Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Artemisia1 19/08/2013

Os personagens secundários são protagonistas
Esta série é indicada para quem:
- Gosta de histórias sobre anjos;
- Gosta de romances açucarados;
- É adolescente (ou gosta de histórias para adolescentes).

Resumo:

Beijada por um Anjo (Volume 1): Conhecemos Ivy, uma jovem que sempre acreditou em anjos. Ao conhecer Tristan, os dois se apaixonam, mas após um intenso e breve namoro, ele morre num acidente de carro, fazendo com que ela perca sua fé nos anjos. Isso é um problema, pois Tristan retorna a Terra como anjo, para protegê-la de um terrível perigo, mas ela não consegue sentir sua presença. Como ele irá ajudá-la se ela nem mesmo sabe que está correndo perigo e que ele está lá para salvá-la?

A Força do Amor (Volume 2): Um mês após a morte de Tristan, Ivy continua em depressão. O anjo Tristan, com a ajuda de Lacey, começa a aprender a lidar com seus poderes para mostra a Ivy que o acidente que o matou não foi de fato um acidente. Enquanto isso, Ivy continua tendo pesadelos horríveis com o acidente que o matou, recebendo o apoio de seu irmão adotivo Gregory.

Almas Gêmeas (Volume 3): Ella, a gatinha de estimação de Ivy, sofre vários atentados e tudo indica que o autor é a mesma pessoa que assassinou Tristan. Quando começa a ser perseguida, Ivy volta a acreditar em anjos e a falar com Tristan, tentando salvar a própria vida e a daqueles que ama. A missão de Tristan é ajudar Ivy, mas será que se ele concluir sua missão terá que abandoná-la e sumir de vez da Terra?

Destinos cruzados (Volume 4): Um ano após o acidente que separou Ivy e Tristan, o anjo parece ter seguido o seu caminho, enquanto Ivy começa a namorar Will. Procurando esquecer os traumas do passado, Ivy se refugia com seus amigos em Cape Cod. Tudo até que ia bem, até Ivy sofrer um acidente de carro onde quase perdeu a vida, foi por pouco, mas Tristan a salvou com um beijo. Isso a faz voltar a pensar desesperadamente no rapaz e no amor interrompido abruptamente.

Revelações (Volume 5): Ivy descobre que Tristan voltou a Terra, dessa vez não como anjo, mas no corpo de Luke, que pelo visto é um assassino. O garoto se esconde da polícia e Ivy não sabe mais onde encontrá-lo. As coisas ficam ainda piores, pois desde que Ivy e suas amigas participaram de uma taboa de Ouija, ela tem percebido que Beth anda estranha. Ivy precisa se juntar a Tristan-Luke para descobrir os mistérios que envolvem o passado do rapaz, além de ajudá-lo a fugir da polícia e encontrar um modo de proteger Beth do mal que parece a estar controlando.

Resenha:

Li os três primeiros livros dessa série (Beijada por um anjo, A força do Amor e Almas gêmeas) em um único final de semana e não, não é porque os livros são viciantes, é porque não tem conteúdo mesmo. Se tirassem todas as páginas em branco que a editora colocou entre capítulos e se os capítulos começassem na parte de cima da página (como é normalmente) e não no meio dela, ou seja, se o projeto gráfico fosse outro, teríamos reunidos os cinco volumes iniciais da série em um único volume, e ele nem seria tão grosso assim. Mas para quê fazer isso, não é? Bora fazer cinco livros para ganhar mais dinheiro em cima dos leitores...

Bom, mas em relação à série, ou melhor, em relação ao “livro desmembrado”, é regular. Alguns pontos eu realmente gostei bastante, mas avaliando como um todo achei a série meio morna. Me encantei com o começo, talvez porque o Tristan ainda estivesse vivo (e isso não é spoiler, pois até a alma mais desavisada sabe que o anjo do título é o namorado da protagonista e que ele morre logo no começo, eu um acidente de carro).

O Tristan é um fofo, realmente gostei do personagem e achei uma gracinha as coisas que ele faz para conquistar ou mesmo apenas ficar perto da Ivy no primeiro livro. Dei muitas risadas com as confusões nas quais ele se meteu e com os micos que ele pagou na festa de casamento da mãe da Ivy. Acho que me identifiquei porque também sou desastrada e meio azarada, principalmente no quesito “tentar impressionar alguém”.

Depois que o Tristan morre (vira anjo), as coisas só ficam interessantes novamente bem mais para frente na série, quando a Ivy se envolve em outro acidente de carro, mas daí não posso contar muito não. Nesse meio tempo, achei a história um pouco chatinha. Ele sempre tentando cuidar da Ivy e ela sempre lenta demais para entender os sinais que ele manda e perceber quais são os perigos que a rodeiam.

O que dá certo charme na série é o Gregory e os jogos que ele utiliza. Jogos de sedução no primeiro livro e jogos mentais nos outros, que realmente torna as coisas mais interessantes. Por que será que os vilões tem sempre uma personalidade mais profunda? Daí não dá, por isso acabo me apaixonando e até torcendo por eles.

A Beth, com seu jeitinho meigo (ainda por cima escritora) e a fantasma maluquete Lacey também são personagens bacanas, apesar de caricatos demais. Para ser sincera, a personalidade que mais deixou a desejar foi a da protagonista, Ivy. Achei-a sem muita personalidade, meio sem sal, mesmo antes de perder o namorado. Tipo, ela tem tantas coisas boas na vida: 3 caras interessantes a fim dela - claro, cada um do seu jeito - (Tristan, Gregory e Will)...pô, e um dos caras é até um anjo!; Tem amigos leais (principalmente a Beth, caramba, eu queria ter uma amiga como a Beth!), uma mãe amorosa, um irmão fofo e um padrasto rico... e ela lá, toda sem expressão.

Esta protagonista meio parada, aliada a um romance feito para adolescentes (sem muita sensualidade e muito adocicado), não permitiram que eu me entregasse a essa série. Mas se eu tivesse uma irmãzinha de uns 13 anos e quisesse iniciá-la nos romances sobrenaturais, talvez indicasse os livros, claro, se o dinheiro saísse do bolso dela... rs.

Para quem quer conferir a série ou mesmo para aqueles que estão na dúvida se vale a pena ou não, minha dica de ouro é entrar no site http://www.beijadaporumanjo.com.br/. O site é lindo, e nele você encontra wallpapers, ringtones para baixar, um teste legal para saber quem é o seu anjo, sinopses dos livros já lançados no Brasil, um link para assistir o booktrailer, além de um link chamado “Ouça o anjo”, com uma espécie de representação do que seria o Tristan falando lá do além. Achei o efeito legal, mas não gostei da voz, imaginava a voz de um cara mais jovem.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-serie-beijada-por-um-anjo.html

Carol 06/08/2013

Beijada por um Anjo - Destinos Cruzados é o 4º livro da série escrita por Elizabeth Chandler (pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer). Sendo assim, essa resenha poderá conter spoilers dos três primeiros livros.

Ivy está namorando com Will, eles e Beth vão para Cape Cod, onde Cindy, a tia de Beth, tem uma pousada e eles vão ajudá-la nas férias. Lá também estão Kelsey (prima da Beth) e sua amiga Danhya. Vai fazer um ano da morte de Tristan e Ivy está pensando bastante nele, mas sabe que deve seguir em frente. Então, Kelsey e Danhya resolvem fazer uma sessão com o tabuleiro de Ouija, ou seja, onde querem ter contato com os espíritos, e Ivy e Beth participam dessa sessão.

Kelsey é bem divertida e bem irresponsável também, e por ter saído com Danhya e ter bebido demais Ivy e Beth saem para buscá-las de carro, quando sofrem um acidente, onde Ivy morre. Mas Tristan a faz voltar a vida, com um beijo. Ivy acorda no hospital, onde lembra do beijo de Tristan. A partir de então ela pensa ainda mais nele e percebe que não há como amar Will como amou Tristan, sentindo-se culpada.

No hospital Ivy conhece 'João sem nome', um cara que está internado por ser encontrado na praia com graves ferimentos e está com amnésia, sendo assim, chamam ele por este apelido. Com o tempo, Ivy começa a se aproximar muito de João, pois ele a faz lembrar de Tristan. Mas então, descobrem quem é João, seu nome na realidade é Luke e há muita coisa em seu passado. Contudo, coisas estranhas acontecem com Ivy, sendo assim, ela descobre que com a sessão espírita que fizeram, permitiram que Gregory se aproximasse. E ai podemos descobrir muita coisa, podemos saber quem Gregory está atormentando para prejudicar Ivy, o que aconteceu com Tristan.. entre outras coisinhas que não posso contar antes que vocês leiam o livro.

Eu gostei bastante do livro, no início fiquei meio confusa com os novos personagens, mas gostei de praticamente todos. A autora melhorou muito a escrita e até a diagramação do livro está bem melhor do que nos outros volumes.

Fiquei feliz por Tristan estar de volta (não posso contar como exatamente), por Suzanne aparecer pouco, só por se comunicar por e-mail algumas vezes, pois foi viajar depois da morte de Gregory, e eu detesto a Suzanne, então, achei um ponto positivo ela ficar longe.

Agora indico ainda mais a série, é viciante!

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

Aline 03/08/2013

Nesse volume os personagens estão passando o verão na pousada da tia de Beth (melhor amiga de Ivy) eles foram para ajudar ela e em troca poderiam ficar todos juntos em um lugar próximo do mar, com trilhas para bicicleta, um lugar aconchegante. Ivy ainda namora Will mas não consegue esquecer seu grande amor Tristan. Ela sente que todos estão preocupados com ela porque o aniversário de um ano de morte de Tristan está chegando e eles não sabem como ela reagirá.
Além de Ivy, Beth e Will temos no grupo mais duas meninas Kelsey e Dhanya, elas são danadinha. Além de inventarem brincadeiras (fazer perguntas a espíritos - tipo brincadeira do copo etc.) para passar o tempo elas ficam saindo escondido a noite para ir a festas cheias de garotos ricos, numa dessas saídas Beth recebe uma ligação de uma delas pedindo que fosse busca - la e durante o trajeto ela e Ivy sofrem um acidente de carro. Ivy quase morre, mas acaba sendo salva pelo Tristan e quando acorda está se recuperando no hospital quase ilesa, ninguém sabe como ela conseguiu se salvar já que o carro teve perda total (principalmente do lado dela).
Nesse livro Philip (o irmão querido de Ivy) e Lacey (a anja descolada) aparecem pouco, gosto muito deles, mas em momentos essenciais.
Ivy pergunta a seu irmão se ele ainda tem contato com Lacey e pede para falar com ela. Nesse momento conta o ocorrido durante o acidente e Lacey não entende porque segundo ela se realmente Tristan fez o que ela pensa que ele fez ele será castigado e poderá acabar como um anjo caído, assim Ivy começa a acreditar que Tristan voltará para ela.
Durante uma visita de rotina ao hospital, Ivy conhece um belo rapaz que foi hospitalizado no mesmo dia do seu acidente, ele foi encontrado muito machucado e desmemoriado numa praia. Eles conversam e ela acaba de alguma forma simpatizando com ele e o ajuda.
Beth e Wil não gostam nada da forma como Ivy começa a se comportar e questionam essa sua nova amizade. Falam para ela ter cuidado porque não sabem quem ele é e se realmente está sem memória ou só fingindo para escapar de algo.
Ivy passa a conviver mais com João (nome que eles escolhem para o garoto sem memória) e começa a ver semelhanças entre ele e Tristan e por isso acaba se encantando e não consegue ficar mais longe dele.
O que você faria se achasse que seu grande amor voltou para você após a morte??? Seguiria seus instintos e intuições ou aceitaria os conselhos dos seus amigos e se afastaria???
Além de tudo isso Gregory (o vilão da série) dá um jeito de voltar e continuar sua vingança, influenciando de forma negativa os amigos de Ivy.

Posso garantir que para quem está acompanhando essa série, esse volume é muito bom e assim como eu você vai querer sair correndo para ler o quinto e penúltimo da série. Fica a dica de uma leitura rápida e com belas mensagens de amizade, amor e esperança. Claro que quem acredita em espíritos, anjos e vida após a morte a história fica mais real. Mas para quem tem uma crença diferente pode ler como um romance de ficção leve.

Barbie 07/07/2013

Inacreditável!
Após um ano de terror e experiência ao lado do inimigo, Ivy em suas férias de verão, consegue deixar-se levar facilmente pelas pessoas. É a demonstração clara de que ainda não perdeu a ingenuidade e confiança nas pessoas que mal conhece, Ivy ainda não amadureceu o suficiente para entender que nem todos falam a verdade.

Rose 21/05/2013

Um ano após quase morrer e de perder seu grande amor, Tristan, Ivy segue seu caminho, agora com Will. Ela e seus amigos tentam esquecer o passado sombrio que assustou a todos.
De férias, Ivy, Will e Beth, resolvem audar a tia Cindy na sua pousada em Cape Cod. Tudo ia bem, até que outro acidente de carro deixa Ivy novamente de frente para a morte.
Tristan, seu anjo e amor, está mais uma vez ao seu lado e o destino de ambos pode ter sido alterado por conta de um beijo.
Ivy não consegue esquecer Tristan e acaba se afastando de seus amigos Will e Beth. Seus olhos e seu coração agora estão com João, o lindo garoto que conheceu no hospital e que não lembra nem mesmo quem é.
O perigo está rondando a todos, Ivy está em grande ameaça. Mas em quem confiar? Nos seus amigos Beth e Will? Em João, um completo estranho? No seu coração? A única coisa que ela tem certeza e acredita, é no seu amor por Tristan e no dele por ela. Isso basta para ela enfrentar a tudo e a todos.
Gregory quer vingança e Ivy vai ter que lutar com todas as forças por sua vida e pela vida daqueles que ama.
Um final que me fez correr para ler o próximo volume.

Ju 27/03/2013

Beijada por um anjo - Destinos Cruzados
Resenha originalmente publicada em >>> entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Em uma noite, na pousada da tia Cindy (tia de Beth), em Cape Cod_ onde Ivy, Will e Beth estão passando o verão, após uma rodada do jogo dos espíritos_ com um tabuleiro Ouija (o que me faz perguntar: que tipo de pessoa e para quê, guarda isso em casa? Na boa, isso não é brinquedo!), Beth começa a se comportar de forma diferente. No entanto, apesar de todos os sinais, Ivy parece ser a única a perceber o que está acorrendo. A partir daí começam alguns dos mistérios que nos envolvem em Destinos Cruzados.
Depois disso, vem o acidente envolvendo Beth e Ivy, que milagrosamente de volta a vida tenta compreender o que aconteceu na noite do acidente:
Como foi possível que o beijo de Tristan a tenha trago de volta a vida? e Quais as consequências disso para ele?
Isso é claro afeta seu relacionamento com Will. Ela começa a se perguntar se realmente gosta dele ou se ainda ama Trista. E pra completar, no tempo em que passa no hospital, Ivy conhece João, um paciente desmemoriado pelo qual ela desenvolve um afeto cada vez maior e ao que parece, nada saudável. (...)

Leia a resenha completa aqui>>> entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/03/beijada-por-um-anjo-destinos-cruzados.html

Anne 12/03/2013

Um livro sem história
O quarto livro da saga "beijada por um anjo" foi uma decepção, depois de tres livros com uma história levemente interessante, a autora deveria ter parado no "e viveram felizes para sempre". Parece que a morte do vilão e nosso anjo favorito ter ido para a luz não foi o suficiente.
A criação do que pode ser chamada de segunda temporada da saga foi, na minha opinião somente para vender mais, o quarto livro não tem história e o final e simplismente chato, não fiquei com a minima vontade de ler o proximo.
Porém devo confessar que um dos motivos de não ter gostado foi que Ivy magoou Will, um dos meus personagens favoritos.
Em resumo, um livro desinteressante que provavelmente pode estragar a reputação da saga
Laila 14/01/2019minha estante
não queria concordar, mas concordei

Luísa 02/02/2013

Para os credores de uma boa leitura
O que antes era para ser uma trilogia ganhou, por enquanto, outros dois livros, sendo que é esperado ainda um sexto. Tudo isso por causa de sua história envolvente e aceitação do público. Inicialmente produzido em 1995 foi traduzido e publicado em 2010 no Brasil pela editora Novo Conceito. A autora Elizabeth Chandler, que usa esse pseudônimo por sua admiração pela escritora Elizabeth Margaret Chandler, sendo que seu verdadeiro nome é Mary Claire Helldorfer, faz muito sucesso com livros infantis ilustrados e agora embarca neste cativante romance.
A história de Beijada por Anjo trata-se inicialmente sobre o poder do amor. Com seus personagens interessantes Chandler consegue prender a atenção do leitor através das reviravoltas durante a história.
Após um acidente com Tristan e Ivy, que ocorre no primeiro livro da série, todo o rumo da história muda. Ivy grande credora de anjos deixa de acreditar neles. Sendo que Tristan vira um. Além do amor juvenil outros assuntos da vida dos adolescentes são tratados no livro como as amizades, problemas e mudança de família, drogas, trabalho, escola e também, não tão comuns , como assassinatos, assassinos e, por que não dizer, psicopatas. Tristan e Ivy também contam com a ajuda de outros personagens, Lacey uma anja com muita personalidade, Philip, irmão de Ivy que sente a presença dos anjos e Betty,melhor amiga de Ivy, através dela que Tristan consegue mandar mensagens, pois ela é médium. Além destes, existem outros diversos personagens, cada um com características diferentes e marcantes, assim como diversos cenários que são projetados em nossas mentes de acordo com a narração da autora e variações dos livros.
Este livro é muito bom paro os que acreditam no poder do amor, e por que não, também no poder dos anjos.

Ju 22/01/2013

Beijada Por Um Anjo 4 - Destinos Cruzados
A RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE.

Obs.: Esta resenha só vai fazer total sentido se você ler as que escrevi para os outros livros da série, que estão disponíveis aqui no skoob ou no meu blog, nesta postagem tem todos os links: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/06/resenha-beijada-por-um-anjo-5.html

Eu adorei a capa ter a rosa em destaque. Mas tinha que ser uma rosa púrpura, sem essas partes rosas e azuis!!! Representaria mais fielmente a história.

Estranhei um pouco quando comecei a ler o livro... some uma personagem muito presente nos primeiros volumes e surgem novas personagens. O que é normal, afinal na vida a gente vive conhecendo novas pessoas e reencontrando pessoas que não vê há tempos. O sumiço foi bem justificado e, aliás, sou obrigada a concordar que não é nem um pouco o perfil da Suzanne passar as férias trabalhando numa pousada! rs...

A história muda totalmente de rumo nesse livro. Como vocês viram na sinopse, o mala do Gregory deu um jeito de voltar pra se vingar. Na verdade, ele aceitou um convite. Ô bando de menina besta que convida um espírito qualquer pra conversar! hehe... Mas não vou entrar nesse assunto aqui.

Um ponto positivo é que eu parei de me assustar!! rs... Só que senti saudades da presença constante dos anjos no desenrolar da história.

A autora me tapeou mais uma vez. Eu só fiz a descoberta essencial junto com a Ivy. Ou seja, demorei bastante!! Vocês sabem que eu gosto quando os autores me enganam, né? Odeio resolver rápido os mistérios! Eu desconfiei que o Gregory estava agindo de um jeito totalmente diferente, mas seria muito óbvio. Gostei bem mais da saída que a autora encontrou. Só tenho medo do que isso vai causar no desenrolar da história.

Pra variar, esse livro não tem final. Sinto como se fossem duas trilogias. E pressinto que, quando terminar o livro 5, vou viver meses de desespero até o lançamento do sexto livro!!! Que, a propósito, nem sei quando será lançado. Bom, vou começar a leitura do próximo volume. Até mais! =)

Resenha originalmente publicada em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/06/resenha-beijada-por-um-anjo-4-destinos.html
Dani 28/03/2013minha estante
Também gostei e também me frustrei rsrsrs Acho a Ivy sempre a velha Ivy, ela é de longe meu personagem ''menos favorito'', gosto muito do Tristan, da Lacey, da Beth e até do Will, mas a Ivy... não u.u

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
A série parece ser legal, mas não curto muito livros com anjos.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
essa serie é boa demais, me cativou !!

Thaís 13/04/2013minha estante
Pelas suas resenha tambem pensei que fossem duas triologias em uma serie pois o 1 e 2 não tem final 3 tem um final que acompanha mais tres livros se vc gostou da historia entao o 4 e 5 tbm n tem final e vem o 6 pra acabar com a serie kkk