O Semeador de Ideias

O Semeador de Ideias Augusto Cury

Resenhas - O Semeador de Idéias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LaryF 13/09/2021

Me arrependo de ter demorado tanto para ler.
A cada vez que leio um livro escrito pelo Cury entendo o por que te tê-lo como meu autor favorito, o livro o Semeador de Ideias sem dúvida é um dos melhores livros escritos por ele, a história por traz da vida de um grande executivo e seu exorbitante dinheiro e sua transformação em um semeador de ideias na sociedade nos faz ter o mais diversos tipos de reflexões m, suas palavras são de uma sensibilidade e humildade incríveis em vários momentos chorei ao vê-lo questionar a cerca das coisas que ocorriam com ele.
Tentei separar algum texto para compartilhar mais todos me marcaram de alguma forma e seria impossível destaca-los.
Obrigada por essa obra prima, Cury!

Carol 20/07/2021

Um livro sobre dor
Minha primeira experiência com esse autor, e posso dizer que me surpreendi bastante.
Um livro sobre a dor humana. Não sobre a física, mas sobre as piores: psíquica e espiritual. Gostei demais!
Única coisa que me incomodou: a forma como os diálogos são construídos são, muitas vezes, artificiais demais...

Thalita 15/07/2021

Não sou boa com resenhas mas, preciso falar dessa leitura.
Foi incrível acompanhar a jornada de Mellon Lincoln e seus discípulos.Houveram momentos de alegria, ação, reflexão , emoção... O que faz da leitura fluir muito bem.
Chegando ao fim do último livro fiquei feliz em tudo ter se resolvido,mas gostaria de saber mais sobre o que aconteceu com os discípulos do mestre, principalmente Júlio César.Bom, aí só nos resta imaginar o que aconteceu depois.
Essa leitura foi muito proveitosa para mim.Sinto que estou mais corajosa para ?dominar meus fantasmas? como fala o mestre em alguns trechos.Aprendi que cada pessoa tem uma fascinante história, que a vida é um espetáculo e muitas outras lições que espero nunca esquecer.
Sinto-me grata a esta maravilhosa e história e a recomendo a todos.

Fafá 10/05/2021

Esse foi o primeiro da triologia que eu li. Eu gostei, mas a partir do segundo livro você percebe que é tudo a mesma coisa e fica extremamente monótono

biab 11/04/2021

Fantástico
De novo li um livro dessa sequência me sentido com um vocabulário bem filosófico, cheio de "sementes no solo da minha imaginação". Esse livro realmente me faz sentir a importância de ser o protagonista da própria vida, de tomar as rédeas, de viver sim o agora mas olhando tanto pra trás quanto pra frente, e tudo isso sem aquela coisa muitas vezes superficial presente nos livros de autoajuda.

Fagner Viana 31/01/2021

Mais um livro sensacional onde paramos para repensar nosso dia a dia e nossas prioridades e com final surpreendente e chocante e inusitado

Bel 09/01/2021

Aprendizados!
Um livro carregado de ensinamentos e de como devemos nos preparar para os percalços da vida! Vale muito a pena a leitura.

Lyanna Moser 26/11/2020

Uma história linda? Sim mas...
O livro é o terceiro da saga do Vendedor de Sonhos. Nela, o autor nos leva a conhecer mais sobre esse homem dilacerado que conseguiu encontrar sua paz.

Neste livro em específico, o nosso Semeador de Ideias descobre algo horrível sobre o acidente que matou sua família e percebe o quanto seu grupo está em risco.

Quando li o primeiro livro, fiquei encantada com o Vendedor de Sonhos. Todas aquelas ideias questionadoras, de outro mundo mas que nos atingem profundamente como ser humano. Mas depois li o segundo livro, a série Holocausto nunca mais e agora este livro e porcaria... A história original foi muito boa mas, cinco livros depois, estou de saco cheio.

Me incomodei muito com a cena de abertura, me pareceu muito fora de contexto e forçada. E pelo amor de Deus, por quê repetir tantas vezes os mesmos termos? Já entendemos que o cara vende sonhos, semeia ideias e coleciona lágrimas.

Os eventos finais do livro (onde acontece ação mesmo) foram muito previsíveis. O fim foi bonito mas fraco demais. E senti que o escritor repetia as mesmas coisas ao longo do livro mas apenas escritas de forma diferente. Só neste livro me dei conta que a história se passa nos EUA. Muito inverossímil. Os nomes dos personagens não dão a entender isso.

Acho que vale a pena conhecer a história do Mellon mas leia esses livros como uma auto-ajuda, não como ficção. Caso contrário, você vai se decepcionar.

Biancabfmc 25/11/2020

Muito boa a leitura faz parar pra pensar e semear ideias. Muito bom. Eu amei.

Juh 01/10/2020

O melhor dos três livros de O Vendedor de Sonhos, nos faz entender de fato, que as melhores coisas da vida, não se compram com dinheiro.

Rbraga 06/08/2020

??????????????????????????????????????

Andressa 23/06/2020

Foi um psicólogo que escreveu isso?
Li os dois primeiros livros da série " o vendedor de sonhos" há quase 10 anos, e lembro que eu tinha gostado, mas lendo esse livro, que é o terceiro da série, não consigo lembrar o porquê. O livro é basicamente um clichê interminável, frases feitas e de mal gosto. O livro até tem boas lições, mas é bem raso, não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6