Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Fabio Shiva 07/03/2019

a vida é curta
Logo quando tomei conhecimento dessa série “Mortal”, escrita por J. D. Robb (pseudônimo de Nora Roberts, que por sua vez é pseudônimo de Eleanor Marie Robertson), minha primeira reação foi de repulsa. Aquela lista enorme de títulos (parece que já ultrapassam quarenta), todos com a mesma palavra “Mortal” (“Nudez Mortal”, “Glória Mortal”, “Fama Mortal”, “Êxtase Mortal” etc.) me dava a impressão justamente de algo produzido em série, em uma linha de montagem.

Contudo recentemente esse exemplar de “Nudez Mortal” (que descobri agora ser o primeiro da série) veio parar em minhas mãos, graças ao P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), no momento em que decidi ler alguns livros “Best-Seller”, como estudo. Fiquei mais interessado nessa leitura em particular ao descobrir que a série segue o gênero “romance policial futurístico”, o que despertou minha curiosidade. E comecei a ler.

O tal “romance policial futurístico” é exatamente isso: uma história policial ambientada no futuro. Achei interessante o recurso de descrever as tecnologias do futuro inseridas em um cotidiano onde as máquinas dão defeito ou simplesmente não funcionam. Esse recurso ajudaria a dar mais realismo e credibilidade à parte ficção científica, se não fosse utilizado com muita frequência pela autora.

A narrativa é bem leve, com predomínio de diálogos. A trama é extremamente clichê (serial killer que mata prostitutas e deixa recadinhos para a polícia etc.), adornada com os tais elementos futuristas (como por exemplo os crimes serem cometidos por armas de fogo, que na época da narrativa seriam relíquias de museu, pois teriam sido banidas há muitos anos). Intercalada com a trama de mistério, um incipiente romance entre a protagonista Eve Dallas e o lindo e charmoso milionário Roarke.

Isso tudo eu meio que já estava esperando. O que me surpreendeu foi encontrar certas passagens no livro como essas que destaco:

1) Ao ser informada que a primeira vítima (uma prostituta) foi morta na cama, Eve Dallas dispara:
“- Parece poético, já que ficar na cama era a sua finalidade.” (pág. 12)

2) Um homossexual é descrito de forma irônica e chamado de “espantalho elaboradamente vestido”. (pág. 20)

3) Eve pergunta a um suspeito/paquera se ele gosta de ópera, e o sujeito responde:
“- Detesto. Dá para imaginar algo mais chato do que uma mulher gorda e peituda berrando em alemão por metade da noite?” (pág. 40)

4) Cena de sexo entre uma prostituta (a próxima vítima) e o assassino misterioso. O homem agride a mulher, e ela tem esse pensamento:
“Não lhe importava se ele a estava machucando ou não. Ela se vendera para ele.”

Vou tentar dizer com cuidado o que essas passagens e o climão do livro como um todo me sugeriram. Em minha opinião os livros de J. D. Robb são escritos visando um público bastante específico, formado principalmente de mulheres (mas não excluindo homens) com opiniões bastante conservadoras a respeito de moralidade e sexo, e que se sentem intimidadas por obras de arte ou da chamada “alta cultura”. Ao chegar a essa conclusão, fiquei curioso para ver como a questão racial seria tratada. Mas não aparece nenhum personagem negro até a página 77 – que foi quando eu decidi que a vida é muito curta para gastar em livros como esse.

Fiquei com a impressão de que o olhar da autora, na contracapa do livro, é de profundo desdém e escárnio por seu fiel público leitor.

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Aécio de Paula 07/03/2019minha estante
Entendo o seu modo de pensar. Mas vc pegou pesado no modo de avaliar o livro. Se não estou enganado, foi publicado em 1996, aqueles tempo eram diferentes e muito de hoje. A sua análise avaliativa do "politicamente correto" e outras formas de preconceito não era tão cultuada nos livros daquela época. Eu não acho que a Nora se excedeu em 1996. Achei o realismo dos EUA. Mas se julgado hoje lógico que existe aí vários preconceitos. Esse é o que eu acho e é minha opinião pessoal.

Márcia Naur 07/03/2019minha estante
Concordo com você, é realmente repulsivo.

Fabio Shiva 08/03/2019minha estante
Olá Aecio! Gratidão pelo comentário e pelas reflexões que somam certamente! Aqui estou expondo apenas a minha opinião, não tenho nenhuma pretensão de dar a última palavra sobre o assunto. Essa questão do "politicamente correto" é muito forte, por exemplo, nos livros de Agatha Christie, que são recheados de cenas horrorosas de racismo - mas que na época eram normais e aceitáveis. Contudo nesse texto de J.D. Robb tive a impressão (posso estar enganado, é claro) de que a autora não estava expressando inconscientemente os seus preconceitos, mas que estava deliberadamente reforçando os preconceitos de seus leitores. Achei que foi algo inserido de forma intencional. Por isso me provocou tanta repulsa e fui tão forte em minhas palavras. Gratidão!

Fabio Shiva 08/03/2019minha estante
Olá Márcia, gratidão por seu comentário, fico reconfortado ao ver que não sou o único a pensar assim. Antes de fazer a resenha fui fazer uma pesquisa ligando esse livro a machismo etc, e cheguei a encontrar um artigo louvando a série como propagadora de valores feministas! É muito interessante como pessoas diferentes podem ter visões tão diferentes da mesma coisa.

Natália 25/09/2021minha estante
Essa série é sensacional! Leio desde 2007 e não me arrependo de ter comprado todos! ??

Andre.Victor 25/09/2021minha estante
Esqueci de comentar a cena final KKKKKKMKK apesar de eu achar um casalzinho mt perfeitinho (q irrita essa perfeição as vezes) mas eu ri dms na última cena ele carregando ela, ela delirando, o gato andado do lado e ele ainda preocupado com o pacote de café ?????

Natália 25/09/2021minha estante
Eles são tudo menos um casal perfeito, isso vai ficar ainda mais evidente boa próximos.

Lizzy 22/06/2010

Série muito interessante!
Esse livro é muito bom, é futurista e mistura suspense, romance, fala muito sobre investigação de homicídios, parece aquelas séries americanas. Além disso, nos apresenta um dos personagens masculinos mais adorados da Nora Roberts - Roarke - leia e você vai entender. Eve Dallas, a heróina, é do tipo que ou você ama ou você odeia. Essa mistura funciona, eu adorei.
Semiramis 26/07/2011minha estante
AMO essa série!!! Muito tudo!!!!rsrsrs

Flaveth 13/04/2012minha estante
Meu vício!!! Série Mortal!

Sofro de DPSM (depressão pré série mortal).

Isso mesmo! P R É e não pós! kkkk

Explico: Não consigo ler direito nenhum livro sabendo que o proximo da série está 'me esperando'! kkkkk

Amos suas resenha Lizzy! bjo

Lizzy 13/04/2012minha estante
Flaveth, obrigada mais uma vez pelo carinho. Essa série está na minha listinha, quero ler TODOS rs. Bjs

Hester1 02/05/2014

Nao gostei muito. Acho que novamente fui com muita sede ao pote, pois o livro é muito recomendado. Da parte romantica, bem é o forte na autora. Da parte policial achei que ficou um pouco a desejar. Nao me empolgou. Também nao empolgou o cenário futurista. Achei que algumas coisas ficaram um tanto furadas. Tudo é tecnologia mas a mocinha usa chave para abrir a porta dela, achei isso furado. Há outras incongruências, mas nao mencionarei aqui.
Kaliane 21/05/2014minha estante
Puxa, é uma pena que vc não gostou. Essa serie é perfeita. Nora sabe amarrar bem as pontas de modo que todos os livros terminam de uma maneira incrível. Eve Dallas não usa chave das mais tecnológicas pra abrir a sua porta pelo simples fato de que ela não vê necessidade. Ela não precisa de proteção. É uma policial (algo que ela diz em outro livro, mas acho que vc não sabe, pois só leu o primeiro e, pelas suas impressões, não acho que vá ler o restante não é mesmo?) De qualquer maneira, sinto muito por vc não ter gostado. É uma pena. São livros perfeitos. ;)

Glauci 21/05/2014minha estante
Puxa, pena mesmo que vc não gostou! Mas acho que vc deve dar mais um crédito para a série, tendo em mente que esse livro foi escrito em1995 e se formos pensar em tecnologia, acho que a nora se supera. Nessa epoca também os romances policiais eram baseados em mistério e vc só descobria o assassimo no final, e isso muda no decorrer da série também. No aspecto futurista, muitas coisas que ela cita não tem uma descrição o que nos deixa livre para usar a nossa imaginação, e a chave mestra pra mim, parece algo como um cartão.... enfim, siga na leitura sim, vc vai perceber o desenvolvimento dos personagens e as mudanças que acontecem nas histórias e principalmente nas tramas policiais. Como disse a amiga Kaliane no comentário abaixo, são livros perfeitos. ;)

Cristine 02/04/2012

de tanto ouvir falar nessa série e ver a mulherada suspirando pelo tal Roarke eu não resisti e fui ler para ver se era tudo isso.
então....estou ferrada!!
1 - o Roarke é um figura, não há nada que ele já nã tenha feito na vida, descrito como sendo lindo de morrer e dono de 28% do mundo é irresistivel;
2- a tenente Dallas convence bem no papel dela, não deixa que seus traumas de infância destruam sua vida;
3- a trama é bem elaborada, além do improvavel romance do uber bilhionário com a policial que picota o próprio cabelo, temos uma investigação e um mistério bem interessante,
4 - a série é enorme!!!
5 - por sorte, tem todos os livros na biblioteca municipal...
o jeito agora é ir lá e encarar os próximos
rsrs
Cris Paiva 11/04/2012minha estante
Corre, corre enquanto ainda dá tempo!! Se fosse você fugia do Roarke e nem chegava perto dos livros na biblio pra não cair na tentação. Ferrada é pouco, pra vc ter ideia, a serie ja tem 39 livros publicados!

L 18/05/2012minha estante
Pois é... eu resisti durante muito tempo, porque a sinopse de nenhum livro da série me fisgava. Mas o povo falava tanto, mas tanto, que eu TIVE que ler, né? Realmente, o Roarke é um sonho. Resultado: estou agora no terceiro. Mas não sei... estou sentindo que uma hora vou acabar me cansando. Sempre largo essas séries infinitas pela metade.

Alice 16/08/2020

Bom suspense porém esperava mais da autora. Continuarei a ler a série pra ver se fica melhor
Isabella 16/08/2020minha estante
O ?Eternidade Mortal? (acho que é o segundo livro) é melhor que esse!

Alice 17/08/2020minha estante
Aí q bom pq achei esse meio parado

Fernanda 21/03/2015

Segunda-feira entre uma tarde frienta e chuvosa, resolvi ler esse livro que a minha cunhada tanto falou. Atribui a ele, a função VOTO DE MINERVA, afinal, eu acompanhei a saga do quarteto de noivas e achei um porre.. Mas, segundo os fãs, eu cairia de amores pela serie mortal.
Ok,cá estou eu.

Vamos começar pela história EMBOTIDA NUM ROMANCE POLICIAL E SUSPENSE , a principio eu estava até apreciando, mas, depois do meio acho que a autora se embolou e começou a ficar repetitivo.. E um tanto forçado querer aparentar a “dureza” da protagonista, eu sei gente, eu sei que ela sofreu um trauma muito grande, mas, nem mesmo as sequelas desse trauma me fez ver nela uma coitada sofredora, e admiro a fachada de policial bem capacitada sem deixar duvidas quanto ao machismo e ela sendo uma mulher dominar tão bem as situações a qual ela foi convocada. No entanto,o perfil sombrio, distante e até esnobe dela não fez de mim uma fã da tenente Dallas..Quando na verdade eu achei ela mais para “sem-educação” ao invés de uma mulher durona e decidida ,aliás, isso ela é também, mas, a arrogância é sem fim ,meu Deus.

O casal principal, Roarke e Eve parecem gato e rato, ocupam boa parte da trama trocando farpas e salientando como seria um ataque de vespas. Ok, tudo isso pode funcionar como preliminares e aumentar o apetite voraz do leitor. Eu também gosto desses conflitos, mas ,nesse livro é demais. E do nada, ambos estão se atacando como animais no cio rsrs Aquele velho clichê, se encararam a primeira vista, trocaram umas farpas, nessa coisa toda rolou uma carona,um botão da blusa da tenente fica no carro do mocinho, e por ai o cara guarda esse mimo como um amuleto.Rararara. Achei isso tão tolo.

A historia se passa muito além do nosso tempo. Num mundo onde os botõezinhos da supertecnologia falam mais alto. Não me empolgou o cenário futurista. A ambientação numa perspectiva futura pode até ser legal, mas, a meu ver pouca contribuição traz à narrativa. Se fosse tão moderno assim, não existiria tantas falhas no sistema de investigação e bandidos não teriam tanta chance para com o crime, e fora, aquele lance da arma no nome do Roarke.

Aliás,o Roarke,até que dá um caldo, mas ainda sim prefiro tantos outros por ai. Tipo Gabriel Emerson do inferno de Gabriel, e até mesmo o Carter de álbum de casamento da própria autora.

E por fim ,o meu maior desgosto. Não acho que a autora tenha suporte para lançar tantossssssss livros dessa serie e segurando a antipatia da moça Dallas. Nos EUA foram publicados mais de 45 e ainda não foi finalizado..Aqui no Brasil se não me engano estamos no 25..Ok,quem é fã acha o máximo essa quantidade de continuação, mas, acho que acaba se esquecendo que no desenrolar de tantos livros, o suspense começa a ser declarado logo no inicio, as brigas do casal começam a ficar mais que previsíveis. A Eve continua aquela mala sem alça mal humorada e sem educação, o Roarke apesar de galã, um personagem controlador, possessivo e que tem dinheiro para tudo e no fim a Nora mostra que aderiu á essa nova moda entre as autoras, digo o lado MERCENÁRIO, aproveitar um publico especifico porque sabe que enquanto lançar livros relacionados aos personagens que a galera esta familiarizada, mais livros serão vendidos, e no fim o Money Money será garantido- publico certo  ..

O que eu quero dizer é que com uns poucos 10 livros,a historia seria facilmente resolvida. E pra finalizar, eu acho que a Nora escreve, escreve, escreve, escreve, e tanta marola me dispersa. Esse excesso de descrição nas cenas intima não me deixaram nem mesmo arrepiada, ela escreve e escreve e no final não diz nada ou já perdeu o sentido e isso só me fez concluir o que eu já sabia. Não aprecio o estilo escrita Nora de ser, e apesar de mudar a categoria de romance para ficção e suspense policial, acabo percebendo que a escrita que me incomodava no quarteto de noivas, continua me incomodando por aqui.
danielletrica 23/03/2015minha estante
Bom ler opiniões divergentes, pois eu particularmente adoro a série Mortal e acho que nao foi ela que se inspirou nessa moda de séries, foi ela quem lançou o primeiro livro é de 1995 e ela sempre foi uma escritora de sagas. Acho que as autoras e editoras atuais viram que esse é o mapa da mina, pois ela é líder e está a muito tempo no mercado de romances. abcs

Fernanda 23/03/2015minha estante
Danielle,eu simplesmente não sabia que esse livro foi lançando em 95.
E concordo contigo,quando afirma que a Nora é uma pioneira em lançar sagas.
O que obviamente as editoras e autoras,abraçam calorosamente,uma vez que o retorno financeiro é bastante significativo.
Eu só discordo dessa tendência de prolongar mais e mais,não só essa serie,existem muitas outras por ai na mesma situação.Acho que a essência se perde, começa a ficar enfadonho e monótono.
Outro dia a minha sogra comentou"Acho que não vou viver o suficiente para ler o ultimo livro dessa serie"..E a minha sogra é bastante saudável,rsrs, a questão é o quanto estão adicionando marolas e firulas para finalizar a serie.Concorda comigo que tudo isso é desnecessário?
Comecei esse livro já com pé atrás,eu não tenho sorte com os livros da autora.Do meio pra frente começo a ficar aborrecida e cansada,parece que estou nadando contra maré.talvez por isso,eu não tenha gostado dessa aclamada serie.
mas,admiro muito o vigor e persistência da autora em lançar tantos livros.

Jooy 06/08/2021

Me prendeu muito
No começo fui lendo com calma, mas depois não conseguia largar.

O livro é bom e contém, tanto romance quanto a parte de investigação. Tem bons personagens, como a tenente Eve, e outros que vamos conhecendo aos poucos. Tem uns clichês ao longo da história mas não são ruins também. Só teve um detalhezinho, ou outro, que incomodou mas não compromete o livro de forma nenhuma.

A investigação foi interessante e me fez querer adivinhar quem era o assassino. O final foi inesperado de certa forma, mas cheguei bem perto da verdade. Eu gosto quando acho que tô na pista certa e o livro surpreende.

Mas vale ressaltar que tem descrição de assassinato, estupro e incesto. E, apesar de não ser tão pesado como em um livro de True crime, por exemplo, pode servir de gatilho para pessoas mais sensíveis.
therciany 06/08/2021minha estante
Adoro essa série de livros..

Jooy 06/08/2021minha estante
Até agora só ouvi elogios. Quero ler os outros em breve ???

LarissaaRodrigues 27/11/2020

Sem sonhos esta noite Eve...
Eve Dallas é uma policial (tenente) que é chamada para solucionar um caso de estupro e assassinato de uma prostituta. Enquanto ela tenta solucionar isso, mais continuam a morrer é o padrão é indiscutível.

Nunca tinha lido um livro da Nora Roberts, mas agora que li esse tenho que ler todos os outros da série. Que história fantástica!! Tudo se desenrola tão bem e o final é tão incrível, que pontuar qualquer crítica à esse livro é difícil.

Os personagens são simplesmente perfeitos, o casal que se forma aqui é tipicamente clichê, porém ideais um para o outro. Passei metade do livro torcendo para esse casal e ainda bem que deu tudo certo.

É um livro bem pesado e não recomendo para pessoas que tem gatilhos com estupro. Não se arrisquem a ler algo que podem não se sentir a vontade, pois a autora não poupa nas descrições.

Recomendo para quem gosta de um bom suspense policial e espero que tenham coragem como eu de se apaixonar por uma série de livros com mais de 30 publicados no Brasil. Porém vejo que isso só mostra que tem um grande potencial. Não vejo a hora de começar mais um!!!
NAgela.Milani 05/01/2021minha estante
Você vai amar, comecei a ler essa série quando eu tinha 15 anos, farei 30 esse ano, e só agora comecei a comprar os livros físicos então resolvi reler, é impressionante quanto de Eve fica gravado em nós. É uma série incrível, queria que traduzissem mais livros por ano?

LarissaaRodrigues 05/01/2021minha estante
Noossaaa muito bom saber. To muito animada, pois ela escreve muuitoo bem

Geovana 25/04/2020

Decepcionante

O livro não se destacou nem na investigação do crime, e nem no romance (fofo, mas nada uau). Pelo menos em um dos doistinha ter quer sido melhor.

Fraquíssimo. Pontas soltas, sem momentos eletrizantes..

Estava com altas expectativas para ler toda essa série de livros.. vou ler o próximo, quem sabe a experiência seja melhor.
Lanifer 25/04/2020minha estante
Eu gosto bastante da série, mas achei que ficou bom mesmo a partir do terceiro

Geovana 26/04/2020minha estante
Bom saber, vou persistir!

Dani 14/01/2012

Renascer...
Bem, li esse livro a muito tempo, e o peguei para reler e fazer uma resenha da série toda, livro maravilhos, indico a todos a Série Mortal.
Eve ou Tenente Dallas, é uma mulher que renasceu e descobriu o que ser, policial, e com isso, ela se transformar numa mulher pronta para batalha, mas por debaixo dessa sua armadura existe uma mulher doce e necessitada de atenção e amor.
Roarke, quero esse homem para mim kkk, sendo direta esse se reenventou depois de tudo que aprendeu do lado do crime, tendo como professor o próprio pai, homem charmoso e arrogante, que sabe o que deseja, tudo do bom e do melhor, e também necessitado do amor.
O encontro entre esses dois, se dá por causa de um assassinato, onde Roarke, se torna suspeito, mas é tão eletrizande, porque quandos duas pessoas que são fechadas para qualquer tipo de relacionamento interligado ao amor se unem, só podem surgir problemas, porque cada um tem que aprender a ceder e conviver com as diferenças.
Semiramis 16/01/2012minha estante
Amiga, discordo do 'doce', necessitada de amor e afeto, tudo bem, mas doce?!kkkkkkkkk
Viajou!!!rsrsrs
Mas no mais, concordo com vc. O Roarke e a Eve são mais que um casal, são yin e yang (acho que é assim que escreve,rs), e conseguem abalar nossas estruturas, pois são pessoas que tiveram tudo pra dar errado na vida, mas conseguiram vencer as adversidades, cada um a sua maneira.
Conforme vc for relendo a série, e lendo os novos, vc vai ver como eles vão ficando cada vez melhores, e essa é, com certeza, a melhor obra da Nora. É quase impossível não se envolver ou se apaixonar!
AMOOOOOOO!!!!!! rsrsrsrs

Flaveth 06/02/2012minha estante
Oi Dani,
Acabei de le-lo!!! Eh Mto bom!! Em que planeta eu estava que ainda não tinha lido a serie MORTAL?! I.N.D.I.C.O!!! BJIN

Tamara 24/01/2020

Eu sempre trago comigo uma forte convicção de que cada livro tem um momento certo para ser lido, e que não adianta forçarmos uma leitura pois muito provavelmente não iremos gostar do livro, ainda que não seja especificamente dele, e sim porque a nossa sintonia não estava preparada para ler aquilo. Dessa maneira, eu sempre ouvi falar de série Mortal desde que iniciei minha vida literária, no entanto meu interesse nunca foi muito longe, tanto porque é uma série imensa sendo que minha preferência sempre foi mais por livros únicos, e era um estilo de enredo que não me chamava atenção. No entanto, eu tenho me aberto para novas experiências, novos gêneros e também para séries, e para as amigas que pediam para que eu desse uma chance a mortal eu sempre declarava que o momento dela chegaria, embora eu não soubesse quando isso aconteceria.
Pois bem, senti que em 2020 chegou o momento de eu conhecer o primeiro livro dessa série, e posso dizer que minha escolha foi bem acertada, já que atualmente eu tenho gostado muito mais de livros policiais do que vinha ocorrendo nos últimos anos, e isso fez com que eu tivesse uma ótima experiência de leitura com Nudez mortal, o primeiro livro dessa série, e posso até mesmo rotulá-la de surpreendente, já que eu não esperava me envolver tanto. Mas obviamente eu já deveria ter imaginado que para quem gosta da Nora Roberts, como eu, embora aqui ela escreva com um pseudônimo ela traz todo o seu jeito cativante de escrever para dentro de mortal e nos insere com uma facilidade dentro da vida e da mente dos personagens, de tal modo que logo estamos encantados com eles, querendo conhecê-los mais e mais, e ela também através de sua escrita dinâmica e envolvente consegue trazer aquele sentimento maravilhoso de "eu preciso ler só mais um pouquinho desse livro", até que percebemos que já estamos nas últimas páginas da história.
Eu não tenho defeitos para destacar em relação a esse livro e logo nas primeiras páginas me envolvi com a personagem principal, Eve, com seu jeito duro mas ao mesmo tempo intrigante que deixa uma certa brecha para gostarmos muito dela e querermos entendê-la e logo me vi envolvida com os casos de assassinatos e procurava pistas em todo canto, o que para quem gosta desse gênero é extremamente delicioso pois entramos em um modo de apreensão tão intenso que em tudo vemos possibilidades e acabamos desconfiando de todos que cruzam nosso caminho. Ainda, sobre essa parte policial, não posso classificá-la como inédita, pois esse tipo de investigação e de caso pode ser encontrado em diversos outros livros, ressalvadas as peculiaridades de cada um, é claro, mas como já mencionei, Nora tem um jeitinho de torná-lo envolvente e nos prender, embora eu tenha descoberto sobre o criminoso antes de tudo ser realmente revelado. Um outro foco forte dessa série é acompanharmos os personagens dentro de sua evolução e digo que nesse primeiro já foi marcante acompanhar Eve, ver vislumbres do seu passado sofrido e também do romance que está por vir em sua vida, bem como gostei de conhecer aqueles que prometem ser personagens secundários interessantes.
Com toda certeza para leitores que não apreciam romances e livros policiais essa não será uma leitura tão bem recomendada, e também não a recomendo para quem não gosta de Nora Roberts no geral, mas caso seja o contrário e o leitor aprecie suspense, romance e uma dose de humor e drama, aliada a coisas futuristas como máquinas que preparam o alimento sozinhas, ainda que isso tudo não tire o tom de realidade dos personagens e apenas os vemos como seriam em 2058, essa é uma leitura mais que recomendada, e certamente eu pretendo continuar os próximos livros aos poucos.
Claudio.Simonetti 24/01/2020minha estante
A série é muito boa, estou no vol 23 mas passei bastente tempo lendo, vai firme a série só melhora.

Jane 28/01/2017

Amor a primeira vista e um botão.
Nova Iorque, ano de 2058.
Uma prostituta autorizada é assassinada e Eve Dallas é chamada para investigar o caso.
Seria mais um caso, se a vítima não fosse filha de um proeminente político e é o principal suspeito, o homem mais rico dentro e fora do planeta.
Se tem algo que gosto mais de uma história de amor, é um bom suspense...e quando se tem os dois juntos, muito melhor.
Eve Dallas é tenente do setor de homicídios de Nova Iorque. Ela tem um passado nebuloso, orfã, sua única paixão é fazer bem o seu trabalho e seus únicos amigos são Feeney e é a Mavis. Ela é durona , sarcástica e verdadeira. Não finge ser outra pessoa e não tenta agradar ninguém.
É investigando o caso da prostituta assassinada que ela conhece Roarke.
Roarke é um irlandês charmoso, bonito, riquíssimo, com passado totalmente desconhecido. Todos sabem de seus negócios escusos, mas ninguém pode provar.
Ele se apaixona à primeira vista e é até engraçado perceber a ironia do destino, afinal o que um ?ex? fora da lei está fazendo com uma policial super correta?
Já Eve é mais resistente, primeiro por não poder se envolver com um suspeito, depois, porque ela não sabe se relacionar e resiste firmemente.
O caso de assassinato é instigante, mas a história de amor, os diálogos entre eles, são melhores. Há muita química entre o casal, apesar de todas as diferenças entre eles.

E não são apenas os protagonistas que são bons, os personagens secundários são ótimos.
Samara 28/01/2017minha estante
Amo!!!

Priscila 28/11/2016

Isso não é uma resenha.
Não gostei particularmente da escrita da autora, os diálogos da Eve me pareciam forçados, o uso de gírias como "meu chapa" não me agradaram muito, pelo menos não da forma como foram utilizados, fazendo o diálogo parecee falso e forçado. Mas apesar dessas coisinhas, quero continuar a série. A história foi boa, mesmo que a escrita (ou talvez a tradução, já que tinha muitos erros de concordância e formatação; - li em epub gratuito) deixe a desejar.
efinco 14/12/2016minha estante
O epub não é a mesma tradução do livro físico. No geral são traduções mecânicas revisadas ou do português de Portugal ou espanhol bem sempre revisados.