O Semeador de Ideias

O Semeador de Ideias Augusto Cury

Resenhas - O Semeador de Idéias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andre_Sch 06/12/2010

Acompanhar a jornada de Mellon Lincoln trouxe para minha vida mais que lições, um exemplo que ainda existe esperança no quanto vale o valor do ser humano.
E não adianta a vida é feita de altos e baixos, agora depende de vc para equilibrar essas turbulências.
No total o que retrata é que vamos interagir mais, o contato humano ainda é a essência da nossa existência.

“Só sabemos que somos meninos brincando no anfiteatro do tempo e que entendem muito pouco os mistérios da existência.”
Lucy 09/01/2011minha estante
... Realmente André... a vida é uma escola... e nós somos eternos alunos... Sempre teremos algo a aprender no teatro da existência.

Samara Duarte 06/05/2012minha estante
Um Livro fantástico com uma bela lição de vida e ensinamentos.

Acaui 01/08/2022

Uma leitura boa, que traz excelentes reflexões. Adorei a forma como a história anda, e as críticas inseridas na narrativa.

Fagner Viana 31/01/2021

Mais um livro sensacional onde paramos para repensar nosso dia a dia e nossas prioridades e com final surpreendente e chocante e inusitado

LaryF 13/09/2021

Me arrependo de ter demorado tanto para ler.
A cada vez que leio um livro escrito pelo Cury entendo o por que te tê-lo como meu autor favorito, o livro o Semeador de Ideias sem dúvida é um dos melhores livros escritos por ele, a história por traz da vida de um grande executivo e seu exorbitante dinheiro e sua transformação em um semeador de ideias na sociedade nos faz ter o mais diversos tipos de reflexões m, suas palavras são de uma sensibilidade e humildade incríveis em vários momentos chorei ao vê-lo questionar a cerca das coisas que ocorriam com ele.
Tentei separar algum texto para compartilhar mais todos me marcaram de alguma forma e seria impossível destaca-los.
Obrigada por essa obra prima, Cury!

biab 11/04/2021

Fantástico
De novo li um livro dessa sequência me sentido com um vocabulário bem filosófico, cheio de "sementes no solo da minha imaginação". Esse livro realmente me faz sentir a importância de ser o protagonista da própria vida, de tomar as rédeas, de viver sim o agora mas olhando tanto pra trás quanto pra frente, e tudo isso sem aquela coisa muitas vezes superficial presente nos livros de autoajuda.

Raul Soares 24/05/2012

Quase perfeito!
Instigante!

Tudo bem, não podemos negar a presença da autoajuda no livro, porém a descarga de conhecimento, novas informações e ideias é indispensável para qualquer ser humano.

Tive apenas uma única decepção. Augusto Cury tratou das consequências negativas da necessidade excessiva do dinheiro e do poder. No final, quando clama por justiça, se torna essencial, de fato, o uso do seu status e do seu capital financeiro: o sistema de seguranças e os seus dois helicópteros com lugares para 16 pessoas cada um.

Não resisti às lágrimas durante a leitura das últimas páginas e realmente estou precisando de um tempo consigo mesmo para refletir sobre O QUE ESTOU FAZENDO AQUI!

Senti-me obrigado a fazer minha vida valer realmente a pena. Apesar das perdas, que, na verdade, não deixam de ser grandes vitórias.

Alana413 14/01/2023

"A energia gasta para mudar os outros é muitissíma maior do que para tolera-los do jeito que são!"

- Você já questinou Deus? Não de forma negativa, perguntou para Deus por que fez isso ou aquilo? Talvez dessa forma você consiga entender Deus. Não que você precise. Ninguém precisa é óbvio. Deus não precisa que você O entenda.

Foi exatamente assim que senti a atmosfera do livro, e acredito que seja "isso" que o autor quisesse que sentisemos. Mas fiquei confusa sobre como me senti a respeito disso.

Mav 05/02/2011

Análise de Tragetória
Quando lançaram este livro fiquei numa grande expectativa de lê-lo, enrolei bastante para comprar e certo dia ganhei de presente de uma amiga, sem demoras passei este livro à frente de toda minha lista de leitura e depois de 15 dias terminei.

Os melhores livros que li são aqueles que me ajudaram em determinados momentos da vida a ajudar outras pessoas e a resolver meus próprios problemas, a saga "O vendedor de sonhos" é incrível até chegar neste livro, os pilares que eu admirava nos livros do A.C. foram quebrados neste livro, talvez a maior falha do Augusto Cury foi criar um saga, ao invés de, uma trilogia ou ciclo, porque querendo ou não um livro depende da história do anterior para que os novos acontecimentos façam sentido e vez por outra ele repete as informações dos livros passados para que os leitores entendam o contexto.

Em caráter de avaliação, são 267 págs. de leitura, sendo que 67 ou mais são uma mistura de intervalos (Folhas em branco), releitura dos livros anteriores e passagens para relembrar os fatos.

Definitivamente, deixou muito a desejar, já que estou acostumado a qualidade e excelência das idéias do escritor.
Juliana_alvernaz 10/03/2011minha estante
Concordo com você quando diz que ele repete muito as informações dos livros anteriores, a intenção dele é que o leitor possa ler os livros sem ter uma ordem específica(1°,2°...)e que o leitor também entenda lendo tanto o ultimo livro somente, quanto o segundo.
Concerteza seria melhor mesmo se ele não repetisse tanto informações de outros livros, fica muito repetitivo.

Thaís Senra 13/05/2020

Reflexões
Lendo o livro percebemos os erros que a sociedade comete, e por sociedade eu me refiro a nós também! Somos parte da sociedade. Augusto Cury, como sempre, nos leva a diversas reflexões.

Noemi 18/10/2022

Sensacional!
Mais importante do que enxergar as pessoas a nossa volta nesse livro, é tentar enxergar a si mesmo e buscar mudanças. Quando você lê somente pensando no outro, já é um problema para ser tratado.

Augusto Cury me ensina muito em suas obras, e também em seus vídeos no YouTube.

Muitas frases me cativaram muito (não mais do que todo enredo), mas uma frase em específica define o que é a vida do leitor: " Na realidade, ao ler um livro, os leitores alçam voos particulares, produzem suas próprias obras literárias."
Então, ler seus livros é exatamente assim, criar as próprias asas e ter suas próprias percepções da vida e de você mesmo.

É um ótimo livro, falo isso com toda certeza! ?

Marina 23/05/2012

Nesse livro o Mestre deixa de ser um vendedor de sonhos para ser um Semeador de Ideias. Novos personagens são apresentados e alguns discípulos ganham mais destaque. Os dois baderneiros, Bartolomeu e Barnabé, tem uma grande surpresa, muito impressionante.

O Mestre finalmente revela sua história em detalhes. Esclarecendo muitas coisas dos outros livros.
Como toda boa leitura, foi triste chegar a ultima linha e ler a palavra “fim”. A jornada do vendedor de sonhos é tão interessante e cheia de aventuras, que dá vontade de nunca parar de ler. Foi triste quando a historia acabou, eu estava quase “vivendo” o livro.

“Quero entender pelo menos as camadas mais superficiais de Tua mente, ‘Oh Desconhecido’! O que fazias em todos os infinitos estágios que antecederam os 14 bilhões de anos da existência do universo? (...)”.

Esse trecho foi tirado do debate com Deus. A parte que eu gostei mais. Nunca tinha pensado da maneira como ele falou. E não só os personagens ficaram perplexos, como eu também fiquei.
Como os outros livros da serie, o Semeador de Ideias também é excelente, suas ideias e pensamentos ficam presos na mente do leitor, Augusto Cury sabe como prender a atenção do leitor.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Lara 04/11/2016

Perfeito
?Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias.?

Fafá 10/05/2021

Esse foi o primeiro da triologia que eu li. Eu gostei, mas a partir do segundo livro você percebe que é tudo a mesma coisa e fica extremamente monótono

Sperfeld 14/07/2022

Como todos os outros livros do Augusto Cury este igualmente excelente,. Este é o terceiro livro da trilogia ?o vendedor de sonhos?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6