Além da Vida

Além da Vida Claudia Gray

Resenhas - Além da Vida

Vivi Martins 16/09/2011

Surpreendente!
Relamente o amor de Lucas e Bianca é eterno e de uma profundidade tal que possibilita a realização de eventos considerados impossíveis. Neste livro, a tensão alcança patamares elevados, enquanto revelações incríveis e surpreendentes são feitas. Aqueles mais improváveis se unem em prol de um bem maior a fim de lutar contra o que os ameaça.
O que é demonstrado neste livro, entretanto, é que a força de um amor puro, profundo e verdadeiro é capaz de vencer barreiras consideradas intransponíveis e realizar maravilhas! Imperdível!!!

Carina172 13/03/2021

Adorei o final
Apesar de achar um pouco corrido o final, até que foi bem satisfatório. Achei quê ficou uma coisinha em aberto que acho que seria resolvida no livro do Balthazar, no fim, achei bem legal e fofinho, com muitas reviravoltas surpreemdentes.
Recomendo àqueles que gostam do estilo sobrenatural com vampiros

Amanda 23/10/2011

Amo esta saga ...
Noite Eterna é uma saga que me surpreendeu muito, e me deixou apaixonada .Confesso que não esperava muito, mas logo no primeiro livro me vi totalmente envolvida pelos personagem e pela historia.
É uma saga vampirica , que não tem absolutamente nada haver com Crepusculo , acho que foi por isso que gostei tanto ...não era uma copia de nada...rsrs

Alem da vida é o final dessa historia incrivel ....=( Fico triste pq acabou, mas ao mesmo tempo gostei bastante do desfecho que a Claudia deu para os personagens .

Com exceção do Balthazar, ele merece tanto ser feliz , gostaria muito que a autora fizesse um livro sobre ele ...
É bem dificil escolhar trechos do livro , que gostei pq acho que gostei de tudo, mesmo assim segue um dos meus favoritos.

Pag 100
"Bianca - Vc pensa por vc mesmo, e isso é algo muito mais raro do que devia ser.É capaz de reconhecer que errou, o que é mais raro ainda.É leal e corajoso, e faz amizades que duram para sempre. É tudo parte de você. A melhor parte.
Muito sério agora, Lucas sacudiu a cabeça.
Lucas -Você esta errada.
Bianca -Me escuta ...
Lucas - Você me escuta . - ele se apertou ainda mais de encontro a mim.- Você é a melhor parte de mim . Sempre . "

Ai ..suspiros ....♥♥
Amo Lucas , mas meu ♥ fica muito dividido ente ele e Balthazar ...rsrs
Thali Prado 15/11/2011minha estante
Ao que parece a autora vai sim escrever um livro sobre o Balthazar. Vamos torcer! Também gosto muito dele =D

Blog MVL - Nina 05/12/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Lucas é agora um vampiro e Bianca um espectro, ambos duas faces de uma moeda e de origens inimigas. Enquanto seu amor proibido se adapta a seu novo estilo de vida,Bianca precisa resolver o mistério por trás da antiga Escola Noite Eterna e sua diretora. É lá que Lucas encontrará abrigo, e onde Bianca precisa desvendar o maior segredo de todos. Poderia um vampiro voltar a vida?

"Noite Eterna" não é a melhor série de vampiros circulando no momento, mas sem dúvidas é uma das mais criativas. Claudia Gray(pseudônimo de Amy Vincent) adiciona conceitos be interessantes ao universo sobrenatural da literatura para jovens. Especialmente com os chamados “espectros”, criaturas presas entre o mundo dos vivos e a morte. Gray foi bem ousada em suas decisões finais para a trama (especialmente com o destino de sua protagonista). Infelizmente, nem todas as suas escolhas serão bem aceitas pelos fãs da serie e sua ousadia pode acabar custando caro.

Nos primeiros volumes da série a originalidade da autora ao não revelar a origem real da protagonista Bianca(bem como a de Lucas,seu interesse romântico) foi extremamente revigorante e o suficiente para prender a atenção dos leitores e fãs do gênero. O problema é que ao desenrolar a estória, a partir do terceiro volume (Névoa do Tempo) alguns pontos importantes do enredo foram se tornando cada vez mais indigestos.

O que salvou o livro da completa inutilidade foram seus personagens,mas não não os protagonistas. Lucas E Bianca perdem o carisma que tinham em volumes anteriores. O relacionamento é regado a muitos cliches do início ao fim. Realmente interessante e complexo é o personagem de Balthazar,ele foi apaixonado por Bianca e possui um passado sombrio. Fico feliz de saber que a autora tenha reconhecido a força de sua caracterização e resolvido escrever o livro dedicado apenas a ele. A obra será lançada em Março de 2012.

“Além da Vida” é a conclusão de uma obra literária que possui a forma geométrica de uma pirâmide. Começou muito bem,com uma ideia realmente interessante e depois apenas regrediu. Deprimente.
Maria Carolina 22/12/2011minha estante
Realmente concordo com você!O que realmente me fez continuar a ler esse 4º livro foi Balthazar ele é o meu preferido desde o 1º.

Beatriz3345 18/04/2023

Devia ter lido há 10 anos atrás
Eu comecei a ler essa série em 2010, mas depois do terceiro livro e aquele final que na época eu detestei, larguei a série por tempo indefinido... Então faculdade, vida e tal, nunca mais voltei (em parte porque achei que qualquer final depois do que aconteceu no terceiro livro seria ruim).

Verdade seja dita, Noite Eterna não é uma grande saga, mas tem bons momentos e na época conseguiu subverter alguns clichês e expectativas da literatura de romances sobrenaturais com vampiros. Uma das partes boas dessa história, e que pude me recortar ao retomar essa leitura, é que Bianca e Lucas estão no mesmo nível em vários aspectos e tem uma relação bem sólida, os dois são adolescentes na mesma geração o que torna as ações deles mais compreensíveis, ao mesmo tempo que não são nem de longe adolescentes comuns.

A parte sobre espectros e vampiros também é uma mitologia usada com alguma originalidade, e o mundo sobrenatural deles tem regras mesmo quando não podem ser bem explicadas pelos próprios personagens, estabelecendo limitações ao mesmo tempo que mantém o mistério sobre esse universo.

Surpreendentemente, dentro do que essa história se propôs e os conflitos que criou, conseguiu um desfecho satisfatório, ou talvez eu estivesse com as expectativas bem baixas depois do terceiro livro e de tanto tempo... Mas foi uma leitura rápido, em alguns momentos divertida e condizente com o desenvolvimento dos personagens até então.

Por fim, a edição da Planeta (que acho que publicou entre 2009 e 2011) é ruim. O papel das páginas não envelheceu bem, manchou e se acidificou facilmente com o passar do tempo, e há muitos pequenos erros de revisão e tradução (com até os nomes dos personagens variando entre Patrícia e Patrice, Raquel e Rachel - não sei porque eles traduziram alguns nomes, mas parece que era assim). Acho que a Planeta nunca voltou a reeditar esses livros, mas se o fizesse, precisaria consertar essas coisas.

Nica 27/12/2011

EXTRAORDINÁRIO
Claudia Gray conseguiu, diferente de alguns autores, terminar a série de maneira surpreendente e emocionante. Não consegui conter as lágrimas ao chegar ao final do livro... O amor nunca falha... Quantas vezes já ouvimos isso né? Mas, nesse livro, Claudia Gray consegue nos fazer sonhar, fantasiar e acreditar no amor... mesmo depois da vida ou, como o nome do livro já diz, Além da vida...

Não dá nem pra resumir a história direito, pois são tantos ricos detalhes que eu não faria jus a excelência e maestria dessa obra... Mas, como devo isso a vocês, tentarei...

A história começa com Lucas se descobrindo vampiro e descobrindo que Bianca virou um espectro. Lucas não acredita no que aconteceu com ele... se tornar aquilo que ele mais odiava no mundo, aquilo que ele caçava como integrante da Cruz Negra... e é com essa "sociedade" que Lucas enfrenta o primeiro grande desafio do livro: sua mãe, Kate. Ela não percebe de cara que ele se tornou um vampiro, somente quando Lucas se aproxima e tenta explicar o que aconteceu, sua ficha cai. Mas Kate não aceita e tenta matar seu próprio filho, fazendo com que a sede por sangue, a pouco abrandada, cresça com a raiva e com o rancor pela rejeição de sua mãe, fazendo com que Lucas ataque sua mãe e tente, inclusive, matá-la. Não fosse por Vic, seu melhor amigo-humano, chamar a polícia, Kate ou Lucas poderiam ter causado maiores estragos...

Por conta da raiva gerada pela rejeição de sua mãe, Lucas fica cego... ele só quer sangue, ele anseia por matar! E eis que Balthazar, percebendo e conhecendo essa sede, o estaqueia até que Vic e Ranulf (outro vampiro) consigam trazer sangue suficiente para acalmar o desesperado recém-vampiro Lucas... Enquanto Lucas está "adormecido" (vampiros não podem morrer com estacas, eles simplesmente adormecem; nessa série, eles só morrem por fogo ou decapitados - achei brilhante!), Balthazar e Bianca tem sua primeira conversa sobre a noite da morte de Lucas... eles decidem então fazer uma trégua...

Quando Lucas acorda, toma todo o sangue que Vic e Ranulf trouxeram para ele. Apesar da confiança de Bianca que ele não causará mal algum, Lucas ainda desconfia de sua força para se manter longe dos desejos por sangue... Bianca e Balthazar contam a Lucas e aos demais que decidiram que o melhor a fazer é retornar para a Escola Noite Eterna; pelo menos lá, Lucas poderá aprender a se controlar e Bianca poderá continuar ao lado dele. O que nenhum deles imaginavam é que Noite Eterna poderia se tornar um lugar extremamente perigoso para nossa espectro Bianca...

Durante o livro, Bianca conta com a amizade de Maxie, a fantasma que assombrava a casa de Vic quando este era pequeno e Christopher, um tipo de "líder" dos espectros. Ela descobre que é especial, por conta de sua formação, e que possui poderes que nenhum outro espectro possui... Ela conhece os segredos mais profundos e ocultos de Christopher e ajuda Maxie a aceitar que ela pode ter sentimentos por humanos, que ela pode amar um humano e se conectar com ele sim...

Além disso, em Noite Eterna, a turma de Bianca e Lucas, formada por Balthazar, Ranulf, Vic, Patrícia, Maxie e, mais no final, pelos pais de Bianca, acaba descobrindo porque a escola é assombrada por espectros e o que a Senhora Bethany, diretora, realmente deseja com eles...

Uma história emocionante e que você não vai querer parar de ler... Eu recomendo! Mas, antes de ler este livro, o quarto e último da série, você precisa ler os três volumes anteriores... pois, diferente de alguns autores, Claudia Gray não remonta muito ao passado para que conheçamos os personagens... Para essa viagem ao Além da Vida, você deve conhecer cada um deles muito bem, conhecer suas histórias, conhecer suas essências... e somente lendo a série toda você consegue isso! Mas, como eu disse, vale muito a pena! Esse livro principalmente!

Lucas 24/12/2012

Além da Vida, Evernight - Livro 04, Cláudia Gray
Final perfeito.
Faço a resenha não só por esse livro, mas sim pela série toda, então cuidado com spoilers se não leu os livros anteriores.

Talvez o que todos tenham esperado fosse uma história bonitinha, onde os protagonistas conseguissem superar todas as dificuldades e obstáculos até ficarem juntos e serem felizes pra sempre. Fico feliz em saber que em Evernight não foi assim.

A maneira com que a história foi se desenvolvendo foi magnífica, acho que podendo até se dividir em três fases:
A primeira fase sendo a introdução de Bianca ao mundo dela, uma realidade de vampiros no mundo atual e a sua peculiar excepcionalidade dos demais por ser uma vampira nascida, e não criada, isso junto com a apresentação dos personagens e de seus inimigos, os Caçadores de Vampiros.

A segunda fase, onde Bianca se rebela e decide "virar gente" finalmente e mostrar pra nós que é uma boa protagonista, deixando a escola e o conforto de seus pais, para se aventurar ao lado de Lucas e correr sérios perigos vivendo como se fosse uma Caçadora de Vampiros, tudo em prol do seu amor por Lucas.

E a terceira fase, onde o clima começa a ficar sério, e a autora consegue fazer algo único, mudando a natureza de Bianca a transformando em espectro, e transformando Lucas em seu pior pesadelo, um vampiro, fazendo a história tomar seu rumo final de volta a escola Noite Eterna, onde ambos tem seus objetivos e juntos de bons amigos - personagens cativantes e marcantes - formam uma equipe para desvendar o grande mistério da trama e finalmente ir em busca de um "final feliz".

Ao contrário do que muitos pensam, não é porque Bianca se tornou um espectro que o livro deixou a sua essência, muito pelo contrário, só complementou todo o trabalho que já havia sido criado.

A história termina nada mais nada menos aonde tudo começou, na escola Noite Eterna, onde Bianca e Lucas, juntos de seus amigos Balthazar, Vic, Ranulf, Patrícia e Maxie, tentam descobrir o porque a Sra. Bethany quer tanto aprisionar os espectros e tê-los em sua posse. O motivo, que não vou revelar claro, condiz com toda a trama, fazendo tudo ter sentido, por mais simples que ele seja.

É importante ressaltar que a autora teve a bondade(?) de explicar até a origem de Vampiros e Espectros - um ponto fortíssimo para a trama - onde é dito que ainda quando os primeiros homens viviam, um matou outro, quebrando assim um "equilíbrio" com o mundo espiritual, fazendo com que o corpo desmorto do homem permanecesse como Vampiro, e a alma como Espectro. (Não que seja exatamente assim dito no livro, mas sim com as minhas próprias palavras)
Essa explicação abriu portas para diversas situações, como o contato entre ambos, como suas rivalidades, como a inveja dos espectros por parte dos vampiros que de certa forma ainda "vivem" e, principalmente, como a dor que os espectros sentem e passam pra gente, por serem tão "limitados".
Cheguei a ficar com pena dos espectros, mesmo os vampíros também tendo suas situações tristes - como o caso citado pela história de Courtney, que para quem não se lembra, vivia como vampira enquanto sua família acreditava que ela estava morta, sentindo assim uma angústia por nunca mais poder viver ao lado de seus parentes. Nesse ponto foi mostrado de uma forma definitiva para nós leitores que a vida eterna é sim cruel, incrementando toda a dor que Balthazar passava.

Mas voltando - e finalizando - com a relação entre espectros e vampiros, foi uma cartada ótima para o final da trama intercalando também com o fato de Bianca ser especial e diferente de todos os outros, e mostra o que pode fazer para salvar a vida de Lucas, mesmo ele estando morto, fazendo assim uma coisa que até então era tida como impossível.

Um final lindo e surpreendente, onde faz com que Bianca prove que ama Lucas de verdade - não o contrário, desculpem -, fechando com chave de ouro mostrando que tudo na história foi dividido cruelmente, entre Corpo e Alma, Vampiros e Espectros e por fim até mesmo o Felizes para sempre, onde conseguem um final Feliz, mas não Para Sempre.

Patricia, Balthazar, Ranulf, Charity, Vic, Maxie, Sra. Bethany, Lucas e Bianca me deixaram com muita saudade. Não só eles, como o resto dos personagens também, cada um com seu carisma. Chego a dizer até que os personagens foram o ponto mais forte de toda a história.

Isso nunca tinha acontecido comigo antes ao terminar de ler um livro ou série, mas meu coração apertou em saber que nunca mais vou ver esses personagens, nunca mais vou LER eles.

LuAza.Weschenfelde 20/02/2021

Ai ai, amo!
Eu gostei da finalização que autora deu para a história, era muito mais fácil ela dar um final desolador para Lucas e Bianca, mas ela escreveu um final bom, algo de bom na vida desses dois depois de tanta desgraça. Poderia ser melhor, PODERIA, porém não me desagradou.

AndyinhA 29/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No livro 3, a autora praticamente mudou tudo na história e quando terminei eu queria voltar no tempo e falar para ela que do jeito que a coisa estava caminhando o final não seria lá grandes coisas e bem ele realmente não foi.

Porque geralmente os últimos livros de saga deixam a desejar? É a 3ª ou 4ª saga onde isso acontece. Aqui a história ficou estranha e muito arrastada, mas teve todas as respostas para questões dos fantasmas em Noite Eterna (ok, as explicações foram fracas, mas teve).

Simplesmente essa coisa de misturar vampiros e fantasmas não foi bacana, e por isso desde o meio do livro 3 já dava para perceber que o final não ia ser tão bacana assim e quando eu terminei de ler fiquei pensando: Poxa, a autora foi bacanas nos primeiros livros, mas ela não foi feliz no desfecho da saga.

Mais em: http://bit.ly/sTMgqi

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/02/livro-alem-da-vida-noite-eterna-vol-4.html