio do mercenário mais sanguinário do mundo, com um sucessor ainda pior. Duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos mistérios da família real.

Dois irmãos precisam lidar com os últimos resquícios de seus antigos laços de magia negra, das sequelas da antiga armadilha de uma bruxa canibal às dívidas estabelecidas com entidades de morte.

A história reconta contos que estamos acostumados a ouvir desde sempre, como João e Maria e a história do temível capitão gancho, que aqui tem um filho chamado Jamil Coração-de-crocodilo.

Gostei muito do estilo de escrita de Raphael, pois te prende na história. O único ponto que tenho a criticar é que o livro conta várias histórias que se cruzam entre si, isso é genial, porém a forma como isso foi feito não ficou boa. Os capítulos são muito curtos e, às vezes, o autor corta a fala de um personagem e introduz uma história que nem faz sentido estar sendo contada naquele instante, e você só vê a continuação da fala do personagem uns 2 ou 3 capítulos depois.

Contudo, gostei da obra e provavelmente lerei o restante da saga.

Aline Anacleto 14/02/2024

Aprendendo sobre a falácia dos custos irrecuperáveis
Esse livro me deu uma ressaca literária ABSURDA. Essa é uma resenha sincera de uma leitora decepcionada e até um pouco traumatizada.
Comecei a ler e não gostei muito, mas ?me obriguei? a terminar pois 1) tem livros que começam fracos mas ficam bons, e 2) tinha comprado o box. A escrita é muito infantil e os personagens são muito rasos. A história não me cativou, tem um desenvolvimento maçante e forçado. A única emoção despertada foi uma vontade violenta de defenestrar o livro. Terminei, mas fiquei ?com trauma? de ler e não consegui engatar mais nenhum livro por uns 2 ou 3 anos. Me ensinou uma baita lição sobre a irracionalidade que é se forçar a fazer algo só pq já investiu tempo e dinheiro. Hoje em dia, quando não gosto do livro eu abandono sem dó.

Neyxa 06/02/2024

Incrível
Rafael Draccon sua escrita muito me surpreendeu. Julguei de inicio pela intromissão clara do narrador modelando a história de acordo com o seu querer. Eu queria ler livremente. Acostumada a leitura solitária, ter companhia me incomodou de início. Com o passar da história se tornou uma companhia querida. Agora estou viciada e mal posso esperar pela leitura dos próximos livros.

nininha 31/01/2024

?????????
Vou dar 5 estrelas pq não tenho nada do que reclamar, simplesmente gostei de absolutamente tudo nesse livro. a história, os personagens, a narração, o final. a forma como ele coloca uma explicação em várias questões em aberto de vários contos de fadas é incrível. o narrador é ótimo, a narração me prendeu completamente, a forma como o narrador se comunica com a gente. simplesmente incrível!

atoladinha 28/01/2024

Diversão e alegria
Eu me diverti tanto lendo na época, pena q não lembro de muita coisa, então provavelmente vou ter q reler para depois continuar os próximos.