Eden: It

Eden: It's an Endless World! #4 Hiroki Endou

Resenhas - Éden #04

Jhog 04/07/2022

Esse mangá é muito bom, bem adulto tb (seinen) e tem um apelo grande pra violência e/ou terror psicológico. O terror psicológico é pela pandemia em si que é um assunto que ainda estamos vivendo, apesar de estar mais amenizado.

Bom volume, continuemos...

Jessé 11/03/2021

Cada vez mais intenso
A estória só melhora. Uma das melhores leituras ( e não falo apenas entre mangás) que estou fazendo esse ano. Sensacional!

Emerson 07/04/2021

O submundo do crime
Esse volume trata mais do submundo do crime no Peru. É interessante ver como Elijah amadurece num ambiente como esse. Talvez seja para explicar algum tipo de transformação que ocorrerá com ele.

Joao Felipe 11/10/2016

Grande Historia
Elijah faz o que tem que ser feito.
Nesse volume conhecemos ainda mais o submundo desse mundo distópico, guerras entre cartéis de drogas, o mundo da prostituição e do vício são exploradas com maestria pelo autor.

Marieliton M. B. 20/04/2018

Sobre atitudes perigosas e imperdoáveis
Elijah decide de vez tomar ações junto com a máfia para acabar com Pedro e assim se vingar pelo que ele fez com Helena. Só que esse caminho escolhido definirá para sempre a sua vida de agora em diante.

Gostei bastante do arco sobre a operação pra pegar Pedro. Fiquei surpreso com certas atitudes que Elijah toma por achar pouco desenvolvida as motivações pra aquilo, mas não é nada que diminua o personagem.

Outro ponto interessante nesse volume é em como que o autor conseguiu dar uma naturalidade na relação entre a Helena e o Elijah. Ficou muito bem apresentado o comportamento em uma relação entre uma mulher madura e um adolescente, principalmente no ato sexual.

Venho gostando bastante da história até agora. Mas senti falta de entender melhor o papel da Propater nesse mundo e a importância do Ennoia (pai do Elijah) pra que todo mundo envolva o nome dele nas paradas. Acho que pelo final desse volume, nas próximas edições, essa minha curiosidade comesse a ser sanada.