Babel Hotel Luiz Bras

Resenhas - Babel Hotel

Anna 30/05/2022

Interessante
A história em si é bem básica mas as perspectivas dos personagens me prenderam no livros. Não leria de novo; é um livro bom, mas com uma história repetitiva?

Nath @biscoito.esperto 12/08/2011

Mágico *~*'
Este é um livro graduado nos quesitos Viciante e Para se Ler em Uma Única Sentada. Eu já estava com o livro há uma semana e finalmente tomei coragem de abri-lo. Abri, li, li, li mais, li, li um pouco mais e terminei, em mais ou menos uma hora.
O livro narra um dia - vários, mas apenas um. AH MEU CÉREBROOO - na vida de sete pessoas: Heitor, um taxista obeso muito religioso, Paula, uma adolescente viciada em tecnologia, Estela, uma atriz com altos interesses ciêntíficos, Ulisses, um bancário paraplégico, Flávio, um fotógrafo fissurado pela filha, Tigre, um policial de coração partido e Rhana, uma dentista fissurada pela profissão. Esse dia é uma sexta-feira treze, e esse dia se repete inúmeras vezes, sempre acontecendo a mesma coisa. As pessoas por aí parecem não notar e nem se lembrar de nada, porém estas sete pessoas se lembram muito bem do que aconteceu e cada um tem sua teoria para sua vida em loop - sendo uma mais bizarra e sem fundamento que a outra.
Uma coisa na qual todos concordam é que um certo homem alto e magrelo tem muito a ver com isso, e também parece que o Babel Hotel, situado na cidade de Cobra Norato, também tem um pouco a ver com todos os acontecimentos na vida dessas pessoas.

Um livro pequeno porém divertido e cheio de um enredo fascinante e instigante, que a pesar de tratar de um enorme paradoxo do tempo, não nos deixa confusos - não dá as respostas logo de cara, mas nos deixa confusos.
O que mais gostei no livro foi o fato de a vida de todos os personagens se entrelaçar de alguma forma, e também o fato de que o homem magrelo era uma incógnita.
O fim do livro é demais, e quando você descobre o que finalmente aconteceu, ele se torna divino.
E a capa do livro é, também super bem feita. Li A Sociedade da Caveira de Cristal, da mesma coleção, e acho que a arte e o trabalho gráfico de ambos os livros é supimpa (quem fala supimpa?).
Recomendo!!

P.S.:Que nome lindo, Babel Hotel. Simplesmente demais! Por um instante eu pensei que Cobra Norato existia *palmface* e fiquei fascinada pela idéia de uma Oroboro com o autor descreveu *~*'

site: www.nathlambert.blogspot.com

Malu.Ferreira 16/06/2022

"Me enganaram? Ou fui eu que não quis enxergar a verdade"
Meu deus que livro doido HAHAHAHA, a proposta dele é realmente muito boa, mas aaaaaa não achei lá aquelas coisas sabe? Gostei bastante do fato de cada capítulo mostrar a visão de cada personagem e suas diferenças. Eu adorei o personagem Tigre ÚLTIMO ROMÂNTICO DO MUNDO SIM e o Ulisses(eu amo personagens com esquizofrenia não faço ideia do motivo). É um livro curtinho nada demais realmente só pra passar tempo e dar risada das coisas absurdas que acontecem

Nessa 19/11/2012

Babel Hotel
Babel Hotel é um livro surpreendente e de fácil compreensão que envolve o leitor na história fazendo-o refletir sobre vários pontos de vista do problema deles que muda a cada capitulo. O livro é do gênero de ficção cientifica e isso vai ficando evidente com o o passar da leitura.
A história se passa em Cobra Nonato, cidade imaginária que tem uma forma de espiral e em um único dia, que se repete sempre, ou seja, os personagens estão presos no mesmo dia em uma especia de armadilha do tempo. Eles não sabem quem fez isso, e nem o porque nessa situação. Eles são sete pessoas totalmente diferentes que aparentemente não possuem nenhuma conexão. Cada um dos personagens ainda recebe diariamente um aviso de maneiras diferentes que diz para que ele tome cuidado com um personagem da trama.
O livro não é centrado em um único personagem, a cada capitulo o protagonista muda, assim como seu ponto de vista. O leitor é levado a acreditar em uma teoria de um personagem e logo após essa teoria é derrubada por outro personagem. A leitura também fica dinâmica pois você não precisa se prender a um personagem mas dar atenção a história como um todo.
No geral, é preciso estar atendo aos detalhes e alguns capítulos ficaram meio sem nexo, como se o leitor tivesse lido e precisasse voltar pra entender alguma coisa, que o autor não deixou claro na história.

Laurinha:) 03/11/2023

Nhe
É um livro legalzinho. Os personagens são engraçados e bem construídos. Sinceramente não leria esse livro por vontade própria, mas por ser uma leitura obrigatória da escola eu esperava coisa bem pior.

Larissa2127 15/04/2024

Inesperadamente interessante
O que me fez começar a le o livro foram a primeiras páginas. Já de cara ele fala da morte de um dis personagens. Mas eu não esperava o enredo principal. A criatividade do livro me surpreendeu muito. Vários personagens com histórias diferentes. Também é muito engraçado, justamente por causa dos personagens.

Um dia que se repete infinitamente, sete pessoas, um hotel e um cara estranho. De um taxista, à uma atriz, à um esquizofrênico, esse livro reúne um enredo clichê, mas interessantes, com personagens mais interessantes que o próprio universo.

E realmente, para mim o desfecho da história não é tão bom, em comparação com padrão criatividade que foi mostrado ao longo do livro, eu esperava mais. Mas no resto o livro é muito bom, pequeno e de leitura fácil e leve.

Mary 06/05/2012

Babel Hotel
Simplesmente me surpreendeu. Pensei que seria ruim e acabou sendo muito interessante.

Deza 11/01/2020

Surpreendente.
Nessa época, eu tinha certo receio em pegar livros nacionais para ler (mesmo que muitos dos meus livros favoritos sejam nacionais), quando peguei esse emprestado (biblioteca da escola), eu realmente não tinha muito o que ler, então foi meio que um :"é né". E então me surpreendi por ter gostado muito. O livro é divertido, instigante, e é bem curto. Minha surpresa ao ler, não foi o fim, mas o fato de ser um livro que te faz querer terminar logo ele (no bom sentido).

igsuehtam 21/06/2022

Tempo
Muito interessante a história. A única coisa que faltou foi explicar mais sobre esse tal "Departamento" e qual era o motivo de causar tudo aquilo. Mas mesmo assim é um livro que prende muito e daria uma boa série com o tema sobre o tempo. ???