Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

The.reading.girl 19/03/2024

MARAVILHOSO
Sou apaixonada por livros da adolescência brasileira, e esse virou um dos meus favoritos, Rosa e Leo são maravilhosos e uns dos melhores protagonistas que já vi, além da escrita da Thalita que sempre é incrível.

Rita685 16/03/2024

Trágico eu diria?
Odiei do começo ao fim, nunca botei muitas expectativas, porém não precisava ser tão ruim e genérico

Raii Cristine 04/03/2024

Ponto de vista masculino = tudo
Terminei o livro em "uma sentada só". É leve e com palavreado de adolescente, não tem que ser sabido para entender. Se enquadra como infantojuvenil, mas aconselho para todos que leiam esse livro! Principalmente se você buscar entender mais da mente jovem, que é uma bagunça que só! Fala sobre relação pais e filhos, estudante e escola, retrata um romance ouro e inocente e, a parte que eu mais amo, da voz para os novatos da escola!!
Me assusta saber que a adaptação foi tão rente ao livro, míseros detalhes que firam alterados ou deixados de lado. Nenhum acontecimento, nenhum personagem foi apagado. Tudo do livro foi transformado em filme, e eu amo isso!

Frase que mais me pegou:
"- Desculpe, mas a senhora acha realmente justo punir dois adolescentes dessa forma?

- Não sei se é justo, dona Paloma. O que é justo na cabeça de uma pessoa pode ser injusto para outra."

Kenia 20/02/2024

Clichê Confort
Aquele romancezinho adolescente leve pra dar uma aliviada na cabeça.
Sabe quando você quer ler uma coisinha "simples" pra dar uma relaxada? Então esse livrinho aqui é exatamente isso.

Valentina.Politti 12/02/2024

Meu primeiro amor
Li faz muito tempo, não sei quantos anos tinha, mas pela minha lembrança foi o primeiro livro que li sem imagens.

Uma experiência completamente nova e incrível fazer das palavras cenas que pareciam estar sendo protagonizadas por mim em um vida paralela.

Lembro de sorrir envergonhada, de sentir euforia e também tristeza, lembro de ler pela primeira vez um beijo e o relato de um amor, de sentimentos que não eram, mas pareciam meus.

Lembro que foi assim que me apaixonei por
histórias.

Flavia.Castro 28/01/2024

Descotraído
Um livro leve e dinâmico. Vemos o ponto de vista de dois jovens que estão se conhecendo e se apaixonando. Confesso que gostei mais do livro do que do filme. É um livro para jovem que fala a linguagem da idade.

Sophia.Felicio 14/01/2024

É o esperado da Thalita
Amar abusar de gírias (o que eu não gosto, mas entendo que é o estilo da autora), histórias simples e divertidinhas, personagens meio genéricos: tudo o que eu esperava.
Achei a Rosa chata e o Leo simplesmente incrível.
Por mais que ele seja um personagem simples, traz muito carisma pro livro, que seria ruim sem sua participação. As melhores partes são as que ele narra, e eu lia as da Rosa esperando pra ler as do Leo.
Meio genérico: sim, mas completamente carismático!
Acho que, se não fosse pelo Leo, teria dado 0.5 de nota.

sofiað 13/01/2024

Ela disse, ele disse
BEM filme adolescente, a escrita é boa, porém que historinha sem graça!!!?? esperei mais do livro e acabei me decepcionando dms

Isabelle333 12/01/2024

Sobre
Tem uma leitura fluida e engraçada, as motivações dos personagens são bobas mas, considerando que os principais são adolescentes lembra toda a euforia de quando se tem essa idade, é um livro divertido e rápido, gostei bastante

julialeitora 03/01/2024

Ela disse, Ele disse
Li esse livro quando estava no fundamental pra fazer um trabalho e amei, depois de anos cá estou eu lendo ele novamente. Um livro pequeno mas extremamente bom com história envolvente.

Rebeca1091 30/12/2023

Cadelinha de clichê adolescente
Não tem o que dizer, eu AMO um clichêzão adolescente e esse livro entrega demaissss!!! Amei amei amei

@dessa_carine 24/09/2023

Um livro leve e interessante, o filme é bem legal também, história adolescente, mas intensa e muito legal.

caczs 08/09/2023

é triste..
Infelizmente tive que ler ele por causa da escola. O livro todo é sobre os dois se gostarem ou não, em alguns momentos(que são rarissimos) ele me fez rir, mas de resto a história é bem mal feita, e o que teria de ser um plot, falha miseravelmente, cansativo, tosco e clichê

mariaprocacino 14/07/2023

Ela disse , ele disse
É um romance beem fofo, e rapidinho de ler!! Gostei da história, por mais que o público alvo dela seja pré adolescentes. Me tirou da ressaca literária ?