Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Jam 30/09/2021

Interessante.
Já tem um tempo que quero ler essa série da Nora e enfim chegou a hora.
Eve Dallas é uma detetive da polícia e está investigando assassinatos de prostitutas. Em meio à investigação se vê envolvida com um suspeito.
Gostei da força de Eve mostrada nesse livro e uma mulher protagonizando um romance policial é ótimo.
Descobri que a história se passa no futuro e algumas questões ficaram sem respostas e sem explicações. Mas valeu a leitura.

Rosimeire.Anjos 28/09/2021

Por trás da alta sociedade:Um assassinato e muitos segredos
No mundo futurístico, em 2058, existe uma mulher fibra que luta por justiça aos mortos.

Conhecemos aqui a Detetive Eve Dallas . Uma mulher de garra, profissional e super competente .
Em cada caso de atuação no departamento de homicídios , Dallas busca muito mais do que descobrir o (a) culpado (a), procura trazer a justiça para os que morreram . A neta de um senador é assassinada, e sua vida secreta será revelada.
O assassinato da vez requer jogo de cintura pois, os envolvidos e os suspeitos constituem as classes mais altas da sociedade.
Mas isso em nada vai impedir que Eve realize um trabalho impecavél .
Empenhada em seu trabalho na Polícia de Nova York , Eve Dallas, durante a investigação conhece Roarke, um dos mais homens mais poderosos e ricos ( e lindos) do planeta e fora dele . Ele seria um par perfeito, se não estivesse na lista de suspeitos .

isa 28/09/2021

Me surpreendeu
Demorei um pouco p engatar na leitura mas desde o começo gostei bastante da ideia do trama e da personagem junto com o romance, a escrita é muito boa e deixa a história bem interessante.

Me apaixonei de cara pelo jeito da Eve e pela relação dela com o Roarke.

Recomendo e já comecei o segundo livro

Natália 25/09/2021minha estante
Essa série é sensacional! Leio desde 2007 e não me arrependo de ter comprado todos! ??

Andre.Victor 25/09/2021minha estante
Esqueci de comentar a cena final KKKKKKMKK apesar de eu achar um casalzinho mt perfeitinho (q irrita essa perfeição as vezes) mas eu ri dms na última cena ele carregando ela, ela delirando, o gato andado do lado e ele ainda preocupado com o pacote de café ?????

Natália 25/09/2021minha estante
Eles são tudo menos um casal perfeito, isso vai ficar ainda mais evidente boa próximos.

Cris Moraes 29/08/2021

Simplezinho.
No ano de 2058, Eve Dallas, detetive da Polícia de Nova York, tem de investigar o assassinato da neta de um senador. À medida que Eve vai elucidando os mistérios do caso, ela descobre também várias nuances da vida secreta das prostitutas, profissão da vítima, além de correr contra o tempo, pois o assassino deixa claro que ainda vai eliminar mais cinco mulheres, provavelmente com os mesmos requintes de crueldade desta primeira vítima. Até que Eve consegue desmascarar o verdadeiro assassino, muitos segredos pessoais e cheios de politicagem vêm à tona, expondo muito mais detalhes da vida de cada um e indo além daquilo que pudessem imaginar conhecer sobre a sociedade e as pessoas que nela vivem.
Acho que eu já li uns outros três romances da Nora Roberts e, apesar de gostar bastante de romance, sempre achei a narrativa de Nora um tantinho cansativa. É a primeira vez que me aventura por esta outra personalidade da escritora e percebi que a história de Nudez Mortal é uma história de enredo policial. Demorei um pouco a me situar, confesso. É que sou meio lenta para histórias nesse estilo.
O cenário futurista também não ajudou muito minha capacidade de raciocínio e de acompanhamento para seguir as pistas e a lógica da investigação. Eu achei que estivesse lendo uma ficção científica. 😂😂🙈🙈 Só mais para o meio da história é que compreendi melhor a proposta da história e fiquei mais envolvida com o romance entre Eve e Roarke, conseguindo concluir a leitura. Há quem goste, mas não fez muito o meu estilo.

Por fim, as pessoas são o que são em qualquer tempo do mundo.
Ou seja, sempre haverá alguém sendo hipócrita, sempre haverá alguém com ganância e com sede desmedida pelo poder, sendo capaz de passar por cima de qualquer coisa e de qualquer alguém para conseguir ser o top. E continuar no topo massacrando os demais.

Maria_ 13/08/2021

NUDEZ MORTAL J D ROBB
1°vol da serie MORTAL ,de Nora Roberts escrevendo como JD ROBB
TENENTE Eve Dallas e Roarke sem sobrenome. De onde ele veio ,como se tornou milionário. Tenente Eve D uma mulher surpreende. Triller de suspense . Amei???????

VanessaRabaquim 09/08/2021

Perfeição
Está série .. é uma daquelas que se não acabar nunca ... Eu até dou minha alma de presente para o diabo !!!

Eu amo este livro ... Hora ou outra eu sempre pego ele para ler .. já sei mais da metade das falas de Eve de cor ...

E sabe o que é engraçado .. eu comecei a ler com uma preguiça .. foi uma recomendação mas eu achei que ia ser uma meleca ... Porém lá pelos 30% eu já não queria mais largar ... E foi assim que eu li na época os 30 livros lançados no Brasil .. em um mês ...

Nudez mortal é o início de tudo .. temos Eve Dallas nossa tenente impiedosa que ideia sentimentos humanos hahabbss e que tem uma paixão única pelo que faz, tem uma mortal e um respeito pela lei que faz com que qualquer um de nós se ache um criminoso ... A narrativa começa em 2059 com um mundo bem futurístico ...e ao mesmo tempo arcaico .. afinal a tecnologia evolui ...porém o ser humano nem sempre ...

Dallas atende a um chamado para uma suíte de luxo em um hotel de luxo ...uma acompanhante foi morta com uma arma proibida ... E.ai começa tudo .. no meio da investigação ela suspeita do cara mais rico do universo ... Roarke ...

O livro é cheio de suspense .. romance .. desejo ... Tem tua pitada de hot .. brigas .. e muito do quebra cabeça policial

Jooy 06/08/2021

Me prendeu muito
No começo fui lendo com calma, mas depois não conseguia largar.

O livro é bom e contém, tanto romance quanto a parte de investigação. Tem bons personagens, como a tenente Eve, e outros que vamos conhecendo aos poucos. Tem uns clichês ao longo da história mas não são ruins também. Só teve um detalhezinho, ou outro, que incomodou mas não compromete o livro de forma nenhuma.

A investigação foi interessante e me fez querer adivinhar quem era o assassino. O final foi inesperado de certa forma, mas cheguei bem perto da verdade. Eu gosto quando acho que tô na pista certa e o livro surpreende.

Mas vale ressaltar que tem descrição de assassinato, estupro e incesto. E, apesar de não ser tão pesado como em um livro de True crime, por exemplo, pode servir de gatilho para pessoas mais sensíveis.
therciany 06/08/2021minha estante
Adoro essa série de livros..

Jooy 06/08/2021minha estante
Até agora só ouvi elogios. Quero ler os outros em breve ???

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Gabrielle.Vilefort 20/07/2021

Muito além de um livro que envolve mistério/assassinato/suspense....mostra o submundo do patriarcado, do assédio sexual, estupro infantil....a autora cria uma história muitos anos a frente do nosso tempo mas com problemáticas anteriores a nossa década, e que perduram ainda - infelizmente - na nossa sociedade. Sociedade machista, patriarcal, preconceituosa, que mostra os vilões como pessoas boas.
Leitura interessante se for olhar além da história do assassinato das 3 garotas de programa e do romance da tenente Dallas com o bilionário Roarke.

Gabriele_ 25/06/2021

ESSA SÉRIE É UMA PERFEIÇÃO
No início desanimei quando vi que lá fora são mais de 50 livros e aqui são mais de 30 traduzidos e os livros não são baratos, felizmente e por coincidência encontrei quase a série completa na biblioteca pública da minha cidade e ai comecei a ler por lá.

Não recomendo ler fora de ordem, apesar de cada volume ter uma investigação que terá início, meio e fim, a vida da detetive, seus colegas de trabalho e outros personagens tem continuação a cada livro.

Sou completamente apaixonada nessa série e vou dar alguns motivos para incentivar vocês lerem os livros:
•Investigação- os crimes são muito bem escritos, investigação impecável, quase nunca consigo saber quem é o assassino. Eve Dallas é uma excelente detetive.
•A série é futurística, o primeiro volume foi publicado em 1995,porém no universo da série se passa em 2058,fico tão imersa na história que as vezes esqueço que alguns objetos existem somente no "futuro".
•Romance-Eve e Roarke, melhor casal literário que eu já li, tem muita química
•Outros personagens(principalmente os que trabalham com a Eve) consegui me apegar a todos eles.
•O título e imagem na capa dos livros,tem ligação com o crime que Eve vai investigar.

Talita 24/06/2021

Releitura de uma série que eu gosto muito. Foi muito prazeroso tornar a ler o primeiro livro dessa série, espero agora dar continuidade...

Karly.Fonseca 16/06/2021

Nada demais!
Essa série de livros não me prendeu, embora a história seja bem escrita, achei bem previsível. E a agressividade excessiva da personagem me irritou. Abandonei a série.

Mirian.Lima 01/06/2021

Machismo velado
Mulheres que se acham culpadas, por isso merecem o que recebem de pior, de seres que nem homens são.