Segredos de uma Sapatólatra

Segredos de uma Sapatólatra Beth Harbison

Resenhas - Segredos de uma Sapatólatra

Clara 11/10/2023

Tô mto surpresa com esse livro
Ele é mto bom
Mto engraçado e divertido, não conseguia parar de ler
Ele não é mto conhecido mas é mto bom

vanessaxclementino 07/02/2023

bom
não é uma romance super emocionante ou animador, mas realmente é um ótimo livro para passar o tempo, história que chamam a atenção

Capitu.Jamaittes 16/03/2022

Segredos de uma Sapatólatra é ainda melhor do que Sapatólatras Anônimas.
Me arrancou boas gargalhadas.

Rachel Lucena 05/09/2021

Não é nenhuma história super emocionante e incrível que te prende do início ao fim, mas é um romance que dá pra passar o tempo. Ainda percebi alguns erros na história, como, por exemplo, o fato de Tiffany estar com um filho de dois anos e pouco (ela estava grávida do menino no primeiro livro) e Sandra pensar que apenas um ano atrás, ela estava fundando a empresa com as outras sapatólatras, logo, o menino deveria ter menos idade do que ele apresenta no livro. Fiquei impressionada que nenhum revisor percebeu os erros que aparecem nos dois livros.
É um livro razoável, sem ser perda de tempo.

06/06/2021

Gostei muito. Não tinha expectativa alguma pra esse livro, mas ele conseguiu superar de uma forma inexplicável. Não conseguia parar de ler. Os temas abordados foram muito bem colocados. Amei!!!

Kymhy 08/03/2018

Segredos de uma Sapatólatra - Beth Harbison
As vezes, para sair do aperto, são necessárias algumas medidas drásticas e até mesmo estranhas. Será que um disque-sexo ajudará nossas personagens?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-segredos-de-uma-sapatolatra-beth-harbison/

Aione 22/12/2016

Segredos de Uma Sapatólatra é o segundo livro de Beth Harbison e spin off de Sapatólatras Anônimas, livro no qual o leitor é apresentado à Sandra, viciada assumida em sapatos que, a partir desse vício, funda um grupo com outras três sapatólatras, estabelecendo uma forte amizade entre elas e encontrando uma maneira de, juntas, lidarem com seus problemas – que nada têm a ver com sapatos. Já em Segredos de Uma Sapatólatra temos outras três personagens, sendo uma delas Tiffany, irmã de Sandra, e seus respectivos problemas, todos originados, inicialmente, por conta de uma noite em Las Vegas. Apesar de uma pequena relação entre eles, os livros podem ser lidos independentemente.

Loreen, após passar a noite com um rapaz que a estava cortejando, descobre que ele, na realidade, é um garoto de programa, que consequentemente cobra dela uma pequena fortuna por seus serviços. Tiffany, por sua vez, adquire uma dívida imensa no cartão de crédito após surtar em uma loja de roupas, e Abbey, a esposa do pastor, reencontra o ex-namorado criminoso que passa a chantageá-la em troca de dinheiro – muito dinheiro, diga-se de passagem. Completamente desesperadas com essa situação, Tiffany recorre à Sandra, que aconselha todas a virarem atendentes de disque-sexo para sanarem seus débitos – algo que a própria Sandra fez no passado e conquistou bons frutos com isso.

A escrita de Beth Harbison em terceira pessoa é simples, divertida e envolvente, e se alterna de acordo com a visão de cada personagem. Ainda que muitos momentos repletos de humor preencham a obra, tanto por acontecimentos quanto pelos pensamentos das personagens, o livro em si não é um daqueles extremamente engraçados, que te causa gargalhadas. Isso, contudo, não é um ponto negativo, apenas uma característica da obra, uma vez que adorei a leitura.

Provavelmente o que mais me agradou foi a maturidade das personagens – mais velhas do que muitas protagonistas de chick-lits que tenho lido – e as problemáticas expostas na trama. Embora tudo comece com um problema financeiro em Las Vegas, aos poucos vamos percebendo que há muito mais além disso, e somos apresentados a questões que envolvem família, casamento, maternidade, relacionamentos e, principalmente, a auto-estima de cada mulher nessas situações. Conforme as personagens vão conquistando o dinheiro necessário, seus ganhos vão além: suas auto-estimas são fortalecidas, dando a elas o poder para resolverem outros aspectos de suas vidas, não simplesmente o financeiro.

De qualquer maneira, Segredos De Uma Sapatólatra não faz grandes aprofundamentos reflexivos, e configura como uma ótima opção de entretenimento, principalmente aos que procuram por uma leitura leve e divertida que aborda completamente o universo feminino.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/12/20/resenha-segredos-de-uma-sapatolatra-beth-harbison/

Samy Yamamoto 26/01/2016

Tifanny irmã de Sandra do Sapatólatras anônimas e suas amigas Abbey e Loreen foram com os filhos passar férias em Las Vegas aonde se endividaram muito, além das loucuras que cada uma prontou. Precisavam pagar essa conta mas como?! Surge Sandra com a ideia de tele-sexo, começaram as novas reuniões de aperfeiçoamento das atendentes atrizes. Elas montaram até uma mini empresa com outras pessoas trabalhando meio período para elas.
De começo pensei em desistir do livro mas dai foi ficando cada vez mais emocionante que acabei lendo de uma vez só.
Separações, retamentos, casamentos, superações ... o livro é uma caixinha mágica.

*Rô Bernas 12/02/2012

Divertido do início ao fim!
O livro é super divertido. Tem leitura fácil e dá pra ler rapidinho a história dessas três amigas que se juntam à irmã de uma delas pra tentar de safar de problemas. A irmã em questão é a Sandra Vanderslice, do "Sapatólatras Anônimas".
Como aconteceu no primeiro volume, cresce uma bela amizade entre elas que deixa a história muito mais movimentada. É uma interferindo na vida da outra, tentando ajudar da melhor forma e aquele problema inicial passa a ser secundário, apesar de fazer parte de toda a trama.
Destaque para Robert e Doug,que se mostraram sensíveis e companheiros =D
Os encontros de Sandra me fizeram rir muito...coitada hahahaha

Mas preciso ressaltar uma coisa que não achei coerente:o título desse livro, pois as três amigas na verdade não tem nada de sapatólatras. A única viciada em sapato é Sandra, por isso o título não fica coerente com a trama.:(
Um livro divertido do início ao fim. Gostei!

Bit 15/03/2011

Depois de um fim de semana em Las Vegas, as vidas de três amigas sofrem uma reviravolta. Abbey está prestes a ter um segredo do passado revelado. Tiffany tem uma dívida imensa no cartão de crédito e Loreen precisa pagar uma pequena fortuna a um garoto de programa. Sem saber a quem recorrer, Tiffany pede ajuda à irmã, Sandra Vanderslice, a inesquecível heroína de Sapatólatras anônimas, que apresenta uma solução: trabalhar como operadora de disque-sexo! De trapalhada em trapalhada, elas vão descobrindo que podem se virar sozinhas, o quanto a amizade é importante e, acima de tudo, que um segredo nunca dura para sempre.

SARITA 19/02/2011

Indiscutivelmente melhor que Sapatólatras Anônimas. Claro que a receita é a mesma: Mulheres em apuros, com vidas diferentes, se unem em busca de um mesmo objetivo.

O que me fez gostar mais de "Segredos de uma Sapatólatra" é que o final não foi SURREAL e apressado como a história do livro anterior. E, outra, Sapatólatra no singular refere-se á Sandra (personagem do volume 1), o que é sensato já que é a única sapatólatra da trama.

Conheceremos a vida perfeita da irmã de Sandra (aos olhos alheios) e de suas amigas. Sandra estará por perto, fazendo-nos rir com seus "blind dates" mal sucedidos e dando conselhos às novas personagens.

Um Chick Lit de primeira e que sintetiza bem o gênero. Recomendo.

marypaixao 21/12/2010

MUITOPOUCOCRITICA.COM
Esse é como se fosse a sequência de Sapatólatras Anônimas (veja a resenha de ontem!), apesar que não precisa ler em ordem. Sandra, que também é personagem do Anônimas, aparece nesse livro junto com Abbey, Loreen e Tiffany, que é irmã de Sandra. Primeiro preciso falar que apesar de não ter nenhum gancho sobre esse livro no primeiro, achei bem legal essa meia-continuação. Pensava que a Sandra seria só uma secundária, mas ela continua sua jornada nesse livro também!

Nenhuma das outras três é um sapatólatra, o que eu estranhei por causa do título. O que une as três (exceto Sandra) é que elas fazem parte da Associação de Pais e Mestres da Escola Tuckerman, já que os filhos delas estudam lá. A história começa em Las Vegas, onde ocorreu o Concurso Nacional de Bandas que os filhos das três participaram. Agora elas estão num hotel em Vegas, onde há cassinos, roupas de grife, garotos de programa e tudo isso por uma grana altíssima. E, com isso, dívidas são contraídas, problemas são brevemente esquecidos pra serem lembrados no dia seguinte como uma bomba e segredos são acendidos.

Esse livro segue a mesma linha do anterior: são quatro mulheres cheias de problemas, dúvidas e inseguranças que se juntam num dado momento e começam a se ajudar mutuamente, até que desenvolvem uma amizade ótima e ganham forças (e também dinheiro, no caso desse livro) pra contornar os problemas. Mas acho que a autora se superou nesse livro. Principalmente no ponto que eu mais senti falta no outro livro, que foi o romance e o sexo. Os dois pontos não são abordados no primeiro livro mas nesse segundo vem com tudo e é bem balanceado com as outras questões, como as dívidas, problemas de relacionamento, dúvidas e segredos.

É mais legal também porque a vida das personagens é mais retratada nesse livro. Não que no outro não foi, mas talvez a presença ativa de crianças – todas elas, menos Sandra, são mães – deram uma carga de… talvez de mais responsabilidade, dessa coisa de ‘não posso pensar só em mim, tenho que pensar nos meus filhos também’, tanto pras coisas ruins como pras coisas boas. Outra vez me identifiquei muito com a Sandra, apesar de ter gostado muito da Loreen também. É bem interessante ver a mudança que ocorre em cada uma depois da viagem a Las Vegas – quando elas sentem o mundo cair – e depois de conversar com Sandra, botando as coisas em ordem e sabendo que podem contar umas com as outras.

Como eu disse antes, acho que a autora se superou nesse livro e adorei ler ambos os livros! A leitura deles é bem leve, bem divertida e as personagens são bem reais! As capas são bem legais também, mas eu prefiro a desse livro, achei ótima essa ideia de botar o sapato ‘dentro’ de uma caixa! Espero que tenham gostado das duas resenhas seguidas! Minha recomendação de leitura de férias pra quem gosta de chick-lit!

Camila 26/10/2010

Segredos de uma Sapatólatra
Depois de me apaixonar pelo livro "Sapatólatras Anônimas", agora foi a vez de curtir "Segredos de uma Sapatólatra". Esse livro conta a história de Abbey, Loreen e Tiffany, três amigas que acabam se metendo, cada uma, numa grande confusão em Las Vegas. Três mães, donas de casa, que acabam voltando de uma viagem cada qual com uma dívida absurda!! E elas farão de tudo para conseguir o dinheiro de que precisam!! Para ajudá-las, Sandra - uma das personagens principais do primeiro livro - resolve contar seu segredo: para ganhar um bom dinheiro e rapidamente, nada melhor do que se tornar operadora de tele-sexo! E novamente vamos acompanhar a história de quatro mulheres que se reúnem e se ajudam! Um livro tão delicioso quanto o primeiro, mas com um toque um pouquinho mais picante!! E como não podia deixar de ser, os sapatos maravilhosos estão de volta!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br