As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards

As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards Steven J. Lawson

Resenhas - As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards

Sacha 14/08/2012

Intencional
A existência de Jonathan Edwards não era totalmente desconhecida a mim antes de ler o livro. No entanto, eu não fazia ideia da intensidade com que Jonathan Edwards vivia sua vida cristã em suas lutas e disciplinas.

Fiquei impressionado com a maneira INTENCIONAL com que esse homem fazia tudo. Ele foi uma ilustração viva do versículo “portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31).

A disciplina e a intencionalidade de Jonathan Edwards precisam ser estudadas e imitadas. Não porque há algum valor em mais um homem pecador e carente da graça de Deus, mas porque a própria graça de Deus se manifestou de forma evidente por meio da disciplina e intencionalidade de um homem frágil como nós. Edwards foi um instrumento de honra nas mãos de Deus e deixou um legado relevante para nossa cultura preguiçosa e “sentimentalista”.

Leia esse livro, prestando bastante atenção no que estava no “coração” de cada uma das resoluções desse nosso irmão do passado.

Filipe.Roberto 12/01/2018

Soli Deo Gloria
O livro mostra o compromisso, a paixão de Edwards de viver para a glória de Deus. Ele percebeu que Cristo é o maior tesouro que poderia alcançar aqui na terra e perseguiu isso com todas as suas forças. Ele percebeu que mesmo diante das dificuldades, dos desafios, o próprio Deus é que nos conduz e nos mantém no caminho, não pelas nossas forças, mas por sua graça. Diante disso Edwards buscou com zelo e pôde experimentar a alegria de viver para o Senhor. Que assim como Edwards tenhamos essa paixão, essa coragem esse anseio por nos entregamos completamente ao Senhor, para Sua honra, Sua glória, seu louvor pois Ele é digno. Que vivamos hoje e prossigamos para o alvo, viver esse evangelho radical, essa vida louca, essa paixão consumidora pelo nosso Salvador. Que cada respirar, cada pensamento e cada batida de nosso coração glorifique ao nosso Deus. Santo, santo, santo, bendito eternamente.

Luiz Augusto 12/01/2013

Um exemplo de santidade pessoal.
Muito bom esse livro! Penso que deveríamos ler constantemente biografias de grandes homem de Deus, visto que elas tem o "poder" de nos "colocar nos eixos" ao lançar fora o nosso orgulho de acharmos que somos alguma coisa.

Penso também que aqueles que defendem a fé reformada e, sobretudo, a fé puritana, deveria ler esse livro. Porque para nós que admiramos tais homens e estudamos as suas doutrinas, é muito fácil defender o que eles acreditavam, sobretudo quando não nos disser respeito, e ao mesmo tempo não ter nem um pouco da fé, santidade pessoal e amor a Deus e ao próximo que eles tiveram.

Sei que o livro é muito bom. Suas resoluções foram desafiadoras para mim e continuarão sendo. Também foi muito útil para compreender um pouco da disposição de alma que tais homens tiveram, motivados por um profundo desejo de glorificar a Deus e preocupação com a santidade pessoal.

Saor 18/03/2017

Jonathan Edwards
Olá!

Tem resenha no Evangelho em Questão!

Confere lá

site: https://www.youtube.com/watch?v=xqJGu7g-KW4&index=9&t=172s&list=PLqbF4FaXr5EOAwlUAlTat82SKDbumzUjA

Adenilson 31/05/2018

Que sejamos decididos a sermos imitadores de Edwards
Este foi o material que Deus utilizou para trazer o maior impacto sobre a minha santificação. Um grande e duradouro impacto. Me demorei na leitura para, a medida que lesse, me resolvesse em cada área da vida me tornar um imitador de Jonathan Edwards. Que a vida deste grande homem de Deus inspire você também.
Obs: só dei 4,5 porque achei que o livro poderia ter sido muito melhor escrito. A leitura não flui fácil, falta dinâmica, e é muito repetitivo. No mais, um grande tesouro.