The Dharma Bums

The Dharma Bums Jack Kerouac

Resenhas - The Dharma Bums

Mateus826 04/01/2024

Entre gerações
Gostei do estilo do autor de se aproximar do ?eu? da escrita. Na minha vida pessoal sinto que vivi alguns dos mesmos processos da história e isso me aproximou da narrativa. Sendo separados temporalmente por pelo menos 2 gerações, esse contraste de época foi interessante. Mesmo achando que as referências budistas são parte integrante da identidade do livro, por vezes era difícil acompanhar e me distanciava um pouco.
Um pensamento mais profundo de sentimento me bateu no final do livro por alguns relatos feitos pelo protagonista ou de pessoas próximas, mostrando alguma tristeza que as pessoas afloram por vezes, e que normalmente tratamos isso como um defeito ou estado a ser consertado, sendo por contraste a felicidade um objetivo constante. Esse pensamento desconstrói isso entendendo a tristeza e a felicidade como estados que fazem parte da nossa essência, sendo estados que a gente transita em diferentes intensidades em dias e épocas diferentes da nossa vida.