The Night Season

The Night Season Chelsea Cain

Resenhas - The Night Season

Lili Machado 22/05/2013

E a Gretchen Lowell? Não aparece?
Com a serial killer Gretchen Lowell na prisão, o detective Archie Sheridan pode se concentrar em outros assuntos.
O Rio Willamette, em Portland, ameaça transbordar, em sua pior cheia desde 1948.
E quando um corpo de uma mulher é encontrado num carrossel de um parque de diversões, Archie pensa que é apenas mais um caso de afogamento, até que o legista descobre uma marca de picada de agulha, que leva em seguida a uma toxina letal que só é encontrada nos tentáculos de uma espécie rara de polvo – o polvo de círculos azuis.
O caso se transforma em uma investigação de assassinato quando marcas similares são encontradas em outras vítimas recentes, e que tinham sido classificadas como afogamentos.
Eles tem um caso de assassinatos seriais nas mãos.
Até o companheiro de Archie, Henry Sobol, é picado pelo polvo e levado para o hospital onde luta pela vida, apesar do veneno ser mortal.
Enquanto isso, a repórter Susan Ward está escrevendo um artigo sobre um esqueleto que veio à tona, após 60 anos, com as águas do Willamette subindo, no local onde a cidade de Vanport tinha existido e sucumbido a uma inundação em 1948.
Nos 3 livros anteriores da série Beleza Mortal (Coração ferido, coração apaixonado e Coração maligno – resenhas no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/?s=beleza+mortal ), a escritora Chelsea Cain prendeu os leitores com uma mistura de horror, humor negro, e tensão psicológica. Dessa vez, ela acrescentou mais um elemento à sua narrativa, para provar que não precisa de mencionar Gretchen Lowell a todo parágrafo: a influência dos fenômenos da natureza. O próprio rio se transforma numa persona maligna, um antagonista sobrehumano, de grandes poderes.
Archie parou de tomar remédios e está freqüentando psicoterapia.
Entretanto, ele nunca irá se esquecer a tortura e a humilhação que Gretchen inflingiu nele.
“Suas cicatrizes agora são parte de seu corpo, como a cor de seus olhos.” – Chelsea Cain.
Na trama também reaparecem o detetive Henry Sobol, Claire Masland, e a especialista em perfis do FBI, Anne Boyd.
Achei este livro fraco, mas vou ficar com ele, porque faz parte da série. Eu senti falta de Gretchen na estória – acho que fiquei viciada em Gretchen, assim como Archie, que continua lutando com seus demônios. Archie nunca vai se livrar de Gretchen – Gretchen nunca vai se livrar de Archie.
Além disso, a trama tem a arma de assassinato mais ridícula que já vi, usada por um serial killer – o veneno do polvo de círculos azuis, que causa paralisia instantânea, e que está sendo criado pelo assassino.
E a Gretchen Lowell? Não aparece?
Aparece sim, no final do livro, nas últimas páginas, quando Archie vai assistir à audiência sobre sua sanidade mental.
Em seu depoimento, ela diz não se arrepender de nada e que tudo o que fez teve uma razão especial. Enquanto Archie não esboça nenhuma reação, eu fico esperando para ver se ela volta no próximo livro, Kill you twice, ou no último lançamento, Let me go.
O polvo de círculos azuis vive nos oceanos Pacífico e Indico, no Japão e na Austrália. É considerado o animal marinho mais venenoso do mundo, apesar de seu pequeno tamanho e natureza dócil. Eles possuem cerca de 50 lindos círculos azuis, em sua pele amarelada. Se alimentam de pequenos caranguejos e camarões, e podem atacar os humanos, se provocados.
Marcia277 17/02/2017minha estante
Sério? Eu não gostei tanto do 3 livro exatamente por ela só aparecer no final do livro.Fiquei decepcionada agora por saber que o 4 livro tb é assim.

Mariana Dias 17/09/2017minha estante
Sabe onde consigo o último livro Let me Go traduzido?

Marcia277 17/09/2017minha estante
Não sei

Iara 20/07/2018minha estante
Meninas, vcs conseguiram o último livro traduzido?

Elmer 07/04/2017

Uma decepção para quem curte a série
Livro mais fraco dos quatro que li até agora...o serial killer usa uma arma e um modus operandi mais ridículos/improváveis que se possa imaginar. Por outro lado é interessante ver como o relacionamento dos personagem evolui nesse livro. Archie continua querendo ser o "salvador da pátria" e sua relação com a Susan fica mais próxima...ainda não fica claro se como filha ou amante. As histórias paralelas ao tema principal também são interessantes mas nada que ajude o livro a ser considerado "bom"..principalmente se comparados aos anteriores.

Clau Melo 12/06/2021

Modus Operandi inusitado...
O Serial Killer deste livro tem um Modus Operandi inusitado.
Embora a Gretchen não apareça no decorrer da trama, sua presença permanece impregnada no Archie.
Ansiosa pelos próximos.

Dani Ferreira SS 12/06/2021

Nada demais...
Um livro ok, com personagens ok q me irritam um pouco, Susan melhor personagem. Enfim, logo mais ler o próximo pra ver o q me espera.

Iara 09/03/2021

Muita expectativa...
Enquanto estamos aqui ansiosos pela presença de uma personagem específica eis que outros acontecimentos na cidade tiram paz dos moradores.

Com tempestades constantes, alagamentos e o risco de rompimento da barragem surgem vítimas de afogamentos, mas será que é isso mesmo?

Um mistério nas mãos de nosso querido Archie que tem um final que realmente eu não esperava...

Renata942 15/10/2023

O livro 4 de Chelsea Cain deixou um pouco a desejar. Para aqueles que leram os últimos 3 livros dela o que se espera é uma boa história envolvendo mesmo que de forma indireta a psicopata Gretchen Lowell.