A Força Do Amor

A Força Do Amor Elizabeth Chandler

Resenhas - A Força do Amor

Beatriz Gosmin 27/04/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br

" Nunca iria melhorar – a dor de estar ao lado dele e ao mesmo tempo, tão distante, nunca iria diminuir."

Estou super desanimada com a série. Falaram-me que só o primeiro livro era sem sal, que a partir do segundo a história iria melhorar. Pra mim continua na mesma enrolação de sempre, mas vamos à resenha:

Já se passaram quatro semanas desde a morte de Tristan. Ivy está tentando superar, ficando com as amigas e contando com todo apoio de Gregory, seu irmão adotivo.

Tristan - agora um anjo – com a ajuda de Lacey (outra anja) tenta cumprir sua missão, mas acontecimentos ao redor de Ivy fazem com que ele passe a investigar o acidente que o matou e conclui que Ivy corre perigo. Alguém causara o acidente e estava aborrecido porque Ivy não morrera.

Então Tristan cada dia mais tenta entrar no corpo de outras pessoas para alertar Ivy, seja por mensagens através de Beth (amiga de Ivy) ou de Philip, seu irmão que ainda acreditava em anjos. Ivy deixara de crer nos anjos depois que Tristan morrera.

E nesse vai e vem de informações eis que Ivy meio que começa a gostar de Gregory. Isso me deixou muito brava porque:

1) Não gostei do Gregory no primeiro livro e mesmo ele estando bonzinho neste ainda acho-o um vaco chato.
2) Ele está namorando a Suzanne – amiga de Ivy – e fica dando em cima de Ivy, sua meio-irmã!
3) A Ivy é uma tonta que precisa ficar nos braços de alguém 24 horas e ponto.

- Ivy jamais amaria outra pessoa – insistiu Tristan – Não sabia disso antes do acidente, mas sei agora. Ivy só ama a mim.
Tenho certeza disso.
Lacey cutucou o braço dele com suas unhas cumpridas.
- Desculpe-me por lembrá-lo de que você está morto agora.

A Ivy é tão molenga, uma personagem múmia. Não faz nada, lamenta, é tonta e dependente. Ou seja, irritante.

Mas tirando todos os acasos do livro, senti que neste livro a autora tentou (leia-se: tentou) mudar o rumo da história. Colocar suspense, mais coisas acontecendo. Realmente foi interessante ficar pensando em quem poderia ser o responsável pelo acidente e por que Ivy estava sonhando com a morte de Tristan e a da mãe do Gregory ao mesmo tempo.

E o final foi até legal, me pegou de surpresa. Mas infelizmente, ainda estou desanimada com a história e não faço a mínima ideia de quando pegarei o 3º livro para ler.

Um quote final, romântico e fofinho para vocês meninas também se apaixonarem pelo Gregory:

- Queria poder fazer seus pesadelos pararem. Se soubesse como, eu mesmo teria os pesadelos toda noite. Se ao menos pudesse fazer com que você não passasse por isso.

> Caso queira, confira a resenha publicada no blog:

tiagoodesouza 23/04/2012

A força do amor | @blogocapitulo
A força do amor me agradou como literatura de entretenimento. Eu comecei a lê-lo logo após terminar um outro livro e terminei no dia seguinte para saber o que aconteceria no final. Há alguns elementos que me chamam a atenção em livros. Há dois grandes mistérios a serem desvendados. O primeiro, quem leu o livro anterior já sabe, é sobre o acidente de carro. O segundo, tem a ver com um misterioso motoqueiro que aparece nos pesadelos de Ivy quando ela vai fazer uma entrega próxima à casa da ex mulher de Andrew, seu padrasto. Outra coisa que me agradou foi o fato de mostrar realmente um mundo jovem.

A Ivy me aborreceu pelo fato de ainda cismar em não acreditar em anjos. Certamente alguém quem passa pelo que ela passou perde as esperanças em muitas coisas. Só que ela sempre acreditou nos anjos e deveria dar uma trégua a eles, né? Mas seu irmão, Philip, continua sendo meu favorito por ser determinado e disposto a fazer de tudo para não deixar ninguém desacreditá-lo. E, claro, por ainda manter seu espírito de criança aventureira, seus momentos de ciúmes com a irmã também dão um sazón à história.

Tristan continua apaixonado, mas eu senti, talvez eu esteja errado, que ele está mais preocupado que algo aconteça à Ivy do que no amor propriamente dito. Ele ainda quer conseguir materializar-se e tocá-la, ele quer que ela saiba que ele está ali para guardá-la. Lacey continua ao seu lado, cumprindo sabe-se lá qual a sua missão. Eu tenho para mim que ela não quer cumprir seu dever para não "prosseguir". Mas também tenho uma outra teoria sobre a missão dela.

Eu teria dado um "Muito bom" no Skoob se a revisão do livro não tivesse pecado em várias partes. Já se tornou comum ver nos livros da editora a não separação de diálogos e narrativa. Mas em A força do amor, havia momentos em que os diálogos aconteciam e não havia travessões para indicar que era um. Além de cacofonia. Cacofonia nada mais é do que aquela união de duas palavras que geram uma outra com um som desagradável ou ridícula, "boca dela" por exemplo.

A narrativa continua com aqueles momentos em que a cena seguinte muda e você de repente tem que se localizar novamente, não havendo uma quebra, uma pausa, para você se preparar. O ponto de vista é de Tristan e de Ivy, algumas vezes unidos num mesmo capítulo. A diagramação segue a mesma do livro anterior. Mas eu não curti muito a capa, que simboliza o nado borboleta pelo qual Tristan era muito conhecido.

Apesar da história não ser algo exatamente surpreendente, eu recomendo Beijada por um anjo para quem procura algo leve para ler. É divertido e tem um gostinho daqueles livros de adolescentes. E o final de A força do amor é agitado e tem um gancho que deixa qualquer um ansioso pelo próximo.

Românticas 21/04/2012

Nesse segundo livro Tristan ainda busca entrar em contato com Ivy, mas as reações dos amigos e também de Philip que não para de falar em anjos a deixam mais confusa do que já está. Só depois de muitas tentativas (com ajuda da maluquinha Lacey) Tristan finalmente consegue “falar” com Ivy.
Novos elementos envolvendo o suicídio (ou seria morte?) da Caroline (mãe de Gregory) vem à tona.
Ivy não consegue compreender porque Gregory que até então só a suportava, passa a agir com tanta gentileza que ela não sabe se é só solidariedade, interesse romântico... ou... outra coisa.
Para deixar todos no suspense, a autora resolve fazer uma cena digna dos seriados (risos), quando tudo acaba na parte mais importante e surgem as letrinhas “to be continued”...

Bookaholic Girl 18/04/2012

Beijada por um Anko #02
Na continuação da história de beijada por um anjo, faz agora um mês desde que Tristan faleceu, mas para Ivy ainda é como se houvesse sido no dia anterior, ela continua amando Tristan e sofrendo sua ausência, mas agora, mais do que nunca, suas amigas parecem convencidas de que, para seguir em frente, tudo que Ivy precisa é de um novo namorado. Mas para Ivy, tudo que ela precisa para superar a morte de Tristan é tempo, tempo e que esses pesadelos parem, porque agora ela tem medo de dormir sabendo que os sonhos vão atingi-la, fazendo-a se lembrar do cervo que causou o acidente, do vidro sendo estilhaçado e de Tristan.
Porém agora, um mês depois do acidente, o pesadelo persiste, mas ganha novas proporções, parecendo atingi-la ainda mais com novas imagens, e, de algum modo, misturando ao seu próprio acidente o que aconteceu com a mãe de Gregory, Caroline, que se matou pouco antes do acidente. Teria alguma relação a morte de Caroline com o acidente que tirou sua vida?
Enquanto Ivy tenta não pensar no assunto, preferindo esquecer e não falar nada, deixando-se ser consolada por Gregory, seu irmão adotivo; Tristan, que está sempre a espreita, começa a juntar as peças sobre o que aconteceu, ele está convencido de que foi um acidente, e descobrir que Ivy esteve por perto da casa de Caroline na noite que ela morreu, só o faz criar ainda mais dúvidas e ficar mais alerta. Quem pode estar querendo causar algum mal a Ivy?
Depois de alguém atacá-la em sua casa, Tristan se põe cada vez mais ansioso por descobrir o que está acontecendo, porque talvez essa seja a sua missão, e já que Ivy desistiu de acreditar em anjos, não há mais motivos para ele permanecer por ali, mas antes tem de salvá-la. Mas o problema é: de quem ele tem de salvá-la? E por quê?
Ninguém parece ter um motivo suficiente para machucá-la, e há informações sobre aquela noite chuvosa em que Caroline morreu que só Ivy sabe, mas ela não quer falar sobre isso, ela não quer falar sobre o acidente mesmo sabendo que, talvez, para que seus pesadelos parem, é preciso que ela se permita lembrar o que houve, lembrar e superar.

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2010/12/beijada-por-um-anjo-2.html

ricardo_22 16/04/2012

Resenha para o blog OverShock
Beijada por um Anjo: A força do amor, Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer), tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2010, 256 páginas.

Dando continuidade a uma de suas séries, a autora Elizabeth Chandler lançou o livro Beijada por um Anjo: A força do amor, segundo dessa que possui atualmente cinco livros publicados e é um sucesso no mundo todo, apesar de dividir opiniões.
Algumas semanas se passaram após os acontecimentos retratados no primeiro livro da série, intitulado Beijada por um Anjo (Resenha). Ivy Lyons, que até determinado momento de sua vida acreditava no poder dos anjos, já não mais acredita e precisa buscar forças na família e nos amigos para superar seus problemas. Mas o perigo está mais próximo do que Ivy imagina e mesmo não mais acreditando, os anjos são os únicos capazes de salvá-la deste perigo.

“O quarto começava ser invadido pela pálida luz da manhã, e os pássaros já estavam acordados, cantando de galho em galho. Queria ficar a sós com Ivy durante o pouco tempo que lhe restava. Virou-se para ela, desejando tocá-la. (pág. 73)”.

Nessa continuação, a escrita de Elizabeth Chandler continua com os seus detalhes que em parte podem desagradar à maioria dos leitores. A história não deixa de ser leve e com leitura rápida, porém são poucas as reviravoltas capazes de deixar a história surpreendente e isso se deve a enrolação dos fatos. A leitura agora ganha um tom bem-humorado – mesmo com muitos momentos tristes -, principalmente quando são narradas as partes com os anjos. Apesar disso, a falta da distinção de tempo faz toda a diferença, negativamente, impedindo que a escrita se torne agradável e conquiste o leitor por isso.
Se a escrita continua a mesma, a história, felizmente, fica um pouco melhor, mas nada que deixe o livro superior ao seu antecessor, afinal, em ambos a história é arrastada até determinado momento, onde tudo se resolve – ou não -, deixando o leitor na expectativa para o próximo livro.
O melhor de todo o livro são as personagens, principalmente aquelas que sofreram mudanças após os acontecimentos de Beijada por um Anjo. A autora soube criar as personagens sem deixar a desejar. Destaque para Ivy e seu par romântico, Tristan, o maior prejudicado em tudo o que acontece. Tristan agora precisa aprender muita coisa que pode ser fundamental para a sequência da história e lutar para salvar Ivy. Já ela, perdeu seu interesse pelos anjos e agora tem atitudes que nem sempre seriam as esperadas por nós, leitores. Sem contar que ela se aproxima de Gregory, seu meio-irmão e que não chega a ser a personagem mais adorada do livro – pelo contrário. A personagem que mais atraiu ao longo dos 14 capítulos foi Lacey, uma conhecida atriz que se tornou anjo ao falecer e é de extrema importância.

“Quando uma escritora olha para uma tela de computador em branco, o que ela vê? Uma tela de cinema pronta para ser iluminada com novos personagens? A imagem do céu noturno com apenas uma estrelinha brilhando no alto? Um universo pronto para começar a ser descrito? Infinitas possibilidades. Infinitas reviravoltas amorosas - e todas as impossibilidades do amor. (pág. 85)”.

As capas da saga Beijada por um Anjo são simples, porém sempre possuem um significado importante. Neste caso não é diferente. A tipografia e diagramação também não são diferentes e seguem o mesmo estilo de toda a série, com letras maiores do que de costume, o que não chega a ser ruim, e detalhes que lembram que é uma história relacionada com anjos.
No mais, Beijada por um Anjo 2 é um pouco melhor do que seu antecessor, mas não tem os elementos capazes de transformá-lo em um livro inesquecível. Tem uma leitura leve, uma pitada de romance, porém o suspense – que todos esperavam – fica apenas para as últimas páginas, deixando a maioria das respostas para o terceiro e último livro da trilogia - que mais tarde se tornou série. É difícil falar sobre o livro sem revelar spoilers, mas uma coisa é certa: a série Beijada por um Anjo cresce a cada livro (resenha do 3º ainda nos próximos dias) e talvez por isso tenha se tornado um sucesso mundial.

“O problema para mim é que nunca consigo ver quem ele é, da mesma forma que não consigo ver como é um espelho de verdade, uma vez que reflete quem quer que esteja ao redor dele. (pág. 211)”.

Resenha do blog Over Shock. Acesse em: http://overshock.blogspot.com.br/2012/04/resenha-78-beijada-por-um-anjo-2-forca.html

Cris Oliveira 15/04/2012

O romance continua.. mas, em luto. O livro é super envolvente, apesar do luto todo em torno de Ivy. Tristan fica o todo tempo tentando uma comunicação. Gregory, o irmão adotivo de Ivy, cada vez mais perto e superprotetor.. será?
As histórias se entrelaçam, os personagens traçam seus caminhos ao redor de Ivy, os melhor, Tristan tenta "usá-los" para descobrir sobre sua morte e proteção de Ivy e também como um modo de se comunicar com Ivy. As relações vão se modificando.. os mistérios sendo esclarecidos.. e agora? Como Tristan irá conseguir proteger Ivy?
Continuo grudada no romance.. é envolvente!

Já estou grudada no terceiro livro.. e adorando.

Vale a leitura!

Hannah Monise 07/04/2012

Um Capítulo a Mais
A Força do Amor é o segundo livro da série - que no início seria uma trilogia - Beijada por um Anjo.

Depois de um mês da morte de Tristan, Ivy tenta buscar força nas pessoas mais próximas a ela e é assim que seu relacionamento com o irmão adotivo, Gregory, fica mais forte. Enquanto isso, Tristan tenta se comunicar com Ivy mas, como, se ela não acredita mais em anjos? O segundo volume da série gira em torno de mistério, suspense e romance prendendo o leitor até a última página.

No dia seguinte ao que terminei o primeiro livro já comecei ansiosamente a ler este para ver como tudo iria andar, principalmente pelo mistério que nos é jogado ao final, despertando uma grande curiosidade.
E, realmente, A Força do Amor faz com que você não queira largá-lo até finalmente ser revelado o que tanto se espera, que infelizmente não é o que acontece! O livro parece ser mais um capítulo à história de Ivy e Tristan, e o que nos prende a ele é a vontade de saber o que virá a seguir, principalmente pelos vários acontecimentos envolvendo suspense na trama. Eu gostei bastante exatamente por isso e muito esperei pelo final, mas apenas para ficar ainda mais ansiosa pelo próximo e ver se a autora vai parar de enrolar e, enfim, mudar um pouco o foco.
O que mais chama a atenção é o relacionamento de irmãos entre Gregory e Ivy, muito bem desenvolvido e que faz tudo ficar mais interessante, até uma pequena surpresa... A personagem Suzanne, melhor amiga de Ivy, mostra um pouco mais do seu caráter irritante, deixando-nos com raiva da mesma, e claro, tem mais do fofo do Philip, que se torna bem importante em relação ao tema "anjos". Os outros personagens, como Beth, Will e Lacey, a amiga anjo de Tristan, também têm mais participações.
A escrita continua leve e, junto com a curiosidade, faz com que a leitura flue rapidamente!

Ler este livro vale mais a pena pela sensação que os acontecimentos de suspense nos despertam. E, claro, estou ansiosa pela leitura do próximo para saber onde tudo isso vai dar!

"- Não seja tão ingênua. Sempre há lados no amor - disse, cortando o brownie em vários pedaços. - O amor é guerra." (Página 122)

Nina 06/04/2012

Ivy ainda não superou a morte de Tristan e continua não acreditando em anjos.Ela e Gregory se aproximam cada vez mais, o que deixa Suzanne irritada e faz com que ela se afaste de Ivy.Tristan está aprendendo coisas novas e ficando mais forte, porem sempre que tenta se comunicar com Ivy acaba magoando-a e fazendo com que ela se tranque mais e se afaste dos amigos pesadelos de Ivy estão cada vez piores e cada vez com mais detalhes, ela sabe que tem que se lembrar de algo, mas...O que? Ela percebeu que seus pesadelos são fusões do dia em que Caroline se matou e a o dia da morte de Tristan, a uma conexão entre as datas, mas Ivy não faz ideia e qual.
Tristan está desesperado para descobrir quem quer matar Ivy, pois ela foi atacada enquanto estava em casa sozinha.Para sorte de Ivy,Tristan consegue se comunicar com Philip e avisar que ele é o anjo que ele vê e com isso consegue ajudar Ivy através do pequeno Philip que no final desse livro mostra o quanto confia em Tristan e parece fazer com que uma pequena possibilidade de Ivy voltar a acreditar em anjos comece a nascer.
Adorei o livro embora esteja agoniada para Ivy começar a ver Tristan.Li em menos de 24 horas rs.Assim como o primeiro a historia é facil e prazerosa.Não vejo a hora de ler a continuação.

Beijos de La Fleur dy Lis

Sara 03/04/2012

A Força Do Amor
Não consigo aceitar o fato de que o Tristan está morto, apesar de tudo, então que eles não irão terminar juntos. É deprimente.

Bárbara 03/04/2012

A Força do Amor
Depois de tanto tempo sem ler nada da trilogia série Beijada por um Anjo, a não ser resenhas deste livro que apresento para vocês agora, resolvi retomar minha leitura e descobri que este continuou no mesmo nível do primeiro: tenta mostrar um suspense, mas não passa de uma história de amor.

Ivy perdeu Tristan e deixou de acreditar nos anjos há exatamente um mês. E faz também 4 semanas que deu suas estatuetas de anjos para seu irmão, Phillip, que continua com sua fé inabalável e tenta fazer com que a irmã o escute ao dizer que consegue ver e sentir os anjos e que um deles é ninguém mais, ninguém menos que Tristan. Ela também está tendo um pesadelo que continua se repetindo e, num momento, percebe que o sonho parece querer mostrar alguma coisa pra ela e que ele só vai parar no momento em que ela descobrir o que é este mistério.

Tristan tenta aprender a se fazer presente, a entrar na mente das pessoas e descobrir seus passados e a, simplesmente, poder tocar em alguma coisa. Tudo isso ele aprende com Lacey, outro anjo que o vem ajudando desde que ele morreu.

Enquanto isso, ele precisa ver Ivy, sua amada, se envolvendo com Gregory, o irmão adotivo dela. Ao mesmo tempo, ela continua dizendo a todos que não consegue esquecer Tristan, que fazer isso é algo impossível.

O problema em contar algo parar vocês sobre os livros da trilogia série Beijada por um Anjo vai ser sempre o mesmo: o livro acaba quando a ação começa. A história é totalmente parada e, na última página, o clímax acontece. Sim, acredite, é de matar qualquer leitor curioso. Por isso é até difícil dar uma nota para o livro (e permaneço nas 3 estrelas exatamente por este motivo). O interessante mesmo seria dar uma nota para ele num todo. Tenho certeza que, ao terminar de ler toda esta série, poderei falar bem melhor sobre ela para vocês.

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Eu comecei a ler esse livro na expectativa de que, além do romance, houvesse bastante suspense e mistério sobre o acidente que matou Tristan. Que houvesse bastante pistas, tentativas de assassinato e suspeitos a serem considerados. Bom, teve tudo isso, mas a emoção de ler uma história com todos os ingredientes que eu esperava foi um pouco abafada pela lentidão com que esses aspectos foram abordados durante a história. Eu explico.

O livro começa com Tristan dizendo a Lacey que precisa avisar Ivy de que ela corre perigo. Ele começa a investigar o que poderia ter acontecido no dia do acidente,e aí o números de suspeitos vai aumentando, Ivy é atacada, há muitas pistas e tal, mas no intervalo entre esses acontecimentos a história esmorece.

Mistério...esmorecimento.. supense!...esmorecimento...ataque!...esmorecimento. Eu fiquei esperando por um momento em que a história fosse continuar no mesmo ritmo agitado até o final, mas isso não aconteceu. Quer dizer, o final é de tirar o fôlego, mas antes dele tivemos um período chato rsrsr.

Além do mais a Ivy estava irritante nesse livro. O pobre do Tristan tentando de todas as formas se comunicar com ela e a cega querendo não ver. Ai não acredito mais em anjos pra cá, aí não acredito mais em anjos pra lá. Credo mana, vai ser descrente assim lá na China! E ainda se envolve com um dos principais suspeitos! Óbvio que ela não sabe que ele é suspeito, mas desconfiaria se prestasse atenção no pobre do Tristan. Sim, vou ter que dizer que Ivy estava besta nesse livro.

De qualquer forma, o final do livro é ótimo. Engraçado que normalmente eu não gosto de finais abruptos, mas nesse caso eu gostei! Talvez seja por que eu já tenha o outro livro em mãos e pronto pra ser lido, ou talvez seja simplesmente por que é daqueles finais que você fica roendo as unhas para saber o que vai acontecer depois e vai correndo procurar a sinopse do próximo livro em busca de alguma informação quente.

Mesmo com um final ao meu ver ótimo, os momentos de lentidão na história vão tirar algumas estrelinhas da nota final,mas eu continuo achando que vale à pena ler essa série. Ele é legal, romântica, delicada e tem lá seus mistérios. Muitos podem achar algumas partes entediantes, mas não acho que só isso deva ser um motivo para deixar de ler. Eu por exemplo, depois desse final, e deixando pra lá as partes chatas da história, não vejo a hora de ler logo o terceiro livro!

Resenhas, novidades e promoções em www.garotapaidegua.com