A Revolta de Atlas

A Revolta de Atlas Ayn Rand

Resenhas - A Revolta de Atlas

Pedro 19/04/2024

Cara que livro cansativo. Demorei meses pra ler, não por ser longo, mas por ser cansativo mesmo, achei vários trechos desnecessários e não consegui me conectar com os personagena principais.
Me conectei com o tema, e isso me fez repensar como estou levando minha vida, o livro é bom mas não me cativou.
E coitado do Eddie Willers, só se fudeu o livro inteiro.

Maarinaribeiro 16/04/2024

Reliquia!
Não conhecia a trilogia da Revolta de Atlas ate ser presenteada com o box.
Esse primeiro livro me trouxe várias reflexões.
O livro escrito em 1957 trás muito do poder feminino e ainda se torna muito atual de forma política.
Ansiosa para acabar a trilogia!

Beatriz3345 10/04/2024

Interessante?
O livro é curioso, não sei se é a escrita da autora ou opção do tradutor, mas a tradução ou escrita é bem fluida e de fácil compreensão. Apesar de se tratar de filosofia, ou a teoria defendida pela autora do Objetivismo, a escrita é super tranquila. O que me prendeu mesmo foi o romance, bem clichê de CEO.

Mas o livro é bem filosófico e tece críticas à várias instituições como; a literatura, aos governos totalitário, a religião, ao fundamentalismo, valores, valores morais e virtudes, visão de mundo, produtividade, não aceitar e nem fazer sacrifícios, não aceitar e não dar nada aos outros que não seja merecido, que vc não tenha trabalhado para receber, não fazer caridade e não aceitar caridade. Também fala sobre o direito à propriedade privada, várias críticas históricas, e o mais importante, ela exalta o tempo todo a grandeza dos EUA como nação.

O livro diz mais sobre a visão de mundo da autora que tudo, não sei se é impressão minha, mas a mulher é cheia dos fetiches sexuais.

Não concordo com tudo que foi dito aqui, acho meio egoísta, o pensamento não é nada cristão, mas algumas coisas são bem válidas. Gostei da experiência, apesar de ficar decepcionada com o final kkk

Luan Coutinho 07/04/2024

Quem é John Galt?
Para mim, esse livro apequenou o termo "perfeição". Conseguiu superar (e com muita margem) o que eu poderia chamar de ápice literário. Ayn Rand nos presenteia com um livro filosófico mascarado através de romances, política, mistérios, investigação e muito mais.

Entendo porque muita gente não gosta dele também, é muito duro, muito crítico, praticamente ofensivo. As vezes até um pouco cruel, mas nunca ignorante. Se exagera, é por meio da ficção; se critica, é de forma construtiva; se ofende, é porque é verdade.

Acho que não tinha momento melhor de ler esse livro do que agora, me identifiquei de forma inimaginável, não só com as ideias que a autora coloca em sua história, mas com o enredo em si. A forma como eu estava tão imerso na leitura que queria saber o significado das coisas, que entendia a entonação de cada frase, que imaginava cada cena como se aquilo fosse tão simples de imaginar. Não teve um livro até hoje que tenha marcado tantas frases (e capítulos inteiros) como esse, mesmo sendo bastante desafiador.

Aos que instantaneamente tentam diminuir a leitura por não concordarem com a autora, só provam mais uma vez que ela está certa. E quem nem sequer dá uma chance de começar, tentem. Há algo de bom em ler coisas que você não concorda 100%, permita-se pensar e quem sabe formular até mesmo uma contra argumentação.

Realmente não sei o que acrescentar a essa resenha, esse livro me deixou sem palavras, é o melhor e mais importante que já li até hoje. Meu único medo é não conseguir ler nada mais à altura...

Ser 05/04/2024

Chaaaaaaaaaaatoooo!
Esta obra, outrora inovadora, agora parece datada e beneficiaria da edição moderna. Embora alguns conceitos ainda ressoem, outros foram eclipsados por novas teorias anarco-liberais. A narrativa apresenta uma distopia que glorifica o egoísmo e o individualismo, sustentados pelo mercado autônomo, liderado por uma elite competente. A trama se desenrola com o declínio da sociedade sob um Estado obstrutivo, refletindo a tensão entre progresso individual e controle estatal. Apesar de momentos cativantes, o texto frequentemente reverte para um discurso liberal desatualizado.

LisboaPB 24/03/2024

Esse livro tem muitas qualidades mas confesso que as últimas 300 páginas foram muito esquisitas.

Por outro lado, a forma como a autora expõe a deterioração dos serviços é muito interessante.

Limas 18/03/2024

Uma obra prima
Incrível como mesmo escrito há 70 anos, essa obra se torna cada vez mais atual. Leitura obrigatória!
Ser 27/03/2024minha estante
Será que lemos o mesmo livro?

Pedro.Inocente 10/03/2024

Quem é John Galt? ?
?? Sr. Rearden ? disse Francisco, com voz subitamente calma ?, se o senhor visse Atlas, o gigante que sustenta o mundo todo em seus ombros, se o senhor visse o sangue escorrendo pelo peito dele, os joelhos tremendo, os braços estremecendo, porém ainda tentando sustentar o mundo com suas últimas forças, e se quanto mais ele se esforçasse, mais o mundo lhe pesasse nos ombros, o que o senhor lhe diria que fizesse?
? Eu? não sei. O que? ele poderia fazer? O que o senhor lhe diria para fazer?
? Eu diria: sacuda os ombros.?

Livro interessantíssimo, uma das melhores distopias que li, livro com um tanto considerável de ?gordura? de maneira proposital, pois muitas vezes nos pegamos pensando que os personagens principais são muito iguais aos outros, mas também uma hora achamos que certo personagem é o vilão da história, e depois mudamos de ideia e percebemos que na verdade é o herói!
A escrita não é das melhores, levando em consideração que foi escrito por uma russa, que se naturalizou americana, mas ainda sim é melhor do que muitos autores por aí?
O livro não é perfeito, mas vale muito a pena as reflexões que ele traz, é um daqueles livros indispensáveis, ainda mais nos dias de hoje, então recomendo a leitura, valeu muito a pena!!!
Ser 27/03/2024minha estante
Estou é fúria lendo todos os comentários positivos e tentando entender o porquê. Você fez o primeiro comentário que vi que me fez compreender. É uma distopia, uma crítica a um sistema socialista e o fato de ser uma russa que rumou aos EUA deixa

Ser 27/03/2024minha estante
Cristalino A razão dessa obra ser tão importante

Cris.Aguiar 03/03/2024

Demorei?
Realmente cada livro tem seu tempo.
Depois de 3 tentativas de leitura nesses últimos 15 anos, agora foi tão ?devorável? que não sei porque não consegui antes.
Você pode até não concordar com a linha filosófica de Ayn Rand, mas ler esse livro é no mínimo importante para reflexão.
Recomendo.

Bora pro vol.2

Conrado Lourenço 18/02/2024

Uma Jornada Filosófica Pela Liberdade e Individualismo
Ambientado em um futuro distópico, o livro narra a história de Dagny Taggart, uma executiva determinada a manter sua ferrovia operando apesar das crescentes regulamentações governamentais e do declínio da sociedade. Enquanto isso, o mundo ao seu redor está desmoronando devido à influência de um governo cada vez mais intervencionista e à ascensão de uma elite burocrática. Através de personagens marcantes e diálogos poderosos, Rand explora temas como individualismo, empreendedorismo, liberdade e moralidade, desafiando as convenções sociais e políticas. Seu estilo narrativo envolvente e sua habilidade em apresentar argumentos convincentes fazem de "A Revolta de Atlas" uma leitura essencial para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda das ideias de Rand e sua visão de um mundo ideal baseado na razão, no egoísmo racional e no respeito à liberdade individual.

Fernanda.Duart 11/02/2024

QUEM É JOHN GALT?
Demorei 1 ano pra ler...mais de 1000 páginas...MUITO densas

Confesso que foi difícil, várias vezes fiquei semanas sem pegar nele.
Mas me orgulho de ter terminado, e não me arrependo.

Não é pra todo mundo realmente, Rand (a véia ??) tem o Objetivismo como filosofia e o trauma pelo comunismo soviético vivido na pele, fazem com que esse livro tenha sido sua maior obra prima!

Me peguei várias vezes parando de ler para absorver e digerir suas palavras...e admito que mesmo com meu ponto de vista sobre algumas coisas, bem estabelecido...gostei de me pegar mudando de opinião sobre outras coisas e concordando com ela.
Não concordo com tudo (até porque não faz sentido concordar 100% com qualquer um) mas é impossível não enxergar o quanto suas ideias são atuais.

Mudou minha vida. Me amadureceu muito.

Faria 06/02/2024

Uma visão interessante, realmente quando o governo resolve se intrometer a onde não deve, querendo regular tudo e todos, ulgumas pessoas resolvem enfrentar isso de uma maneira interessante.....
Veremos o que acontece nos próximos volumes.

Elton Cruz 04/02/2024

Precisa! Parece que Ayn Rand foi inspirada na atualidade.
Rand consegue passar sua filosofia de forma clara e objetiva rsrs
A similaridade com o sentimento e raciocínio dominante é impressionante. Parece que foi inspirado no momento atual da história.

Shelmiau 09/01/2024

Meu preferido
Meu livro favorito, a forma como ele valoriza os empreendedores, as pessoas que produzem , é incrivel...