Os 39 Degraus

Os 39 Degraus John Buchan
John Buchan

Resenhas - Os 39 degraus

Julia Manjko 19/06/2023

Uma leitura às cegas que acabou rendendo
Não conhecia e nem tinha ouvido falar sobre esse livro então fui sem nenhuma expectativa, com certeza isso ajudou bastante.

É um livro bem curto e portanto rápido, mesmo com aquela barriguinha q tem no meio. A premissa é bem interessante e gera muita curiosidade pra ver como vai terminar e, esse final, apesar de confuso tem seus méritos.

Foi uma rápida leitura que valeu a pena.

Bruno Malini 15/01/2022

Razoável
Nossa fui com tanta expectativa, achei que fosse um policial daqueles que a gente não larga enquanto não acaba... infelizmente não é

Helio 17/11/2022

Os 39 degraus
Esta obra, faz parte de um dos 1001 livros para ler antes de morrer. É o que está dito na apresentação da mesma, no site da Amazon. Mas, faço aqui o registro que, tomei conhecimento do título ?Os 39 degraus?, quando assisti a um filme de guerra chamado ?O Soldado que nunca existiu? , onde um dos personagens, faz a leitura do livro para o seu filho. O filme é muito bom e recomendo para quem gosta de filmes de guerra.
Os 39 degraus, retratam espionagem, suspense e uma boa trama policial, com acontecimentos que antecederam a primeira guerra mundial. Bom livro, boa narrativa e clima de suspense até o final. Recomendo.

angeleyes 13/06/2022

Decepcionante
No início esse livro criou muitas expectativas de ser um caso policial de mistério, mas metade do livro foi de fuga e no final aparaceu os suspeitos do nada.

Paulascrap 14/06/2020

Excelente Leitura!...
📚Richard Hannay considerava sua vida tediosa até receber a visita de seu vizinho , o qual lhe revela estar correndo risco de vida por ter conhecimento de informações importantes. Após oferecer abrigo ao quase desconhecido Richard acorda e o encontra morto em seu apartamento.....📚Para sair sem ser visto e antes de seu empregado chegar , assim que o leiteiro aparece ele lhe oferece uma quantia para trocar de roupa e escapa antes que o corpo seja descoberto ...📚 De uma vida pacata e tediosa Richard inicia uma vida de fuga envolto em conspiração internacional , na qual o plano naval da marinha britânica não poderia ser descoberto pelos alemães sob risco de dar início a uma Gerra ........ 📚Sem recursos o Richard enfrenta diversas situações e disfarces , tornando a fuga em ritmo de suspense em excelente narrativa que nos prende a casa página .... 📚Até que obtém o reforço da Scotland Yard provando sua inocência e indo atrás do verdadeiro assassino ....📚No final da história o título do livro entrega o local no qual a organização estaria , mas tudo parece não se encaixar até a verdade ser descoberta...... 📚Embora rápido e diferente das leituras dos atuais o thriller tem um ritmo acelerado, com um estilo mais leve de investigação estilo Sherlock Holmes, mas com uma trama de espionagem muito bem construída ......🎬 A obra teve adaptação de Alfredo Hitchcock em 1935, no entanto com leves alterações ... a personagem assassinada seria uma mulher com a qual ele se envolve e a partir daí ele passa a tentar desvendas o segredo dos 39 degraus , em igual trama de espionagem entre Alemanha e Inglaterra em um grande suspense ao estilo já conhecido do mestre ........📺 temos uma adaptação para o Teatro no Brasil em peça escrita por Patrick Barlow com elenco de Dan Stulbach, Danton Mello, Fabiana Gugli e Henrique Stroeter em 2010 ... O enredo segue a trama do filme envolvendo o personagem feminino como a fonte assassinada ,mas com igual clima e suspense e mistério embora com toques de humor....📚📝Super recomendo para quem gosta de espionagem com mistérios inteligentes a serem desvendados
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Paulascrap 14/06/2020minha estante
ok passarei por la @leiturapaulascrap

Lily 01/08/2020

Minha visão sobre o livro
Esse livro é incrível, eu comecei meio que sem interesse e tentei ler várias vezes, mas eu sempre parava, quando realmente dei a atenção que esse livro merecia, vi o que eu podia ter perdido se não tivesse lido ele, amei demais.

Catarine Heiter 27/11/2020

Em uma narrativa ágil, o autor desenvolve uma história de espionagem típica do início do século XX. O protagonista passa de uma situação de completo marasmo a uma eletrizante aventura recheada de perseguição e astúcia. Para mim, o ponto alto foi refletir sobre como seria esta mesma história em tempos atuais, quando a tecnologia agilizaria muita coisa e sequer permitiria que outras acontecessem. Talvez por isso alguns pontos da história soaram um pouco absurdos e outros, cômicos; o que garante uma certa personalidade para aquilo que poderia retirar estrelas da avaliação. No geral, uma boa leitura!

Esta leitura foi motivada pelo Desafio DLL 2020, na categoria ‘Policial’

Moises Celestino 23/06/2023

"Inspiração para o filme de Hitchcock"
Ao término da releitura de "Os 39 Degraus", vejo o quanto ainda vale a pena apreciar os clássicos de suspense e mistério que fisgam o leitor ávido por histórias e tramas eletrizantes. O autor e romancista escocês John Buchan elaborou uma obra envolvente, intrigante e pra lá de surpreendente. O entretenimento continua garantido, do inicio ao fim.

Wes Janson 16/09/2020

Excelente leitura!!!
Apesar de não ser o tipo de livro que me agrada de primeira, policial ou de espionagem, recebi boas referências desse livro. Isso somado ao fato de ter sido um elogiado filme de Alfred Hitchcock feito com base nele, em 1935 na sua fase inglesa ainda, me estimulou a ler. E fiquei muito, mas muito impressionado com o livro!!
Uma história relativamente pequena, são apenas pouco mais de 100 páginas, mas isso torna tudo mais objetivo, direto, sem muita enrolação. Uma leitura muito agradável, envolvente, que te deixa a cada momento mais ansioso com o que vai acontecer com o personagem. Uma história que se enquadra perfeitamente no estilo de Hitchcok. Somos transportados a um tempo longínquo, a Grã-Bretanha às vésperas da Primeira Grande Guerra, que torna a trama muito mais surpreendente em comparação com os tempos atuais, onde um simples objeto eletrônico lhe dá todas as informações que vc precisa em segundos.
Recomendo demais essa leitura, excepcional!!!

DrK 04/06/2022

Não crie expectativas
O protagonista anda pra lá e pra cá sem sofrer muitas consequências só pra gerar um plot ?bom?. Os momentos de descobrimento de informações ou de tensão são bons, mas o resto tem muitos detalhes geográficos excessivos e cativa pouco, porém ainda assim recomendo para uma leitura de um dia.

CPF1964 27/12/2020

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Livro de espionagem que teve uma famosa adaptação para o cinema.

O filme foi dirigido por Hitchcock.

Guima 09/05/2021

Gostei das descrições dos locais, fiquei com vontade de conhecer. Esse título está cotado para virar uma série.

Giu 30/12/2021

Peguei esse livro em uma troca no sebo perto de casa; não posso falar que não interessei mais por ser bilingue do que pela sinopse.
Mas que surpresa eu tive!
Claro, é do gênero que eu adoro, un thriller mais complexo, mais misterioso e mais estruturado.
Os personagens são bem mosntados mas, ao mesmo tempo, são desconexos, não se tem uma afeição por algum (o tempo não permite isso) e ao história é escrita de forma curiosa.
Me surpreendi pois a história se desenvolveu de uma maneira tão peculiar que cheguei ao final e fiquei estagnada.
Acho que a única crítica" que poderia fazer ao livro, seria que o final ficou um pouco desconexo, talvez com uma ponta muito solta o que poderia indicar uma continuação, mas apesar disso se tornou um favorito do ano.
Recomendo apra quem tem amor por thriller policial, e muito mistério....talvez até com uma pitadinha de Sherlock Holmes!

leomnds 16/03/2022

Boa história
O livro é bom, é bem escrito e legal de se ler, acho que o único grande problema é a premissa do início da história, você se sente com tédio e então faz tudo o que o personagem fez? acredita em um estranho? Mas de resto foi bom, a relação com a primeira guerra também foi muito boa

Maria.Printes 26/06/2021

Depois de certa decepção com o livro anterior, fui surpreendida de forma muito positiva com este livro.
Amei, amei demais!
A forma ágil, inteligente de investigação muito me agradou.
As referências dos locais, desperta grande vontade de conhecer pessoalmente e sim, conhecer na época em que tudo ocorreu (pelo menos assim foi comigo).
De escrita bastante agradável e parou exatamente no devido momento.
Mas ei, tu, se não gostas de uma leitura sem ação extrema, não vais apreciar.