Amores de alto risco

Amores de alto risco Walter Riso

Resenhas - AMORES DE ALTO RISCO

Lais 20/05/2015

Quer se conhecer? Leia este livro!
Incrível a capacidade que o autor teve de desmistificar as diversas personalidade que nos deparamos diariamente.
O legal é que você acaba se tornando mais tolerante, pois passa a entender o porquê das coisas.
midauer 11/04/2020minha estante
Tens toda a razão Lais, eu li e acabai me vendo no livro e estou usando na minha terapia. Um horror saber que eu sempre me meto com narcisistas.. ainda não entendi p q, mas vou descobrir. Livro excelente!

Alci 15/05/2012

imperdível
Um retrato psicológico de todas as furadas em que não se deve cair, na ilusão do "gostar". Pena que na teoria, a prática costuma ser outra..
Livro muito bom para quem quer se situar em relação a relacionamentos que não dão retorno como se gostaria (se é que algum dá..)

Rafa 06/01/2013

O psicólogo exemplifica nesse breve livro oito "estilos afetivos não recomendados" para um envolvimento romântico.
Parecem até irreais, as situações contadas nas páginas. Situações engraçadas, situações tristes, situações degradantes, nos perguntamos até que ponto ir por amor? O que queremos? O que não queremos?
Frisando no que não queremos, o autor nos presenteia com um quase-guia amoroso, a partir das patologias apresentadas pode-se formar uma visão do amor de forma não-saudável, que características ele tem (ou não) e como reconhecê-lo.
Com os antônimos das características faladas no livro, quem sabe não se pode formar um conceito de amor?

Walter 09/05/2015

Leitura Agradável
O livro retrata oito tipos psicológicos que podem fazer as pessoas sofrerem nos relacionamentos afetivos. Cada capítulo fala sobre um tipo. O autor explica o motivo de se sentir atraído, como conviver e como reconhecê-los antes de apaixonar. Na minha experiência, diria que todos nós temos algumas dessas características. Pondo em prática o que aprendi, percebi alguns tipos de comportamentos em pessoas com quem me relacionei e em mim mesmo. Cabe avaliar se tais comportamentos fazem mal ou trazem sofrimento, e a intensidade de tais comportamentos negativos.

Tabata.Vieira 29/04/2021

Esse livro do Psicólogo argentino Walter Riso é indicado para relações amorosas de alto risco (abusivas). Ele descreve as características de comportamentos centrais em cada tipo psicológico. É interessante, porém achei ainda muito superficial. Acho que o outro livro dele Amar ou depender entrou em uma profundidade que esse não teve. Esse livro tem mais uma característica de manual. MASS super útil para quem tem pé podre em relações amorosas, é o abusador(a) ou abusado(a)

Geisalanis 24/02/2023

Com uma escrita as vezes ácida o autor diz verdades e de uma forma clara e intetessante livro instrutivo

Nah 08/05/2021

Uma boa leitura
É um livro que todos (principalmente quem está se envolvendo amorosamente) deveriam ler, não só como mais uma ferramenta de informação, mas para olhar para si, para o outro e para suas relações.
Walter nos apresenta através de sua experiência, casos onde o amor é de alto risco. É possível que refletimos com suas palavras, principalmente em determinadas páginas onde o autor fala diretamente com o leitor.

Patrick 29/01/2013

Esclarecedor
Perfis de pessoas com transtornos. Perfis de pessoas que não é indicado a iniciar um relacionamento. O livro é esclarecedor com quem se relaciona com problemáticos e com os próprios problemáticos. Cheio de relatos deprimentes de pacientes e parceiros dos mesmos.

Roberto 25/12/2018

Para todos
Todos nós nos encontraremos descritos em algum dos casos ou lados das patias emocionais -- uns mais outros menos --, descritas na obra do Dr. Riso. Incomodamente nos veremos refletidos nos prismas espelhados dos tipos de personalidades encontradas na obra; talvez até nos veremos em muitas facetas -- hora como vítima, hora no papel de vilão -- como se estivéssemos numa sala mágica de espelhos.

Sempre perturbador, mas necessário quando uma obra escarra em nossa cara tudo aquilo que fingimos não ver, não existir. Livros como esse derrubam as frágeis paredes de nossas NEGAÇÕES, e nos faz ver um lume ao longe na escuridão, um caminho para reflexão e melhora, cabendo a nós -- única e exclusivamente -- a decisão de permanecermos na escuridão de nossas angústias e erros numa negativa sem fim.

iandra 13/09/2020

O autor conta com base em suas experiências clínicas características de 8 de personalidades que podem afetar os relacionamentos. Ele fala como identificar essas personalidades, o porque de se relacionar com elas e se é possível ter um relacionamento saudável tento essas personalidades no relacionamento. É um livro muito bom para entender um pouco mais sobre as pessoas.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Acreditamos que o amor é infalível e esquecemos algo elementar para a sobrevivência amorosa: nem todas as propostas de afeto são convenientes para o nosso bem-estar. Gostemos ou não, algumas maneiras de amar são francamente insuportáveis e esgotantes [...]. [...] qualquer vínculo de afeto no qual nossos valores essenciais sejam ameaçados é contraindicado para a felicidade, não importa quanto amor lhe dediquemos.? (p. 5)

23/02/2023

Todas as pessoas deveria ler esse livro para saber sobre as personalidades que podem estão ao redor e o quanto elas podem ser destrutivas.

DELIA 30/12/2023

Walter Riso
Todos os seus livros trazem reflexões bem importantes para alimentar nossa autoestima. Parece bobagem, mas sempre precisamos reafirmar verdades.