4.12094 2125

Resenhas - O Semeador de Idéias

Jaque.Vitor 23/07/2016

surpresa boa
ganhei esse livro mas nunca pensei que fosse tão bom , sim eu julguei o livro pela capa e me arrependi logo nas primeiras paginas não conseguia parar de ler e esse livro discute sobre vários assuntos importantíssimos na nossa vida e na sociedade assuntos que sempre fica na cabeça e esse livro faz a gente refletir sobre esses assuntos. È muito bem escrito com uma linguagem muito clara e que faz querer ler sempre mais e dar continuidade a essas discussões mesmo que seja em outros livros . super recomendo
Lisandro 12/08/2016minha estante
Me decepcionei. Achei os 2 livros anteriores muito bons, mas esse achei fraco demais, Como se tivesse sido apenas mais um livro escrito para dar continuidade à obra, com alguns diálogos fracos, forçados e situações surreais, que se encaixavam como numa novela. Quase não consegui prosseguir.

Julio 25/04/2016

Opinião
Dentre os melhores livros que já li, traz uma visão profunda do ser humano, mostrando o valor da cada individuo entre suas diferenças, ajuda muito na compreensão e aceitação das pessoas que nos cercam.

Rangel Chan 23/02/2016

Ideia interessante
Mas o conteúdo cansativo.
Vai para a troca no SEBO

Lais Moraes 16/01/2016

O Semeador de Ideias – Augusto Cury.
O menos pode sim ser o mais. O pouco para aquele que nada tem, pode sim ser o muito. Essa foi a mensagem que o livro me passou.
Já li todos os três livros da série, porém posso dizer que este foi o que mais me surpreendeu. Porque? Como eu já disse, eu havia lido os dois primeiros livros então este terceiro se tornou um pouco repetitivo para mim. Sim, teve determinados momentos que eu quis abandona-lo, mas algo me dizia, " vai em frente, você vai gostar!". Resolvi aceitar meu próprio conselho e ainda bem! Respirei fundo, criei coragem e li com outros olhos, não com os olhos de quem estava lendo uma continuação de um outro livro, mas com os olhos de quem lê algo novo, absorvi as mensagens deste Semeador de Ideias de uma nova forma e tive o prazer de limpar as lagrimas que escorreram pela minha face diante do desfecho desta história, e que desfecho!
Posso dizer que o Augusto Cury me surpreendeu, pois ele me permitiu uma leitura onde eu realmente me senti parte dessa família de loucos que o livro me trouxe, pude me sentir na pele de cada um dos personagens, principalmente do nosso narrador, Júlio César, pois assim como ele, dependendo do meu dia eu torcia meus olhos para os que tinham a mente tão despreocupada como os nossos queridos Boquinha de Mel e Prefeito, pude entender que melhor que tentar padronizar as pessoas e fazer com que elas sejam como nós queremos, é vezes melhor e mais sadio as aceitarmos como elas são, pois o simples fato de aceitarmos as pessoas sejam como forem, nos liberta de inúmeras possíveis frustrações e rompimentos. Pude entender por fim, que sim, devemos nos preocupar com o nosso futuro, mas nunca devemos deixar de viver o presente, pois como o próprio nome diz, o hoje é um presente que se ganha todos os dias, porém não pode ser reaproveitado uma outra hora, cada presente é único e é ele quem te definirá lá na frente. Busquemos estar com quem realmente nos importa, façamos o que realmente temos vontade, para que um dia não sejamos corpos frustrados com almas enterradas. Vezes nos valera mais a pena vivermos com o pouco, com o simples, do que nos matarmos para ter o todo e no final de tudo não termos nada, porque o todo, nunca foi o todo de verdade, afinal essa busca pelo dinheiro, pela vida perfeita nunca tem um fim, sempre que se alcança o que queria acaba se querendo mais e no final das contas todos os momentos perdidos não voltaram e certamente toda a fortuna conquistada servirá apenas para te manter vivo em uma cama de hospital...
Bom, esse foi o meu parecer sobre a história, espero que assim como eu, você derrube todos os seus muros e se entregue verdadeiramente para essa leitura que é maravilhosa. Contudo também espero que nós deixemos de nos vender apenas pontos finais para as nossas vidas, mas passemos a utilizar as virgulas, podendo assim sempre redefinir nossas histórias quando necessário.

site: https://www.facebook.com/maniadelivrosseriesefilmes

Ariane Malta 29/06/2015

Augusto Sempre TOP
"A todos o que, de alguma forma, se tornaram semeadores de idéias; que descobriram que as ideias são mais poderosas do que as armas, mesmo que aparentemente desprezíveis. Sim, a todos os que entendem que os frágeis usam a violência, mas os fortes AS IDÉIAS." #SempreSerei #UmaSemeadoradeIdeia #AugustovcéTOP... #QuevenhamOVendedordeSonhos O chamado e a revolução dos Anônimos!!!! #AugustoSousuaFã

Ana Alice 24/02/2015

Quem sou?Quem és?
Este livro foi marcante para mim,alcei voos em minha mente que jamais pensei que minhas "asas"fosse ter forças para alçar.Realmente naveguei pelo imaginário,líbertei o pensamento,permiti-me viajar em suas ideias.E já estou sentindo falta deles,ser altruista não é pra qualquer um,preciso abrender muita coisa e lendo este livro percebi que sou traidora de mim mesma.Esta obra fala de mim,de você apesar de ser uma ficção,não consegui encarar como tal.Pois através de relatos ficticios ou não,podemos ver que este mundo está ficando cada vez mais decadente,nós estamos regredindo como seres humanos.Enquanto o altruísmo estiver longe de nossos olhos vamos sofre e fazer sofrer.Dizem que o livro é de auto ajuda,eu digo que é um alerta.Auto ou alto ajuda se vc não precisa de nenhum dos dois que bom você é um supra-humano então ajude quem não tem.

Wedson 14/06/2014

Quais nossas ideias?
"O que faríamos se perdêssemos quem mais amamos? Quais nossas reações, que atitudes tomaríamos? Quem são nossos verdadeiros amigos? Este livro nos faz refletir sobre cada uma dessa hipótese. Nos envolve de uma maneira, fazendo entrar no subconsciente de nossas mentes."

Ricardo 19/02/2014

Nem sempre ter tudo é ser feliz...
Meio tipo auto ajuda, este livro retrata a estória de um homem muito rico e poderoso, que perde sua família em um acidente aéreo, e torna-se um andarilho. A trama gira em torno dele, neste período em que sua vida está miserável, mas por onde passa vai semeando ideias, trazendo a dúvida, instigando o pensamento dos que o escutam em seus diálogos em praças, ruas e escadarias, humildemente. E sua vida vai sendo desvendada à medida que as páginas vão passando, e descobertas sobre o suposto acidente vêm à tona, fazendo-o revelar-se aos seus seguidores, pois sua vida e de seus amigos estão em risco. A trama tem algumas idas e vindas, mas no geral a leitura é agradável e suave, e instiga ao raciocínio de como levamos as nossas próprias vidas.

Roberta 10/02/2014

O Semeador de Ideias
Este foi o primeiro livro que li do Augusto Cury. Talvez por isso, tenho comparado o personagem com outras pessoas.

Digo isto, porque me impressionava com seu comportamento e suas atitudes, como foi o primeiro livro que li do autor, não era o que eu pensava.

Não é um livro que eu posso considerar como aqueles em que prendem a nossa atenção, até porque como eu disse, foi através deste livro, que comecei a conhecer a literatura do Augusto Cury.

Mas recomendo, de forma que a história além de bastante interessante, nos faz rever a própria vida e repensar em algumas coisas do nosso dia-a-dia (o que eu ainda não considero como um livro de autoajuda).

Os personagens são os mesmos dos outros livros da saga O Vendedor de Sonhos.

Karina 04/12/2013

O Semeador de Ideias - Augusto Cury
Augusto Cury como sempre vem nos emocionando com suas obras cativantes. O Semeador de Ideias é o terceiro e último volume da série O Vendedor de Sonhos.
Como já havíamos comentado nas resenhas anteriores, em O Vendedor de Sonhos: O Chamado, e O Vendedor de Sonhos a Revolução dos Anônimos. Mestre era um sujeito maltrapilho que vivia nas ruas, e com suas palavras sabias e sua gana de ensinar a humanidade um pouquinho de respeito, conseguiu conquistar uma legião de fãs e discípulos. Cada livro do autor Augusto Cury tem uma característica singular, que prende o leitor do começo ao fim e nos faz refletir sobre pequenos gestos que podem fazer a diferença em nosso dia-a-dia.
A obra, O Semeador de Ideias não podia ser diferente, um livro único. Cheio de ideias e de incógnitas que ficam em nossa mente esperando que nossas atitudes tragam as respostas.
Em O Semeador de Ideias nós descobrimos a verdadeira identidade do mestre. Mellon Lincoln, ele perdeu toda a sua família em um trágico acidente de avião. A vida desse homem acabou ali, naquele momento, quando ele viu que as pessoas que faziam o seu mundo girar, serem tiradas de suas mãos. Foi então que depois de muito sofrer e de quase tirar a própria vida, ele decidiu sair pelo mundo, pregando sobre a “verdade”. Ele passa a fazer questionamentos a Deus. Ele se pergunta o porquê aquilo aconteceu, porque sua família se foi? E nos faz pensar em coisas que normalmente nos passam despercebidas.

O Mestre juntamente com seus fiéis seguidores passa a ser adorado, e também muito odiado.
Ele era um homem dos negócios, uma pessoa que sempre colocou o trabalho acima de tudo, acima da própria família. Família essa que agora ele não tem mais.
Mellon então vai às empresas, ele pergunta aos executivos. “Vale a pena, abdicar de sua vida, de sua família, do lazer com os filhos, pelo dinheiro”? Para ter bens materiais?
Momentos preciosos que ele perdeu, e que semeando as suas ideias ele tenta de todas as formas, fazer com que as pessoas enxerguem o que é importante na vida, e não cometam os mesmo erros que ele cometeu.
Mas neste volume do livro, o nosso semeador de ideias tem uma surpresa. Nem tudo esta perdido, a sua vida pode voltar a ter um rumo, ele pode voltar a ter o brilho nos olhos, ele pode voltar a ter paz!
O que irá acontecer a Mellon Lincoln, o homem poderoso que decidiu largar tudo para semear ideias?
Qual será o fim da história desse homem que conquistou o mundo?
Mais uma vez nos emocionamos do começo ao fim. Uma obra especial que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Em vez de prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias.

Titulo: O Semeador de Ideias.
Autor: Augusto Cury
Páginas: 272
Ano: 2010
Editora: Planeta do Brasil

Boa leitura.
Casa de Livro Blog.

Karina Belo

Os acidentes que sofremos são eventos da vida ou, então, consequência dos nossos atos. Nem eu, nem você, nem ninguém é injusto. Todos somos traidores. Traidores?
Perguntou indignado - Eu não sou traidor. Pois eu sou. Trai meus filhos pelo excesso de trabalho, a mulher que amei pelas minhas preocupações, traí meu sono por atividades noturnas. Sou traidor que tenta se reencontrar e se refazer.

- O dinheiro pode transformar mansões em prisões, empresas em masmorras e terras em ilhas. Eu tinha belíssimos jardins, mas quem desfrutava das flores eram meus jardineiros. Quem era rico? Eu ou eles?

Que gênio era esse que não sabia ser confrontado nem proteger sua psique contra pensamentos pessimistas e mórbidos? Sim, que gênio era eu que não sabia o que fazer com a dor psíquica, que em vez de pensar mil soluções, pensou em se matar para se aliviar?

- Todo herói um dia vê sua força se esfacelar. Todo gigante por maior que seja, em algum momento se apequena. Todo pensador depara-se, cedo ou tarde, com suas loucuras. E todo mestre , em sua caminhada, se torna um menino diante do inexplorado.

Aninha 22/08/2013

Opinião sobre O Semeador de Ideias
É um livro que surpreende em relação aos outros livros da série. Muito bom! Achei os outros livros do vendedor de sonhos massantes, entretanto, esse me surpreendeu. Amei! Recomendo!

Pâmela 21/08/2013

maravilhoso !!!
faz parte de uma trilogia quer não precisa ser lida em ordem, é muito bom o primeiro livro deste autor que leio, amei ! fala de como a sociedade esta corrompida e como devemos nos doar como Jesus se doou .

Iza cristina 15/07/2013

O “semeador de idéias” é o terceiro romance que faz parte da saga “o vendedor de sonhos”. Nele Augusto Cury revela a verdadeira identidade e a historia de um intrigante homem que por onde passava gerava uma verdadeira revolução com seus discursos.

No decorrer do enredo são feitas varias revelações sobre ‘o semeador de idéias’ e também sobre alguns dos seus discípulos. Mellon Lincoln verdadeira identidade do “mestre” como era chamado por seus seguidores, era um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, mas por causa de um grave acidente que vitimou sua esposa e filhos, ele deixou toda a sua riqueza pra trás e tornou-se um “Dom Quixote moderno” — como diz o autor.

Muitas descobertas e aventuras fazem parte do enredo, uma delas e que o grave acidente foi um ato terrorista onde o alvo era ele. Depois de muitas perdas e lágrimas, o final é emocionante Mellon descobre que sua filha Julieta foi uma das poucas sobreviventes do grave acidente e que ela estava presa em cativeiros pelas forças armadas da Colômbia, mas logo seria libertada.

Os livros da saga podem ser lidos separadamente, sem ser na ordem. Nesse romance de conteúdo psiquiátrico e sociológico, você refletira sobre muitas coisas, alem de conhecer um pouco mais de sociologia. Um ótimo livro que vale a pena ser lido.