As Crianças do Milharal Stephen King

Resenhas - As Crianças do Milharal

ACarolinneUs5 20/02/2020

É king né...
Acho incrível esse dom que o Stephen King tem de, tanto em pouquíssimas ou numa enorme quantidade de páginas, ele consegue contar estórias assustadoras e extremamente cativantes.
Adoro a escrita do autor, e o admiro muito mais a cada livro seu que leio. É realmente um rei.

JuniorBelford 27/04/2021

As Crianças do Milharal
Filhos do Milharal é o conto que inspirou o filme Colheita Maldita. Na história um casal está perdido no meio de uma estrada no interior dos EUA. Após errarem a rota atropelam uma criança saída de um milharal. Quando tentam levar a criança até um hospital na cidade mais próxima se vêem diante de um terrível segredo escondido na igreja daquela cidade.

Angelica236 17/10/2021

As Crianças do Milharal
É uma leitura curta, e acredito que o fato de eu ter lido durante o dia cortou um pouco o efeito de terror.
Costumo ser muito afetada por histórias do gênero que se passam em milharais ou qualquer outro tipo de plantação, por que eu mesma, moro em uma região de mato e fico me cagando quando preciso sair de casa durante a noite.
A história narra sobre um casal, que estão passando por uma crise no casamento, e vão fazer uma visita à casa dos parentes da Vicky, esperando que possam se reconciliar.
Eles saem da estrada e passam a atravessar um milharal, onde Burt atropela uma criança e descobre que ela não morreu pelo atropelamento, mas sim, degolada.
Decidem levar o corpo até o vilarejo de Gatlin e entregar a polícia, mas a cidade está completamente desabitada, abandonada nos últimos 12 anos. Burt descobre na igreja, o único lugar que parece ainda ser utilizado, um livro onde são registrados as mortes e os nascimentos, e todas as pessoas morrem quando fazem 19 anos.
Burt sai da igreja e vê a mulher cercada por crianças e adolescentes armados, que acabam encurralando Vicky dentro do carro e a matam. Burt foge para o milharal e claro que ele é perseguido, até encontrar o corpo da esposa dentro de uma clareira, feita de espantalho, junto com o corpo do padre e do policial. E é claro, o que quer que esteja no milharal fazendo a plantação crescer e exigindo os sacrifícios, pegou o Burt.

belligna 06/06/2020

Gostei. É bem rapidinho e interessante. Não entra na lista de favoritos do autor mas é bem legal.

Louie 09/10/2021

Um conto bem curtinho, li de uma vez só.
Durante a leitura fiquei muito com a impressão de que já tinha lido, mas realmente não lembrava. Não sei se esse conto aparece em alguma coletânea.
Difícil dizer algo sem dar spoiler, mas... É Stephen King. Tensão na certa. Super recomendo.

giogio 21/07/2023

Mestre King nunca erra
Como sempre, mestre Esteve fazendo o leitor se c@g4r de medo em poucas palavras e em coisas cotidianas demais. prende desde o primeiro momento e eu só queria dizer que a frase "não há lugar para o que profana o milho" é 50% creepy e 50% engraçada demais.

Kess 23/08/2022

Um casal se perde no meio de uma estrada, depois de errar o caminho acabam atropelando uma criança que havia saído do milharal (a espreita da estrada). Quando eles tentam levar a criança até um hospital mais próximo daquela cidade "estranha" se vêem diante de um HORRÍVEL segredo escondido na igreja daquela cidade.

É uma leitura rápida e IMPRESSIONANTE, em poucas páginas o mestre consegue "brincar" com os medos. O final é impactante e surpreendente (de maneira al.guma eu esperava por esse desfecho!)

Tenho que admitir que quase achei que pudesse passar ilesa por uma história do King e foi em um conto que ele me pegou. haha.
Súh 24/08/2022minha estante
Uhulll quero ler!!!

Kess 24/08/2022minha estante
Gostei demais desse conto hein!

Melhor que "Campo do Medo".

Débora Pizzio 10/06/2022

Conto top
O conto é bem legal, mesmo tendo poucas páginas o King consegue fazer o leitor se conectar com a história e você sente a tensão do que está acontecendo e o milharal é um cenário muito interessante.

Georgianny.Nogueir 03/03/2023

Moral da história eh: escute sua esposa.
Apesar de ser um conto bem curto ele eh envolvente e bem bolado.
Conseguiu me fazer ter mais raiva de Burt que de Malachi

Alice Nunes 13/01/2023

Diferente
Não gosto de filme de terror, mas influenciado pelo Danilo decidi dar uma chance para o gênero.
Não é de dar medo e o suspense aguça a curiosidade, gostaria de saber mais sobre a seita e leria uma continuação.
Garbulio 16/01/2023minha estante
Lê o Iluminado agora que é meu favorito ?

Alice Nunes 17/01/2023minha estante
Ah! Pode ser!

Paulo.Monteiro 21/11/2016

Muito Bom!!
Toda a loucura do fanatismo religioso resumido em sessenta e duas paginas de muito suspense!

Anderson 26/08/2022

Não havia lido nada de S. King. No início, achei o ritmo meio superficial demais. A partir do momento em que a história aumenta a carga de dramaticidade, com o surgimento das crianças, a narrativa fica interessante e adquire uma cadência cinematográfica que nos prende a atenção.