Eden: It

Eden: It's an Endless World! #8 Hiroki Endou

Resenhas - Éden #08

Jhog 22/09/2022

Acabei de ler sem sentir!!!
A pandemia deixou de ser o principal foco e agora temos as tristes histórias das prostitutas e as drogas. Volume mais focado em Elijah e Elena já recuperada da agressão dos capangas de Pedro.

Eventos importantes acontecem nesse volume como a virgindade de Elijah que aliás, deu um baile nesse volume. Nosso menino tá voando baixo.

Veremos os próximos volumes, sendo assim, continuemos...

Jessé 02/06/2021

Eletrizante.
Esse penúltimo volume é extremamente eletrizante e muito cruel. Foi também o volume que mais explorou a questão dos coloides, e quais são as intenções das entidades Maya e Lethia.

E como já era de se esperar numa reta final, esse volume também fechou o arco de alguns personagens da série.

E vamos pro último volume ????

Joao Felipe 10/11/2016

Eden
Penúltimo volume da serie, que pra mim é uma das melhores leituras realizadas em mangá, é uma obra pra se reler durante a vida.

Marieliton M. B. 30/04/2018

Chocar por chocar, até quando?
Algo inesperado ocorre durante o resgate de Mana o que faz que Elijah e Sophia sejam confrontados por acontecimentos do passado. Enquanto isso Maya e Lethia se juntam para intermediar as relações entre os humanos e os coloides.

Nessa altura do campeonato já posso afirmar sem medo que Hiroki Endou gosta de chocar o leitor e não mede esforços pra conseguir isso. Em todas as edições de Eden, algum personagem importante na trama morre ou sofre algum trauma bastante intenso. Fazer isso uma vez ou outra vá lá, mas apelar sempre pra esse tipo de solução chega uma hora que cansa. Ainda bem que resta apenas uma edição de Eden pra acabar a história, porque senão...

O lance da presença dos coloides no mundo sendo usados como uma "eutanásia voluntária" ficou legal. E ver que rivalidades étnicas e religiosas ainda persistem num mundo beirando o seu fim, só confirmam o quanto que o ser humano não larga a mão em ser ignorante e em querer olhar pra o próprio umbigo.
Jessé 02/06/2021minha estante
Não acho que a violência na série seja apenas pra chocar por chocar. É totalmente aceitável no contexto em que os personagens vivem. Desde o início o autor deixou claro que eles vivem num ambiente de extrema violência e criminalidade.

Eles vivem num estado de guerra. E não existe guerra sem mortes.