Além da Vida

Além da Vida Claudia Gray




Resenhas - Além da Vida


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


gleyce19 22/11/2023

Fofo... mas era isso??
Olha... sinceramente eu nunca coloquei muita fé na história, mas teve vários momentos que me surpreenderam, principalmente nesse último livro, mas no geral é uma saga ruim.
Bianca sempre foi egoísta, fazia besteira mas era perdoada e sempre achava explicação pro que tinha feito mas com os outros ela sempre guardava rancor. é uma personagem chata independente de que ser/criatura ela é.
esse foi o livro que teve mais reviravoltas e revelações realmente boas, que eu tive que bater palmas pra como as coisas se encaixaram, mas esse final foi tão sem sal...
foi fofo? sim! mas cadê o resto das explicações dos outros personagens?? o Balthazar acabou só comos cavalos e ele merecia MAIS. lucas e bianca passaram por esse monte de coisa pra no final ficarem assim?????
fizeram esse desenvolvimento do fim dos espectros muito corrido pq depois de séculos de existência a bianca simplesmente deu paz pra eles??????
ai tenho muitas críticas, mas dei quatro estrelas pq é um bom passa tempo, por mais que vc se estresse e até largue a leitura às vezes, quando volta é gostosinho
comentários(0)comente



Beatriz3345 18/04/2023

Devia ter lido há 10 anos atrás
Eu comecei a ler essa série em 2010, mas depois do terceiro livro e aquele final que na época eu detestei, larguei a série por tempo indefinido... Então faculdade, vida e tal, nunca mais voltei (em parte porque achei que qualquer final depois do que aconteceu no terceiro livro seria ruim).

Verdade seja dita, Noite Eterna não é uma grande saga, mas tem bons momentos e na época conseguiu subverter alguns clichês e expectativas da literatura de romances sobrenaturais com vampiros. Uma das partes boas dessa história, e que pude me recortar ao retomar essa leitura, é que Bianca e Lucas estão no mesmo nível em vários aspectos e tem uma relação bem sólida, os dois são adolescentes na mesma geração o que torna as ações deles mais compreensíveis, ao mesmo tempo que não são nem de longe adolescentes comuns.

A parte sobre espectros e vampiros também é uma mitologia usada com alguma originalidade, e o mundo sobrenatural deles tem regras mesmo quando não podem ser bem explicadas pelos próprios personagens, estabelecendo limitações ao mesmo tempo que mantém o mistério sobre esse universo.

Surpreendentemente, dentro do que essa história se propôs e os conflitos que criou, conseguiu um desfecho satisfatório, ou talvez eu estivesse com as expectativas bem baixas depois do terceiro livro e de tanto tempo... Mas foi uma leitura rápido, em alguns momentos divertida e condizente com o desenvolvimento dos personagens até então.

Por fim, a edição da Planeta (que acho que publicou entre 2009 e 2011) é ruim. O papel das páginas não envelheceu bem, manchou e se acidificou facilmente com o passar do tempo, e há muitos pequenos erros de revisão e tradução (com até os nomes dos personagens variando entre Patrícia e Patrice, Raquel e Rachel - não sei porque eles traduziram alguns nomes, mas parece que era assim). Acho que a Planeta nunca voltou a reeditar esses livros, mas se o fizesse, precisaria consertar essas coisas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carina172 13/03/2021

Adorei o final
Apesar de achar um pouco corrido o final, até que foi bem satisfatório. Achei quê ficou uma coisinha em aberto que acho que seria resolvida no livro do Balthazar, no fim, achei bem legal e fofinho, com muitas reviravoltas surpreemdentes.
Recomendo àqueles que gostam do estilo sobrenatural com vampiros
comentários(0)comente



Dani 24/02/2021

Então tá, né
Eu já comecei o livro desencanada, sabendo que eu não ia gostar. Anos atrás tentei ler, mas o final do livro anterior e o início desse foi um desastre sem fim, eu não acreditei no que aconteceu, senti que os personagens nadaram e nadaram pra morrer na praia com areia socada no.... E o final desse livro é igualmente uma porcaria. Tipo.... SERIO MESMO? Só li porque é uma série que iniciei no início de minha vida de leitora e eu queria finalizar. Foi a primeira série que eu iniciei na vida, mas infelizmente só guardo boas Memórias do primeiro livro. Os personagens me deixam chateada, principalmente a Bianca e o Lucas. Mais ainda Bianca que esquece totalmente dos pais que ela diz amar tanto e nem menciona eles, eles só aparecem quando são convenientes na história. Odiei isso. Eles tinha que aparecer mais, principalmente porque é por conta deles que a Bianca é o que é nesse livro.
comentários(0)comente



LuAza.Weschenfelde 20/02/2021

Ai ai, amo!
Eu gostei da finalização que autora deu para a história, era muito mais fácil ela dar um final desolador para Lucas e Bianca, mas ela escreveu um final bom, algo de bom na vida desses dois depois de tanta desgraça. Poderia ser melhor, PODERIA, porém não me desagradou.
comentários(0)comente



CRIS 02/04/2020

Adorei o encerramento da série noite eterna. Faz tempo que comecei a ler a série e foi ótimo relembrar e dar um desfecho na história de Bianca e Lucas. Vale a pena.
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 11/09/2015

Final corrido !!
Talvez o final da série pudesse ser diferente, não que tenha sido ruim, mas em uma série que tem presente fantasmas, vampiros, humanos e uma guerra acontecendo, talvez tenha faltado, ao meu ver, um desenvolvimento mais claro. A guerra tanto levada em consideração de repente se resolve facilmente, simplesmente "graças" a uma morte - e tudo tem um porque com base nisso; os poderes de Bianca são tão incríveis que até tem propriedades curadoras ??? E tudo isso justificado por uma forte ligação ??? Huuuuum, acho que não !! Mas o romance é um componente central de toda a história e isso foi mantido até o fim, mesmo com as diferenças que poderiam impedir esse amor...poderes, lembra-se ??? Mas ao todo a série é boa e recomendo para leitores que gostem de romances, seres sobrenaturais e uma pitada de ação !!
comentários(0)comente



AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/02/livro-alem-da-vida-noite-eterna-vol-4.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 24/12/2012

Além da Vida, Evernight - Livro 04, Cláudia Gray
Final perfeito.
Faço a resenha não só por esse livro, mas sim pela série toda, então cuidado com spoilers se não leu os livros anteriores.

Talvez o que todos tenham esperado fosse uma história bonitinha, onde os protagonistas conseguissem superar todas as dificuldades e obstáculos até ficarem juntos e serem felizes pra sempre. Fico feliz em saber que em Evernight não foi assim.

A maneira com que a história foi se desenvolvendo foi magnífica, acho que podendo até se dividir em três fases:
A primeira fase sendo a introdução de Bianca ao mundo dela, uma realidade de vampiros no mundo atual e a sua peculiar excepcionalidade dos demais por ser uma vampira nascida, e não criada, isso junto com a apresentação dos personagens e de seus inimigos, os Caçadores de Vampiros.

A segunda fase, onde Bianca se rebela e decide "virar gente" finalmente e mostrar pra nós que é uma boa protagonista, deixando a escola e o conforto de seus pais, para se aventurar ao lado de Lucas e correr sérios perigos vivendo como se fosse uma Caçadora de Vampiros, tudo em prol do seu amor por Lucas.

E a terceira fase, onde o clima começa a ficar sério, e a autora consegue fazer algo único, mudando a natureza de Bianca a transformando em espectro, e transformando Lucas em seu pior pesadelo, um vampiro, fazendo a história tomar seu rumo final de volta a escola Noite Eterna, onde ambos tem seus objetivos e juntos de bons amigos - personagens cativantes e marcantes - formam uma equipe para desvendar o grande mistério da trama e finalmente ir em busca de um "final feliz".

Ao contrário do que muitos pensam, não é porque Bianca se tornou um espectro que o livro deixou a sua essência, muito pelo contrário, só complementou todo o trabalho que já havia sido criado.

A história termina nada mais nada menos aonde tudo começou, na escola Noite Eterna, onde Bianca e Lucas, juntos de seus amigos Balthazar, Vic, Ranulf, Patrícia e Maxie, tentam descobrir o porque a Sra. Bethany quer tanto aprisionar os espectros e tê-los em sua posse. O motivo, que não vou revelar claro, condiz com toda a trama, fazendo tudo ter sentido, por mais simples que ele seja.

É importante ressaltar que a autora teve a bondade(?) de explicar até a origem de Vampiros e Espectros - um ponto fortíssimo para a trama - onde é dito que ainda quando os primeiros homens viviam, um matou outro, quebrando assim um "equilíbrio" com o mundo espiritual, fazendo com que o corpo desmorto do homem permanecesse como Vampiro, e a alma como Espectro. (Não que seja exatamente assim dito no livro, mas sim com as minhas próprias palavras)
Essa explicação abriu portas para diversas situações, como o contato entre ambos, como suas rivalidades, como a inveja dos espectros por parte dos vampiros que de certa forma ainda "vivem" e, principalmente, como a dor que os espectros sentem e passam pra gente, por serem tão "limitados".
Cheguei a ficar com pena dos espectros, mesmo os vampíros também tendo suas situações tristes - como o caso citado pela história de Courtney, que para quem não se lembra, vivia como vampira enquanto sua família acreditava que ela estava morta, sentindo assim uma angústia por nunca mais poder viver ao lado de seus parentes. Nesse ponto foi mostrado de uma forma definitiva para nós leitores que a vida eterna é sim cruel, incrementando toda a dor que Balthazar passava.

Mas voltando - e finalizando - com a relação entre espectros e vampiros, foi uma cartada ótima para o final da trama intercalando também com o fato de Bianca ser especial e diferente de todos os outros, e mostra o que pode fazer para salvar a vida de Lucas, mesmo ele estando morto, fazendo assim uma coisa que até então era tida como impossível.

Um final lindo e surpreendente, onde faz com que Bianca prove que ama Lucas de verdade - não o contrário, desculpem -, fechando com chave de ouro mostrando que tudo na história foi dividido cruelmente, entre Corpo e Alma, Vampiros e Espectros e por fim até mesmo o Felizes para sempre, onde conseguem um final Feliz, mas não Para Sempre.

Patricia, Balthazar, Ranulf, Charity, Vic, Maxie, Sra. Bethany, Lucas e Bianca me deixaram com muita saudade. Não só eles, como o resto dos personagens também, cada um com seu carisma. Chego a dizer até que os personagens foram o ponto mais forte de toda a história.

Isso nunca tinha acontecido comigo antes ao terminar de ler um livro ou série, mas meu coração apertou em saber que nunca mais vou ver esses personagens, nunca mais vou LER eles.
comentários(0)comente



Camila Ramos @oxeeuamoler 13/09/2012

Pode conter spoilers do livros anteriores!!!

Último livro da série Noite Eterna. Um desfecho ao nível: meio termo!

Confesso que não estava nada empolgada para ler esse livro. Ele começa logo onde o anterior termina. Lucas então virou vampiro. E a luta de Bianca vai começar, tanto para os dois poderem ficar juntos quanto para Lucas conseguir viver sua imortalidade. Logo que ele acorda, a sede por sangue o domina. E isso vai durar o livro inteiro. A situação é complicada.

Bom, esse livro foi bem difícil pra mim. Como eu disse em outros comentários, eu não gostei nada do final do terceiro livro. Achei que a autora estragou a série lá. Demorei pra comprar esse ultimo livro. E quando li, não me convenceu! Eu sempre disse que essa autora devia ter umas idéias loucas, porque sempre tinha uma reviravolta nos livros que estragava. E com esse não foi diferente.

A Bianca como espectro é uma coisa louca. Ela é especial, mais poderosa que qualquer outro e bla bla! O Lucas passa o livro inteiro sofrendo. E os amigos deles sempre ali rondando, ajudando os dois a superarem aquela situação para poderem ficar juntos... Segredos são revelados, e eu achei bem bizarros. Poucas cenas me cativaram de verdade... Gostei do final do Vic e Maxxie, pra não dizer que mão teve nada no livro que não me cativou.

Enfim, esse livro foi bem doido. Uma coisa meio termo pra mim. Teve um desfecho bem chatinho, foi chatinho em si. Pra mim, foi digno da série mesmo, que não é nada demais... :/
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR