Fábulas Vol. 6

Mark Buckingham
Lan Medina

Resenhas - Fábulas, Volume 6

Luanna.Maba 13/10/2022

Até agora esse foi o que eu menos gostei. Amo as histórias separadas dos personagens mas eu não curti muito esse do João e essa busca do Garoto azul.
Muita coisa aqui que precisava de mais explicação não teve e outras demoraram demais pra acontecer.

abrahans 25/01/2024

Identidade revelada!
Tudo que acontece em Fábulas é muito bem construído. Nada é gratuito. Cada evento é cuidadosamente esculpido na trama dos volumes anteriores.

Nesse volume, especificamente, a tão esperada identidade do vilão, o Adversário, é revelada (não é spoiler, está na sinopse desse volume). Talvez o autor Bill Willingham tenha se arriscado fazendo essa revelação tão cedo. Esse volume compila até a edição 41 americana. Fábulas com todos seus spin-off?s teve mais de 200 edições. Se o autor fez isso cedo demais fazendo com que a trama perca um pouco sua força, só os próximos volumes poderão dizer.

Seja como for, até aqui, Fábulas continua genial!

Vale um lugar na estante? Não há dúvida!

Marieliton M. B. 18/05/2018

Sério que esse é o Adversário?!
Após a Batalha da Cidade das Fábulas, João das Lorotas sumiu e até então não se sabia do seu paradeiro. Mas era óbvio que, com o tempo, uma de suas armações sairia pela culatra e culminaria por revelar seu paradeiro. Enquanto isso, outro que sumiu após a investida do Adversário contra as fábulas, se aventurou nas Terras Natais a procura de algo precioso para ele.

Bem legal essa edição de Fábulas. Acho bem legal os spin-offs envolvendo os personagens. O que abre o encadernado, narrando as aventuras do João das Lorotas em Hollywood, ficou bastante divertido e a história sendo narrada pelo testemunho das pessoas que foram vítimas da lábia do João, foi um toque bem legal.

Já o arco principal do encadernado também foi muito bom (e revelador). De negativo só acho estranho a rápida passagem de tempo durante a história, se bem que para as fábulas isso não represente nada (pensando bem isso pode ser até proposital...). E pra mim ficou um pouco jogado o incidente com o João Fiel. Sem nenhum indício nem nada, o que acontece com ele ficou mal desenvolvido.