O Semeador de Ideias

O Semeador de Ideias Augusto Cury

Resenhas - O Semeador de Idéias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andre_Sch 06/12/2010

Acompanhar a jornada de Mellon Lincoln trouxe para minha vida mais que lições, um exemplo que ainda existe esperança no quanto vale o valor do ser humano.
E não adianta a vida é feita de altos e baixos, agora depende de vc para equilibrar essas turbulências.
No total o que retrata é que vamos interagir mais, o contato humano ainda é a essência da nossa existência.

“Só sabemos que somos meninos brincando no anfiteatro do tempo e que entendem muito pouco os mistérios da existência.”
Lucy 09/01/2011minha estante
... Realmente André... a vida é uma escola... e nós somos eternos alunos... Sempre teremos algo a aprender no teatro da existência.

Samara Duarte 06/05/2012minha estante
Um Livro fantástico com uma bela lição de vida e ensinamentos.

Mav 05/02/2011

Análise de Tragetória
Quando lançaram este livro fiquei numa grande expectativa de lê-lo, enrolei bastante para comprar e certo dia ganhei de presente de uma amiga, sem demoras passei este livro à frente de toda minha lista de leitura e depois de 15 dias terminei.

Os melhores livros que li são aqueles que me ajudaram em determinados momentos da vida a ajudar outras pessoas e a resolver meus próprios problemas, a saga "O vendedor de sonhos" é incrível até chegar neste livro, os pilares que eu admirava nos livros do A.C. foram quebrados neste livro, talvez a maior falha do Augusto Cury foi criar um saga, ao invés de, uma trilogia ou ciclo, porque querendo ou não um livro depende da história do anterior para que os novos acontecimentos façam sentido e vez por outra ele repete as informações dos livros passados para que os leitores entendam o contexto.

Em caráter de avaliação, são 267 págs. de leitura, sendo que 67 ou mais são uma mistura de intervalos (Folhas em branco), releitura dos livros anteriores e passagens para relembrar os fatos.

Definitivamente, deixou muito a desejar, já que estou acostumado a qualidade e excelência das idéias do escritor.
Juliana_alvernaz 10/03/2011minha estante
Concordo com você quando diz que ele repete muito as informações dos livros anteriores, a intenção dele é que o leitor possa ler os livros sem ter uma ordem específica(1°,2°...)e que o leitor também entenda lendo tanto o ultimo livro somente, quanto o segundo.
Concerteza seria melhor mesmo se ele não repetisse tanto informações de outros livros, fica muito repetitivo.

Jaque.Vitor 23/07/2016

surpresa boa
ganhei esse livro mas nunca pensei que fosse tão bom , sim eu julguei o livro pela capa e me arrependi logo nas primeiras paginas não conseguia parar de ler e esse livro discute sobre vários assuntos importantíssimos na nossa vida e na sociedade assuntos que sempre fica na cabeça e esse livro faz a gente refletir sobre esses assuntos. È muito bem escrito com uma linguagem muito clara e que faz querer ler sempre mais e dar continuidade a essas discussões mesmo que seja em outros livros . super recomendo
Lisandro 12/08/2016minha estante
Me decepcionei. Achei os 2 livros anteriores muito bons, mas esse achei fraco demais, Como se tivesse sido apenas mais um livro escrito para dar continuidade à obra, com alguns diálogos fracos, forçados e situações surreais, que se encaixavam como numa novela. Quase não consegui prosseguir.

Rafa Castro 01/09/2012

Surpreendente
Mais uma vez Augusto Cury nos emociona com esse personagem brilhante que de um Vendedor de sonhos se tornou um semeador de ideias, uma obra para ficar na história, com pensamentos para guardar na memória e levar pra toda a vida!
Silvia 23/09/2014minha estante
Tbm gostei deste livro.

Marezinha 17/09/2011

Não é como o Vendedor de Sonhos...

ricardo_22 19/05/2011

Resenha (OverShock) - O Semeador de Ideias
O Semeador de Ideias, Augusto Cury, São Paulo, 2010, 256 pág (267)

Escrito pelo médico, psiquiatra e psicoterapeuta brasileiro, Augusto Cury, O Semeador de Ideias é o terceiro livro da saga O vendedor de Sonhos (O Vendedor de Sonhos: O Chamado; O Vendedor de Sonhos: A revolução dos Anônimos) e foi lançado no final do ano passado.

Esse homem que vende sonhos e semeia ideias, é um grande e milionário empresário, que ao perder seus filhos e sua esposa em um acidente aéreo, larga todas as suas riquezas, e passa a morar nas ruas, discursando sobre diversos temas importantes da sociedade. Em um desses discursos, ele chama Deus para um debate, e a partir daí vira um semeador de ideias: “Em vez de prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias.” – pág. 22.

Por tudo o que faz e causa por onde passa, o semeador de ideias passa a ter discípulos, que o chamam de Mestre. Dois deles, Barnabé e Bartolomeu (que nesse livro descobrimos a verdade sobre esses dois), fazem você rir com suas simplicidades e jeitos, até mesmo quando está em pontos importantes da trama. “Barnabé, o discípulo que amava a boemia e se achava um grande político, daí seu apelido de prefeito [...] Bartolomeu, vulgo Boquinha, o outro alcoólatra hiperfalante, que se achava superinteligente [...]” – pág. 61.

A história é contada por Júlio Cesar, um professor universitário que foi ajudado pelo antigo vendedor de sonhos, no primeiro livro da série, e este passa a ser um grande amigo do mestre.

Em suas 256 páginas, o livro emociona, faz rir, e faz pensar em diversas assuntos que estão na atual sociedade. Apesar de não ter uma ordem certa de leitura, recomendo ler na ordem de publicação. Os três são ótimos livros, mas achei isso muito mais completo, fazendo maiores revelações sobre a vida desse homem que foi capaz de largar o dinheiro, e viver como um mendigo, em pleno EUA. Este é mais um bom livro escrito por um brasileiro, prova disso é que os livros de Augusto Cury já foram publicamos em mais de 50 países.

Leia também em http://overshock.blogspot.com/2011/01/resenhas-9-o-semeador-de-ideias.html

Juliana_alvernaz 10/03/2011

O melhor da saga
Com certeza o melhor livro da saga. Nesse livro os díscipulos do mestre descobrem quem realmente é o maltrapilho que eles seguem, que na verdade é um milionário dono de uma grande empresa.
No "Semeador de idéias" tem mais emoções e suspense(o que me levou a devorá-lo). Gostei do jeito que Cury relaciona o vendedor de sonhos com o Falcão do livro 'O futuro da humanidade', dizendo que falcão e Maco Polo influenciaram o grande Semeador de ideias(suspeitei desde o início).
Enfim, para quem gosta da saga e ainda não leu 'O semeador de ideias' recomendo, pois não vai se arrepender.

Beatriz Gosmin 01/03/2011

Resenha: O semeador de ideias
É simplesmente uma série que nos faz ler e refletir nossa atualidade. As palavras que saem da boca do semeador, são sábias e de grande valor, onde o leitor se prende e sente o desejo de se tornar também um vendedor de sonhos e/ou um semeador de idéias.
Bom, sempre achei que Augusto Cury só escrevesse livros de auto-ajuda, e como eu não sou muito fã deste gênero, nem pensava em ler livro algum dele. Até que ele lançou seu romance que originou a trilogia “O vendedor de sonhos”. Então, ganhei de uma amiga no meu aniversário de 15 anos o primeiro livro “O vendedor de sonhos- O chamado” e logo que li, fiquei ansiosa a espera do próximo. Então peguei na biblioteca os outros dois volumes.
Neste último livro, o mestre já não esconde sua identidade da sociedade, todos descobrem que ele é o muito famoso e importante (sem falar que é milionário) homem que todos já davam como morto. E a trama se desenvolve na medida que ele vai descobrindo como realmente foi causado o acidente aéreo que matou sua família. Com seus seguidores ao seu lado, e verdades sendo reveladas, sua vida sofre uma grande reviravolta no final, que vai surpreender o mestre, seus seguidores e emocionar seus leitores.

gabriel.bds 01/02/2011

Emocionante...
Um livro que com certeza, faz pensar, no nosso cotidiano, e também no próximo, parabéns ao autor pela sua grande obra: Augusto Cury...

Claudinei 02/03/2011

Excelente!
Mais um ótimo livro do Augusto Cury que termino de ler e carrego comigo uma sensação de que a leitura me agregou muito mais valor como ser humano.
Recomendo à todos aqueles que querem ter uma nova visão de si mesmos, da forma de ver e sentir as coisas ao seu redor, enxergar que o mundo é formado por várias raças, culturas e crenças, mas que no fim mais do que aceitar tudo isso é aceitar o fato de que somos todos seres humanos e merecemos ser tratados como tal, o livro o convida a ser um pouco mais altruista e se pôr no lugar de muitos que as vezes julgamos e interpretamos mal.
Uma sociedade dos sonhos prposta pelo autor não seria apenas sonho se cada um fizesse sua parte para vivermos em um mundo melhor, se procurassemos a cada dia praticar o simples ato de pensar ao invés de aceitar algumas coisas e viver no conformismo.
Muito bom! Fica aqui minha recomendação.

Elisângela 29/04/2011

Esse é o melhor livro da série O Vendedor de Sonhos. Tem um desfecho emocionante e dá muitas lições de vida. Dá pra trazer isso para o nosso cotidiano e repensar algumas posturas que temos no dia-a-dia. Li os outros livros da série, mas quem ler só esse tbm vai conseguir entender a história. Vale a Pena!!

Jesiel 21/05/2011

Regular
Neste livro, o autor critica a sociedade de modo geral, os relacionamentos entre as pessoas, os valores morais errôneos, na mecanização e banalização do ser humano como espécie.

Ele utiliza algumas características da "divindade" do personagem histórico de Jesus, tais como amor ao próximo, empatia, inteligência, humildade, serenidade, compaixão entre outros, todos estes em grau supremo e cria o personagem Mellon Lincoln.

Para lançar o personagem na cruzada de peregrinações, ele cria um forte choque emocional, descrevendo as incríveis e dolorosas perdas de Mellon Lincoln.

Durante os primeiros capítulos do livro, achei que o autor forçou muito a ideia do debate com Deus, deixando assim o início do livro muito cansativo, citando personagens de outras religiões envolvendo nas questões criticadas.

A maior parte do livro o autor apresenta críticas de forma inteligente, são ideias envolvendo os valores morais da sociedade e o relacionamento entre as pessoas, criticando até as relações de pai x filho, quando descreve as crises de Sagan.

Porém ao final do livro achei muito "água com açúcar", começa a surgir informações inusitadas e "hollywoodianas" envolvendo Mellon Lincoln, o vilão Roger, o traidor Sagan e o professorer de sociologia que faz a narrativa de todo o livro, que esta sempre com Mellon, mesmo em momentos em que sua presença não tem sentido.

Não li os livros anteriores do autor, como: "Futuro da Humanidade", O Vendedor de Sonhos, O Chamado" e o "Vendedor de Sonhos, Revolução dos Anônimos", que em uma mistura, foram citados neste livro, mas ao ler as citações destes ao final, percebe-se que as repetições de ideias são grandes.

Em grande parte de livros que li do autor, as ideias são geralmente as mesmas porém escritas de forma diferente, ao vezes aprofundando mais em algum detalhe aqui e ali.

Augusto Curry é um ótimo pensador mas também é um "vendedor de livros".

Val 09/06/2011

O vendedor de sonhos - o chamado é bom mas este é muito melhor! Recomendo.

Sol Belchior 26/08/2011

...
Um livro de auto-ajuda, regado a cenas para mais comover do que para pensar. Não há "tempo" para absorver o que quer que seja, baseado em discussões filosoficas resumindo-se duas paginas por conflito/assunto.
Preferi o primeiro. Não me interessaria em ler o terceiro da serie.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6