Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Ari Utida 24/07/2012

E a trilogia?
Sendo curta e grossa: Não gostei.
Era pra ser uma trilogia. A ultima frase do terceiro livro é "FIM". Agora, como aparece um quarto livro em uma tri-lo-gi-a? Acho que a autora gostou do 'sucesso' e quis prolongar. O fato é que o livro ficou ruim. No verso da capa diz que Gregory quer vingança, e isso atiça a nossa curiosidade, e dá a entender que será um bom livro. Contudo, o livro inteiro é praticamente enrolação. Cadê a vingança? Só vai aparecer de fato no quinto livro!
Pra mim, a trilogia foi legal! Enrolou um pouco até o desenrolar de todos os fatos, mas foi legal! Eu estava feliz com aquele final.
A quem for ler, uma dica: Só leia até o terceiro. O resto é perda de tempo.

Vanessa Sueroz 24/07/2012

Destinos Cruzados
Como alguns devem saber a série Beijada por um anjo foi dividida em duas trilogias, ou seja, até o livro 3 você tem meio que uma história que termina e depois tem outra história, tudo dentro do mesmo contesto e personagens, uma continuação da outra.

O livro Beijada por um anjo 4 – Destinos Cruzados – é o primeiro livro da segunda trilogia e ele traz o inicio de uma nova história. Nele Ivy esta sofrendo porque logo terá o aniversário de morte de Tristan. Ivy ainda conta com a Beth e Will para ajuda-la, alias, ela ainda esta namorando Will.

Para ajudar Ivy a passar por essa data Beth, Will e Ivy viajam para a casa da tia de Beth, para trabalhar na pousada e ganhar algum dinheiro, e claro se distrair de tudo que aconteceu.

O livro ganha novos personagens e alguns até divertidos ao longo da história, assim como o livro perde alguns personagens bem legais da outra trilogia.

O problema é que a pior coisa da viajem não vai ser esquecer a morte de Tristan e superar essa data. Após uma brincadeira as coisas mudam totalmente e nada e ninguém mais está seguro. Gregory esta de volta como demônio ainda tentando se vingar e Tristan… Bem… Ele esta bem presente no livro.

Ao longo do livro Ivy vai percebendo que seus sentimentos pelo Will infelizmente não são como ela pensava e os dois acabam se desentendendo, o que eu acho uma mancada com o Will. (Afinal não vou com a cara da Ivy).
Principalmente quando Ivy conhece João, o ponto alto da trama fazendo a esquecer completamente do Will.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/beijada-por-um-anjo-4/

Laisy 17/06/2012

Beijada por um anjo - Destinos Cruzados
Não adianta! Essa série caiu no meu gosto e sou completamente apaixonada pela história, em como mesmo no quarto livro, tudo flui de uma maneira gostosa com uma leitura fácil e rápida.

Em Destinos Cruzados, fará um ano que Tristan se foi e continua sendo muito difícil tanto para Ivy quanto para os amigos dela, que também eram amigos de Tristan, superar a morte dele.

Para tentarem superar essa data tão difícil e esquecerem dos acontecimentos macabros que aconteceram com Ivy, Beth e Will, eles viajam para a casa da tia de Beth. Um local bem longe de onde tudo aconteceu.

Neste novo local, somos apresentados a novos personagens, sendo a maioria deles muito divertidos que me arrancaram várias gargalhadas ao longo da leitura.

Ivy e seus amigos achavam que passariam um verão tranquilo, mas não é bem assim que as coisas caminham. Após uma brincadeira que não deveria sequer ter acontecido, acontecimentos estranhos começam a ocorrer e deixam todos muito assustados.

Ivy se descobre um pouco mais e questiona seus sentimentos por Will, e acaba agindo de uma maneira que achei um pouco precipitada demais. Se bem que na minha opinião, ela sempre foi um pouco precipitada demais com relação as coisas e as pessoas.

Ivy acaba conhecendo uma nova pessoa e com isso, começa a pensar que as coisas podem ser melhores agora. Em alguns momentos, não gostava das atitudes de Ivy e sentia pena de Will por conta das coisas que ela fazia e dizia à ele.

Eu adorei esse livro porque o tempo todo me perguntava o que realmente estava acontecendo e quem realmente era a nova pessoa que Ivy conheceu. Adoro quando as coisas não são óbvias e fazem com que você fique preso ao livro, louco para descobrir o que vai acontecer depois. E é exatamente assim que esse livro é. O livro é tão bom que o devorei em aproximadamente 7 horas, pois não conseguia parar, sempre me perguntando o que iria acontecer.

A história flui como em todos os livros da série e me prendeu de uma maneira única. Achei Destinos Cruzados verdadeiramente bom. Agora, preciso loucamente ler Beijada por um anjo - Revelações, pra saber o que vai acontecer.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)

ElisaMarianaUF 21/05/2012

beijada por um Anjo #4
Sinopse: Um ano se passou desde que Tristan morreu...
Uma data que, para quem estava diretamente envolvida
com ele, como Ivy, significa muito. Mesmo que ambos
tenham seguido em frente Tristan para sabe-se-lá-onde e
Ivy para Will, não significa que ela não sinta mais nada pelo
seu ex morto. Por isso, sua melhor amiga, Beth, resolve que os
três deveriam viajar para a casa da praia de sua tia, para que
eles se distraíssem um pouco daquela triste data. Mas tudo
dá errado... Ivy e Beth acabam sofrendo um acidente e, após
Ivy morrer, Tristan surge e a salva, dando-lhe um "beijo da vida".
Depois disso, as confusões só aumentam de proporção e Ivy não
sabe mais o que fazer para ter paz novamente.

Confiram aqui a resenha no blog e não deixe de comentar!

Beijinhos =o)

Cris Oliveira 14/05/2012

O quarto livro dessa série continua com o suspense arrebatador. Você fica grudada até o final para saber quem é quem e o que acontecerá. Será que Ivy finalmente terá um pouco de felicidade? E onde está Tristan?
Só fiquei triste pelo terno Will. O que aconteceu? só lendo para saber.. srs
O livro é todo ansiedade para descobrirmos as novas relações que a autora coloca e as situações sobrenaturais.
Agora.. o final. Nossa, ainda bem que eu já estava com o quinto volume, pois te deixa louca para saber o que virá em seguida.
Emoção, mistério, romance e amizade imperam.

Indico!

ricardo_22 07/05/2012

Resenha para o blog OverShock
Beijada por um Anjo 4: Destinos Cruzados, Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer), tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2011, 288 páginas.

Mais de quinze anos se passaram desde o lançamento de Almas Gêmeas (Resenha), último livro da trilogia – que ainda possui Beijada por um Anjo (Resenha) e A Força do Amor (Resenha) -, escrita por Elizabeth Chandler. Quando a continuação, Destinos Cruzados, foi anunciada em meados de 2011, a pergunta mais frequente era: esse quarto livro é realmente necessário?
Na verdade essa não é a pergunta adequada a se fazer, isso porque Destinos Cruzados apenas engrandece a história que virou um sucesso tanto no Brasil, como em outros países do mundo. Temos as mesmas personagens que se envolvem em histórias diferentes, e talvez tenha sido ótimo para os verdadeiros fãs, que agora podem apreciar suas personagens em mais três volumes de muito amor, amizade e suspense – sim, porque agora o suspense é um pouco maior.
Um ano se passou e Ivy, nossa protagonista, tenta superar tudo aquilo que enfrentou meses antes. Para isso, ao lado de Beth, Will e outros amigos, vai a uma cidade do litoral para as tão merecidas férias. O que Ivy não imagina é que se envolverá em um novo acidente de carro, e o terror já vivido, voltará para atormentá-la. Enquanto se recupera do acidente – que lhe causou algumas consequências -, Ivy conhece João e essa figura se torna de extrema importância para os próximos livros da série – e algo que muitos esperavam acontece graças a ele. Vale lembrar ainda que Ivy continua correndo perigo de vida, e ela continua lutando por sobrevivência.

“Seu amor se estendia por todo o corpo dela, a pureza do calor que emanava dele a queimava por dentro. Subitamente, ela sentiu seu coração batendo, batendo forte em seu peito, como um pássaro engaiolado. (pág. 53)”.

Como em todos os livros, Destinos Cruzados possui alguns pontos positivos, porém também muitos negativos, a começar pelo tempo em que se passa a história. Escrito na década de 90, percebemos ao longo dos três livros iniciais que a história acontece no século XX. Porém, logo nas primeiras páginas a autora usa de referências atuais. Constantemente as personagens dizem sobre as novas tecnologias, incluindo as redes sociais, que em nenhum momento foram usadas anteriormente. Isso incomoda e não é apenas no inicio; toda vez que alguém cita o iPod, Facebook, entre outros, tentamos entender o motivo dessa mudança, dessa vez realmente desnecessária.
As personagens sofrem algumas mudanças com o tempo, o que só aumenta após a aproximação de João e Ivy – sendo que no quinto as mudanças são ainda maiores. Novas personagens surgem na cidade litorânea, e o que mais faz falta é a presença da família da protagonista, principalmente de Philip, seu irmão caçula. Os anjos também aparecem em raros momentos, mas, ao menos por enquanto, isso não faz tanta falta.
Claro que desnecessária essa continuação não foi. A história por trás do casal Ivy e Tristan era muito forte para ter um fim como aconteceu nos livros anteriores, e as personagens que conquistaram a muitos leitores mereciam tal continuação. Dizer que há um estreitamento na relação de ambos em Destinos Cruzados seria um pouco exagerado, mas percebemos ao longo das 288 páginas que esse amor só tende a crescer.
Entre os quatro primeiros livros, este é onde o suspense é mais usado, e por incrível que pareça, há algumas reviravoltas. Isso acontece desde o início, ao contrário de antes, onde tudo ficava bom apenas nos últimos capítulos. Algumas perguntas serão respondidas apenas no quinto livro – que por sinal é o melhor e isso é definitivo -, mas Elizabeth Chandler souber dar uma continuação para uma série de sucesso, sem que isso a tornasse cansativa. Se a intenção da autora era aumentar os conflitos e melhorar a série, ela fez isso com extrema capacidade.

“Como não havia luar, as águas calmas estavam sendo banhadas pela luz das estrelas. Ivy lembrou-se da catedral de estrelas em que Tristan a havia beijado. Sussurrou o nome dele e quase conseguiu ouvir a resposta, "meu amor". Quase. A voz que ouviu em sua cabeça era uma lembrança, ela sabia disso. (pág. 189)”.

Resenha Original do blog Over Shock: http://overshock.blogspot.com.br/2012/05/resenha-82-beijada-por-um-anjo-4.html

* 06/05/2012

Beijada Por um anjo 4 - Elizabeth Chandler [Editora Novo Conceito]
Nesse quarto volume há algumas mudanças significativas, dos três primeiros livros, o cenário em que se passa a continuação de umas das mais lindas histórias de amor, não é mais a cidade em que Ivy e Tristan nasceram e se conheceram, após os acontecimentos do verão passado, a morte de Gregory, e o aninversário da morte de Tristan se aproximando, Beth, a melhor amiga de Ivy resolve que tem que tira-la da cidade para que ela tente esquecer o passado, sendo assim ela arrasta Ivy e Will seu novo namorado para Cap Cop, cidade litóranea onde sua tia administra uma pousada, onde elas vão trabalhar em troca de quartos de frente para o mar para passarm o verão.
Hà também novas personagens, Dhanya e Kelsey [e os respectivos namorados que ela vivem arrumando], primas de Beth, que vivem se metendo em confusão, e uma dessas confusões leva Ivy a um terrivél acidente, e consequentemente a morte...

... Onde ela tem um reencontro com seu amado Tristan, que já havia terminado sua missão [Salvar Ivy] e sido designado para se tornar um anjo de verdade. Ao reencontrar Ivy, Tristan a beija, fazendo com que ela retorne a vida. Mas será que a vida será a mesma sem Tristan novamente? Ela já o perdeu por duas vezes, uma para a morte, outra para o céu, será que ela aguentará perdeno mais uma vez?

Com a vida virada de cabeça para baixo, um novo amigo sem memória que todos parecem odiar, menos ela, um velho inimigo no seu encalso em busca de vingança, a saudade de Tristan e a realidade de ter que lidar com seus sentimentos por Will, Ivy viverá muitas aventuras nessa continuação tão esperada pelos Fãs.

Minha Opinião: Eu fiquei maluca quando soube que a Trilogia Beijada por um anjo viraria série. Eu simplesmente tinha que ler. Eu gostei do Final de Almas Gêmeas [Volume 3 da série], mas não consegui aceitar o destino que a autora deu aos personagens, eu sei que é original terminar a história separando Ivy e Tristan, mas em minha opinião eles mereciam uma nova chance, eles ainda não tinha vivido esse amor com todas as foças que poderiam.

Embora eu goste bastante do Will [Fiquei P&*A com ele algumas vezes nessa nova continuação, maSs.] Ivy não pertence a ele, e Destinos Cruzados prova isso.

Eu achei o livro em si um pouco estranho, eu gostava do cenário anterior, e dos personagens ateriores, Philip que é um dos meus personagens preferidos não aparece tanto no livro como antes, e não me identifiquei com as novas "amigas" de Ivy, para falar a verdade na maioria das vezes eu tive vontade de entrar no livro e enforcar a Kelsey, e tenho que adimiter por muitas vezes a Beth também.

Quanto a Ivy ela continua a menina corajosa e decidida de sempre, ela está muito bem interpretada nesse livro, já Tristan, senti muita falta dele. Não que ele não apareça [Chega, se não já já vou soltar spoiler. Rs]

o livro é conexo, isso é o importante, não fica pontas soltas, a autora explica cada detalhe novo e seu porque. O final não foi o que eu esperava,[Eu sempre espero mais dos finais], mas mesmo assim, foi uma boa leitura, o livro me surpreendeu e terminou com gostinho de quero mais, não vejo a hora do 5º volume ser lançado, assim enfim vou poder descobrir mais detalhes desse novo rumo de um dos meus romances preferidos.

Ps. O livro tem alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.

*Recomendado [Bom]
" Você disse que eu tinha que seguir adiante.
Disse que eu estava destinada a outra pessoa,
mas não consegui me entregar...
... Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente.
Eu preciso de você"
Ivy

Tribo do Livro 07/04/2012

Sinopse
Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.

Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor pode salvá-la.

Resenha por Ver Sobreira

Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar....
...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.
Ivy
À quase um ano quando terminei de ler a então trilogia Beijada por um Anjo, fiquei com a sensação de que algo faltava para realmente finalizar a história, algo estava incompleto. Não é sempre que leio trilogias e séries que me fazem sentir esta sensação. Eis que a autora, pelo que pude apurar nas redes sociais, teve este mesmo sentimento, de que tinha que dar um caminho melhor para a história de Ivy, Tristan, Will, Beth, Philip...Gregory.

Neste ano que passou após a morte de Tristan, Ivy tentar normalizar sua vida e viver feliz com Will que é mais que um namorado, é um amigo de todas as horas, um verdadeiro companheiro. Mas ela se sente verdadeiramente feliz? Os pesadelos terminaram? Apesar da morte de Tristan e Gregory. O que Ivy pode esperar do futuro? Já que para ela, Tristan é seu grande amor. Ela está passando as férias com os amigos e Will em Cape Code, e de repente ocorre um acidente, porém para surpresa de todos ela se recupera milagrosamente, mas algo. Ela não se sente a mesma e nem entende mais seus sentimentos por Will. Paralelo a este acontecimento, Beth sua melhor amiga, começa a ter pesadelos com Gregory responsável por várias ocorrências sinistras nos outros livros e que por conta disso o levou à morte.

Vários acontecimentos ao longo do livro deixam Ivy confusa, triste e perdida ao ponto dela se desentender com Will e Beth. A única coisa palpável é a sensação de que Tristan está próximo dela, de que ele não seguiu para “próxima vida” com todos pensam. Por vezes o sentimento é tão forte que para ela é o mesmo que uma dor, mas Ivy necessita superar esta perda ou nada em sua vida fará sentido algum. A chegada de um rapaz muito misterioso e desmemoriado a quem ela ajudará, fará com que Ivy questione seu relacionamento com Will apesar do que ele significa para ela. Ivy percebe que o que eles têm já não é suficiente e o fato de não conseguir superar a morte de Tristan é um sinal.

— Eu desapontei você.
Ele xingou baixinho.
— Eu sinto mesmo. Simplesmente ...me esqueci.
— Você também está com amnésia? — ele perguntou sarcasticamente. — É contagioso? — perguntou, fuzilando-a com o olhar. — Era lá que você estava, não é? Com ele, com João.
— Sim. (p.176)

Um dos fatores para eu recomendar este livro é que ele não é narrado em primeira pessoa como a maioria dos livros que são lançados hoje . Não é que não goste ou concorde com estilo, mas é que as vezes em algumas narrativas, o equilíbrio se perde. Este quarto livro veio para dar mais autenticidade a história, já que como mencionei acima estava um pouco desfalcada. Histórias de anjos são sempre lindas e nos últimos tempos eu já li várias, com uma gama de abordagens diferentes, porém Beijada por um anjo é especial porque fala da força que o amor pode ter. Para quem não leu os outros três livros da agora série, não fica difícil entender os acontecimentos que marcaram anteriormente a vida de Ivy, mas eu recomendo leiam!

Beijada por um Anjo 4 – Destinos Cruzados além de contar uma história de amor, fala de fé e da força da amizade. Não é um drama psicológico, mas as doses de suspense e mistérios são apuradas. As cenas narradas ocorrem de uma forma bem dinâmica e o enredo tem muita força. Amor, amizade, alma gêmea, parece meio clichê, mas são tratados delicadamente. Ivy não é a grande personagem, de longe não é a mais forte, porém não é frágil, sem graça. Ela é uma garota simples, que tem muitos amigos e que se apaixonou profundamente pelo seu primeiro amor e o perdeu e no fundo apesar dela não admitir, se sente culpa e talvez este seja o desafio que ela precise superar para se sentir feliz novamente.

Thais Priscilla 02/04/2012

Resenha sem spoilers :)

Esperei tanto tempo mas agora me senti arrependida por não ter lido este livro antes. Acho que vocês sabem que eu não gostei tanto assim dos três primeiros livros dessa série mas agora em Destinos cruzados tudo melhora e MUITO.
Ivy não está mais chatinha como antigamente e com a aparição de um novo personagem, o João, tudo fica tão legal. Em Destinos cruzados temos vários mistérios novos além de vermos como continua a relação de Ivy com seus familiares, amigos e namorado.
Também vale a pena comentar que os erros cometidos pela editora na hora da revisão foram poucos comparados aos outros livros e além disso, a autora também tem uma narrativa bem mais fascinante neste livro.
Então, para aqueles que, como eu, estavam desanimados com esta série, venho que aqui dizer que tentem continuar, sim! Parece que finalmente a autora conseguiu achar um jeito de entreter mais os leitores, com mais mistérios e um possível final feliz para os personagens – é, porque em Almas gêmeas eu não fiquei muito satisfeita com o final. E, se vocês estão achando essa resenha curtinha, me desculpem mas é que eu não quero soltar nenhum spoiler. Sério, este livro é tão bom que vocês tem que ler e descobrirem sozinhos o rumo que a trama está tomando.