As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards

As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards Steven J. Lawson

Resenhas - As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards

Gerlayne 28/11/2021

Excelente
Livro excelente. Começa com a biografia do personagem e depois passa a estudar mais profundamente algumas de suas resoluções. Não conhecia Jonathan Edward e através do livro fiquei fascinada com o quão metódico ele era e pelo fato de querer viver única e exclusivamente para a glória de Deus.

Wellington 03/05/2021

Dedicação para uma vida santa
Incrível quando alguém se dedica de corpo alma e espírito para se aproximar de Deus ótimo livro para edificar a fé...

Isadora.Nascimento 28/05/2021

Jonathan Edwards foi um exemplo de piedade, disciplina e devoção ao Senhor. Fui muito edificada e confrontada pelas resoluções dele, as quais foram escritas aos seus 19 anos. Um homem pecador, cheio de falhas como todos nós, mas que se importava veementemente em glorificar a Deus e em lhe agradar, em todas as áreas de sua vida. Incrível, leiam e sejam edificados!

Júlia Braz 20/08/2021

AAAAAAAAAAAA, SOCORRO! TE AMO, JONATHAN EDWARDS!! QUE ISSO, JESUS AMADO!
Maravilhosoo, eu quero buscar viver para a glória de Deus assim como Edwards buscava, que Deus trabalhe em mim, que perfeição!

_Sam_ 04/10/2022

"Que haja algo benevolente em tudo o que eu disser"
Eis uma frase que descreve em muito a dedicação e teologia de Jonathan Edwards. Talvez eu nunca lera sobre um cristão tão imensamente dedicado ao aprendizado da Palavra de Deus e à santidade quanto Edwards; que outro homem chegou ao ponto de escrever setenta resoluções (princípios) para corrigir sua conduta e alinhar suas ações ao caráter de Deus?
Mas nada disso deve ser motivo de glória à Edwards. Ele era homem, era imperfeito; se não o fosse, não precisaria de tantas resoluções. O que sua vida nos mostra é a maravilhosa graça de Deus levantando homens de maneira inesperada e os usando de maneiras grandiosas! Se é digna de louvor a dedicação de Edwards a uma vida santa, quem dirá Deus, que é o próprio padrão de santidade de uma vida deste tipo? O grande protagonista da vida de Edwards não fora si próprio; o grande protagonista de sua vida e o atuante principal foi Cristo.

"Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas"

Wal 23/05/2023

Inspirador
Vi esse livro em uma recomendação, achei interessante. Mas por ser biografia relutei em começar, os erros que a gente comete rsss. Que experiência incrível foi conhecer a vida desse grande homem de Deus. Jonathan Edwards foi sem dúvida alguém que lutou pra glorificar a Deus com tudo o que tinha, incluindo com sigo mesmo. O autor foi muito cuidadoso com a escrita, com as referências que usou. Uma obra espetacular.

Sidney.Muniz 09/04/2021

Vale a pena ler esse livro. Edwards foi um exemplo na piedade, disciplina, estudo da Biblia, oração e meditação.

Sacha 14/08/2012

Intencional
A existência de Jonathan Edwards não era totalmente desconhecida a mim antes de ler o livro. No entanto, eu não fazia ideia da intensidade com que Jonathan Edwards vivia sua vida cristã em suas lutas e disciplinas.

Fiquei impressionado com a maneira INTENCIONAL com que esse homem fazia tudo. Ele foi uma ilustração viva do versículo “portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31).

A disciplina e a intencionalidade de Jonathan Edwards precisam ser estudadas e imitadas. Não porque há algum valor em mais um homem pecador e carente da graça de Deus, mas porque a própria graça de Deus se manifestou de forma evidente por meio da disciplina e intencionalidade de um homem frágil como nós. Edwards foi um instrumento de honra nas mãos de Deus e deixou um legado relevante para nossa cultura preguiçosa e “sentimentalista”.

Leia esse livro, prestando bastante atenção no que estava no “coração” de cada uma das resoluções desse nosso irmão do passado.

Susu 13/10/2023

De agora em diante com certeza o primeiro livro que indicarei a qualquer crente. O João Eduardo (como eu gosto de chamar kkk) era um homem metódico e que amava a Deus fervorosamente e que tinha na visão da vida futura em Cristo o seu alvo principal de vida. Para isso ele travou diversas estratégias para mortificar seus pecados e viver de modo digno para um cristão. Joãozinho é um exemplo a ser seguido. Que Deus nos dê graça para tal!
J. Anderson 13/10/2023minha estante
Ele realmente é um exemplo de cristão que hoje em dia está em extinção. Li uma breve mesão a respeito dele no livro Heróis da fé, e fiquei admirado, imagina uma obra completa só sobre ele.

Susu 13/10/2023minha estante
Leitura obrigatória para nós cristãos que seguimos a vida inteira nesse processo de santificação. Agora vou ler uns sermões dele ??

Silvana.Maria 25/05/2021

firme em viver em santidade!
Edwards, geralmente lembrado pelo seu sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, é revelado aqui como um homem que tinha um coração voltado para a glória de Deus acima de todas as coisas. A fim de ajudar a si mesmo na busca desse objetivo, ele compôs um conjunto de resoluções para guiar sua conduta em todas as áreas, desde sua batalha contra o pecado até ao uso que fazia de seu tempo. Na sincera busca de Edwards por Deus, vemos um incomparável exemplo para os cristãos da atualidade.

A cada capítulo percebemos o legado de Edwards: sua humilde submissão, a glória de Deus como prioridade, a busca pela santidade pessoal, o mundo futuro, a paixão pela disciplina, a prática do amor e a postura por autoexame. Tudo visando à santidade. O progresso na santidade pessoal é um ponto crucial segundo o teólogo.

Para Edwards, o crescimento na piedade marca todos quanto estão no caminho estreito que conduz a vida. Ele escreveu setenta resoluções, ou declarações, nas quais expunha os seus propósitos para sua vida sabendo que precisava submeter a si mesmo a certa disciplina, a fim de que crescesse em santidade diariamente.

Esse homem buscou uma piedade autentica que o distinguiu como um homem de Deus. Tenhamos essa paixão, essa coragem, esse anseio por nos entregamos completamente ao Senhor e viver em santidade.

Filipe.Roberto 12/01/2018

Soli Deo Gloria
O livro mostra o compromisso, a paixão de Edwards de viver para a glória de Deus. Ele percebeu que Cristo é o maior tesouro que poderia alcançar aqui na terra e perseguiu isso com todas as suas forças. Ele percebeu que mesmo diante das dificuldades, dos desafios, o próprio Deus é que nos conduz e nos mantém no caminho, não pelas nossas forças, mas por sua graça. Diante disso Edwards buscou com zelo e pôde experimentar a alegria de viver para o Senhor. Que assim como Edwards tenhamos essa paixão, essa coragem esse anseio por nos entregamos completamente ao Senhor, para Sua honra, Sua glória, seu louvor pois Ele é digno. Que vivamos hoje e prossigamos para o alvo, viver esse evangelho radical, essa vida louca, essa paixão consumidora pelo nosso Salvador. Que cada respirar, cada pensamento e cada batida de nosso coração glorifique ao nosso Deus. Santo, santo, santo, bendito eternamente.

Natan Wagner 25/07/2021

Edward é bem mais do que eu imaginava.
Um livro perfeito para quem conhece Edwards apenas pelo "pecadores nas mãos de um Deus irado." Aqui, conheci muito do que ele ainda ia se tornar e aprendi muito sobre como viver para a glória de Deus.

Fortunato Barbosa 16/05/2022

As resoluções do Céu em um homem da Terra
A mente de Jonathan Edwards é um diamante do Céu. Ela brilha por todo lado, com intensidade, clareza, paixão, penetrando cada centímetro dos pensamentos dos cristãos que amam e querem agradar ao Senhor. Steven Lawson comenta algumas das resoluções, fazendo uso de algumas citações do diário de Edwards. Cada capítulo é uma face desse diamante.

O capítulo "O Precipício da Eternidade", com apenas algumas páginas, já vale o livro. O uso do tempo pelos puritanos é maravilhoso. Jonathan Edwards fala como ele se enxerga, como ele enxerga os outros, e como ele aguarda o dia de sua morte. Vendo constantemente os mais velhos reclamando de não terem "aproveitado" a sua juventude, em uma de suas resoluções, Edwards diz a si mesmo que viveria de tal forma que nunca viesse se arrepender de não ter feito algo. Também coloca a si mesmo que viveria de tal modo que todas as coisas tivessem o mesmo valor hoje que teriam se ele estivesse no leito de morte. Qual é o valor que damos para algumas coisas que a beira da eternidade pisaríamos como esterco?

Cada capítulo uma resolução, cada resolução um exemplo de mentalidade espiritual e de fervor santo e obediente. E na proposta de suas resoluções, Edwards abre seu coração para mostrar suas lutas em cumpri-las. Vemos como os cristãos de todos os tempos passam pelas mesmas lutas e aflições, e como o Espírito Santo aplica o remédio do consolo.

Jonathan Edwards é o cristão brilhante, mas não brilhantemente amargo, mas brilhantemente espiritual. Ele une o que há de melhor na Teologia e na piedade, na doutrina e na prática, no tratado e na oração, na perspicácia e humildade, na batalha e no amor por uma vida que Deus possa ser glorificado. Ele mesmo disse que queria ser o cristão mais completo de sua geração, e lutou até o fim por isso.

Saor.Lucena 18/03/2017

Jonathan Edwards
Olá!

Tem resenha no Evangelho em Questão!

Confere lá

site: https://www.youtube.com/watch?v=xqJGu7g-KW4&index=9&t=172s&list=PLqbF4FaXr5EOAwlUAlTat82SKDbumzUjA