Caso Kliemann

Caso Kliemann Celito De Grandi

Resenhas - Caso Kliemann

Giovanni 21/03/2011

É um livro muito bom!! Diferente dos livros que estou acostumado a ler.
Conta um trecho da vida do Deputado Federal Euclydes Nicolau Kliemann, descreve a sua atuação política, bem como o assassinato de sua esposa Margit.
Demonstra que na época a polícia ao invés de fazer uma investigação séria, apostou que o deputado era o culpado e descartou outras possibilidades, o que deixou em aberto o caso. No entanto o autor deixa transparecer quem poderia ser o assassino.
A imprensa da época agia como investigadores policiais, interferiam nas investigações com o proposito de lucro, ou seja a manchete vende o jornal!! Assim foi inventando a dama de vermelho e as mais diversas acusações a Kliemann.
Mesmo com todas as injurias, difamações e calunias ele foi reeleito, mas talvez por inveja ou por questões políticas que o livro não deixa muito claro Kliemann é assassinado!!
O livro cita ilustres gauchos, como o professor de medicina legal Wolff-Dick e maior mestre perante o Tribunal do Júri o eterno Osvaldo de Lia Pires.
O livro ainda retrata a sociedade da decada de 60, no qual relata que a droga já perambula perante os nossos jovens e em gangues aterrorizavam certas regiões de Porto Alegre/RS.

Shana 13/04/2011

O Caso Kliemann traz o relato do assassinato da Sra. Magrit e suas circunstâncias, ocorrido nos anos 60. Magrit, esposa de político, morta dentro de casa de forma cruel e todas as suspeitas caem sobre o esposo, o Deputado Euclydes kliemann. Trata-se de uma história verídica que aconteceu na residência do casal no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre/RS. É uma história triste, Kliemann também é assassinato e as três filhas do casal ficam órfãos. Também uma história interessantíssima por envolver cidades gaúchas, a política local e os costumes da época. Um livro maravilhoso que envolve crime, suspense, incompetência policial, crimes políticos e vidas reais.

Duda 06/03/2022

Caso Kliemann
Esse livro conta sobre um assassinato ocorrido no estado do Rio Grande do Sul. Muito bom pra quem gosta de saber sobre como a polícia funciona em casos que envolvem politicos no Brasil.