Além da Vida

Além da Vida Claudia Gray

Resenhas - Além da Vida

Carina 13/03/2021

Adorei o final
Apesar de achar um pouco corrido o final, até que foi bem satisfatório. Achei quê ficou uma coisinha em aberto que acho que seria resolvida no livro do Balthazar, no fim, achei bem legal e fofinho, com muitas reviravoltas surpreemdentes.
Recomendo àqueles que gostam do estilo sobrenatural com vampiros

Dani 24/02/2021

Então tá, né
Eu já comecei o livro desencanada, sabendo que eu não ia gostar. Anos atrás tentei ler, mas o final do livro anterior e o início desse foi um desastre sem fim, eu não acreditei no que aconteceu, senti que os personagens nadaram e nadaram pra morrer na praia com areia socada no.... E o final desse livro é igualmente uma porcaria. Tipo.... SERIO MESMO? Só li porque é uma série que iniciei no início de minha vida de leitora e eu queria finalizar. Foi a primeira série que eu iniciei na vida, mas infelizmente só guardo boas Memórias do primeiro livro. Os personagens me deixam chateada, principalmente a Bianca e o Lucas. Mais ainda Bianca que esquece totalmente dos pais que ela diz amar tanto e nem menciona eles, eles só aparecem quando são convenientes na história. Odiei isso. Eles tinha que aparecer mais, principalmente porque é por conta deles que a Bianca é o que é nesse livro.

Analu 20/02/2021

Ai ai, amo!
Ai gente, eu sei que eu dou 5 estrelas para vários livros, mas eu acredito que cada livro tem algo para passar para o leitor: aprendizados e experiências.
Eu amei a finalização que autora deu para a história, era muito mais fácil ela dar um final desolador para Lucas e Bianca, mas ela escreveu um final bom, algo de bom na vida desses dois depois de tanta desgraça. Amo pra sempre!

CRIS 02/04/2020

Adorei o encerramento da série noite eterna. Faz tempo que comecei a ler a série e foi ótimo relembrar e dar um desfecho na história de Bianca e Lucas. Vale a pena.

Pâmela 11/09/2015

Final corrido !!
Talvez o final da série pudesse ser diferente, não que tenha sido ruim, mas em uma série que tem presente fantasmas, vampiros, humanos e uma guerra acontecendo, talvez tenha faltado, ao meu ver, um desenvolvimento mais claro. A guerra tanto levada em consideração de repente se resolve facilmente, simplesmente "graças" a uma morte - e tudo tem um porque com base nisso; os poderes de Bianca são tão incríveis que até tem propriedades curadoras ??? E tudo isso justificado por uma forte ligação ??? Huuuuum, acho que não !! Mas o romance é um componente central de toda a história e isso foi mantido até o fim, mesmo com as diferenças que poderiam impedir esse amor...poderes, lembra-se ??? Mas ao todo a série é boa e recomendo para leitores que gostem de romances, seres sobrenaturais e uma pitada de ação !!

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/02/livro-alem-da-vida-noite-eterna-vol-4.html

Lucas 24/12/2012

Além da Vida, Evernight - Livro 04, Cláudia Gray
Final perfeito.
Faço a resenha não só por esse livro, mas sim pela série toda, então cuidado com spoilers se não leu os livros anteriores.

Talvez o que todos tenham esperado fosse uma história bonitinha, onde os protagonistas conseguissem superar todas as dificuldades e obstáculos até ficarem juntos e serem felizes pra sempre. Fico feliz em saber que em Evernight não foi assim.

A maneira com que a história foi se desenvolvendo foi magnífica, acho que podendo até se dividir em três fases:
A primeira fase sendo a introdução de Bianca ao mundo dela, uma realidade de vampiros no mundo atual e a sua peculiar excepcionalidade dos demais por ser uma vampira nascida, e não criada, isso junto com a apresentação dos personagens e de seus inimigos, os Caçadores de Vampiros.

A segunda fase, onde Bianca se rebela e decide "virar gente" finalmente e mostrar pra nós que é uma boa protagonista, deixando a escola e o conforto de seus pais, para se aventurar ao lado de Lucas e correr sérios perigos vivendo como se fosse uma Caçadora de Vampiros, tudo em prol do seu amor por Lucas.

E a terceira fase, onde o clima começa a ficar sério, e a autora consegue fazer algo único, mudando a natureza de Bianca a transformando em espectro, e transformando Lucas em seu pior pesadelo, um vampiro, fazendo a história tomar seu rumo final de volta a escola Noite Eterna, onde ambos tem seus objetivos e juntos de bons amigos - personagens cativantes e marcantes - formam uma equipe para desvendar o grande mistério da trama e finalmente ir em busca de um "final feliz".

Ao contrário do que muitos pensam, não é porque Bianca se tornou um espectro que o livro deixou a sua essência, muito pelo contrário, só complementou todo o trabalho que já havia sido criado.

A história termina nada mais nada menos aonde tudo começou, na escola Noite Eterna, onde Bianca e Lucas, juntos de seus amigos Balthazar, Vic, Ranulf, Patrícia e Maxie, tentam descobrir o porque a Sra. Bethany quer tanto aprisionar os espectros e tê-los em sua posse. O motivo, que não vou revelar claro, condiz com toda a trama, fazendo tudo ter sentido, por mais simples que ele seja.

É importante ressaltar que a autora teve a bondade(?) de explicar até a origem de Vampiros e Espectros - um ponto fortíssimo para a trama - onde é dito que ainda quando os primeiros homens viviam, um matou outro, quebrando assim um "equilíbrio" com o mundo espiritual, fazendo com que o corpo desmorto do homem permanecesse como Vampiro, e a alma como Espectro. (Não que seja exatamente assim dito no livro, mas sim com as minhas próprias palavras)
Essa explicação abriu portas para diversas situações, como o contato entre ambos, como suas rivalidades, como a inveja dos espectros por parte dos vampiros que de certa forma ainda "vivem" e, principalmente, como a dor que os espectros sentem e passam pra gente, por serem tão "limitados".
Cheguei a ficar com pena dos espectros, mesmo os vampíros também tendo suas situações tristes - como o caso citado pela história de Courtney, que para quem não se lembra, vivia como vampira enquanto sua família acreditava que ela estava morta, sentindo assim uma angústia por nunca mais poder viver ao lado de seus parentes. Nesse ponto foi mostrado de uma forma definitiva para nós leitores que a vida eterna é sim cruel, incrementando toda a dor que Balthazar passava.

Mas voltando - e finalizando - com a relação entre espectros e vampiros, foi uma cartada ótima para o final da trama intercalando também com o fato de Bianca ser especial e diferente de todos os outros, e mostra o que pode fazer para salvar a vida de Lucas, mesmo ele estando morto, fazendo assim uma coisa que até então era tida como impossível.

Um final lindo e surpreendente, onde faz com que Bianca prove que ama Lucas de verdade - não o contrário, desculpem -, fechando com chave de ouro mostrando que tudo na história foi dividido cruelmente, entre Corpo e Alma, Vampiros e Espectros e por fim até mesmo o Felizes para sempre, onde conseguem um final Feliz, mas não Para Sempre.

Patricia, Balthazar, Ranulf, Charity, Vic, Maxie, Sra. Bethany, Lucas e Bianca me deixaram com muita saudade. Não só eles, como o resto dos personagens também, cada um com seu carisma. Chego a dizer até que os personagens foram o ponto mais forte de toda a história.

Isso nunca tinha acontecido comigo antes ao terminar de ler um livro ou série, mas meu coração apertou em saber que nunca mais vou ver esses personagens, nunca mais vou LER eles.

Camila Ramos | @oxeeuamoler | 13/09/2012

Pode conter spoilers do livros anteriores!!!

Último livro da série Noite Eterna. Um desfecho ao nível: meio termo!

Confesso que não estava nada empolgada para ler esse livro. Ele começa logo onde o anterior termina. Lucas então virou vampiro. E a luta de Bianca vai começar, tanto para os dois poderem ficar juntos quanto para Lucas conseguir viver sua imortalidade. Logo que ele acorda, a sede por sangue o domina. E isso vai durar o livro inteiro. A situação é complicada.

Bom, esse livro foi bem difícil pra mim. Como eu disse em outros comentários, eu não gostei nada do final do terceiro livro. Achei que a autora estragou a série lá. Demorei pra comprar esse ultimo livro. E quando li, não me convenceu! Eu sempre disse que essa autora devia ter umas idéias loucas, porque sempre tinha uma reviravolta nos livros que estragava. E com esse não foi diferente.

A Bianca como espectro é uma coisa louca. Ela é especial, mais poderosa que qualquer outro e bla bla! O Lucas passa o livro inteiro sofrendo. E os amigos deles sempre ali rondando, ajudando os dois a superarem aquela situação para poderem ficar juntos... Segredos são revelados, e eu achei bem bizarros. Poucas cenas me cativaram de verdade... Gostei do final do Vic e Maxxie, pra não dizer que mão teve nada no livro que não me cativou.

Enfim, esse livro foi bem doido. Uma coisa meio termo pra mim. Teve um desfecho bem chatinho, foi chatinho em si. Pra mim, foi digno da série mesmo, que não é nada demais... :/

Nica 27/12/2011

EXTRAORDINÁRIO
Claudia Gray conseguiu, diferente de alguns autores, terminar a série de maneira surpreendente e emocionante. Não consegui conter as lágrimas ao chegar ao final do livro... O amor nunca falha... Quantas vezes já ouvimos isso né? Mas, nesse livro, Claudia Gray consegue nos fazer sonhar, fantasiar e acreditar no amor... mesmo depois da vida ou, como o nome do livro já diz, Além da vida...

Não dá nem pra resumir a história direito, pois são tantos ricos detalhes que eu não faria jus a excelência e maestria dessa obra... Mas, como devo isso a vocês, tentarei...

A história começa com Lucas se descobrindo vampiro e descobrindo que Bianca virou um espectro. Lucas não acredita no que aconteceu com ele... se tornar aquilo que ele mais odiava no mundo, aquilo que ele caçava como integrante da Cruz Negra... e é com essa "sociedade" que Lucas enfrenta o primeiro grande desafio do livro: sua mãe, Kate. Ela não percebe de cara que ele se tornou um vampiro, somente quando Lucas se aproxima e tenta explicar o que aconteceu, sua ficha cai. Mas Kate não aceita e tenta matar seu próprio filho, fazendo com que a sede por sangue, a pouco abrandada, cresça com a raiva e com o rancor pela rejeição de sua mãe, fazendo com que Lucas ataque sua mãe e tente, inclusive, matá-la. Não fosse por Vic, seu melhor amigo-humano, chamar a polícia, Kate ou Lucas poderiam ter causado maiores estragos...

Por conta da raiva gerada pela rejeição de sua mãe, Lucas fica cego... ele só quer sangue, ele anseia por matar! E eis que Balthazar, percebendo e conhecendo essa sede, o estaqueia até que Vic e Ranulf (outro vampiro) consigam trazer sangue suficiente para acalmar o desesperado recém-vampiro Lucas... Enquanto Lucas está "adormecido" (vampiros não podem morrer com estacas, eles simplesmente adormecem; nessa série, eles só morrem por fogo ou decapitados - achei brilhante!), Balthazar e Bianca tem sua primeira conversa sobre a noite da morte de Lucas... eles decidem então fazer uma trégua...

Quando Lucas acorda, toma todo o sangue que Vic e Ranulf trouxeram para ele. Apesar da confiança de Bianca que ele não causará mal algum, Lucas ainda desconfia de sua força para se manter longe dos desejos por sangue... Bianca e Balthazar contam a Lucas e aos demais que decidiram que o melhor a fazer é retornar para a Escola Noite Eterna; pelo menos lá, Lucas poderá aprender a se controlar e Bianca poderá continuar ao lado dele. O que nenhum deles imaginavam é que Noite Eterna poderia se tornar um lugar extremamente perigoso para nossa espectro Bianca...

Durante o livro, Bianca conta com a amizade de Maxie, a fantasma que assombrava a casa de Vic quando este era pequeno e Christopher, um tipo de "líder" dos espectros. Ela descobre que é especial, por conta de sua formação, e que possui poderes que nenhum outro espectro possui... Ela conhece os segredos mais profundos e ocultos de Christopher e ajuda Maxie a aceitar que ela pode ter sentimentos por humanos, que ela pode amar um humano e se conectar com ele sim...

Além disso, em Noite Eterna, a turma de Bianca e Lucas, formada por Balthazar, Ranulf, Vic, Patrícia, Maxie e, mais no final, pelos pais de Bianca, acaba descobrindo porque a escola é assombrada por espectros e o que a Senhora Bethany, diretora, realmente deseja com eles...

Uma história emocionante e que você não vai querer parar de ler... Eu recomendo! Mas, antes de ler este livro, o quarto e último da série, você precisa ler os três volumes anteriores... pois, diferente de alguns autores, Claudia Gray não remonta muito ao passado para que conheçamos os personagens... Para essa viagem ao Além da Vida, você deve conhecer cada um deles muito bem, conhecer suas histórias, conhecer suas essências... e somente lendo a série toda você consegue isso! Mas, como eu disse, vale muito a pena! Esse livro principalmente!

Blog MVL - Nina 05/12/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Lucas é agora um vampiro e Bianca um espectro, ambos duas faces de uma moeda e de origens inimigas. Enquanto seu amor proibido se adapta a seu novo estilo de vida,Bianca precisa resolver o mistério por trás da antiga Escola Noite Eterna e sua diretora. É lá que Lucas encontrará abrigo, e onde Bianca precisa desvendar o maior segredo de todos. Poderia um vampiro voltar a vida?

"Noite Eterna" não é a melhor série de vampiros circulando no momento, mas sem dúvidas é uma das mais criativas. Claudia Gray(pseudônimo de Amy Vincent) adiciona conceitos be interessantes ao universo sobrenatural da literatura para jovens. Especialmente com os chamados “espectros”, criaturas presas entre o mundo dos vivos e a morte. Gray foi bem ousada em suas decisões finais para a trama (especialmente com o destino de sua protagonista). Infelizmente, nem todas as suas escolhas serão bem aceitas pelos fãs da serie e sua ousadia pode acabar custando caro.

Nos primeiros volumes da série a originalidade da autora ao não revelar a origem real da protagonista Bianca(bem como a de Lucas,seu interesse romântico) foi extremamente revigorante e o suficiente para prender a atenção dos leitores e fãs do gênero. O problema é que ao desenrolar a estória, a partir do terceiro volume (Névoa do Tempo) alguns pontos importantes do enredo foram se tornando cada vez mais indigestos.

O que salvou o livro da completa inutilidade foram seus personagens,mas não não os protagonistas. Lucas E Bianca perdem o carisma que tinham em volumes anteriores. O relacionamento é regado a muitos cliches do início ao fim. Realmente interessante e complexo é o personagem de Balthazar,ele foi apaixonado por Bianca e possui um passado sombrio. Fico feliz de saber que a autora tenha reconhecido a força de sua caracterização e resolvido escrever o livro dedicado apenas a ele. A obra será lançada em Março de 2012.

“Além da Vida” é a conclusão de uma obra literária que possui a forma geométrica de uma pirâmide. Começou muito bem,com uma ideia realmente interessante e depois apenas regrediu. Deprimente.
Maria Carolina 22/12/2011minha estante
Realmente concordo com você!O que realmente me fez continuar a ler esse 4º livro foi Balthazar ele é o meu preferido desde o 1º.