Turma da Mônica Jovem #27

Turma da Mônica Jovem #27 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 27

Eduarda.Silva 15/08/2022

relendo os gibis que tenho em casa...
Por incrível que pareça, a história continuou interessante. Faz você ter vontade de ler a última parte!
E as páginas coloridas continuaram nessa história, espero que tenha mais ?

Cida Zientarski 01/04/2022

Turma da Mônica Jovem #27, de Mauricio de Sousa
Turma da Mônica Jovem 27 – Na segunda parte de O Aniversário da Marina, a festa de 15 anos da Marina chega ao seu ponto máximo, com a apresentação da valsa dos casais, os parabéns à aniversariante e um sensacional show de mágica! Mas a rancorosa bruxa Viviane preparou uma surpresa que vai abalar a todos!

Leiam! Eu recomendo!

Ceci.lia 03/04/2021

Um fato importante que não foi levado a sério foi a bulimia da Maria, acho que deveria ter uma edição só desse assunto, não apenas poucos quadrinhos.

Achei interessante esse interesse amoroso do DC.

Camila 20/12/2023

Do Contra eu escolhi te amar ?
Que bobeira todo suspense do que estavam planejando pra Marina e era só o povo tocando música KKKKKKKK
A filha da bruxa é muito fofaaa

Bea 24/08/2022

Muitoo bom
Tá sendo um dos meus favoritos preciso ler o próximo o mais rápido possível , preciso descobrir o que aconteceu com o franja

maria rita 22/08/2022minha estante
SIM, falei a msm coisa na minha resenha. Eu li essa edição bem ansiosa e ndkkkkkkkkk

maria rita 08/08/2022

? | #27.
Eu esperava mais ação, confesso. Foi MUITO engraçado, acertaram em cheio em 90% das coisas, mas a trama focou muito pouco na Vivi, ela sendo a vilã pensei que ia agir mais rápido mas acabaram deixando tudo pra terceira parte. Fora isso, estou gostando.

Doni dom 25/09/2021

Ótima
Gostei dessa história uma das melhores da turma da monica jovem mesmo sendo a parte 2 to muito Ancioso pra saber o que vem depois

marrdduda 15/07/2023

Relendo TMJ
Essa é muito booaaa!!
a interação entre os casais ta maravilhosa. marina e franjinha uns fofos, cascao e cascuda como sempre (uns queridos), magali e quinzinho uns amorecos e até mesmo um novo casal aí???? mônica e dc???
mas, aí, eu adoro o dc. acho ele super charmoso e fofo. ele com aquela regata preta, aquela corrente de prata e ainda tocando bateria?? puts.
mas sobre o enredo da história mesmo: a viviane finalmente apareceu tocando o terror. colocou seu lacaio gatinho (literalmente) pra envenenar geral (os transformando em talheres e outros utensílios de cozinha).

Estante da Leonina 09/11/2022

Nessa sequência de três mangás temos como personagem principal a nossa amada Marina (vulgo, rainha).

Sabe a história da Bela adormecida onde apesar de ela ser a principal, dorme quase toda a historia? Pois é. E sabe quando a bruxa nao é convidada e fica virada no Jiraya? Pois é.

Temos aqui nesses mangás a releitura de A bela adormecida bem no estilo Turma da Monica Jovem. Eu amei demais essa sequência pois nos traz uma personagem nova: A filha da bruxa.

A bruxa Vivi ja existia na turma criança  e eu amava quando ela aparecia, ja aqui eu amei ainda mais a filha dela (e elas vão voltar a aparecer la na frente).

Carolina 29/01/2021

Vingança por não ser convidada
Viviane transforma o pessoal em louça por conta da Marina não ter convidado a filha dela kkkk

Dani 11/06/2021

O Aniversário de 15 anos da Marina - parte 2
Releitura TMJ - 27

E a festa continua com suas intrigas. O Toni fica indisponível para valsar, então quem vem salvar o dia? O Do Contra!
Sou suspeita para falar do DC, porque é um personagem que eu AMO, e eu confesso que sou um pouco 'team DC'. Também amo o Cebola, mas quando se trata da relação entre ele e a Mônica, ele leva com muita irresponsabilidade. Ele só faz algo ou demonstra interesse na Mônica quando ela mostra algum interesse por outro garoto, depois que a ameaça acaba, ele volta a ignorar o relacionamento deles.
É bem divertido acompanhar a festa da Marina, as roupas, os pares e etc. Um assunto começa a ser abordado, que é o transtorno alimentar da Maria Mello, que vai ter um maior destaque em outra edição.
No fim, a festa começa a desandar e Viviane finalmente se revela.