A Luz do Sul

A Luz do Sul Osvaldo Junior

Resenhas - A Luz do Sul

@junoescritor 25/09/2011

Leitura para se apaixonar.. Um livro que vai mudar sua vida
Sobre Meu Livro "A LUZ DO SUL":
*Livro que fez o seu autor ser um dos autores revelação da "FLIP Paraty - RJ 2010"

**Premiado em LISBOA como "Melhor Leitura de 2010" pela Editora Babel

***Premiado como "Livro do Ano de 2010" pela AGEI (POrto Alegre - RS)

****Aclamado como "LIVRO MAIS VENDIDO" na FLIPOÇOS 2011 (Poços de Caldas - MG)

Os poemas não possuem título, pois dou a liberdade a meus leitores de darem asas à imaginação e colocarem seu próprio título em cada poema, pois segundo o mesmo, um sentimento não pode ser definido por uma simples palavra (título). As características da fonte utilizada e disposição das ilustrações dão um ar maior de intimidade entre autor e leitor, como um diário, escrito particularmente. É realmente um estilo bem diferente daquilo que estamos acostumados em livros de poesias, "inovador", irreverente, envolvente. Pode ser considerado um livro de leitura rápida e fácil. Todas as pessoas que tiverem contato com trechos do livro estão "apaixonados" pelo que leram. O livro é de leitura fluída, agradável, reflexiva. Este é o primeiro livro do autor, e devido à repercussão positiva de seu trabalho em tão pouco tempo, o enche de esperanças para viver de sua arte e verdadeira paixão.
@junoescritor 11/10/2010minha estante
o livro está a venda diretamente com o autor, com frete grátis e ainda vai com dedicatóra. Ideal para presentear...
contato do autor: junoescritor@gmail.com

George Facundo 07/06/2011minha estante
Poemas, definitivamente não é meu gênero preferido, nem sou muito fã. Infelizmente confesso! Mas a descrição deixou ele parecer bem interessante... Veremos! :-)

Marcia Lopes 26/02/2012minha estante
Eu ñ consegui achar , ainda está a venda?

@junoescritor 26/02/2012minha estante
Olá Marcia, Ainda está a venda sim!!
Mudei de agente literária e estou organizando meus projetos e inúmeras viagens pelo país, vendo meu livro pela internet diretamente para meus amigos e todos que queiram adquirir minha obra A Luz do Sul, com preço especial e frete grátis!!

Nina 14/01/2011

A Luz do Sul - Osvaldo Junior

"Acredito que dentro de mim existe um grando coração, que se importa com os sentimentos e cultiva um grande desejo de ser feliz e fazer do amor, não apenas música ou poesia, mas um estilo de vida. Sentir e poder viver por esta alegria, fazer tudo ter seu sentido próprio.
Poder simplesmente sorrir e ser feliz." (p.78)

Das muitas coisas que me agradam em ter um blog, com certeza a maior delas é ter contato com pessoas incríveis, como esse jovem escritor - Osvaldo Junior. Ele é de uma delicadeza impressionante, que transparece em cada uma das páginas do seu livros de poesias.

Antes de começar essa resenha, tenho que fazer uma confissão da qual eu não me orgulho muito. Eu não gostava muito de poesia. Sempre achei um estilo muito complicado e difícil de se entender. Só lia os poetas unânimes, como Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa.
Pois é, mas eu não gostaVA, pretério, passado... isso mudou depois que li A Luz do Sul, um livro de poesias que maisparece um descanso para alma.
Um livro que a leitura flui, sem grandes prolemas, e que ainda tem vantagem de te dar a liberdade de interpretá-los com melhor lhe convém. Isso porque as poesias não tem títulos, e por isso a gente sempre tem a impressão de que elas estão falando com gente.

Outro ponto positivo são as ilustrações das páginas, faz a leitura ficar ainda mais agradável.
Essas ilustrações se parecem muito com os desenho que eu fazia, quando adolescente, nos meus cadernos de escola. Viajei no tempo lendo!

É um livro que, com certeza, recomento, para ser lido e relido, naquelas horas em que a gente precisa esquecer do tempo e deixar a cabeça viajar.
Para vcs sentirem um gostinho, vou transcrever o poema que mais gostei:

"Já vivi amores

de arrependimento por
saber que a vida passa
e somos prisioneiros
do tempo."

Bom peeps! Esse mês vou fazer um mês especial para ajudar a divulgar o trabalho desse amigo tão querido, então vou fazer uma série de posts sobre ele. Espero que gostem!!!

B-jussss!!!! ♥
;-p

Michy (VPL) 17/02/2011

Romântico
Em seu livro de estréia, esse autor gaúcho, mais um brasileiro que se destaca entre tantos na nossa literatura, consegue nos transmitir com frases simples e figuras românticas o verdadeiro sentimento do amor.
A Luz do Sul contém diversas frases, poemas e simples pensamentos sobre amor, recheado também de imagens super fofas e detalhes românticos em todas as páginas.

"Um sorriso que alegra o meu dia, um olhar que desperta encantos e fantasias, em um corpo pequeno e delicado, anjo mulher, metade sereia, metade rosa, doces e sutis traços de uma beleza rara, como riqueza de meus sentimentos és minha jóia mais preciosa, que carrego no peito com a chave guardada em minha alma."

Leia o restante e veja imagens do livro no blog:

Guio 15/10/2010

Durante esta resenha, como de costume, citarei alguns trechos do livro do autor, que é para o leitor poder ter uma ideia do estilo de escrita, porém, quero começar levantando uma questão:
- Por que será que dia após dia vemos mais conflitos? Alguns perto, outros longe, e até mais do que isso, algumas vezes nos vemos no meio do conflito. Por que vemos cada vez mais indiferença? Desconfiança, traição, inimizades...
- Será que não nos está faltando plantar, cultivar e colher mais amor? Digo de um modo geral, começando por cada pessoa, passando pelas instituições e seus poderosos chefãos...

Sinceramente, não apenas acredito como também vejo que falta amor no mundo - algumas pessoas simplesmente não o deixam entrar.
Mas não me atrevo a dizer que o amor acabou, também não me farei de cego e digo que vejo muito amor em certas pessoas e em certos lugares. E é bom ver o amor vivo, é bom ver sentimentos sendo transformados em ações, porque é isso que o amor faz, move o mundo.

Nesse intuíto, de plantar, cultivar e colher mais amor que estou aqui hoje, com alegria para levar até vocês uma palavra de amor. Hoje falarei sobre a obra do escritor Osvaldo Junior Pansera Waczuk, "A Luz do Sul".

"O amor não é jogo de azar, mas se deve jogar e ariscar todas as cartas para encontrar a dama perfeita que completará todas as apostas."

Lendo esta obra pode-se perceber a visão longínqua de seu autor. Osvaldo Junior largou a medicina para trabalhar como escritor e recusou convites de morar no exterior para poder incentivar e ajudar as pessoas da terra onde nasceu e cresceu (Rio Grande do Sul, Brasil).

"Nada é feito somente de lógica, consequências e acasos. Aquele que não presta atenção, perde o espetáculo dos sentidos".

Como o próprio autor fala, o formato do livro é despojado, com ilustrações e poemas sem títulos ou limitações, alguns são pensamentos soltos traduzidos em palavras, enquanto outros são verdadeiras histórias de amor.

A leitura é agradável, fluída, convidativa e reflexiva.

Um pouco sobre o autor: Escritor desde a infância, Osvaldo Junior, hoje com 24 anos, nasceu em Erechim e foi criado em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, aprendeu desde cedo o valor de cada pequeno detalhe das coisas simples da vida.

O autor não sofreu influência de nenhum gênero literário, apenas possui um dom natural para expressar seus sentimentos, inspirando-se em sua imaginação ilimitada e sensibilidade, faz com que as pessoas descubram um novo caminho e passem a ver a vida sob outro ponto de vista.

"Éramos jovens e não sabíamos de nada, perdidos na vastidão dos desejos por longos beijos descobríamos do que era feito o amor, como se a cada passo fosse uma caminhada perfeita ao paraíso dos sonhos, lindos momentos de glória sentindo a pele arrepiar em meio à escuridão de lua cheia aproveitando cada segundo, fazendo valer a intensidade de cada carícia, duas peles colocadas esbanjando hormônios. Na pureza de nossos sonhos esquecíamos completamente da vida nos entregando a uma ardente e louca paixão."

Bom pessoal, este livro realmente é uma injeção de ânimo, leitura perfeita para antes de dormir, para ficar tranquilo ou ao acordar para começar muito bem o seu dia.

Sumie 25/02/2011

Ótimo!!!
Esse livro me lembrou da época em que eu era adolescente,onde escrevia em um caderno todos os poemas que achava bonito,devido às ilustrações,o livro quando vc começa a folheá-lo,parece muito um caderno ou diário,cheio de desenhos fofos,por isso a minha identificação com a obra.

Os poemas relatam situações do nosso cotidiano,muitos das frases escrita ali,nós fazem voltar a um determinado período de nossas vidas,todos já passamos ou quem sabe para alguns,estão passando,por determinadas situações apresentadas nos poemas.Alguns poemas dão à impressão de serem canções,tamanha a explosão de sentimentos.

@barbyrossini 18/05/2011

O LIVRO QUE MUDOU A MINHA VIDA!!!!!
Sobre o Livro "A LUZ DO SUL"
Autor: Osvaldo Junior Pansera Waczuk
*Premiado em LISBOA como "Melhor Leitura de 2010" pela Editora Babel

**Premiado como "Livro do Ano de 2010" pela AGEI (POrto Alegre - RS)

***Aclamado como "LIVRO MAIS VENDIDO" na FLIPOÇOS 2011 (Poços de Caldas - MG)

Quer saber mais sobre o livro ou Autor?
acesse o site: www.osvaldoescritor.wordpress.com

TORNOU-SE MEU LIVRO DE CABECEIRA!!! *_*

hugo_LSG 15/07/2011

para amar é preciso amar
e é isso que esse livro faz! AMA! traz o autor para viver 116 páginas de puro amor... Mais de 116 minutos se passam, ao menos duas horas podemos sentir o amor palpitando na leitura desse livro. FANTÁSTICO!

Roberta 15/12/2011

Resenha | A Luz do Sul
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2010/12/resenha-luz-do-sul-osvaldo-junior.html

Palavras bem escritas de uma maneira que toca o coração com leitura fácil, agradável e cheia de reflexões sobre o amor. Este livro é feito especialmente para os amantes de um bons poemas. Com uma maneira de escrever bem diferente de qualquer outro autor, Osvaldo Junior reune em seu livro vários poemas de composição própria.

- Osvaldo Junior Pansera Waczuk

O livro é composto por ilustrações tornando-o despojado e agradável de ler. "A Luz do Sul" conecta corações carentes de amor às palavras certas. Existem momentos em que a pessoa precisa de palavras certas para cada momento e o livro "A Luz do Sul" consegue passar isso aos leitores.
São poemas sem títulos e dá bastante liberdade ao leitor.

Irreverente, Inovador, Envolvente e Apaixonante.